SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[RESOLVIDO] Problema em um script

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por pdsimulador Qua Jun 13, 2018 12:09 pm

Pessoal, me tirem uma dúvida, por favor.
Eu tenho um script que faz com que o objeto se mova para frente, aumentando sua velocidade enquanto o botão estiver pressionado, ao contrário a velocidade vai diminuindo até chegar em ponto zero. Eu fiz um novo script usando esse mesmo, mas colocando alguns números negativos, para fazer sentindo contrário, no caso, ir para trás. Ele funciona. O problema é que ele não diminui a velocidade ao parar de apertar o botão. Ele vai aumentando o valor negativo e fica no valor que parou. Não volta para zero. poderiam me ajudar? Eu não entendo quase nada da linguagem, por isso a dificuldade, pq eu sei que isso é bem simples de resolver, mas já quebrei a cabeça demais e não consigo. 

Aqui o código original:

//#pragma strict
// valeurs modifiables dans l'inspector
var myVector : Vector3;
// ici la variable myVector est égale à 0.0 sur les 3 axes

function Start () {

}

function Update () {
myVector.z = Mathf.Clamp(myVector.z, 0.0,10.0);// O valor y só pode estar entre 0 e 10

if(Input.GetKey ("left")){ //Contanto que a tecla "left" seja pressionada
myVector.z += 0.005; // então o valor z aumenta em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}
else if(myVector.z > 0.0){
myVector.z -= 0.01; // caso contrário, o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}

//O objeto que contém este script será ativado em todos os eixos com valores diferentes de 0 na variável myVector
gameObject.transform.Rotate(myVector);
}

O código problemático:

#pragma strict
// valores editáveis no inspetor
var myVector : Vector3;
//  aqui a variável myVector é igual a 0.0 nos 3 eixos

function Start () {

}

function Update () {
myVector.z = Mathf.Clamp(myVector.z, -10.0,0.0);// O valor y só pode estar entre 0 e 10

if(Input.GetKey ("right")){ //Contanto que a tecla "right" seja pressionada
myVector.z -= 0.005; // então o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}
else if(myVector.z > 0.0){
myVector.z += 0.01; // caso contrário, o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}

//O objeto que contém este script será ativado em todos os eixos com valores diferentes de 0 na variável myVector
gameObject.transform.Rotate(myVector);
}


Última edição por MarcosSchultz em Qua Jun 27, 2018 1:19 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2855
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Phph09 Qua Jun 13, 2018 12:16 pm

Código:
//Coloque seus codigos aqui

Java script jah eh praticamente obsoleto na unity recomendo migrar para c#

Tente trocar o codigo problemático por esse:

Código:
#pragma strict
// valores editáveis no inspetor
var myVector : Vector3;
//  aqui a variável myVector é igual a 0.0 nos 3 eixos

function Start () {

}

function Update () {
myVector.z = Mathf.Clamp(myVector.z, -10.0,0.0);// O valor y só pode estar entre 0 e 10

if(Input.GetKey ("right")){ //Contanto que a tecla "right" seja pressionada
myVector.z -= 0.005; // então o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}
else if(myVector.z < 0.0){
myVector.z += 0.01; // caso contrário, o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}

//O objeto que contém este script será ativado em todos os eixos com valores diferentes de 0 na variável myVector
gameObject.transform.Rotate(myVector);
}
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por pdsimulador Qua Jun 13, 2018 12:19 pm

Phph09 escreveu:
Código:
//Coloque seus codigos aqui

Java script jah eh praticamente obsoleto na unity recomendo migrar para c#

Tente trocar o codigo problemático por esse:

Código:
#pragma strict
// valores editáveis no inspetor
var myVector : Vector3;
//  aqui a variável myVector é igual a 0.0 nos 3 eixos

function Start () {

}

function Update () {
myVector.z = Mathf.Clamp(myVector.z, -10.0,0.0);// O valor y só pode estar entre 0 e 10

if(Input.GetKey ("right")){ //Contanto que a tecla "right" seja pressionada
myVector.z -= 0.005; // então o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}
else if(myVector.z < 0.0){
myVector.z += 0.01; // caso contrário, o valor z diminui em 0.05 para cada frame (atualização de função)
}

//O objeto que contém este script será ativado em todos os eixos com valores diferentes de 0 na variável myVector
gameObject.transform.Rotate(myVector);
}

Pow mano, funcionou! Muito obrigado!
Onde estava o problema?
Eu tô começando a estudar agora e estou estudando C#, estou usando esse código Js pq foi feito num simulador mais antigo
pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2855
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Phph09 Qua Jun 13, 2018 1:51 pm

O erro era só no sinal na linha 16
vc tinha colocao if... > 0.0 sendo que o valor vai ser negativo então nunca vai ser maior que 0, foi só trocar o sinal para <
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por pdsimulador Qua Jun 13, 2018 2:10 pm

Phph09 escreveu:O erro era só no sinal na linha 16
vc tinha colocao if... > 0.0 sendo que o valor vai ser negativo então nunca vai ser maior que 0, foi só trocar o sinal para <

e eu já tinha feito isso. Acho que esqueci de salvar, que merda kk. Mas muito obrigado!
Deixa eu tirar outra dúvida contigo, sobre o unity:

Eu estou programando um simulador de parque de diversões, no caso o space loop. Ele usa a força da gravidade para fazer a gaiola girar. Eu criei um Hinge Joint na gaiola e conectei no braço, então ele funciona normal, Só que, para funcionar normal, eu tenho que colocar a mass em 0 no rigidbody dela,logo a gaiola não gira muito. Quando eu coloco qualquer número em mass, a gaiola funciona do jeito que eu quero, mas em compensação, é como se isso tirasse a gravidade do braço, ele fica bem lento e eu não sei mais o que fazer. esse é a config dos braços que movimentam a gaiola:
[RESOLVIDO] Problema em um script BdMvzLO

essa aqui da gaiola:
[RESOLVIDO] Problema em um script RmiGZA1

O que pode estar causando esse conflito?
pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2855
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por dstaroski Qua Jun 13, 2018 8:26 pm

JonathanDiego escreveu:
Phph09 escreveu:O erro era só no sinal na linha 16
vc tinha colocao if... > 0.0 sendo que o valor vai ser negativo então nunca vai ser maior que 0, foi só trocar o sinal para <

e eu já tinha feito isso. Acho que esqueci de salvar, que merda kk. Mas muito obrigado!
Deixa eu tirar outra dúvida contigo, sobre o unity:

Eu estou programando um simulador de parque de diversões, no caso o space loop. Ele usa a força da gravidade para fazer a gaiola girar. Eu criei um Hinge Joint na gaiola e conectei no braço, então ele funciona normal, Só que, para funcionar normal, eu tenho que colocar a mass em 0 no rigidbody dela,logo a gaiola não gira muito. Quando eu coloco qualquer número em mass, a gaiola funciona do jeito que eu quero, mas em compensação, é como se isso tirasse a gravidade do braço, ele fica bem lento e eu não sei mais o que fazer. esse é a config dos braços que movimentam a gaiola:
[RESOLVIDO] Problema em um script BdMvzLO

essa aqui da gaiola:
[RESOLVIDO] Problema em um script RmiGZA1

O que pode estar causando esse conflito?
o valor da massa na imagem da gaiola está com um valor errado, pela imagem pelo menos.
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6052
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por pdsimulador Qua Jun 13, 2018 9:32 pm


o valor da massa na imagem da gaiola está com um valor errado, pela imagem pelo menos.
Então, esse valor aparece quando eu coloco zero. Se eu colocar qualquer valor acima disso, mesmo sendo 0.1 acontece o problema que eu citei, eu já mexi em todos os números possíveis e não cheguei em lugar algum, já tem 3 dias que quebro a cabeça com isso :/
pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2855
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por pdsimulador Qua Jun 13, 2018 10:03 pm

Aqui um vídeo para mostrar o problema. Começo o vídeo com massa zero, logo depois coloco massa 1 e no fim volto para zero

pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2855
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Phph09 Qui Jun 14, 2018 6:10 am

Ja tentou colocar o angular Drag em 999?
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por pdsimulador Qui Jun 14, 2018 10:21 am

Phph09 escreveu:Ja tentou colocar o angular Drag em 999?

Acabei de testar isso aqui e o problema continua. alterei o valor na gaiola e nos braços e nenhum deu jeito :/. O foda é que eu tô praticamente todo meu tempo livre nos últimos dias só tentando resolver isso e não consigo. Acho que já tentei de tudo que eu sei fazer
pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2855
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Isabela Qui Jun 14, 2018 2:41 pm

Sua segunda dúvida deveria estar em um tópico à parte, mas enfim... Vamos lá.
Na humilde opinião de quem teve que assistir um vídeo no youtube pra entender como um SpaceLoop se comporta, acho você deveria se aproveitar quase que inteiramente da física para simular o que quer.
Eu modelei uma cena similar utilizando escala real, creio que a estrutura ficou com uns 6 a 8 metros de altura, além disso, apliquei massas próximas das reais em cada objeto.
gaiola: 1300 kg
Braço: 500 kg
Contrapeso: 800 kg
Usei hinge joint para as ligações, e para que o conjunto não ficasse infinitamente girando, adicionei 0.1F de drag na gaiola. Assim, ela faz o conjunto parar de oscilar, caso não haja a aplicação de torque no braço.
Para a movimentação do conjunto, utilizei apenas a gravidade, o resultado pode ser visto abaixo, o movimento de pêndulo é mais lento que o seu, mas é o que se espera de um objeto deste tamanho, inclua uma força externa de aceleração e você alcança um resultado bem similar ao real;



Caso queira aumentar a velocidade do braço, basta aplicar torque a ele. O giro da gaiola é proporcional a distância entre o eixo e o centro de massa, quanto mais longe, mais ela tente a fica na horizontal, quanto mais próximo, mais ela gira.
Pra tua simulação, eu recomendo que tenha esse mesmo cuidado com tamanho, massa, e pivôs.
Segue o projeto caso queira testar aí:
Executável
Projeto
Logo no início da simulação a gaiola gira bastante, mas não saiu no vídeo, baixe o executável para ter uma ideia melhor do comportamento dela.

Isabela
Avançado
Avançado

Feminino PONTOS : 2587
REPUTAÇÃO : 260
Idade : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Dom3000 Sex Jun 15, 2018 11:33 am

cara  esse seu script esta tudo errado, nunca se move um personagem usando o transform e sim o Rigidbody. passe para o C# e esqueça o Java.

use este script, fiz duas opção mover por aceleração e por velocidade, dai vc decide qual é melhor para o seu caso.  Laughing
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]// adiciona automaticamente o Rigidbody
public class Movimento : MonoBehaviour {



    public float Velocidade = 100;// a velocidade

    public bool
    Opcao1, // vai acelerar se pressionar e desacelerar se não
    Opcao2;// vai andar na velocidade e quando não pressionar vai parar

   void Start () {
      
   }
   
   
   void Update () {

        Rigidbody Rig = GetComponent<Rigidbody>();// pega o rigidbody


        if (Opcao1)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * Velocidade);

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade);

            }
        }



        if (Opcao2)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.velocity = transform.forward* Time.deltaTime * Velocidade;

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade;

            }

            if (!Input.GetKey("w")&& !Input.GetKey("s"))// se não estiver precionando o w e nem o s ele para
            {

                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * 0;

            }

        }





    }
}
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4327
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por pdsimulador Sex Jun 15, 2018 4:19 pm

Isabela escreveu:Sua segunda dúvida deveria estar em um tópico à parte, mas enfim... Vamos lá.
Na humilde opinião de quem teve que assistir um vídeo no youtube pra entender como um SpaceLoop se comporta, acho você deveria se aproveitar quase que inteiramente da física para simular o que quer.
Eu modelei uma cena similar utilizando escala real, creio que a estrutura ficou com uns 6 a 8 metros de altura, além disso, apliquei massas próximas das reais em cada objeto.
gaiola: 1300 kg
Braço: 500 kg
Contrapeso: 800 kg
Usei hinge joint para as ligações, e para que o conjunto não ficasse infinitamente girando, adicionei 0.1F de drag na gaiola. Assim, ela faz o conjunto parar de oscilar, caso não haja a aplicação de torque no braço.
Para a movimentação do conjunto, utilizei apenas a gravidade, o resultado pode ser visto abaixo, o movimento de pêndulo é mais lento que o seu, mas é o que se espera de um objeto deste tamanho, inclua uma força externa de aceleração e você alcança um resultado bem similar ao real;



