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[TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

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TUTORIAL [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 30, 2018 10:54 pm

Fala galera, estou trazendo este tutorial simples mostrando como utilizar o PlayerPrefs para salvar o Score do seu jogo e substituir caso faça mais pontos.
Este código pode ser utilizado em várias cenas.

Vídeo explicando: 



Código utilizado:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SalvarScore : MonoBehaviour {

 public int scoreAtualDoNivel;
 public int scoreMaximoSalvo;
 string nomeDaCena;

 void Start () {
 scoreAtualDoNivel = 0;
 scoreMaximoSalvo = 0;
 nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
 //PlayerPrefs.DeleteKey (nomeDaCena + "score");
 if (PlayerPrefs.HasKey (nomeDaCena + "score")) {
 scoreMaximoSalvo = PlayerPrefs.GetInt (nomeDaCena + "score");
 }
 }

 void Update () {
 scoreAtualDoNivel = (int) transform.position.x;
 ChecarScore ();
 }

 void ChecarScore(){
 if (scoreAtualDoNivel > scoreMaximoSalvo) {
 scoreMaximoSalvo = scoreAtualDoNivel;
 PlayerPrefs.SetInt (nomeDaCena + "score", scoreMaximoSalvo);
 }
 }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por NKKF em Dom Jul 01, 2018 1:34 am

Nice Marcos, poderia fazer um tutorial explicando sobre criar e ler arquivos com a Unity, tipo uma criptografia e tals xD
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 01, 2018 3:03 am

@NKKF escreveu:Nice Marcos, poderia fazer um tutorial explicando sobre criar e ler arquivos com a Unity, tipo uma criptografia e tals xD

Criar e ler arquivos? de que tipo??? Teria algum exemplo de utilidade?
MarcosSchultz
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por NKKF em Dom Jul 01, 2018 9:38 am

É, tipo fazer um save game customizado, sabe?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por dstaroski em Dom Jul 01, 2018 4:25 pm

@MarcosSchultz escreveu:Fala galera, estou trazendo este tutorial simples mostrando como utilizar o PlayerPrefs para salvar o Score do seu jogo e substituir caso faça mais pontos.
Este código pode ser utilizado em várias cenas.

Vídeo explicando: 



Código utilizado:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SalvarScore : MonoBehaviour {

 public int scoreAtualDoNivel;
 public int scoreMaximoSalvo;
 string nomeDaCena;

 void Start () {
 scoreAtualDoNivel = 0;
 scoreMaximoSalvo = 0;
 nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
 //PlayerPrefs.DeleteKey (nomeDaCena + "score");
 if (PlayerPrefs.HasKey (nomeDaCena + "score")) {
 scoreMaximoSalvo = PlayerPrefs.GetInt (nomeDaCena + "score");
 }
 }

 void Update () {
 scoreAtualDoNivel = (int) transform.position.x;
 ChecarScore ();
 }

 void ChecarScore(){
 if (scoreAtualDoNivel > scoreMaximoSalvo) {
 scoreMaximoSalvo = scoreAtualDoNivel;
 PlayerPrefs.SetInt (nomeDaCena + "score", scoreMaximoSalvo);
 }
 }
}
Muito bom! parabéns ai brothi!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por Flávio em Dom Ago 05, 2018 4:29 pm

Marcos vc pode depois fazer um tutorial sobre como usar 'Dictionary'?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 06, 2018 7:29 pm

@Flávio escreveu:Marcos vc pode depois fazer um tutorial sobre como usar 'Dictionary'?

Será feito!!! Acho que vai ser o próximo na série de C#
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por teyroberto1 em Sab Jul 27, 2019 11:03 am

Código:
ta dando esse erro
Assets/Script/gameControlle.cs(4,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 27, 2019 12:03 pm

Subistitui a linha do erro por isto:

Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
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