SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[WIP] Projeto ainda sem título
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
O que fazer para ser um programador
Mudar a densidade de Pixels na tela
Script de Semaforo
Adptar o script para mostrar o erro
[AJUDA URGENTE] Bug provavelmente pivot
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 17 de fevereiro de 2018).
[Tutorial] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Calculando distância entre gameObjects
Inserir Trigger
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Script inimigo x Player
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Objetos girando em órbita de outro
Player não acompanha plataforma
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Procuro modelador
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
"Simular" uma VPS
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Velocimetro de Ponteiro!
Unity não reconhece meu celular
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
Problemas para criar um BackGround
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
[RESOLVIDO] Aumentar uma "textbox" no Inspector
[DUVIDA] tamanho de um quarteirão
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Personagem dar apenas um pulo
[RESOLVIDO] Problema com script de ataque, funcionando em partes
[RESOLVIDO] Ajuda Scene Editor
Projeto de terror (Mei bugado)
Como posso fazer um game multiplayer ?
Adaptar para Android
[RESOLVIDO]Como criar um comando para deslisar o touch na horizontal(direita ou esquerda)?
Discord para discussões de criação de jogos!
[Duvida] Como definir uma resolução final unica.
Atualizacao dentro do Jogo - Android!
Linha Contornando Um Objeto !
Error ao dar Play!
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
Fazer Login em uma pagina dentro do unity
Um game de terror e tiro em desenvolvimento [sem título de game por enquanto]
Gráficos
Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??
[RESOLVIDO] Preciso de ajuda para fazer um objeto pegar fogo!
Dicas para nome de jogo?
[RESOLVIDO] Duvida em operação matematica!
Animação do animator default
[RESOLVIDO] Como repetir animação ?
[RESOLVIDO] Como melhorar a navegação em um script grande?
Exibir apenas um banner por vez Google Admob
Necessito de sua ajuda para uma ideia...
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Collider invadindo outro!! Player atravessando parede.
FPS Asset package completo
Programador Em PHP
[TUTORIAL] Texto suave (UI)
Duvida sobre como fazer uma flecha fazer um arco ate cair no ponto
[RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação
Script de movimentação
Ontem à(s) 11:47 pm
Ontem à(s) 11:37 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 10:26 pm
Ontem à(s) 10:15 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:31 pm
Ontem à(s) 7:25 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 6:58 pm
Ontem à(s) 6:53 pm
Ontem à(s) 6:48 pm
Ontem à(s) 5:35 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 4:59 pm
Ontem à(s) 4:55 pm
Ontem à(s) 4:39 pm
Ontem à(s) 4:37 pm
Ontem à(s) 4:14 pm
Ontem à(s) 4:00 pm
Ontem à(s) 3:15 pm
Ontem à(s) 2:52 pm
Ontem à(s) 1:23 pm
Ontem à(s) 12:49 pm
Ontem à(s) 11:58 am
Ontem à(s) 8:15 am
Ontem à(s) 3:59 am
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 9:23 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:15 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 3:02 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Sex Fev 16, 2018 11:04 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
Qui Fev 15, 2018 3:35 pm
Qui Fev 15, 2018 2:25 pm
Qui Fev 15, 2018 2:20 pm
Qui Fev 15, 2018 2:19 pm
Qui Fev 15, 2018 2:14 pm
Qui Fev 15, 2018 2:10 pm
Qui Fev 15, 2018 2:02 pm
Qui Fev 15, 2018 2:01 pm
Qui Fev 15, 2018 2:00 pm
Qui Fev 15, 2018 1:27 pm
Qui Fev 15, 2018 12:33 pm
Qui Fev 15, 2018 9:48 am
Qui Fev 15, 2018 2:26 am
Qui Fev 15, 2018 12:15 am
Qua Fev 14, 2018 11:57 pm
Qua Fev 14, 2018 11:47 pm
Qua Fev 14, 2018 10:01 pm
Qua Fev 14, 2018 9:14 pm
Qua Fev 14, 2018 9:12 pm
Qua Fev 14, 2018 9:06 pm
Qua Fev 14, 2018 7:43 pm
Qua Fev 14, 2018 6:41 pm
Qua Fev 14, 2018 6:06 pm
Qua Fev 14, 2018 2:37 pm
Qua Fev 14, 2018 1:28 pm
Qua Fev 14, 2018 11:12 am
Qua Fev 14, 2018 9:34 am
Ter Fev 13, 2018 4:37 pm
Ter Fev 13, 2018 1:05 pm
Ter Fev 13, 2018 12:56 pm
Ter Fev 13, 2018 9:09 am
Seg Fev 12, 2018 8:35 pm
Seg Fev 12, 2018 6:55 pm
Seg Fev 12, 2018 6:09 pm
Seg Fev 12, 2018 2:58 pm
Seg Fev 12, 2018 12:59 am
Dom Fev 11, 2018 9:49 pm
Dom Fev 11, 2018 3:45 pm
Dom Fev 11, 2018 2:03 pm
Dom Fev 11, 2018 10:13 am
Dom Fev 11, 2018 3:07 am
Sab Fev 10, 2018 4:35 pm
Sab Fev 10, 2018 4:11 pm
Before Dawn
Extreme Craft
marcos4503
marcos4503
Souris
otavio00augusto
juanalmeida443
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Phph09
michelly
Daniel Dória
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Simplizãum S
Zack2
Dom3000
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
Dom3000
fecirineu
artplayer
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
Duarte
otavio00augusto
fecirineu
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
AlvaroWalker
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
googolepton
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
recagonlei
CaioItz
Dom3000
ruanzikaad
LucasRangel
ÁguaMineral
Phph09
Phph09
recagonlei
Duarte
Zecandy
dstaroski
Souris
parkournick
Souris
Souris
Mario Santos
natanael.olimpio
parkournick
dstaroski
CaioItz
YmKx
googolepton
Dom3000
ruanzikaad
marcos4503
Simplizãum S
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
dstaroski
Phph09

Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Ir em baixo

DÚVIDA Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Yuri Alexs em Qui Abr 28, 2016 8:21 pm

Boa noite

Quero fazer um foguete que quando for pressionada a tecla "W" ele comece a decolar (eixo Y) acelerando e depois ficar com uma velocidade constante. Se o "W" for solto ele para de acelerar.
Queria ajuda com o script, pois com esse script o foguete está apenas pulando:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;




public class Play : MonoBehaviour {

   public Rigidbody2D rigidbody2D;
   public float velMax;
   public Vector2 jumpForce = new Vector2(0, 280);

   public float velAtual;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      this.rigidbody2D = GetComponent<Rigidbody2D>();
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      velAtual = rigidbody2D.velocity.y;

      if (Input.GetKeyDown("w"))
      {
         
         
             acelera();
             
      }
   
   }

   void acelera() {
      
      if (rigidbody2D.velocity.y < velMax) {
         rigidbody2D.AddForce(jumpForce);
      }
 
   }
   

}

Yuri Alexs
Membro
Membro

PONTOS : 706
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Weslley em Qui Abr 28, 2016 8:37 pm

Yuri Alexs escreveu:Boa noite

Quero fazer um foguete que quando for pressionada a tecla "W" ele comece a decolar (eixo Y) acelerando e depois ficar com uma velocidade constante. Se o "W" for solto ele para de acelerar.
Queria ajuda com o script, pois com esse script o foguete está apenas pulando:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;




public class Play : MonoBehaviour {

 public Rigidbody2D rigidbody2D;
 public float velMax;
 public Vector2 jumpForce = new Vector2(0, 280);

 public float velAtual;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 this.rigidbody2D = GetComponent<Rigidbody2D>();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 velAtual = rigidbody2D.velocity.y;

 if (Input.GetKeyDown("w"))
 {
 
 
 acelera();
  
 }
 
 }

 void acelera() {
 
 if (rigidbody2D.velocity.y < velMax) {
 rigidbody2D.AddForce(jumpForce);
 }
 
 }
 

}

use o velocity e diminua o jumpForce

Código:

 
 if (rigidbody2D.velocity.y < velMax) {
 rigidbody2D.velocity = jumpForce;
 }
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2933
REPUTAÇÃO : 604
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Yuri Alexs em Qui Abr 28, 2016 8:43 pm

Código:

 
 if (rigidbody2D.velocity.y < velMax) {
 rigidbody2D.velocity = jumpForce;
 }

Fiz isso, mas apenas pula mais alto do que antes.

