SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
new Vector3 (o que ele ta fazendo de errado??)(iniciante)
Blander ao juntar algumas partes ficam mais escuro
[TUTORIAL] Sistema de Controlador De Primeira Pessoa Com Som De Passos Aleatorios
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Retornar um resultado de pagina PHP com texto formatado
[JOGO] Mega BombermOn - Pokémon + Bomberman
Como Voltar o Player para o Início usando Trigger? C#
Unity - Deslizar Para Rotacionar o 'Personagem'
Como criar um poligono dinamicamente?
Instantiate
Em busca de um modelador 3D para plataforma educacional (Já ganhamos apoio de faculdades)
Armazenar as informações de um botão e duplica-lo
História que eu fiz na hora vaga.
Nao consigo loga no banco de dados no mobile usando Mysql e PHP
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
IA de turret
Tem como deixar a Layer do objeto branca?
[TUTORIAL] Baixando roupas e alvos para MakeHuman
Drop Shadows
[RESOLVIDO] rotação no exio z
Importe objeto do blender
Erro ao compilar para IOS
Jogo 2D unity - trocar sprite ao apertar botão
Bug/Erro da unity?
Unity + MySQL
Erro de Prefab quando realiza o Build de um projeto 3D
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
movimento de uma nave
sombras para jogos mobile
o q vcs acham??
[Duvida] Bug ao usar Vector3.Lerp Objeto é teleportado na lata
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Download grátis de ônibus brasileiros - Millennium II Piso Baixo Central
[Devlog] Lost in the world 14/11
Discord para desenvolvimento de jogos
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
(UNITY) Erro ao compilar a Build Android
[RESOLVIDO]Como aplicar textura trânsparente na unity
Unity 3D - Desenhos Com Física(Download Projeto)
Como mudar o CONTROLLER do ANIMATOR
[RESOLVIDO] erro no unity
Problema ao rotacionar valores negativos.
Calcular hora ?
Novo estilo de estourar blocos, baixe meu jogo pessoal ... conto com a ajuda de vocês!!!
Jogo que fiz para uma Jam da minha faculdade FATEC Ourinhos.
Não consigo o Android SDK!!
[RESOLVIDO] Como faço para depois de determinado tempo acontecer algo?
CRASH AO ENTRAR NA CENA UNITY
estou procurando um bom tutorial de IA Basica
Erro ao colocar script no botão
Novo jogo em desenvolvimento, 13º andar
Text Dinâmico no botão
[TUTORIAL] Sistema Pdv, Mercado, Padaria, Conveniência, Lojas Em Geral - C# VISUAL STUDIO
[TUTORIAL] - Script de lanterna pra seu jogo de terror e outros...
[RESOLVIDO] Unity - Reproduzir Videos Do Blender No Unity
Ordem de fases
[RESOLVIDO] Tenho algum erro de simbolo no script do carro o que poderia ser?
[RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias
erro na minha IA
[TUTORIAL] While, como funciona?
Mostrar a contagem em 10K e 100M
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Cores nos materiais sem criar material
Poderia modelar um personagem cartoon para meu projeto
Como coloco modo de criação de personagem?
[Ajuda] Assets
RayCasting + Disparo Um Bom Tipo De Video Aula.
Ajuda de Blender para Unity
Procuro Equipe Para Criação de Jogo [PAGO]
[RESOLVIDO] erro WaterBaseEditor.cs não encontra o caminho do WaterBase
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[TUTORIAL] Acessar nomes de arquivos diretamente da pasta
Objeto dentro do player nao ta rotacioando
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Array de prefabs
screenshot
instancia item aleatorio em varias posicoes
[TUTORIAL] Mira que fica se movendo (ocilando,tremendo,etc)
Getcomponent de C# para java
Curso barato de C#
Unity - Modelo 3D em Menu 2D
[RESOLVIDO] Camera Estilo Showroom
A um mês com unity bugado sem resposta
[GameJam] Competição organizada pela BitCodeStudios
Pegar strings de "duas em duas"
criar um piano no unity
Movimentação
Instanciar objeto onde cricar com mouse ou touch
Dúvida Sistema de Energia para jogo android
[RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario
BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
Dúvida. Colliders no Unity3D
Pq a grama do Unity é tao pesada?
Alguem cria uma conta na playstore pra mim? :(
Capture Panorama?
Artistas 3D e Programadores Unity3D (Remunerado)
Input Get Key
SCHULTZ Jogo de terror
(Erro) IndexOutOfRangeException:Array index is out of range
Ontem à(s) 10:58 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 4:07 pm
Ontem à(s) 2:37 pm
Ontem à(s) 12:58 pm
Ontem à(s) 11:19 am
Seg Nov 19, 2018 11:11 pm
Seg Nov 19, 2018 7:47 pm
Seg Nov 19, 2018 7:42 pm
Seg Nov 19, 2018 2:46 pm
Seg Nov 19, 2018 1:48 pm
Seg Nov 19, 2018 11:40 am
Seg Nov 19, 2018 1:05 am
Dom Nov 18, 2018 11:35 pm
Dom Nov 18, 2018 11:20 pm
Dom Nov 18, 2018 11:18 pm
Dom Nov 18, 2018 11:13 pm
Dom Nov 18, 2018 2:16 am
Dom Nov 18, 2018 12:38 am
Sab Nov 17, 2018 11:31 pm
Sab Nov 17, 2018 11:20 pm
Sab Nov 17, 2018 11:16 pm
Sab Nov 17, 2018 11:13 pm
Sab Nov 17, 2018 11:11 pm
Sab Nov 17, 2018 11:04 pm
Sab Nov 17, 2018 11:03 pm
Sab Nov 17, 2018 11:00 pm
Sab Nov 17, 2018 10:55 pm
Sab Nov 17, 2018 2:50 pm
Sab Nov 17, 2018 1:31 pm
Sab Nov 17, 2018 11:12 am
Sab Nov 17, 2018 10:31 am
Sex Nov 16, 2018 3:50 pm
Sex Nov 16, 2018 11:23 am
Qui Nov 15, 2018 4:59 pm
Qui Nov 15, 2018 3:23 pm
Qua Nov 14, 2018 5:44 pm
Qua Nov 14, 2018 1:25 pm
Qua Nov 14, 2018 10:45 am
