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[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

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DÚVIDA [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow em Qua Mar 14, 2018 1:15 am

Olá a Todos!

To com um Problema e vim ver se Alguém me da uma Solução ou uma (Luz) do porque isso esta Acontecendo

Estou Instanciando um Objeto pela Rede, na vdd o Cliente está Instanciando até ai tudo Ok

o Problema é que ele nao esta instanciando no Local Certo do RayCastHit Point

Ele instancia Aleatoriamente por ai

aqui esta o Pedaço do Script que Montei pra isso


Código:
   [Command]
    public void CmdClienteSpawnBomb(){
         RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (PosRaycast.position, PosRaycast.forward, out hit, 15)) {
 SpawnClientBomb = Instantiate (Bomba, new Vector3 (hit.collider.transform.position.x, hit.collider.transform.position.y + 1, hit.collider.transform.position.z), Bomba.transform.rotation) as GameObject;
 NetworkServer.Spawn (SpawnClientBomb);
 QuantBombas--;
 }
    }

O Server Esta instanciando Corretamente no Local Certo com esse Mesmo Código
o Problema está no Cliente 
Alguém ai tem uma "LUZ" do Porque isso ta Acontecendo?

Agradeço desde já!
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF em Qua Mar 14, 2018 6:36 am

O cliente não posiciona o objeto corretamente (Tipo, não fica na mesma posição que está no servidor)? Ou o cliente nem instancia?
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por recagonlei em Qua Mar 14, 2018 12:07 pm

Faça um RPC para que envie a posição do objeto para o clientea quando o server spawnar, para atualizar a posição no cliente.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow em Qua Mar 14, 2018 8:08 pm

Souris escreveu:O cliente não posiciona o objeto corretamente (Tipo, não fica na mesma posição que está no servidor)? Ou o cliente nem instancia?

Ele instancia Corretamente, mas não na Posição Certa!
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow em Qua Mar 14, 2018 8:13 pm

Tentei Alguns Metodos com [RPC]

mas sem Sucesso ... ta fods
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr em Qui Mar 15, 2018 7:30 pm

Ja tentou isso?
Código:
[Command]
 public void CmdClienteSpawnBomb(){
  if(isServer|| isClient){
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (PosRaycast.position, PosRaycast.forward, out hit, 15)) {
 SpawnClientBomb = Instantiate (Bomba, new Vector3 (hit.collider.transform.position.x, hit.collider.transform.position.y + 1, hit.collider.transform.position.z), Bomba.transform.rotation) as GameObject;
 NetworkServer.Spawn (SpawnClientBomb);
 QuantBombas--;
 }
 }
 }


Última edição por Callyde Jr em Qui Mar 15, 2018 7:54 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF em Qui Mar 15, 2018 7:47 pm

Você já tentou utilizar o Command e o RPC ao mesmo tempo?
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow em Sex Mar 16, 2018 1:59 am

@Callyde Jr escreveu:Ja tentou isso?
Código:
[Command]
 public void CmdClienteSpawnBomb(){
  if(isServer|| isClient){
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (PosRaycast.position, PosRaycast.forward, out hit, 15)) {
 SpawnClientBomb = Instantiate (Bomba, new Vector3 (hit.collider.transform.position.x, hit.collider.transform.position.y + 1, hit.collider.transform.position.z), Bomba.transform.rotation) as GameObject;
 NetworkServer.Spawn (SpawnClientBomb);
 QuantBombas--;
 }
 }
 }

  if(isServer|| isClient){


Pior que já, tanto no Client como no Server
é estranho pq Criei Outro Projeto pra Teste e Ele instancia Sempre na Pos do Outro Jogador tambem!
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow em Sex Mar 16, 2018 2:01 am

Souris escreveu:Você já tentou utilizar o Command e o RPC ao mesmo tempo?

Se bem me Recordo Sim,
ja fiz tanta coisa q nem sei mais...
mas Acredito q Sim, Altos Testes já!
e oq tinha de Videos no youtube Relacionados a "Unet,Client,Spawh" acho q ja vi todos !
tá Complicado!
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr em Sab Mar 24, 2018 10:32 am

Tenta colocar esse tive um bugs parecido coloquei isso e resolvel
Código:
if (!GetComponent<NetworkView>().isMine)
        {


}
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF em Sab Mar 24, 2018 3:47 pm

Esse NetworkView é obsoleto, tente utilizar o isLocalPlayer, quando você coloca NetworkBehaviour
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Phph09 em Sab Mar 24, 2018 9:07 pm

Souris escreveu:O cliente não posiciona o objeto corretamente (Tipo, não fica na mesma posição que está no servidor)? Ou o cliente nem instancia?
No meu caso, o cliente nao instancia, mas para o server ocorre tudo certo!

Código:
[Commad]
void CmdSpawner(int i){

GameObject temp = Instantiate(Bomb[i], Pos[Index].transform.position, transform.rotation);
NetworkServer.Spaw(temp);

}
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF em Sab Mar 24, 2018 11:50 pm

Isto ocorre, pois o Command só roda no Servidor, experimente utilizar o RPC chamando o command e tudo ocorrerá bem.  :D
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr em Dom Mar 25, 2018 9:32 am

Esse Ex: aqui nao da bugs
E esse outro causa o dano
Código:
if (hit.transform.root.GetComponent<NetworkView>())
                hit.transform.root.GetComponent<NetworkView>().RPC("ApplyDamage", RPCMode.AllBuffered, Random.Range(damageMin, damageMax), 1);
E esse e da vida
Código:
[RPC]
    public void ApplyDamage(float dmg, int isBullet)
    {
hitPoints -= dmg;
}
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Phph09 em Qua Abr 04, 2018 3:44 pm

@Callyde Jr escreveu:Esse Ex: aqui nao da bugs
E esse outro causa o dano
Código:
if (hit.transform.root.GetComponent<NetworkView>())
                hit.transform.root.GetComponent<NetworkView>().RPC("ApplyDamage", RPCMode.AllBuffered, Random.Range(damageMin, damageMax), 1);
E esse e da vida
Código:
[RPC]
    public void ApplyDamage(float dmg, int isBullet)
    {
hitPoints -= dmg;
}

Quando uso o RPC, dá esse erro:

Can't send RPC function since no connection was started.
UnityEngine.NetworkView:RPC(String, RPCMode, Object[])


Eae, ninguém instancia
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF em Qua Abr 04, 2018 4:42 pm

Acontece, que você precisa estar conectado para usar um RPC. É o que diz aí.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Phph09 em Qua Abr 04, 2018 5:27 pm

-Mas mesmo quando estou conectado dá esse erro
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF em Qua Abr 04, 2018 6:03 pm

Estranho, já tentou fazer um debug usando este método? 
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnConnectedToServer.html
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr em Qua Abr 04, 2018 7:58 pm

Essas variaveis damageMin, damageMax elas sao float chamadas no inicio do script ai nessa area ele sorteia causando o dano
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Phph09 em Seg Abr 09, 2018 3:59 pm

Souris escreveu:Estranho, já tentou fazer um debug usando este método? 
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnConnectedToServer.html
Vou testar isso também;

Consegui fazer funcionar, assim:

[Não sei se é o melhor jeito]


Código:
   [Client]
   void Instance (int i)
   {
      if (!isLocalPlayer) {
         return;
      }
      CmdOnBomb (Pos [Index].transform.position, Pos [Index].transform.rotation, i);

      if (isClient) {
         Instantiate (Bomb [i], Pos [Index].transform.position, Pos [Index].transform.rotation);
      }
   }


   [Command]
   void CmdOnBomb (Vector3 _pos, Quaternion _normal,int i)
   {
      RpcDoBombEffect(_pos, _normal, i);
   }
      
   [ClientRpc]
   void RpcDoBombEffect(Vector3 _pos, Quaternion rot,int i)
   {
      Instantiate(Bomb[i], _pos,rot);
   }
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF em Seg Abr 09, 2018 4:36 pm

Há várias maneiras de fazer isto e você achou uma, talvez dê para melhorar o código.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr em Qui Abr 19, 2018 6:02 am

Heae Brother vou postar um script aqui ele esta funcionando ai voce edita o seu por ele.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Networking;

public class Player_Shoot : NetworkBehaviour {

   private int damage = 25;
   private float range = 200;
   [SerializeField] private Transform camTransform;
   private RaycastHit hit;

   
   
   // Update is called once per frame
   void Update ()
   {
      CheckIfShooting();
   }

   void CheckIfShooting()
   {
      if(!isLocalPlayer)
      {
         return;
      }

      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse0))
      {
         Shoot();
      }
   }

   void Shoot()
   {
      if(Physics.Raycast(camTransform.TransformPoint(0, 0, 0.5f), camTransform.forward, out hit, range))
      {
         //Debug.Log(hit.transform.tag);

         if(hit.transform.tag == "Player")
         {
            string uIdentity = hit.transform.name;
            CmdTellServerWhoWasShot(uIdentity, damage);
         }

         else if(hit.transform.tag == "Zombie")
         {
            string uIdentity = hit.transform.name;
            CmdTellServerWhichZombieWasShot(uIdentity, damage);
         }
      }
   }

   [Command]
   void CmdTellServerWhoWasShot (string uniqueID, int dmg)//Funçao de dano do player
   {
      GameObject go = GameObject.Find(uniqueID);
      go.GetComponent<Player_Health>().DeductHealth(dmg);
   }

   [Command]
   void CmdTellServerWhichZombieWasShot (string uniqueID, int dmg)//Funçao de dano no inimigo
   {
      GameObject go = GameObject.Find(uniqueID);
      go.GetComponent<Zombie_Health>().DeductHealth(dmg);
   }

}
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