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Qua Jul 31, 2019 10:58 pm
Qua Jul 31, 2019 10:19 pm
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[RESOLVIDO] Problema com script básico

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Resolvido [RESOLVIDO] Problema com script básico

Mensagem por yurinogueira em Qua Maio 29, 2019 9:51 am

Opa estou com um problema que é bem simples, mas infelizmente não estou conseguindo resolver. É simples, quando clico no botão para evoluir ele deveria alterar o level da farm e assim mudar a produção, o problema é que parece que está permanecendo os dois leveis no playerprefs.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class farm : MonoBehaviour
{
 public float farmcenouras, cenourasquantidade;
 private float heldTime = 0.0f;
 public GameObject panelfarm;
 public GameObject farmcenourass;
 public Text paneltextfarm, paneltextfarm2, cenourassss;
 public Button recolher, evoluir, x;
 void Awake()
    {
 PlayerPrefs.SetFloat("CenourasFarm", (PlayerPrefs.GetFloat("CenourasFarm") + 1));
 farmcenouras = PlayerPrefs.GetFloat("CenourasFarm", 0);
    }
 void Start()
 {
 recolher.onClick.AddListener(recolherb);
 evoluir.onClick.AddListener(evoluirb);
 x.onClick.AddListener(xb);
 }
 void recolherb()
 {
 PlayerPrefs.SetFloat("Cenouras", (PlayerPrefs.GetFloat("Cenouras") + PlayerPrefs.GetFloat("CenourasFarm")));
 farmcenouras = 0f;
 }
 void evoluirb()
 {
 if((PlayerPrefs.GetInt("LevelCenourasFarm") == 1) && cenourasquantidade >= 100)
 {
 PlayerPrefs.SetFloat("Cenouras", (PlayerPrefs.GetFloat("Cenouras") - 100));
 PlayerPrefs.SetInt("LevelCenourasFarm", 2);
 }
 }
 void xb()
 {
 panelfarm.gameObject.SetActive(false);
 }
    void Update()
    {
 cenourasquantidade = PlayerPrefs.GetFloat("Cenouras");
 if(Input.GetMouseButtonDown(0))
 {
 RaycastHit hit;
 Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
 if(Physics.Raycast(ray, out hit, 100.0f))
 {
 if(hit.transform.gameObject == farmcenourass)
 {
 panelfarm.gameObject.SetActive(true);
 }
 }
 }
 if ((PlayerPrefs.GetInt("LevelCenourasFarm") == 0));
 {
 PlayerPrefs.SetInt("LevelCenourasFarm", 1);
 }
        if ((PlayerPrefs.GetInt("LevelCenourasFarm") == 1));
 {
 paneltextfarm2.text = "100 CENOURAS PARA EVOLUIR PARA O NÍVEL 2";
 paneltextfarm.text = "Uma simples fazenda de cenouras  PRODUÇÃO: 1 POR SEGUNDO";
 heldTime += Time.deltaTime;
 farmcenouras += (int)heldTime;
            heldTime -= (int)heldTime;
 cenourassss.text = farmcenouras.ToString();
 PlayerPrefs.SetFloat("CenourasFarm", farmcenouras);
 }
        if ((PlayerPrefs.GetInt("LevelCenourasFarm") == 2));
 {
 paneltextfarm2.text = "1000 CENOURAS PARA EVOLUIR PARA O NÍVEL 3";
 paneltextfarm.text = "Uma simples fazenda de cenouras  PRODUÇÃO: 3 POR SEGUNDO";
 heldTime += Time.deltaTime;
 farmcenouras += (int)heldTime * 2;
            heldTime -= (int)heldTime;
 cenourassss.text = farmcenouras.ToString();
 PlayerPrefs.SetFloat("CenourasFarm", farmcenouras);
 }
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com script básico