Ter Nov 13, 2018 11:25 pm
Ter Nov 13, 2018 11:18 pm
Ter Nov 13, 2018 5:55 pm
Ter Nov 13, 2018 1:30 pm
Ter Nov 13, 2018 11:33 am
Seg Nov 12, 2018 9:52 pm
Seg Nov 12, 2018 3:57 pm
Seg Nov 12, 2018 3:24 pm
Seg Nov 12, 2018 8:13 am
Seg Nov 12, 2018 8:11 am
Dom Nov 11, 2018 6:56 pm
Dom Nov 11, 2018 2:41 pm
Dom Nov 11, 2018 8:12 am
Dom Nov 11, 2018 7:57 am
Sab Nov 10, 2018 8:54 pm
Sab Nov 10, 2018 5:11 pm
Sab Nov 10, 2018 2:52 pm
Sab Nov 10, 2018 2:13 pm
Sab Nov 10, 2018 12:39 am
Sab Nov 10, 2018 12:28 am
Sex Nov 09, 2018 3:56 pm
Qui Nov 08, 2018 11:28 pm
Qui Nov 08, 2018 11:25 pm
Qui Nov 08, 2018 10:01 pm
Qui Nov 08, 2018 7:47 pm
Qui Nov 08, 2018 12:36 pm
Qui Nov 08, 2018 12:31 pm
Qui Nov 08, 2018 12:28 pm
Qui Nov 08, 2018 12:53 am
Qua Nov 07, 2018 5:52 pm
Qua Nov 07, 2018 12:49 pm
Ter Nov 06, 2018 2:05 pm
Ter Nov 06, 2018 12:30 pm
Ter Nov 06, 2018 11:32 am
Ter Nov 06, 2018 1:10 am
Seg Nov 05, 2018 6:57 pm
Seg Nov 05, 2018 3:36 pm
Seg Nov 05, 2018 12:44 am
Dom Nov 04, 2018 5:32 pm
Dom Nov 04, 2018 5:31 pm
Dom Nov 04, 2018 5:30 pm
Dom Nov 04, 2018 1:05 am
Sab Nov 03, 2018 1:36 pm
Sex Nov 02, 2018 11:38 pm
Sex Nov 02, 2018 10:55 pm
Sex Nov 02, 2018 8:16 pm
Sex Nov 02, 2018 7:50 pm
Sex Nov 02, 2018 7:41 pm
Sex Nov 02, 2018 7:27 pm
Sex Nov 02, 2018 6:36 pm
Sex Nov 02, 2018 3:27 pm
Sex Nov 02, 2018 3:35 am
Sex Nov 02, 2018 3:24 am
Qui Nov 01, 2018 3:56 pm
Qui Nov 01, 2018 3:52 pm
Qui Nov 01, 2018 1:18 pm
Qui Nov 01, 2018 7:57 am
Qui Nov 01, 2018 2:26 am
Qui Nov 01, 2018 2:05 am
Qua Out 31, 2018 9:20 pm
NKKF
diegopds
Simplizãum S
ArysonSantos
Jmspp
dstaroski
gonzaga
Magnatah
conceptfac
francisco barroso
rZwr
MayLeone
SuperGamer
sabbath
sabbath
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
NKKF
theus.mors
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
Daniel Pires da Silva
francisco barroso
Weslley
SuperGamer
Mateus2583
JohnRambo
francieljesus
sabbath
TioUV
JohnRambo
MarcosSchultz
MarceloYBP
Weslley
Callyde Jr
hamerom
luansantos
francisco barroso
Vitor Paulino
dstaroski
dstaroski
SuperGamer
Patrick
dstaroski
dstaroski
SuperGamer
Magnatah
francisco barroso
Samuelostgamer
GattiMene
MarceloYBP
SuperGamer
Tegh
francisco barroso
NKKF
GameLACK
dstaroski
dstaroski
dstaroski
jack2117
Mathss
Daniel Dória
JohnRambo
gurgelg752
francisco barroso
MarcosSchultz
Nalfam
dstaroski
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Magnatah
Teio
Callyde Jr
hetrodo
NKKF
CarlosDT94
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Magnatah
MrMattD
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso
francisco barroso
Callyde Jr
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso

