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[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

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DÚVIDA [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por dazentt55 em Qui 18 Jan 2018 - 0:09

Estou tentando fazer a comunicação entre o player e outros 2 objetos, o player esta com o objeto 1 na mao, quando apertar um botao ele fará com que adicione um joint no objeto 2 assim fazendo os 2 ficarem "grudados", com o host fazendo a ação funciona normalmente, o problema é quando tendo utilizar o [Command] aparece que o objeto nao pode utilizar o commando por falta de autorização, o que eu devo fazer?

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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por recagonlei em Qui 18 Jan 2018 - 1:31

Você spawnou o objeto com o SpawnWithClientAuthority? Esse método garante que objetos que não sejam o player, você tenha autoridade:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkServer.SpawnWithClientAuthority.html
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por dazentt55 em Qui 18 Jan 2018 - 9:54

@recagonlei escreveu:Você spawnou o objeto com o SpawnWithClientAuthority? Esse método garante que objetos que não sejam o player, você tenha autoridade:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkServer.SpawnWithClientAuthority.html
Mas e se eu precisar mudar a autoridade? pq tipo qualquer player poderá fazer a ação, eu terei que ficar mudando toda hora a autoridade?

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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por recagonlei em Qui 18 Jan 2018 - 11:27

Depende da lógica que quer fazer... Explique qual sua intenção, quais seriam esses objetos...
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por dazentt55 em Qui 18 Jan 2018 - 13:17

@recagonlei escreveu:Depende da lógica que quer fazer... Explique qual sua intenção, quais seriam esses objetos...
O primeiro objeto é um veiculo, o segundo é uma parte dele, o player pega o objeto e chega perto de onde a peça será encaixada e quando clica ele encaixa essa peça, o encaixe só cria um joint entre o carro e a peça, ai o que nao está funcionando seria esse encaixe

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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por recagonlei em Qui 18 Jan 2018 - 15:10

Você pode fazer igual disse mesmo, spawne com o servidor normalmente, depois quando for criar
os comandos, use o AssignClientAuthority para tornar o player "dono" do objeto e RemoveClientAuthority para remover a permissão.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkIdentity.AssignClientAuthority.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkIdentity.RemoveClientAuthority.html
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por dazentt55 em Sab 3 Fev 2018 - 22:28

desculpa a demora, nao mechi mais na unity, mas agora tentando ajeitar as coisas novamente me deparei com esse erro:

AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.

quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.

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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por NKKF em Dom 4 Fev 2018 - 11:25

@dazentt55 escreveu:desculpa a demora, nao mechi mais na unity, mas agora tentando ajeitar as coisas novamente me deparei com esse erro:

AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.

quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.
Na linha anterior da onde você muda a autoridade coloca: if(isServer)
Isto aconteceu por que ele só pode ser executado pelo servidor/host.
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por recagonlei em Dom 4 Fev 2018 - 13:27

Não ta falando que deve spawnar e sim que é apenas chamado no servidor para objetos spawnados... Segue o que o gajo acima disse
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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por dazentt55 em Dom 4 Fev 2018 - 23:06

Souris escreveu:
@dazentt55 escreveu:desculpa a demora, nao mechi mais na unity, mas agora tentando ajeitar as coisas novamente me deparei com esse erro:

AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.

quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.
Na linha anterior da onde você muda a autoridade coloca: if(isServer)
Isto aconteceu por que ele só pode ser executado pelo servidor/host.

Mesmo assim nao funcionou amigo, ainda continua dando aquele erro.

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DÚVIDA Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object

Mensagem por NKKF em Seg 5 Fev 2018 - 14:26

@dazentt55 escreveu:
Souris escreveu:
@dazentt55 escreveu:desculpa a demora, nao mechi mais na unity, mas agora tentando ajeitar as coisas novamente me deparei com esse erro:

AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.

quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.
Na linha anterior da onde você muda a autoridade coloca: if(isServer)
Isto aconteceu por que ele só pode ser executado pelo servidor/host.

Mesmo assim nao funcionou amigo, ainda continua dando aquele erro.
Tentou fazer a chamada utilizando o [Command] void CmdSpawnar(){} ???
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