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por jack2117 Qui Mar 15, 2018 4:59 pm
podem me dizer oque esta ocorrendo, é o seguinte eu tenho um modelo 3d no blender tudo ok, esta com a cor de boenas, mas quando passo para o unity ele modifica os materiais e não aparece as texturas.
aki esta no blender tudo ok
porem quando eu mando para o unity
só quero mandar para o unity pra diminuir as faces mas,fiz igual varios tutoriais mas não consigo arrumais isso. Obrigado
jack2117- Iniciante
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por Callyde Jr Qui Mar 15, 2018 7:21 pm
Na unity ele esta sem a pasta das texturas
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por Phph09 Qui Mar 15, 2018 8:10 pm
Você está exportando em .fbx?
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por jack2117 Qui Mar 15, 2018 9:09 pm
Callyde Jr escreveu:Na unity ele esta sem a pasta das texturas
então eu até posso colocar a pasta junto,porem mesmo assim o personagem fica descolorido(OBS as texturas então no formato png não se isso pode interferir em algo)
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por jack2117 Qui Mar 15, 2018 9:10 pm
Phph09 escreveu:Você está exportando em .fbx?
sim em .fbx
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por TioUV Qui Mar 15, 2018 9:13 pm
jack2117 escreveu:podem me dizer oque esta ocorrendo, é o seguinte eu tenho um modelo 3d no blender tudo ok, esta com a cor de boenas, mas quando passo para o unity ele modifica os materiais e não aparece as texturas.
aki esta no blender tudo ok
porem quando eu mando para o unity
só quero mandar para o unity pra diminuir as faces mas,fiz igual varios tutoriais mas não consigo arrumais isso. Obrigado
pelo oque me lembro ou pouco disso , eu exporto em .OBJ mesmo cara , se vc fez a textura por mapeamento UV , vc vai la onde vc salvou seu mapeamento UV vai arrastar ele pra dentro da pasta material do lado do avatar :
depois delas aparecerem na pasta materiais :
vc vai arrastar ela pra cada objeto que o material foi criado (tipo aqui fiz uma textura pra parte de madeira e outra pra parte mais escura )
depois é só configurar os efeitos no seu canto direito.
espero ter ajudado desculpe ser um modelo simples e ter explicado meio bagunçado.
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por Zack2 Qui Mar 15, 2018 11:39 pm
lembro que passei por isso com modelos do makehuman... o unity cria materiais no lugar de texturas, só jogar as texturas DENTRO dos devidos materiais, por exemplo textura "blusa" no material que está aplicado (por padrão" na blusa
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por Fluttershy28 Sex Mar 16, 2018 3:05 pm
Para deixar totalmente funcional voce deve trocar os materiais que vieram junto com o .fbx uma vez que voce tenha marcado a opção exportar materiais
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por Fluttershy28 Sex Mar 16, 2018 3:06 pm
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por jack2117 Sáb Mar 17, 2018 6:02 pm
tipo se eu jogar as texturas em cima de seus devidos lugares, mesmo assim o unity cria suas proprias texturas e não fica 100% igual o original, sera que ele tem esse downgrade tão grande assim? ou o boneco é muito detalhado. seila sou muito noob com isso
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por jack2117 Sáb Mar 17, 2018 6:04 pm
Como que abro esse remapped materiais?
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por Fluttershy28 Sáb Mar 17, 2018 10:40 pm
basta você configurar o shader man, caso voce queira que fique identico ao mostrado no blender voce tem que usar o unlit texture, calcular as tangentes na unity tambem deixa mais bonito que importar as do blender.
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por Fluttershy28 Sáb Mar 17, 2018 10:43 pm
Voce nao pode abrir os rampeds importados, voce clica um novo material, arasta a uv nele e aplica ai qualquer modificação que voce fizer no shader ja vai ser mostrado autmaticamente no objeto caso voce tenha ele em cena
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por jack2117 Qui Nov 08, 2018 12:53 am
vlw,galera sei que ja faz tempo mas vim agradecer mesmo assim.( resultado não consegui,mas nem tentei as ultimas opçoes. flw
jack2117- Iniciante
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