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Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto

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DÚVIDA Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto

Mensagem por fabriciorsz34 em Seg Jul 02, 2018 10:30 am

galera eu tava querendo criar um tipo de damage em um objeto que não tem rigidbody , assim quando ele batesse em algo ou algo nele ele deformasse , só que teria que ficar o formato do objeto que ele colidiu , consegui fazer por meio do OnTriggerEnter , mas parece que é uma argila(ele encosta e vai deformando), como faço num objeto sem rigidbody ele reconhecer a força do impacto ?
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DÚVIDA Re: Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto

Mensagem por Tiago95 em Qua Jul 04, 2018 10:38 am

Envie em tiagovarmassera@gmail.com  os dois objetos q colidem. Vc vai ter q trabalhar com cálculos mais físicos. Como velocidade, aceleração, peso, dureza do objeto. Vão ser parametros que comporão os cálculos necessários para verificar a profundidade de deformação conforme a força aplicada. Envie p mim os dois objetos q vc disse q funcionou mais ou menos

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DÚVIDA Re: Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto

Mensagem por JohnRambo em Qua Jul 04, 2018 10:55 am

@fabriciorsz34 escreveu:galera eu tava querendo criar um tipo de damage em um objeto que não tem rigidbody , assim quando ele batesse em algo ou algo nele ele deformasse , só que teria que ficar o formato do objeto que ele colidiu , consegui fazer por meio do OnTriggerEnter , mas parece que é uma argila(ele encosta e vai deformando), como faço num objeto sem rigidbody ele reconhecer a força do impacto ?

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DÚVIDA Re: Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto

Mensagem por fabriciorsz34 em Qua Jul 04, 2018 11:15 am

@Tiago95 escreveu:Envie em tiagovarmassera@gmail.com  os dois objetos q colidem. Vc vai ter q trabalhar com cálculos mais físicos. Como velocidade, aceleração, peso, dureza do objeto. Vão ser parametros que comporão os cálculos necessários para verificar a profundidade de deformação conforme a força aplicada. Envie p mim os dois objetos q vc disse q funcionou mais ou menos
na verdade eu estava usando um cubo e uma sphere, a minha dúvida é mais por aprendizado
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DÚVIDA Re: Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto

Mensagem por fabriciorsz34 em Qua Jul 04, 2018 11:17 am

@JohnRambo escreveu:
@fabriciorsz34 escreveu:galera eu tava querendo criar um tipo de damage em um objeto que não tem rigidbody , assim quando ele batesse em algo ou algo nele ele deformasse , só que teria que ficar o formato do objeto que ele colidiu , consegui fazer por meio do OnTriggerEnter , mas parece que é uma argila(ele encosta e vai deformando), como faço num objeto sem rigidbody ele reconhecer a força do impacto ?

Saudações!

Já viu o tutorial do Marcos? 

sim , ja vi mais ele não fala sobre isso e estou querendo usar em um mesh collider , ja que a unity não suporta rigidbody com mesh collider não convexo
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DÚVIDA Re: Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 06, 2018 4:29 pm

Cara, sem utilizar colliders e Rigidbody eu acho praticamente inviável qualquer sistema de deformar Meshes, pois você vai ter que fazer uma varredura dos pontos de impacto via Raycast ou sei lá o que, e isto é simplesmente inviável por questões de peso.
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