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Blender para Unity

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DÚVIDA Blender para Unity

Mensagem por Marcel God em Ter Maio 30, 2017 8:56 pm

Pessoal como faço para importar o cenario completo do blender pro unity sem as texturas sumirem.


Apenas importar pro Unity já com as texturas certinhas.

Quando eu paço as texturas somem e tenho que colocar uma por uma, mais não tem como fazer isso nesse mapa gigante que fiz no blender, são muitos detalhes...

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DÚVIDA Re: Blender para Unity

Mensagem por PauloFR em Ter Maio 30, 2017 9:56 pm

Marcel God escreveu:Pessoal como faço para importar o cenario completo do blender pro unity sem as texturas sumirem.


Apenas importar pro Unity já com as texturas certinhas.

Quando eu paço as texturas somem e tenho que colocar uma por uma, mais não tem como fazer isso nesse mapa gigante que fiz no blender, são muitos detalhes...

Eu geralmente exporto com as seguintes configurações:


(Obs: Essa config fica no lado esquerdo do painel de exportação do blender...)

Assim fica uma pasta(ou nenhuma pasta) com todas as texturas e o modelo 3d quando exporta,depois importo as texturas(ou a pasta) e o modelo 3d ao mesmo tempo para a unity e já fica tudo texturizado...
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DÚVIDA Re: Blender para Unity

Mensagem por Marcel God em Qua Maio 31, 2017 3:28 pm

PauloFR escreveu:
Marcel God escreveu:Pessoal como faço para importar o cenario completo do blender pro unity sem as texturas sumirem.


Apenas importar pro Unity já com as texturas certinhas.

Quando eu paço as texturas somem e tenho que colocar uma por uma, mais não tem como fazer isso nesse mapa gigante que fiz no blender, são muitos detalhes...

Eu geralmente exporto com as seguintes configurações:


(Obs: Essa config fica no lado esquerdo do painel de exportação do blender...)

Assim fica uma pasta(ou nenhuma pasta) com todas as texturas e o modelo 3d quando exporta,depois importo as texturas(ou a pasta) e o modelo 3d ao mesmo tempo para a unity e já fica tudo texturizado...

Em formato fbx?

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DÚVIDA Re: Blender para Unity

Mensagem por PauloFR em Qua Maio 31, 2017 4:09 pm

Malz pela demora, mas creio eu que seja qualquer formato... Sempre exporto em ".dae",mas já exportei em ".fbx" e acho que aparecia essas configs.

Elas ficam no canto inferior esquerdo(perto do meio), quando você vai exportar o arquivo.


Última edição por PauloFR em Sex Jun 02, 2017 11:45 am, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Blender para Unity

Mensagem por Marcel God em Sex Jun 02, 2017 8:36 am



então aqui não tem essa opção, preciso muito

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DÚVIDA Re: Blender para Unity

Mensagem por PauloFR em Sex Jun 02, 2017 11:40 am

Marcel God escreveu:então aqui não tem essa opção, preciso muito

Dei uma verificada aqui também e não achei essa opção no ".fbx",mas existia um outro metodo:

Você nomea os materiais de acordo com o nome da textura, quando você exportar para a unity coloca as texturas e modelo juntos,os materiais irão receber a textura de mesmo nome. 

Só não tenho certeza de que ainda está funcionando nessas novas versões... irei fazer o teste aqui,se funcionar edito a mensagem confirmando.

mas porque você não exporta para ".dae" mesmo ? é mais fácil...

Edit:Funcionou corretamente aqui...
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