[RESOLVIDO] Problema em um script

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por JonathanDiego em Qua Jun 13, 2018 12:09 pm

Pessoal, me tirem uma dúvida, por favor.
Eu tenho um script que faz com que o objeto se mova para frente, aumentando sua velocidade enquanto o botão estiver pressionado, ao contrário a velocidade vai diminuindo até chegar em ponto zero. Eu fiz um novo script usando esse mesmo, mas colocando alguns números negativos, para fazer sentindo contrário, no caso, ir para trás. Ele funciona. O problema é que ele não diminui a velocidade ao parar de apertar o botão. Ele vai aumentando o valor negativo e fica no valor que parou. Não volta para zero. poderiam me ajudar? Eu não entendo quase nada da linguagem, por isso a dificuldade, pq eu sei que isso é bem simples de resolver, mas já quebrei a cabeça demais e não consigo. 

Aqui o código original:

//#pragma strict
// valeurs modifiables dans l'inspector
var myVector : Vector3;
// ici la variable myVector est égale à 0.0 sur les 3 axes

function Start () {

}

function Update () {
myVector.z = Mathf.Clamp(myVector.z, 0.0,10.0);// O valor y só pode estar entre 0 e 10

if(Input.GetKey ("left")){ //Contanto que a tecla "left" seja pressionada
myVector.z += 0.005; // então o valor z aumenta em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}
else if(myVector.z > 0.0){
myVector.z -= 0.01; // caso contrário, o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}

//O objeto que contém este script será ativado em todos os eixos com valores diferentes de 0 na variável myVector
gameObject.transform.Rotate(myVector);
}

O código problemático:

#pragma strict
// valores editáveis no inspetor
var myVector : Vector3;
//  aqui a variável myVector é igual a 0.0 nos 3 eixos

function Start () {

}

function Update () {
myVector.z = Mathf.Clamp(myVector.z, -10.0,0.0);// O valor y só pode estar entre 0 e 10

if(Input.GetKey ("right")){ //Contanto que a tecla "right" seja pressionada
myVector.z -= 0.005; // então o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}
else if(myVector.z > 0.0){
myVector.z += 0.01; // caso contrário, o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}

//O objeto que contém este script será ativado em todos os eixos com valores diferentes de 0 na variável myVector
gameObject.transform.Rotate(myVector);
}


Última edição por MarcosSchultz em Qua Jun 27, 2018 1:19 am, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)
avatar
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gtamaceio.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Phph09 em Qua Jun 13, 2018 12:16 pm

Código:
//Coloque seus codigos aqui

Java script jah eh praticamente obsoleto na unity recomendo migrar para c#

Tente trocar o codigo problemático por esse:

Código:
#pragma strict
// valores editáveis no inspetor
var myVector : Vector3;
//  aqui a variável myVector é igual a 0.0 nos 3 eixos

function Start () {

}

function Update () {
myVector.z = Mathf.Clamp(myVector.z, -10.0,0.0);// O valor y só pode estar entre 0 e 10

if(Input.GetKey ("right")){ //Contanto que a tecla "right" seja pressionada
myVector.z -= 0.005; // então o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}
else if(myVector.z < 0.0){
myVector.z += 0.01; // caso contrário, o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}

//O objeto que contém este script será ativado em todos os eixos com valores diferentes de 0 na variável myVector
gameObject.transform.Rotate(myVector);
}
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1611
REPUTAÇÃO : 235
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por JonathanDiego em Qua Jun 13, 2018 12:19 pm

@Phph09 escreveu:
Código:
//Coloque seus codigos aqui

Java script jah eh praticamente obsoleto na unity recomendo migrar para c#

Tente trocar o codigo problemático por esse:

Código:
#pragma strict
// valores editáveis no inspetor
var myVector : Vector3;
//  aqui a variável myVector é igual a 0.0 nos 3 eixos

function Start () {

}

function Update () {
myVector.z = Mathf.Clamp(myVector.z, -10.0,0.0);// O valor y só pode estar entre 0 e 10

if(Input.GetKey ("right")){ //Contanto que a tecla "right" seja pressionada
myVector.z -= 0.005; // então o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}
else if(myVector.z < 0.0){
myVector.z += 0.01; // caso contrário, o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}

//O objeto que contém este script será ativado em todos os eixos com valores diferentes de 0 na variável myVector
gameObject.transform.Rotate(myVector);
}

Pow mano, funcionou! Muito obrigado!
Onde estava o problema?
Eu tô começando a estudar agora e estou estudando C#, estou usando esse código Js pq foi feito num simulador mais antigo
avatar
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gtamaceio.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Phph09 em Qua Jun 13, 2018 1:51 pm

O erro era só no sinal na linha 16
vc tinha colocao if... > 0.0 sendo que o valor vai ser negativo então nunca vai ser maior que 0, foi só trocar o sinal para <
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1611
REPUTAÇÃO : 235
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por JonathanDiego em Qua Jun 13, 2018 2:10 pm

