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Problema com Wheel Collider

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DÚVIDA Problema com Wheel Collider

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 14, 2018 4:14 pm

Fala aí pessoal, beleza? Baixei alguns projetos de carros da asset store para estudos e em todos me deparei com o bug da roda do carro não subir na "hora certa" em calçadas por exemplo, o que acontece é que depois que metade da roda está dentro da calçada é que a roda sobe, como no print abaixo:

Acontece também de eu estar parado com a calçada em paralelo e quando eu giro a direção a wheel collider não gira junto, só gira dps que o giro já está completo. Percebi que isso parece ser erro das wheel colliders do próprio unity. Existe alguma forma de corrigir isso?
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DÚVIDA Re: Problema com Wheel Collider

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 14, 2018 8:26 pm

A única solução para este problema atualmente é este asset:

https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/wheel-controller-3d-74512

Eu fui mais longe, e comprei o asset do cara e o controlador de veículos dele, mas não posso recomendar. Atualmente, é muito instável e requer bem mais de 50Hz de simulação de física.


A wheel da Unity buga assim por que ela é um simples Raycast para baixo, e embora isso pareça ruim, é na verdade até bom, pois fica MUITO mais leve e muito mais simples de simular... arrisco até a dizer que é mais estável do que outros métodos.

Uma wheel 3D requer uma frequência maior de simulações do PhysX e acaba deixando o veículo extremamente instável pelos testes que eu fiz. 


Tente utilizar este meu asset: https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-free-version-90214

No meu asset PRO, também utilizo as wheels da Unity mesmo. Acaba que para a maioria das situações, esse problema da roda atravessar as coisas é quase sempre imperceptível, ou, não é 'grave', então vale mais apena usar uma wheel feita através de um Raycast do que uma wheel com colisor 3D.
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DÚVIDA Re: Problema com Wheel Collider

Mensagem por MeverPlays em Sab Set 15, 2018 3:48 pm

Entendi. Uma pena, mas como você disse realmente é mais otimizado, eu cheguei a baixar o asset do NWH para fins educacionais mas comia muitos frames comparado com o projeto que eu tô atualmente, que usa as Wheel Colliders do próprio unity.
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DÚVIDA Re: Problema com Wheel Collider

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 16, 2018 5:13 am

Esse artigo da NVidia explica o problema passo a passo, mas a inclusão do PhysX pela Unity não contempla as soluções oferecidas.

https://docs.nvidia.com/gameworks/content/gameworkslibrary/physx/guide/Manual/Vehicles.html
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