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Wheel Collider e Box Collider no Carro

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DÚVIDA Wheel Collider e Box Collider no Carro

Mensagem por KAYLLONBR em Sab Ago 05, 2017 6:25 pm

Há um tempo atrás eu vi o tutorial do Marcos Schultz "TUTORIAL Unity 5 (Wheel Collider, veículo, suspensão realista)"  e  apliquei em um carro na unity observei que tudo funcionou perfeitamente após eu setar todo o centro e eixo z,mas agora eu com um modelo de carro novo apliquei-o na minha unity observei que as rodas ja estavam com eixo z e rotação no centro ,também ja enumeradas ,dai só coloquei os colliders e o box collider no carro  porem o carro quando acelero anda lentamente mesmo aumentando o torque , e nao freia , se eu pegar o terreno que ele esta e formar uma ladeira ele desce muito lentamente .e ja alterei a fricção e nada , também se eu balançar o terreno ele flutua e fica la flutuando  também lentamente, o carro se eu aumentar o torque bastante começa a patinar e a roda patina torta sendo que antes de colocar o wheel collider ela estava centralizada  e ist tbm aconteceu com o volante que coloquei dentro de outro objeto  , o objeto estava centralizado e apos colocar o volante dentro dele ficou descentralizado. resumindo: o carro acelero e vai mt lento msm mexendo no torque e qnd ta mt torque patina e anda mt lento , ele flutua lentamente , e se eu virar o terreno ele desce muito lento , e a roda estava centralizada e apos colocar no wheel collider n centralizou , o msm acontece com outros objetos ... alguém pode mim ajudar ??
SCRIPT UTILIZADO:

Código:
using UnityEngine;[size=13][/size]
using System.Collections;[size=13][/size]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))][size=13][/size]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour[size=13][/size]
{[size=13][/size]
    public Transform[] MeshRodas;[size=13][/size]
    public WheelCollider[] ColisorRodas;[size=13][/size]
    public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;[size=13][/size]
    private float angulo, direcao;[size=13][/size]
    private Rigidbody corpoRigido;[size=13][/size]
    void Start()[size=13][/size]
    {[size=13][/size]
        corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();[size=13][/size]
        corpoRigido.mass = pesoVeiculo;[size=13][/size]
    }[size=13][/size]
    void Update()[size=13][/size]
    {[size=13][/size]
        direcao = Input.GetAxis("Horizontal");[size=13][/size]
        if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis("Horizontal") < -0.7f)[size=13][/size]
        {[size=13][/size]
            angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);[size=13][/size]
        }[size=13][/size]
        else[size=13][/size]
        {[size=13][/size]
            angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);[size=13][/size]
        }[size=13][/size]
    }[size=13][/size]
    void FixedUpdate()[size=13][/size]
    {[size=13][/size]
        ColisorRodas[0].steerAngle = angulo * 40;[size=13][/size]
        ColisorRodas[1].steerAngle = angulo * 40;[size=13][/size]
        //[size=13][/size]
        ColisorRodas[2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical") * torque;[size=13][/size]
        ColisorRodas[3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical") * torque;[size=13][/size]
[size=13][/size]
        for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)[size=13][/size]
        {[size=13][/size]
            Quaternion quat;[size=13][/size]
            Vector3 pos;[size=13][/size]
            ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);[size=13][/size]
            MeshRodas[x].position = pos;[size=13][/size]
            MeshRodas[x].rotation = quat;[size=13][/size]
        }[size=13][/size]
    }[size=13][/size]
}[size=13][/size]



  
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DÚVIDA Re: Wheel Collider e Box Collider no Carro

Mensagem por bitgames em Sab Ago 05, 2017 6:39 pm

eu tava com o mesmo problema, resolvi quando olhei a escala do carro ele tava muito grande  então eu o diminui e ele ficou normal..... espero ter ajudado
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DÚVIDA Re: Wheel Collider e Box Collider no Carro

Mensagem por KAYLLONBR em Sab Ago 05, 2017 7:15 pm

Obrigado,você sabe uma escala boa ???
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DÚVIDA Re: Wheel Collider e Box Collider no Carro

Mensagem por KAYLLONBR em Sab Ago 05, 2017 7:16 pm

mano resolveu muito obrigado agora eu so nao sei o por que a roda esta rodando torta
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DÚVIDA Re: Wheel Collider e Box Collider no Carro

Mensagem por KAYLLONBR em Sab Ago 05, 2017 7:40 pm

manos a roda ela esta super centralizada porem qnd coloco o wheel collider ela n fica mais ,e ist ocorre com um volante eu crio um null object e centralizo e coloco ele dentro  ai descentraliza eu n entendo iss pode mim ajudar ?? olha esta imagem de onde ta a rotacao do wheel collider  :
http://imgur.com/RX7G5Tk
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DÚVIDA Re: Wheel Collider e Box Collider no Carro

Mensagem por thzin em Seg Ago 07, 2017 4:28 pm

olha a rotação da mesh da roda, pra girar tudo retinho, tem que ta tudo zero. se não tiver, cria um obj vazio e bota ele na mesma posição que a mesh e joga a mesh dentro dele.

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DÚVIDA Re: Wheel Collider e Box Collider no Carro

Mensagem por bitgames em Ter Ago 08, 2017 8:27 pm

@KAYLLONBR escreveu:Obrigado,você sabe uma escala boa ???
eu uso uma escala padão no meu projeto eu uso entre 0.03 e 0.07 ou 0.003 e 0.007
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DÚVIDA Re: Wheel Collider e Box Collider no Carro

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 09, 2017 2:28 pm

Não use escalas em float, use SEMPREEEE escala (1,1,1)

se precisar, ajeite a escala no modelo, mas na Unity tem que estar em (1,1,1), pois todas as forças são calculadas em relação a escala métrica... se você altera a escala, bagunça tudo.

Dê uma olhada neste asset free:

https://assetstore.unity.com/packages/tools/user-tools/physics/ms-vehicle-system-free-version-90214
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