@Phph09 escreveu:O erro era só no sinal na linha 16
vc tinha colocao if... > 0.0 sendo que o valor vai ser negativo então nunca vai ser maior que 0, foi só trocar o sinal para <

e eu já tinha feito isso. Acho que esqueci de salvar, que merda kk. Mas muito obrigado!
Deixa eu tirar outra dúvida contigo, sobre o unity:

Eu estou programando um simulador de parque de diversões, no caso o space loop. Ele usa a força da gravidade para fazer a gaiola girar. Eu criei um Hinge Joint na gaiola e conectei no braço, então ele funciona normal, Só que, para funcionar normal, eu tenho que colocar a mass em 0 no rigidbody dela,logo a gaiola não gira muito. Quando eu coloco qualquer número em mass, a gaiola funciona do jeito que eu quero, mas em compensação, é como se isso tirasse a gravidade do braço, ele fica bem lento e eu não sei mais o que fazer. esse é a config dos braços que movimentam a gaiola:


essa aqui da gaiola:


O que pode estar causando esse conflito?
avatar
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gtamaceio.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por dstaroski em Qua Jun 13, 2018 8:26 pm

@JonathanDiego escreveu:
@Phph09 escreveu:O erro era só no sinal na linha 16
vc tinha colocao if... > 0.0 sendo que o valor vai ser negativo então nunca vai ser maior que 0, foi só trocar o sinal para <

e eu já tinha feito isso. Acho que esqueci de salvar, que merda kk. Mas muito obrigado!
Deixa eu tirar outra dúvida contigo, sobre o unity:

Eu estou programando um simulador de parque de diversões, no caso o space loop. Ele usa a força da gravidade para fazer a gaiola girar. Eu criei um Hinge Joint na gaiola e conectei no braço, então ele funciona normal, Só que, para funcionar normal, eu tenho que colocar a mass em 0 no rigidbody dela,logo a gaiola não gira muito. Quando eu coloco qualquer número em mass, a gaiola funciona do jeito que eu quero, mas em compensação, é como se isso tirasse a gravidade do braço, ele fica bem lento e eu não sei mais o que fazer. esse é a config dos braços que movimentam a gaiola:


essa aqui da gaiola:


O que pode estar causando esse conflito?
o valor da massa na imagem da gaiola está com um valor errado, pela imagem pelo menos.
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3814
REPUTAÇÃO : 991
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://gamejolt.com/games/defeattheilluminatis/347786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por JonathanDiego em Qua Jun 13, 2018 9:32 pm


o valor da massa na imagem da gaiola está com um valor errado, pela imagem pelo menos.
Então, esse valor aparece quando eu coloco zero. Se eu colocar qualquer valor acima disso, mesmo sendo 0.1 acontece o problema que eu citei, eu já mexi em todos os números possíveis e não cheguei em lugar algum, já tem 3 dias que quebro a cabeça com isso :/
avatar
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gtamaceio.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por JonathanDiego em Qua Jun 13, 2018 10:03 pm

Aqui um vídeo para mostrar o problema. Começo o vídeo com massa zero, logo depois coloco massa 1 e no fim volto para zero

avatar
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gtamaceio.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Phph09 em Qui Jun 14, 2018 6:10 am

Ja tentou colocar o angular Drag em 999?
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1611
REPUTAÇÃO : 235
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por JonathanDiego em Qui Jun 14, 2018 10:21 am

@Phph09 escreveu:Ja tentou colocar o angular Drag em 999?

Acabei de testar isso aqui e o problema continua. alterei o valor na gaiola e nos braços e nenhum deu jeito :/. O foda é que eu tô praticamente todo meu tempo livre nos últimos dias só tentando resolver isso e não consigo. Acho que já tentei de tudo que eu sei fazer
avatar
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gtamaceio.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Isabela em Qui Jun 14, 2018 2:41 pm