Yuri Alexs
Membro
Membro

PONTOS : 706
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Weslley em Qui Abr 28, 2016 9:05 pm

então pela logica do script que vc fez era isso mesmo que iria acontecer

faz a sim adiciona um bool para ele decolar
logo se a velocidade for maior que a determinada ele vai voar suave

leve em conta que  eu não testei então pode não funfa leve como uma dica
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Play : MonoBehaviour
{

    public Rigidbody2D m_rigidBody;
    public float velMaxToFly;
    public float startForce;
    public float softFlySpeed;
    public float velAtual;
    public bool toFly;

    void Start()
    {
        m_rigidBody = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    void Update()
    {
        velAtual = m_rigidBody.velocity.y;

        if (Input.GetKeyDown("w") && velAtual == 0)
        {
            toFly = true;
        }

        if (toFly)
        {
            StartFly();
        }

        if (velAtual > velMaxToFly)
        {
            ToflySoft();
            toFly = false;
        }
    }

    void ToflySoft()
    {
        m_rigidBody.velocity = new Vector2(0, softFlySpeed);
    }

    void StartFly()
    {
        m_rigidBody.velocity = new Vector2 (0,startForce);
    }
}

EDIT1 : a variável softFly não pode ser muito menor que a startForce caso seja o foguete perdera força e cairá
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2933
REPUTAÇÃO : 604
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Flávio em Qua Jan 10, 2018 10:46 pm

aproveito o topico para pedir ajuda em um movimento constante de um projetil no ar usando rigidbody2D

até eu fiz isso:

Código:
void Update () {
        rbAsteroide.AddForce(new Vector2(5, 0));
    }

funciona e o objeto se move para a direita, mas ele vai acelerando e não é isso que eu quero, preciso que a velocidade seja constante.

o que dá p fazer com rigidbody p corrigir isso?
avatar
Flávio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Aprendizagem em programação;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Phph09 em Qua Jan 10, 2018 11:45 pm

Tente usar o .velocity do Rigidbody;
No lugar de AddForce();
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1060
REPUTAÇÃO : 151
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Flávio em Qua Jan 10, 2018 11:55 pm

Phph09 escreveu:Tente usar o .velocity do Rigidbody;
No lugar de AddForce();

valeu amigo, funcionou assim:

Código:
rbAsteroide.velocity = new Vector2(-5, 0);
avatar
Flávio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Aprendizagem em programação;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Flávio em Qui Jan 11, 2018 8:07 pm

Phph09 , percebi que fazendo o movimento dessa forma com rigidbody ele vai para a direção que eu quero mas quando por exemplo o objeto colidir com outro igual que vem de uma direção diferente, ele nao rebate, como num jogo de sinuca por exemplo em que dependendo de como uma bola bate na outra elas vão para direções diferentes, elas quicam.

quero fazer esse efeito, de um objeto bater e ir para uma direção diferente ao colidir com outro igual ou outro anteparo qualquer.

como faço isso com o rigidbody?  ou é melhor usar outra forma, como o AddForce mesmo?
avatar
Flávio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Aprendizagem em programação;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Qui Jan 11, 2018 8:32 pm

Flávio escreveu:Phph09 , percebi que fazendo o movimento dessa forma com rigidbody ele vai para a direção que eu quero mas quando por exemplo o objeto colidir com outro igual que vem de uma direção diferente, ele nao rebate, como num jogo de sinuca por exemplo em que dependendo de como uma bola bate na outra elas vão para direções diferentes, elas quicam.

quero fazer esse efeito, de um objeto bater e ir para uma direção diferente ao colidir com outro igual ou outro anteparo qualquer.

como faço isso com o rigidbody?  ou é melhor usar outra forma, como o AddForce mesmo?
Você precisa usar os materials Physics
avatar
Água Sem Hidrogênio
MembroAvançado

PONTOS : 281
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Flávio em Qui Jan 11, 2018 8:34 pm

Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:Phph09 , percebi que fazendo o movimento dessa forma com rigidbody ele vai para a direção que eu quero mas quando por exemplo o objeto colidir com outro igual que vem de uma direção diferente, ele nao rebate, como num jogo de sinuca por exemplo em que dependendo de como uma bola bate na outra elas vão para direções diferentes, elas quicam.

quero fazer esse efeito, de um objeto bater e ir para uma direção diferente ao colidir com outro igual ou outro anteparo qualquer.

como faço isso com o rigidbody?  ou é melhor usar outra forma, como o AddForce mesmo?
Você precisa usar os materials Physics

onde eu os encontro, como faço isso?
avatar
Flávio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Aprendizagem em programação;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Qui Jan 11, 2018 9:00 pm

Flávio escreveu:
Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:Phph09 , percebi que fazendo o movimento dessa forma com rigidbody ele vai para a direção que eu quero mas quando por exemplo o objeto colidir com outro igual que vem de uma direção diferente, ele nao rebate, como num jogo de sinuca por exemplo em que dependendo de como uma bola bate na outra elas vão para direções diferentes, elas quicam.

quero fazer esse efeito, de um objeto bater e ir para uma direção diferente ao colidir com outro igual ou outro anteparo qualquer.

como faço isso com o rigidbody?  ou é melhor usar outra forma, como o AddForce mesmo?
Você precisa usar os materials Physics

onde eu os encontro, como faço isso?
Vá na aba project , clique com o botão direito do mouse, e crie um Physic Material.

