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Wheel Collider

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DÚVIDA Wheel Collider

Mensagem por lolhard em Sab 23 Abr 2016 - 9:19

Amigo pode me tirar uma duvida ? Por que os circulos verdes da wheel collider só aparecem com script ?
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por MarcosSchultz em Sab 23 Abr 2016 - 10:20

eles só aparecem se o objeto principal tem um Rigidbody
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por lolhard em Dom 24 Abr 2016 - 13:02

Tem skype ? Ou facebook preciso muito da sua ajdua
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom 24 Abr 2016 - 13:26

Olha esse vídeo cara, resolve seus problemas
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por lolhard em Dom 24 Abr 2016 - 13:35

Já viu seu video 1.000x dei like e sub mas a fisica fica horivel tipo o carro parado fica deslizando , a câmera fica pulando e como eu fasso para fazer a camera movimentar com o mouse e quando eu coloco um wheel collider em um componente com rigidbody o carro sai voando sem seu script , pode me dizer o que está avendo ? Obrigado
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom 24 Abr 2016 - 17:55

Cara, tem que checar se o eixo X está para frente tanto nas rodas quanto no carro.
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 24 Abr 2016 - 21:30

lolhard escreveu:Já viu seu video 1.000x dei like e sub mas a fisica fica horivel tipo o carro parado fica deslizando , a câmera fica pulando e como eu fasso para fazer a camera movimentar com o mouse e quando eu coloco um wheel collider em um componente com rigidbody o carro sai voando sem seu script , pode me dizer o que está avendo ? Obrigado
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Há diversos fatores a serem observados

1 -  a escala de TODOS os objetos do veículo deve estar em (1,1,1), até dos objetos filhos e PRINCIPALMENTE das rodas

2 - configure corretamente as rodas, com coisas como:

mass: 20
e as configs que eu citei no vídeo de 1-2-1-2-1 para os slips

O carro( objeto principal) deve ter um rigidbody com uma massa de uns 1000 +/-, e deve ter um colisor também... Cheque bem o vídeo, que eu fiz passo a passo bem certo.

Se tem problemas, consegue fazer um vídeo demonstrando tudo isto que eu citei? ai da pra ver melhor o que está errado
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por lolhard em Dom 24 Abr 2016 - 21:37

Não vi as escalas , vou tentar isso se continuar posso sim gravar um video
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por AndyShow em Seg 25 Abr 2016 - 11:55

Lembro quando Segui esse Tutorial, Passo a Passo, e até hoje ainda Uso ele para Testes, só add um Freio de Mão e um Som Básico com Base no Rpm! é uma dos Scripts (Simples) mais estáveis que já testei para Veículos! Fisica é Otima!
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por lolhard em Seg 25 Abr 2016 - 13:08

AndyShow escreveu:Lembro quando Segui esse Tutorial, Passo a Passo, e até hoje ainda Uso ele para Testes, só add um Freio de Mão e um Som Básico com Base no Rpm! é uma dos Scripts (Simples) mais estáveis que já testei para Veículos! Fisica é Otima!


Pode me ajudar , tem skype ou facebook ?
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por AndyShow em Seg 25 Abr 2016 - 13:10

lolhard escreveu:
AndyShow escreveu:Lembro quando Segui esse Tutorial, Passo a Passo, e até hoje ainda Uso ele para Testes, só add um Freio de Mão e um Som Básico com Base no Rpm! é uma dos Scripts (Simples) mais estáveis que já testei para Veículos! Fisica é Otima!


Pode me ajudar , tem skype ou facebook ?

Qual sua Dúvida Amigo? Não Tenho Skype, só Face
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por lolhard em Seg 25 Abr 2016 - 20:10

Como faz o som
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por AndyShow em Ter 26 Abr 2016 - 13:47

Bom, eu Fiz um Assim Acho:

Código:
public AudioSource SomMotor;
public float RmpReduzido;

voidUpdate(){

getGameObject<AudioSource>().pitch = getGameObject<WheelCollider>().Rpm / RmpReduzido; // Exemplo,nem Lembro Direito,mas só Pegar a RPM das WheelColliders e Jogar no Pitch! eu usei um Divisor!
getGameObject<AudioSource>().pitch = RmpReduzido;
´
// Não sei se o Script Bate, mas foi só pra te Dar um Exemplo, tem que Colocar um PitchMin e umpitchMax, para Ficar melhor o Som!
//Use esse ""SomMotor ""pra Aceleração, e Crie um EmptyGameObject / AudioSource e Add um Som de Lenta que Fica Tocando em Loop, Fica mais Legal o Som!

}
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por lolhard em Ter 26 Abr 2016 - 16:10

Obrigado amigo é o que eu preciso para soltar a pre beta do meu jogo Smile
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por lolhard em Ter 26 Abr 2016 - 16:55

Tem como você fazer uma video aula ensinando ?
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DÚVIDA Re: Wheel Collider

Mensagem por AndyShow em Sab 7 Maio 2016 - 1:56

lolhard escreveu:Tem como você fazer uma video aula ensinando ?

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