Sua segunda dúvida deveria estar em um tópico à parte, mas enfim... Vamos lá.
Na humilde opinião de quem teve que assistir um vídeo no youtube pra entender como um SpaceLoop se comporta, acho você deveria se aproveitar quase que inteiramente da física para simular o que quer.
Eu modelei uma cena similar utilizando escala real, creio que a estrutura ficou com uns 6 a 8 metros de altura, além disso, apliquei massas próximas das reais em cada objeto.
gaiola: 1300 kg
Braço: 500 kg
Contrapeso: 800 kg
Usei hinge joint para as ligações, e para que o conjunto não ficasse infinitamente girando, adicionei 0.1F de drag na gaiola. Assim, ela faz o conjunto parar de oscilar, caso não haja a aplicação de torque no braço.
Para a movimentação do conjunto, utilizei apenas a gravidade, o resultado pode ser visto abaixo, o movimento de pêndulo é mais lento que o seu, mas é o que se espera de um objeto deste tamanho, inclua uma força externa de aceleração e você alcança um resultado bem similar ao real;



Caso queira aumentar a velocidade do braço, basta aplicar torque a ele. O giro da gaiola é proporcional a distância entre o eixo e o centro de massa, quanto mais longe, mais ela tente a fica na horizontal, quanto mais próximo, mais ela gira.
Pra tua simulação, eu recomendo que tenha esse mesmo cuidado com tamanho, massa, e pivôs.
Segue o projeto caso queira testar aí:
Executável
Projeto
Logo no início da simulação a gaiola gira bastante, mas não saiu no vídeo, baixe o executável para ter uma ideia melhor do comportamento dela.
avatar
Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 493
REPUTAÇÃO : 164
Idade : 18
Áreas de atuação : LowPoly, Escultura digital, generalista 3D.
Estudando C# pra honrar a tag :3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/watch?v=mer6X7nOY_o

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Dom3000 em Sex Jun 15, 2018 11:33 am

cara  esse seu script esta tudo errado, nunca se move um personagem usando o transform e sim o Rigidbody. passe para o C# e esqueça o Java.

use este script, fiz duas opção mover por aceleração e por velocidade, dai vc decide qual é melhor para o seu caso.  Laughing
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]// adiciona automaticamente o Rigidbody
public class Movimento : MonoBehaviour {



    public float Velocidade = 100;// a velocidade

    public bool
    Opcao1, // vai acelerar se pressionar e desacelerar se não
    Opcao2;// vai andar na velocidade e quando não pressionar vai parar

   void Start () {
      
   }
   
   
   void Update () {

        Rigidbody Rig = GetComponent<Rigidbody>();// pega o rigidbody


        if (Opcao1)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * Velocidade);

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade);

            }
        }



        if (Opcao2)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.velocity = transform.forward* Time.deltaTime * Velocidade;

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade;

            }

            if (!Input.GetKey("w")&& !Input.GetKey("s"))// se não estiver precionando o w e nem o s ele para
            {

                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * 0;

            }

        }





    }
}
avatar
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 2311
REPUTAÇÃO : 213
Idade : 22
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/
Ble
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por JonathanDiego em Sex Jun 15, 2018 4:19 pm

@Isabela escreveu:Sua segunda dúvida deveria estar em um tópico à parte, mas enfim... Vamos lá.
Na humilde opinião de quem teve que assistir um vídeo no youtube pra entender como um SpaceLoop se comporta, acho você deveria se aproveitar quase que inteiramente da física para simular o que quer.
Eu modelei uma cena similar utilizando escala real, creio que a estrutura ficou com uns 6 a 8 metros de altura, além disso, apliquei massas próximas das reais em cada objeto.
gaiola: 1300 kg
Braço: 500 kg
Contrapeso: 800 kg
Usei hinge joint para as ligações, e para que o conjunto não ficasse infinitamente girando, adicionei 0.1F de drag na gaiola. Assim, ela faz o conjunto parar de oscilar, caso não haja a aplicação de torque no braço.
Para a movimentação do conjunto, utilizei apenas a gravidade, o resultado pode ser visto abaixo, o movimento de pêndulo é mais lento que o seu, mas é o que se espera de um objeto deste tamanho, inclua uma força externa de aceleração e você alcança um resultado bem similar ao real;