E coloque em Bounciness: 1, ou o valor que quiser, e teste.
avatar
Água Sem Hidrogênio
MembroAvançado

PONTOS : 281
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Flávio em Qui Jan 11, 2018 9:07 pm

Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:
Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:Phph09 , percebi que fazendo o movimento dessa forma com rigidbody ele vai para a direção que eu quero mas quando por exemplo o objeto colidir com outro igual que vem de uma direção diferente, ele nao rebate, como num jogo de sinuca por exemplo em que dependendo de como uma bola bate na outra elas vão para direções diferentes, elas quicam.

quero fazer esse efeito, de um objeto bater e ir para uma direção diferente ao colidir com outro igual ou outro anteparo qualquer.

como faço isso com o rigidbody?  ou é melhor usar outra forma, como o AddForce mesmo?
Você precisa usar os materials Physics

onde eu os encontro, como faço isso?
Vá na aba project , clique com o botão direito do mouse, e crie um Physic Material.

E coloque em Bounciness: 1, ou o valor que quiser, e teste.

ok, e aí eu tenho que anexar esse material no objeto em questão?
avatar
Flávio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Aprendizagem em programação;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Qui Jan 11, 2018 9:48 pm

Flávio escreveu:
Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:
Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:Phph09 , percebi que fazendo o movimento dessa forma com rigidbody ele vai para a direção que eu quero mas quando por exemplo o objeto colidir com outro igual que vem de uma direção diferente, ele nao rebate, como num jogo de sinuca por exemplo em que dependendo de como uma bola bate na outra elas vão para direções diferentes, elas quicam.

quero fazer esse efeito, de um objeto bater e ir para uma direção diferente ao colidir com outro igual ou outro anteparo qualquer.

como faço isso com o rigidbody?  ou é melhor usar outra forma, como o AddForce mesmo?
Você precisa usar os materials Physics

onde eu os encontro, como faço isso?
Vá na aba project , clique com o botão direito do mouse, e crie um Physic Material.

E coloque em Bounciness: 1, ou o valor que quiser, e teste.

ok, e aí eu tenho que anexar esse material no objeto em questão?
Sim.. Mas é óbvio, não é?  lol!
avatar
Água Sem Hidrogênio
MembroAvançado

PONTOS : 281
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por Flávio em Qui Jan 11, 2018 11:31 pm

Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:
Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:
Água Sem Hidrogênio escreveu:
Flávio escreveu:Phph09 , percebi que fazendo o movimento dessa forma com rigidbody ele vai para a direção que eu quero mas quando por exemplo o objeto colidir com outro igual que vem de uma direção diferente, ele nao rebate, como num jogo de sinuca por exemplo em que dependendo de como uma bola bate na outra elas vão para direções diferentes, elas quicam.

quero fazer esse efeito, de um objeto bater e ir para uma direção diferente ao colidir com outro igual ou outro anteparo qualquer.

como faço isso com o rigidbody?  ou é melhor usar outra forma, como o AddForce mesmo?
Você precisa usar os materials Physics

onde eu os encontro, como faço isso?
Vá na aba project , clique com o botão direito do mouse, e crie um Physic Material.

E coloque em Bounciness: 1, ou o valor que quiser, e teste.

ok, e aí eu tenho que anexar esse material no objeto em questão?
Sim.. Mas é óbvio, não é?  lol!

sim claro.. XP  XP
blz eu já anexei e testei, mas o efeito foi de um objeto quicar no outro e voltarem entre si, é a mesma coisa de uma bola quicar no chao.
eu queria na verdade é um colidir com o outro e cada um ir para uma direção diferente, indo embora para o espaço mundo
avatar
Flávio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Aprendizagem em programação;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 2:35 pm

poste uma print das configurações do Rigidbody de cada objeto e do PhysicsMaterial de cada objeto

Uma boa é deixar o Drag dos Rigidbody e 0, e o angular Drag também
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10174
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum