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(DÚVIDA) Erro Touch Screen

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DÚVIDA (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por matsuismael em Qui 26 Maio 2016 - 13:07

Bom pessoal estou tendo um problema para adicionar o sistema de mover (Esquerda - Direita) com toque para Android. 
Adiciono os seguintes Scripts...


(PRIMEIRO SCRIPT)

#pragma strict
static var Direito = false;

function Start () {
}
function Update () {
  
    for(var i:int =0; i < Input.touches.Length; i++){ // quantos toques voce tem ??

    var touch:Touch=Input.touches[i]; //o toque
    var ray = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.GetTouch(i).position);
    var hit:RaycastHit =new RaycastHit ();

     if(Physics.Raycast(ray,hit,1000)){
      if(hit.collider.gameObject ==this.gameObject){
   
       switch (touch.phase) {
   
        case TouchPhase.Began: // se o toque começar
              Direito =  true; 
           break;
    
          case TouchPhase.Ended: // se o toque começar
            Direito =  false; 
          break;

}
}
}
}

(SEGUNDO SCRIPT)
#pragma strict
static var Left = false;

function Start () {
}
function Update () {
  
    for(var i:int =0; i < Input.touches.Length; i++){ // quantos toques voce tem ??

    var touch:Touch=Input.touches[i]; //o toque
    var ray = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.GetTouch(i).position);
    var hit:RaycastHit =new RaycastHit ();

     if(Physics.Raycast(ray,hit,1000)){
      if(hit.collider.gameObject ==this.gameObject){
   
       switch (touch.phase) {
   
        case TouchPhase.Began: // se o toque começar
              Left =  true; 
           break;
    
          case TouchPhase.Ended: // se o toque começar
            Left =  false; 
          break;

}
}
}
}


(TERCEIRO SCRIPT)
function Update () {

    if(transform.position.x<=48.5){
        if(Input.GetKey("right")||Botao_Direito.Direito==true){
            transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
 
        }

    }
   
    if(transform.position.x>=-35.5){ 
        if(Input.GetKey("left")||Esquerdo_Botao.Left==true){
            transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
 
        }
    }

(ESSE TERCEIRO, DEI UMA ABREVIADA E SÓ PEGUEI A PARTE IMPORTANTE)

Eles ate funciona, mas as vezes da um erro ou um conflito, exemplo, eu coloco para a direita e anda direto e fica travado, e quando aperto para outro lado não funciona por um curto tempo.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por matsuismael em Qui 26 Maio 2016 - 13:09

Outra coisa interessante que esqueci de comenta, 
Quando trava para o lado direito, eu aperto 3 vezes rápido e destrava.
e para a esquerda a mesma coisa.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por matsuismael em Qui 26 Maio 2016 - 16:28

Passei para C# 
O problema ainda continua, mas com menas frequência 

(Primeiro Script) 
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerC : MonoBehaviour {

    static public float vel; 

    // Use this for initialization
    void Start () {
        vel = 50; }

// Update is called once per frame
void Update () {

        if (transform.position.x <= 55.5)
        {
            if (Input.GetButton("d")||B_Direita.Direita==true){
           
                transform.Translate(vel * Time.deltaTime, 0, 0);
            }
            }

        if (transform.position.x >= -35.5)
        {
            if (Input.GetButton("a") || B_Esquerda.Esquerda == true)
            {
           
                transform.Translate(vel * Time.deltaTime * -1, 0, 0);
            }
            }
            }
            }

(Segundo Script) 
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class B_Direita : MonoBehaviour {
    static public bool Direita = false;

    // Use this for initialization
    void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
        for (int i = 0; i < Input.touches.Length; i++)
        {
            Touch touch = Input.touches[i]; //o toque
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.GetTouch(i).position);
            RaycastHit hit = new RaycastHit();

            if (Physics.Raycast(ray, out hit, 1000))
            {
                if (hit.collider.gameObject == this.gameObject)
                {
                    switch (touch.phase)
                    {
                        case TouchPhase.Began:

                            Direita = true;

                            break;

                        case TouchPhase.Ended:
                            Direita = false;
                            break;
                    }
                }
                }
                }
                }
}

(Terceiro Script)
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class B_Esquerda : MonoBehaviour {
    static public bool Esquerda = false;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        for (int i = 0; i < Input.touches.Length; i++)
        {

            Touch touch = Input.touches[i]; //o toque
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.GetTouch(i).position);
            RaycastHit hit = new RaycastHit();

            if (Physics.Raycast(ray, out hit, 1000))
            {
                if (hit.collider.gameObject == this.gameObject)
                {
                    switch (touch.phase)
                    {
                        case TouchPhase.Began:
                            Esquerda = true;
                            break;

                        case TouchPhase.Ended:
                            Esquerda = false;
                            break;
                    }
                }
            }
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por Édipo em Qui 26 Maio 2016 - 18:16

cara coloca pra se movimentar com as UI foi isso que vc fez?
é muuuuuuuuuuito mais fácil sem comparações... procura aqui no forum deve ter algo a respeito, é só vc adicionar um evenct trigiger no UI e escolher la a opção buton down ele começa a andar e quando for button up ele para de andar "simpres assim" Very Happy

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por matsuismael em Qui 26 Maio 2016 - 18:49

Édipo escreveu:cara coloca pra se movimentar com as UI foi isso que vc fez?
é muuuuuuuuuuito mais fácil sem comparações... procura aqui no forum deve ter algo a respeito, é só vc adicionar um evenct trigiger no UI e escolher la a opção buton down ele começa a andar e quando for button up ele para de andar "simpres assim" Very Happy

Na verdade sou novo no unity e to aprende aos poucos com tutoriais que vejo na net. E tentando desenvolver alguma coisa a parti dai. kkkkk
Dei uma procurada aki no forum e não entrei nada a respeito, talvez tenha deixado passa despercebido, vou da uma outra olhada, com mais
cuidado dessa vez.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por Manawydan em Qui 26 Maio 2016 - 19:11

utilize esse script pra substituir seus scripts de botoes:
Ai voce verifica se isPressed é true para cada um se for move.
Voce pode usar esse script para os 2 botoes.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.EventSystems;

public class SimpleButtonHolder : MonoBehaviour,IPointerEnterHandler,IPointerExitHandler {
public bool isPressed = false;

public void OnPointerEnter(PointerEventData e){
isPressed = true;
}

public void OnPointerExit(PointerEventData e){
isPressed = false;
}
}
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por Édipo em Qui 26 Maio 2016 - 20:29

nesse video mostra como usar os UI

https://www.youtube.com/watch?v=52U-eCAeGSo

ai vc utiliza o script como o cara de cima disse, pinter down e outra pointer up, se for down vai ser verdadeiro a booleana, se for verdadeiro ele vai movimentar, quando o botão for UP ele vai mudar a boleana para falso e ele vai parar de andar.

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por matsuismael em Qui 26 Maio 2016 - 20:34

Édipo escreveu:nesse video mostra como usar os UI

https://www.youtube.com/watch?v=52U-eCAeGSo

ai vc utiliza o script como o cara de cima disse, pinter down e outra pointer up, se for down vai ser verdadeiro a booleana, se for verdadeiro ele vai movimentar, quando o botão for UP ele vai mudar a boleana para falso e ele vai parar de andar.
Fala ai blz, valeu pela resposta... Eu estava pesquisando aqui no fórum e encontrei uma igualzinha.
O problema e que tenho 3 personagens (Naves) e uso um sistema para gerenciar o personagem escolhido, quando tento utilizar uma dessas 3 naves nada funciona. Mas se coloca um objeto (Cubo) novo na cena, funciona com perfeição kkkkk
vou tenta agora o que nosso amigo Manawydan comentou, se de certo ou errado, venho aqui comentar =D
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por matsuismael em Qui 26 Maio 2016 - 21:10

Édipo escreveu:nesse video mostra como usar os UI

https://www.youtube.com/watch?v=52U-eCAeGSo

ai vc utiliza o script como o cara de cima disse, pinter down e outra pointer up, se for down vai ser verdadeiro a booleana, se for verdadeiro ele vai movimentar, quando o botão for UP ele vai mudar a boleana para falso e ele vai parar de andar.
Consegui entender..
Eu coloco o Event Trigger o objeto chamado Player, mas quando aperto Play. ele e gerenciado o nome muda para Player(Clone). Enquanto o Play esta ativo, mudo o Event Trigger para Player(Clone) e funciona na boa. Mas quando saio do play, retorna a configuração anterior (Player)
to fudido para resolve isso kkkkkkkkkkkk
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por Édipo em Sex 27 Maio 2016 - 20:05

e eu não estou entendendo Very Happy
se cria um player com nome de clone é pq ja tem um na cena, tenta colocar pra deletar um pra ver se o outro fica com o nome normal

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por matsuismael em Sex 27 Maio 2016 - 20:57

Édipo escreveu:e eu não estou entendendo Very Happy
se cria um player com nome de clone é pq ja tem um na cena, tenta colocar pra deletar um pra ver se o outro fica com o nome normal
Inicialmente pensei a mesma coisa. 
Mas não... Vou explicar... 
Tenho um objeto em cena (X), chamado GeradorNave. Com o seguinte script 


#pragma strict
var nave1: Transform; 
var nave2: Transform; 
var nave3: Transform; 

function Start () {
    if(Select_Nave.playerS==1){
        Instantiate(nave1,transform.position,transform.rotation);
    }
    if(Select_Nave.playerS==2){

        Instantiate(nave2,transform.position,transform.rotation);
    }
    if(Select_Nave.playerS==3){
        Instantiate(nave3,transform.position,transform.rotation);
    }
}

function Update () {
}

Em uma outra cena (Y) tem 3 naves para selecionar. 

Ao escolher uma nave, o jogo inicia (Na cena X) e vai com a nave escolhida. 

Esse objeto (GeradorNave) cria uma nave na cena (Não existe nem uma nave ate então), e essa nave criada recebe o nome de Player(Clone). 
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por Édipo em Sex 27 Maio 2016 - 21:52

estranho, vc diz que quando vc aperta no botão UI ele não faz nada enquanto o plater tem o clone no nome, ai quando vc tira ele resolve funcionar é isso? uai se for tenta fazer de outra forma, talvez vc esteja linkando na trigger o outro player sem o nome clone, tenta colocar o script em outro objeto que não irá mudar de nome, linkar ele na trigger e vê se funciona. acho que talvez seja isso sei la , mas tenta ai vai que cola, se não der vc me fala que eu vou pensar em outra coisa Very Happy

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Erro Touch Screen

Mensagem por matsuismael em Sab 28 Maio 2016 - 1:19

Meio que ja fiz isso kkk... 
Quando mudo o nome do Player(Clone) para Player, não funciona, quando eu linko ele "Player(Clone)" no trigger funciona na boa.
Mas o Player(Clone) só existe quando o play estive ativo, apos o play for desligado ele some. 
Ja tentei pega o Player(Clone) e colocar na pasta Prefab e linkar, ele no trigger, so que tambem não funciona.


Deixa queto, desistir de usa esse método, acho que nem e possível kkkk, peguei um script do nosso amigo Marco que ficou bem funcional. Mas valeu mesmo, estou aprendendo bastante coisa aqui no fórum. 
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