Caso queira aumentar a velocidade do braço, basta aplicar torque a ele. O giro da gaiola é proporcional a distância entre o eixo e o centro de massa, quanto mais longe, mais ela tente a fica na horizontal, quanto mais próximo, mais ela gira.
Pra tua simulação, eu recomendo que tenha esse mesmo cuidado com tamanho, massa, e pivôs.
Segue o projeto caso queira testar aí:
Executável
Projeto
Logo no início da simulação a gaiola gira bastante, mas não saiu no vídeo, baixe o executável para ter uma ideia melhor do comportamento dela.

Sua explicação foi a solução para o meu problema! meu modelo estava grande demais. Após a diminuição de tamanho e alguns ajustes, agora tudo está normal. Muito obrigado o/
pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2855
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por pdsimulador Sex Jun 15, 2018 4:21 pm

Dom3000 escreveu:cara  esse seu script esta tudo errado, nunca se move um personagem usando o transform e sim o Rigidbody. passe para o C# e esqueça o Java.

use este script, fiz duas opção mover por aceleração e por velocidade, dai vc decide qual é melhor para o seu caso.  Laughing
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]// adiciona automaticamente o Rigidbody
public class Movimento : MonoBehaviour {



    public float Velocidade = 100;// a velocidade

    public bool
    Opcao1, // vai acelerar se pressionar e desacelerar se não
    Opcao2;// vai andar na velocidade e quando não pressionar vai parar

 void Start () {
 
 }
 
 
 void Update () {

        Rigidbody Rig = GetComponent<Rigidbody>();// pega o rigidbody


        if (Opcao1)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * Velocidade);

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade);

            }
        }



        if (Opcao2)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.velocity = transform.forward* Time.deltaTime * Velocidade;

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade;

            }

            if (!Input.GetKey("w")&& !Input.GetKey("s"))// se não estiver precionando o w e nem o s ele para
            {

                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * 0;

            }

        }





    }
}

Obrigado pelo código amigo, mas meu problema já foi solucionado com a dica da Isabela e os scripts estão funcionando normalmente. Mas vou guardar esse que vc fez kk
pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2855
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema em um script

Mensagem por Dom3000 Sex Jun 15, 2018 8:02 pm

JonathanDiego escreveu:
Dom3000 escreveu:cara  esse seu script esta tudo errado, nunca se move um personagem usando o transform e sim o Rigidbody. passe para o C# e esqueça o Java.

use este script, fiz duas opção mover por aceleração e por velocidade, dai vc decide qual é melhor para o seu caso.  Laughing
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]// adiciona automaticamente o Rigidbody
public class Movimento : MonoBehaviour {



    public float Velocidade = 100;// a velocidade

    public bool
    Opcao1, // vai acelerar se pressionar e desacelerar se não
    Opcao2;// vai andar na velocidade e quando não pressionar vai parar

 void Start () {
 
 }
 
 
 void Update () {

        Rigidbody Rig = GetComponent<Rigidbody>();// pega o rigidbody


        if (Opcao1)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * Velocidade);

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade);

            }
        }



        if (Opcao2)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.velocity = transform.forward* Time.deltaTime * Velocidade;

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade;

            }

            if (!Input.GetKey("w")&& !Input.GetKey("s"))// se não estiver precionando o w e nem o s ele para
            {

                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * 0;

            }

        }





    }
}

Obrigado pelo código amigo, mas meu problema já foi solucionado com a dica da Isabela e os scripts estão funcionando normalmente. Mas vou guardar esse que vc fez kk
cara o script acima de movimento vai passar as paredes e tudo o mais, pois ele não leva em consideração a física tipo collider, se vc usar em um personagem vai dar bug
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4327
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema em um script WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos