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Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa

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DÚVIDA Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa

Mensagem por fabriciorsz34 em Qui Dez 07, 2017 10:58 pm

Bem,eu ja tentei nao consegui (nao me orgulho disso)é que assim tenho dois objetos numa cena objeto A e objeto B o objeto A esta no centro e ob em um ponto do mundo um pouco distante para um lado queria saber como faço para quando eu clicar em cima do objeto A ou B saber qual eu cliquei em um mesmo script com a camera fixa pq quando declaro o raycasthit ele faz tudo certinho indo usando o camera.main ate a direção input.mouse position,porem o raio nao vai no lugar certo (quase sempre vai pra cima torto ou pra cima mas atras)e nao reconhece como que eu faço para emiti-lo na direção certa ?Pq nem nos forums da unity encontrei solução para esse problema do raycast
Obrigado por ler se é que você leu :D
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DÚVIDA Re: Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa

Mensagem por recagonlei em Qui Dez 07, 2017 11:46 pm

Você está usando o ScreenPointToRay para detectar do mouse para posição global e mesmo assim não vai? Pois geralmente esse seria o modo que funcionaria...

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Camera.ScreenPointToRay.html
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DÚVIDA Re: Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa

Mensagem por fabriciorsz34 em Sex Dez 08, 2017 12:00 pm

Valeu cara mas tipo assim esse da unity nao serve pra reconhecer pq ele so manda um ray e nao um raycasthit para detectar o objeto mas dai como tem que fazer pra converter o Ray para RaycastHit?
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DÚVIDA Re: Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa

Mensagem por Phph09 em Sex Dez 08, 2017 12:24 pm

Código:
using UnityEngine;
public class ExampleClass : MonoBehaviour
{
    void Update()
    {
        Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        RaycastHit hit;
        if (Physics.Raycast(ray, out hit, 100))
            Debug.DrawLine(ray.origin, hit.point);
    }
}


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