Caso queira aumentar a velocidade do braço, basta aplicar torque a ele. O giro da gaiola é proporcional a distância entre o eixo e o centro de massa, quanto mais longe, mais ela tente a fica na horizontal, quanto mais próximo, mais ela gira.
Pra tua simulação, eu recomendo que tenha esse mesmo cuidado com tamanho, massa, e pivôs.
Segue o projeto caso queira testar aí:
Executável
Projeto
Logo no início da simulação a gaiola gira bastante, mas não saiu no vídeo, baixe o executável para ter uma ideia melhor do comportamento dela.

Sua explicação foi a solução para o meu problema! meu modelo estava grande demais. Após a diminuição de tamanho e alguns ajustes, agora tudo está normal. Muito obrigado o/
avatar
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gtamaceio.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por JonathanDiego em Sex Jun 15, 2018 4:21 pm

@Dom3000 escreveu:cara  esse seu script esta tudo errado, nunca se move um personagem usando o transform e sim o Rigidbody. passe para o C# e esqueça o Java.

use este script, fiz duas opção mover por aceleração e por velocidade, dai vc decide qual é melhor para o seu caso.  Laughing
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]// adiciona automaticamente o Rigidbody
public class Movimento : MonoBehaviour {



    public float Velocidade = 100;// a velocidade

    public bool
    Opcao1, // vai acelerar se pressionar e desacelerar se não
    Opcao2;// vai andar na velocidade e quando não pressionar vai parar

 void Start () {
 
 }
 
 
 void Update () {

        Rigidbody Rig = GetComponent<Rigidbody>();// pega o rigidbody


        if (Opcao1)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * Velocidade);

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade);

            }
        }



        if (Opcao2)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.velocity = transform.forward* Time.deltaTime * Velocidade;

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade;

            }

            if (!Input.GetKey("w")&& !Input.GetKey("s"))// se não estiver precionando o w e nem o s ele para
            {

                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * 0;

            }

        }





    }
}

Obrigado pelo código amigo, mas meu problema já foi solucionado com a dica da Isabela e os scripts estão funcionando normalmente. Mas vou guardar esse que vc fez kk
avatar
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gtamaceio.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Dom3000 em Sex Jun 15, 2018 8:02 pm

@JonathanDiego escreveu:
@Dom3000 escreveu:cara  esse seu script esta tudo errado, nunca se move um personagem usando o transform e sim o Rigidbody. passe para o C# e esqueça o Java.

use este script, fiz duas opção mover por aceleração e por velocidade, dai vc decide qual é melhor para o seu caso.  Laughing
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]// adiciona automaticamente o Rigidbody
public class Movimento : MonoBehaviour {



    public float Velocidade = 100;// a velocidade

    public bool
    Opcao1, // vai acelerar se pressionar e desacelerar se não
    Opcao2;// vai andar na velocidade e quando não pressionar vai parar

 void Start () {
 
 }
 
 
 void Update () {

        Rigidbody Rig = GetComponent<Rigidbody>();// pega o rigidbody


        if (Opcao1)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * Velocidade);

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade);

            }
        }



        if (Opcao2)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.velocity = transform.forward* Time.deltaTime * Velocidade;

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade;

            }

            if (!Input.GetKey("w")&& !Input.GetKey("s"))// se não estiver precionando o w e nem o s ele para
            {

                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * 0;

            }

        }





    }
}

Obrigado pelo código amigo, mas meu problema já foi solucionado com a dica da Isabela e os scripts estão funcionando normalmente. Mas vou guardar esse que vc fez kk
cara o script acima de movimento vai passar as paredes e tudo o mais, pois ele não leva em consideração a física tipo collider, se vc usar em um personagem vai dar bug
avatar
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 2311
REPUTAÇÃO : 213
Idade : 22
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/
Ble
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum