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Erro no touch.

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DÚVIDA Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Qui Jan 04, 2018 8:15 pm

Ola galera,eu estava treinando um projeto para android de Touch And Kill eu acabei de inventar essa categoria  Very Happy mas e que eu quero fazer que quando nos apertamos na cabeça do bandido ele morra,eu coloquei um Cubo na cabeça do bandido e mais dois em cada ombro e coloquei o Script de toque mas quando eu clico não acontece nada Mad
Código:
#pragma strict
var Cabeca = false;
var Pescoco = false;
var Peito = false;
var Torso = false;
var Corpo : GameObject;
var Vitima : GameObject;

function Start () {
   
}

function Update () {


for(var i:int =0; i < Input.touches.Length; i++){ // quantos toques voce tem ??

var touch:Touch=Input.touches[i]; //o toque
var ray = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.GetTouch(i).position);
var hit:RaycastHit =new RaycastHit ();

 if(Physics.Raycast(ray,hit,1000)){
  if(hit.collider.gameObject ==this.gameObject){
 
  switch (touch.phase) {
    case TouchPhase.Began: // se o toque começar
        if (Cabeca == true){
    Corpo.GetComponent.<Animation>().Play("TiroNaCabeça");
    Vitima.GetComponent.<Animation>().Play(" VitimaAgachando");
    }
    if (Peito == true){
    Corpo.GetComponent.<Animation>().Play("TiroNoPeito");
    }
      break;
 
  }
 
  }

 }


}
}

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Qui Jan 04, 2018 9:39 pm

@MarceloYBP escreveu:Ola galera,eu estava treinando um projeto para android de Touch And Kill eu acabei de inventar essa categoria  Very Happy mas e que eu quero fazer que quando nos apertamos na cabeça do bandido ele morra,eu coloquei um Cubo na cabeça do bandido e mais dois em cada ombro e coloquei o Script de toque mas quando eu clico não acontece nada Mad
Código:
#pragma strict
var Cabeca = false;
var Pescoco = false;
var Peito = false;
var Torso = false;
var Corpo : GameObject;
var Vitima : GameObject;

function Start () {
 
}

function Update () {


for(var i:int =0; i < Input.touches.Length; i++){ // quantos toques voce tem ??

var touch:Touch=Input.touches[i]; //o toque
var ray = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.GetTouch(i).position);
var hit:RaycastHit =new RaycastHit ();

 if(Physics.Raycast(ray,hit,1000)){
  if(hit.collider.gameObject ==this.gameObject){
  
   switch (touch.phase) {
    case TouchPhase.Began: // se o toque começar
        if (Cabeca == true){
 Corpo.GetComponent.<Animation>().Play("TiroNaCabeça");
 Vitima.GetComponent.<Animation>().Play(" VitimaAgachando");
    }
    if (Peito == true){
 Corpo.GetComponent.<Animation>().Play("TiroNoPeito");
    }
       break;
  
   }
  
  }

 }


}
}
Tente criar um script para o "bandido" e colocar o OnMouseDown (Funciona no Android, eu já testei);
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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Qui Jan 04, 2018 10:10 pm

@Água Sem Hidrogênio escreveu:
@MarceloYBP escreveu:Ola galera,eu estava treinando um projeto para android de Touch And Kill eu acabei de inventar essa categoria  Very Happy mas e que eu quero fazer que quando nos apertamos na cabeça do bandido ele morra,eu coloquei um Cubo na cabeça do bandido e mais dois em cada ombro e coloquei o Script de toque mas quando eu clico não acontece nada Mad
Código:
#pragma strict
var Cabeca = false;
var Pescoco = false;
var Peito = false;
var Torso = false;
var Corpo : GameObject;
var Vitima : GameObject;

function Start () {
 
}

function Update () {


for(var i:int =0; i < Input.touches.Length; i++){ // quantos toques voce tem ??

var touch:Touch=Input.touches[i]; //o toque
var ray = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.GetTouch(i).position);
var hit:RaycastHit =new RaycastHit ();

 if(Physics.Raycast(ray,hit,1000)){
  if(hit.collider.gameObject ==this.gameObject){
  
   switch (touch.phase) {
    case TouchPhase.Began: // se o toque começar
        if (Cabeca == true){
 Corpo.GetComponent.<Animation>().Play("TiroNaCabeça");
 Vitima.GetComponent.<Animation>().Play(" VitimaAgachando");
    }
    if (Peito == true){
 Corpo.GetComponent.<Animation>().Play("TiroNoPeito");
    }
       break;
  
   }
  
  }

 }


}
}
Tente criar um script para o "bandido" e colocar o OnMouseDown (Funciona no Android, eu já testei);
mas eu queria fazer que quando nos dermos um tiro na cabeça ele executar uma animação de levando o tiro na cabeça,se ele levar um tiro no peito ele executar a animação de levando tiro no peito e etc...

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Sex Jan 05, 2018 1:42 pm

Help?

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por Phph09 em Sex Jan 05, 2018 3:23 pm

Cara, sai dessa vida de javaScript...
O mono já até parou de dar suporte a essa linguagem;

Cadê o script que ativa essas variaveis?
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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Sex Jan 05, 2018 9:05 pm

não intendo muito de csharp man,você pode me ajudar convertendo essa javascript para csharp e fazendo dar certo?

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por Phph09 em Sex Jan 05, 2018 9:22 pm

Cara;
Até que eu poderia fazer isso;
Mas se eu fizesse isso, você não iria aprender, e iria continuar na mesma vida de javaScript;

Sugiro que veja e reveja e pratique as aulas de c# do Marcos;

E peça ajuda aqui no forum caso precise;
A comunidade se disponibiliza a ajudar;
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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Sex Jan 05, 2018 9:53 pm

mas alguem pode me dizer qual e o erro?

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por recagonlei em Sex Jan 05, 2018 10:36 pm

É para android? Tu tá testando no Editor? O toque não funciona no editor se não me engano(não tenho certeza nenhuma, não desenvolvo para android mais), tu tem que testar no build ou via Android Remote.

https://docs.unity3d.com/Manual/UnityRemote5.html
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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Sex Jan 05, 2018 11:40 pm

cara eu faço os scripts boto no cubo deixo o cubo invisivel e deixo so o colisor depois eu compilo e testo no BlueStack mas não dar certo eu toco no cubo e o ladrão não executa a animação dele morrendo

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por recagonlei em Sab Jan 06, 2018 12:00 am

Minha dica é estudar sobre flags e no editor você ir fazendo como se fosse no Pc(com inputs no teclado e mouse) e quando fosse compilado, você trocasse para inputs de toque. Fica mais fácil de você depurar, pois não precisa ficar fazendo build e depois de feito, ir ajeitando os toques de tela de acordo.
E o que o amigo disse do OnMouseDown é uma boa, pesquisa mais sobre que verá que pode atender a sua necessidade, caso não, de uma olhada no OnPointerDown do EventTrigger da classe EventSystems, eu uso apenas em Ui, mas acho que funciona para outros tipos de objetos.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/EventSystems.EventTrigger.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/EventSystems.EventTrigger.OnPointerDown.html
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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Sab Jan 06, 2018 12:05 am

mas o problema e que não sei se o problema e no touch tipo e de repente eu faço como falo e quando vou compilar da errado no android mas deu certo no PC e grande problema e que no android ele não reconhece o toque não sei porque

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por recagonlei em Sab Jan 06, 2018 12:11 am

Complicado que não entendo muito bem de android, então não posso lhe ajudar nessa questão...
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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Sab Jan 06, 2018 12:20 am

@recagonlei escreveu:Complicado que não entendo muito bem de android, então não posso lhe ajudar nessa questão...
mesmo assim Obrigado pela atenção man

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarceloYBP em Seg Jan 08, 2018 12:24 pm

Me ajudem por favor

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DÚVIDA Re: Erro no touch.

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 12, 2018 4:18 pm

Conversão para C# (crie o script em C# com o nome "personagem")

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class personagem : MonoBehaviour {
   public bool Cabeca, Peito;
   public GameObject Corpo, Vitima;
   RaycastHit hit;
   Animation animCorpo, animVitima;

   void Start () {
      Cabeca = Peito = false;
      animCorpo = Corpo.GetComponent<Animation> ();
      animVitima = Vitima.GetComponent<Animation> ();
   }

   void Update () {
      for(int i = 0; i < Input.touches.Length; i++){ // quantos toques voce tem ??
         if(Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay (Input.GetTouch(i).position), out hit,1000)){
            if(hit.collider.gameObject == this.gameObject){
               switch (Input.touches[i].phase) {
               case TouchPhase.Began: // se o toque começar
                  if (Cabeca == true){
                     animCorpo.Play("TiroNaCabeça");
                     animVitima.Play(" VitimaAgachando");
                  }
                  if (Peito == true){
                     animCorpo.Play("TiroNoPeito");
                  }
                  break;

               }
            }
         }
      }
   }
}

mas só vai funcionar no Android mesmo, pois usa a função Input.touches, e o mouse não é um touch
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