Mensagem por yurinogueira em Qua Maio 29, 2019 10:11 pm

Consegui gente! CONCERTEI, acho que o problema era que eu precisava dormir kkk, eu só usei mais () do que deveria.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class farm : MonoBehaviour
{
   public float farmcenouras;
   private float heldTime = 0.0f;
   public GameObject panelfarm;
   public GameObject farmcenourass;
   public Text paneltextfarm, paneltextfarm2, cenourassss;
   public Button recolher, evoluir, x;
   void Awake()
    {
      PlayerPrefs.SetFloat("CenourasFarm", (PlayerPrefs.GetFloat("CenourasFarm") + 1));
      farmcenouras = PlayerPrefs.GetFloat("CenourasFarm", 0);
    }
   void Start()
   {
      recolher.onClick.AddListener(recolherb);
      evoluir.onClick.AddListener(evoluirb);
      x.onClick.AddListener(xb);
   }
   void recolherb()
   {
      PlayerPrefs.SetFloat("Cenouras", (PlayerPrefs.GetFloat("Cenouras") + PlayerPrefs.GetFloat("CenourasFarm")));
      farmcenouras = 0f;
   }
   void evoluirb()
   {
      if(PlayerPrefs.GetFloat("LevelFarmCenouras") == 0)
      {
         if(PlayerPrefs.GetFloat("Cenouras") >= 0)
         {
            PlayerPrefs.SetFloat("Cenouras", 0);
            PlayerPrefs.SetFloat("LevelFarmCenouras", 1);
         }
      }
      if(PlayerPrefs.GetFloat("LevelFarmCenouras") == 1)
      {
         if(PlayerPrefs.GetFloat("Cenouras") >= 100)
         {
            PlayerPrefs.SetFloat("Cenouras", (PlayerPrefs.GetFloat("Cenouras") - 100));
            PlayerPrefs.SetFloat("LevelFarmCenouras", 2);
         }
      }
   }
   void xb()
   {
      panelfarm.gameObject.SetActive(false);
   }
    void Update()
    {
      if(Input.GetMouseButtonDown(0))
      {
         RaycastHit hit;
         Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
         if(Physics.Raycast(ray, out hit, 100.0f))
         {
            if(hit.transform.gameObject == farmcenourass)
            {
               panelfarm.gameObject.SetActive(true);
            }
         }
      }
      if (PlayerPrefs.GetFloat("LevelFarmCenouras") == 0)
      {
         paneltextfarm2.text = "Olá! Bem vindo a sua fazenda de cenouras, clique em evoluir para começar a produzir";
         paneltextfarm.text = "Uma fazenda bem ruinzinha :( PRODUÇÃO: 0 POR SEGUNDO";
         cenourassss.text = farmcenouras.ToString();
      }
        if (PlayerPrefs.GetFloat("LevelFarmCenouras") == 1)
      {
         paneltextfarm2.text = "100 CENOURAS PARA EVOLUIR PARA O NÍVEL 2";
         paneltextfarm.text = "Uma simples fazenda de cenouras :) PRODUÇÃO: 1 POR SEGUNDO";
         heldTime += Time.deltaTime;
         farmcenouras += (int)heldTime;
            heldTime -= (int)heldTime;
         cenourassss.text = farmcenouras.ToString();
         PlayerPrefs.SetFloat("CenourasFarm", farmcenouras);
      }
        if (PlayerPrefs.GetFloat("LevelFarmCenouras") == 2)
      {
         paneltextfarm2.text = "1000 CENOURAS PARA EVOLUIR PARA O NÍVEL 3";
         paneltextfarm.text = "Uma fazenda de cenouras mediana :) PRODUÇÃO: 3 POR SEGUNDO";
         heldTime += Time.deltaTime;
         farmcenouras += (int)heldTime * 2;
            heldTime -= (int)heldTime;
         cenourassss.text = farmcenouras.ToString();
         PlayerPrefs.SetFloat("CenourasFarm", farmcenouras);
      }
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com script básico

Mensagem por Tegh em Qui Maio 30, 2019 3:22 pm

Se for efetivar comparação entre os códigos, o problema é que na função Update os If's tem um ponto e vírgula a sua frente, o que impede a interligação do bloco de código com a condição:

Código:
if (true); // <= Olha o seu inimigo aqui
{
    // Código inacessível
}

Os parênteses não tem influência, alias é até uma métrica aconselhada pela Microsoft na documentação do C# separar em If as diversas condições por parênteses:

Código:
if ((true) && (true))
{

}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com script básico

Mensagem por yurinogueira em Seg Jun 03, 2019 3:49 am

@Tegh escreveu:Se for efetivar comparação entre os códigos, o problema é que na função Update os If's tem um ponto e vírgula a sua frente, o que impede a interligação do bloco de código com a condição:

Código:
if (true); // <= Olha o seu inimigo aqui
{
    // Código inacessível
}

Os parênteses não tem influência, alias é até uma métrica aconselhada pela Microsoft na documentação do C# separar em If as diversas condições por parênteses:

Código:
if ((true) && (true))
{

}
Opa valeu! O pior é que eu removi os ; e nem notei que tinha posto e nem notei que tinha tirado kk

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