SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como pegar um angulo
[RESOLVIDO]Software para abrir portas para o Unity
(AJUDA) Alguem pode me ajudar com script da unity ADS
Ajuda/dicas sistema de tiro gunbound/ddtank
Script
[Beta] Projeto Ac enter the world game de terror
Modificar source code ou criar do zero?
Fazer carro andar com script do marcos pra android
[RESOLVIDO]Checar touch em objetos e Raycast Raycast..
Encaixar peças
Ajuda em configuração de controlador Midi
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Desenvolvendo um possível novo tema para o fórum - Opiniões
Como faço para cria um post na area Projetos Em Andamento
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
[RESOLVIDO] O mesmo botão para duas ações
[RESOLVIDO] Duvida com movimentação
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
duvida sobre randon.rage sem repetir o numero
Novo tema fórum - Votação
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[ERRO UNITY] Unity 2017
problemas com animaçao se poderem ajuda agradeço ^^
(Ajuda) PlayerPrefs
Pintura usando como base um modelo 3D de um castelo
[RESOLVIDO]Checar Objeto mais proximo da colisão
Formação de equipe
Wheel Collider
[Duvida]3dwarehouse posso usar seus modelos e vender meu jogo ?
Unity editor lento, mas game final não
Como usar o Getfloat no audio mixer?
[DUVIDA] Textura dentro do objeto com editor gráfico da unity
Blender p/ Unity - Objetos c/ 90º
[AJUDA]Como ativar/desativar todos os GameObjects de uma array
Asset MS Vehicle System
Dúvida NavMesh com UI
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Novo jogo em desenvolvimento para android
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Ajuda com script para enviar valores a uma list<> e depois seta-los de uma vez
Textura - Envelopamento de Cubos e outras Formas
colisão na particle
Quero fazer um jogo de terror estilo slender multiplayer
Salvar estado de bool com PlayerPrefsX.
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Bug Animation
avaliem esse trabalho no scupt mode
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
[RESOLVIDO]Text não recebe texto do inpult Field
Como criar uma conexão externa usando IP do host
[RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.
Seleção de botão
GRAFICOS UNITY
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
PRECISO DE UM ANIMADOR
[RESOLVIDO] Qual o Aspect Ratio do celular.
pack de animações
Como faço para o personagem entrar e sair do carro?
[DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet
[RESOLVIDO]Licença 3d Warehouse
como criar um slime? como fazer para uma mesh ficar mole e colidir com o chao(tipo slime)?
[DÚVIDA]É possível instalar o Unity no Ubuntu e ser ativado sem internet?
[DÚVIDA]Materiais da Unity para objetos do Blender
[AJUDA]Quero Ajuda poque esse script so da erro!
[DÚVIDA]Tempo de espera fora do app
[RESOLVIDO]Script com um pequeno defeito
[RESOLVIDO]Erro com monodevelop
[RESOLVIDO]Como fazer o audio se sobrepor?
aVork - Física realista para veículos
Dúvida com void OnTriggerEnter
[DÚVIDA]Atributos Network UNET
[RESOLVIDO] erro no unity 2017 ao colocar scripts
[DÚVIDA]Problema com Multiplayer UNET
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
Suzuki Srad 750
[RESOLVIDO]Tem Como eu Fazer uma Float com 2 Numeros após a virgula ?
[RESOLVIDO] Cálculo simples dando errado
Build Para IOS
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Movimentação no Espaço como Jet Pack
Como selecionar um único filho de um Gameobject?
Numero de itens iguais em uma lista
[RESOLVIDO]Alguém tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Problemas com o Unity
[RESOLVIDO]Receber o nome do próprio objeto em uma string
Weslley GameDev
[DÚVIDA]Ajuda para como fazer esse script voltar a funcionar
[Duvida] Collab Excedeu o Seu Limite : Como posso transferir o projeto entre a equipe?
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Physics2D para Physics?
Erro com lista
Hoje à(s) 3:33 am
Hoje à(s) 3:00 am
Hoje à(s) 1:29 am
Hoje à(s) 12:40 am
Hoje à(s) 12:12 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 10:27 pm
Ontem à(s) 10:18 pm
Ontem à(s) 10:17 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 6:59 pm
Ontem à(s) 6:53 pm
Ontem à(s) 5:51 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 4:55 pm
Ontem à(s) 4:54 pm
Ontem à(s) 3:38 pm
Ontem à(s) 2:30 pm
Ontem à(s) 2:29 pm
Ontem à(s) 1:58 pm
Ontem à(s) 1:52 pm
Ontem à(s) 1:50 pm
Ontem à(s) 1:37 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 9:55 am
Ontem à(s) 7:08 am
Seg Jan 22, 2018 9:57 pm
Seg Jan 22, 2018 9:19 pm
Seg Jan 22, 2018 6:52 pm
Seg Jan 22, 2018 6:13 pm
Seg Jan 22, 2018 5:11 pm
Seg Jan 22, 2018 5:07 pm
Seg Jan 22, 2018 4:59 pm
Seg Jan 22, 2018 4:38 pm
Seg Jan 22, 2018 4:36 pm
Seg Jan 22, 2018 4:30 pm
Seg Jan 22, 2018 4:30 pm
Seg Jan 22, 2018 4:27 pm
Seg Jan 22, 2018 4:04 pm
Seg Jan 22, 2018 3:50 pm
Seg Jan 22, 2018 3:40 pm
Seg Jan 22, 2018 3:32 pm
Seg Jan 22, 2018 3:09 pm
Seg Jan 22, 2018 3:07 pm
Seg Jan 22, 2018 12:19 pm
Seg Jan 22, 2018 10:10 am
Seg Jan 22, 2018 9:04 am
Seg Jan 22, 2018 8:52 am
Seg Jan 22, 2018 7:59 am
Seg Jan 22, 2018 7:50 am
Seg Jan 22, 2018 12:23 am
Dom Jan 21, 2018 10:35 pm
Dom Jan 21, 2018 9:22 pm
Dom Jan 21, 2018 7:55 pm
Dom Jan 21, 2018 7:51 pm
Dom Jan 21, 2018 7:31 pm
Dom Jan 21, 2018 6:22 pm
Dom Jan 21, 2018 2:03 pm
Dom Jan 21, 2018 1:13 pm
Dom Jan 21, 2018 12:31 pm
Dom Jan 21, 2018 9:12 am
Sab Jan 20, 2018 11:57 pm
Sab Jan 20, 2018 10:12 pm
Sab Jan 20, 2018 9:54 pm
Sab Jan 20, 2018 9:36 pm
Sab Jan 20, 2018 9:23 pm
Sab Jan 20, 2018 9:02 pm
Sab Jan 20, 2018 8:46 pm
Sab Jan 20, 2018 8:30 pm
Sab Jan 20, 2018 8:26 pm
Sab Jan 20, 2018 8:23 pm
Sab Jan 20, 2018 8:20 pm
Sab Jan 20, 2018 8:11 pm
Sab Jan 20, 2018 8:05 pm
Sab Jan 20, 2018 4:21 pm
Sab Jan 20, 2018 2:05 am
Sab Jan 20, 2018 1:34 am
Sex Jan 19, 2018 9:06 pm
Sex Jan 19, 2018 3:10 pm
Sex Jan 19, 2018 1:05 pm
Sex Jan 19, 2018 11:52 am
Sex Jan 19, 2018 10:17 am
Sex Jan 19, 2018 10:13 am
Sex Jan 19, 2018 1:11 am
Qui Jan 18, 2018 9:46 pm
Qui Jan 18, 2018 8:10 pm
Qui Jan 18, 2018 8:00 pm
Qui Jan 18, 2018 7:42 pm
Qui Jan 18, 2018 7:13 pm
Qui Jan 18, 2018 7:09 pm
Qui Jan 18, 2018 5:09 pm
Qui Jan 18, 2018 4:53 pm
Qui Jan 18, 2018 4:10 pm
Qui Jan 18, 2018 4:10 pm
Qui Jan 18, 2018 4:05 pm
Qui Jan 18, 2018 4:03 pm
Qui Jan 18, 2018 3:46 pm
luizmauro123
recagonlei
nicolasfive
luizmauro123
cody0033
cody0033
cody0033
fabriciorsz34
Marcelo Santos
Phph09
lisbonajoel
vcalil123
rafaelllsd
dimmuo
Phph09
tatiara
Xxxteem0xxX
Gwiisk
luizmauro123
dstaroski
dstaroski
MarcosSchultz
M4theuz
Phph09
MarcosSchultz
nivalci
Phph09
Madness
Zack2
victorgx22
Zack2
Xxxteem0xxX
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
BRGC
MarcosSchultz
acasoboss
Phph09
luiz12345
azool
Phph09
Phph09
Ghosthy
BRGC
Phph09
M4theuz
TioUV
TioUV
mayke1040
Álefe Kauvyhtz
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Mosqueiro
Before Dawn
Raphaels
Junim
recagonlei
dstaroski
mafersa
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
MarcosSchultz
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
recagonlei
recagonlei
marco.flautista
MRX
recagonlei
recagonlei
natanael.olimpio
dstaroski
MarcosSchultz
felipehobs1
recagonlei
recagonlei
dstaroski
recagonlei
DuViDoSo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Gwiisk
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Sab Set 16, 2017 9:43 pm

Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado, e so vlw
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por PedroL123 em Sab Set 16, 2017 10:01 pm

fabriciorsz34 escreveu:Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado
void Update()
{
 
      
if (Input.GetMouseButtonDown(1))
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
                  
targetDestination = hit.point;
agent.SetDestination(targetDestination);
}
}
fiz de cabeça agora, n sei se vai dar certo mais ve ai kkkkk.

PedroL123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 150
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por PedroL123 em Sab Set 16, 2017 10:02 pm

PedroL123 escreveu:
fabriciorsz34 escreveu:Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado
void Update()
{
 
      
if (Input.GetMouseButtonDown(1))
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
                  
targetDestination = hit.point;
agent.SetDestination(targetDestination);
}
}
fiz de cabeça agora, n sei se vai dar certo mais ve ai kkkkk.
 esqueci de dizer que tem q usar o navmesh

PedroL123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 150
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Dom Set 17, 2017 9:58 am

Ah cara vlw vc colocou a mais mas dá pra adaptar pro meu caso sem o navmesh vlw vou testar
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 em Ter Set 19, 2017 8:17 pm

você pode fazer a movimentação com
Código:
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,hit.transform.position);//você também poderia usar o hit.point
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 931
REPUTAÇÃO : 121
Idade : 12
Áreas de atuação : Programação em C#(C-Sharp)
Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Qua Set 20, 2017 1:06 pm

cara como q eu faço agr pra ele ativar uma bool de um script de um objeto clicado por exemplo?
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley em Qua Set 20, 2017 1:28 pm

primeiro a variável desse script tem que ser publica, usando o RaycastHit você pode obter dados do objeto em questão

ex:
Código:
RaycastHit hitInfo;
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(new Vector3(Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));


if (Physics.Raycast(ray, out hitInfo))
    hitInfo.GetComponent<nomeDaClass>().nomeDaVariavel = true ou false;
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2905
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Qua Set 20, 2017 5:07 pm

Weslley nao funcionou assim man
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley em Qua Set 20, 2017 6:01 pm

como você fez? esse exemplo ai o raio parte do centro da tela
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2905
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Sex Set 22, 2017 1:12 pm

ent mas fiz isso mesm mas nao compilou o script deu erro
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley em Sex Set 22, 2017 10:11 pm

poste o script que você fez
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2905
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 em Sab Set 23, 2017 6:07 pm

Código:
RaycastHit hit;


Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0); // pega o ponto da tela

if(Input.GetMouseButtonDown(0))
{

if(Physics.Raycast(ScreenCenter,Vector3.forward,out hit))//emite o Raycast do centro da tela na direção para frente
{
if(hit.transform.gameObject.GetComponent<ScriptName>() != null)//verifica se o objeto tem o script
{


hit.transform.gameObject.GetComponent<ScriptName>.NomeDaVariavel = true;//recebe true ou false


}

}
}
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 931
REPUTAÇÃO : 121
Idade : 12
Áreas de atuação : Programação em C#(C-Sharp)
Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Seg Out 09, 2017 8:54 pm

phph09 mas como faço para ir na direção clicada
?
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 em Ter Out 10, 2017 8:45 pm

Onde ele emite o Raycast é só você mudar de Vector3.forward para: Input.mousePosition * Vector3.forward e se voce quizer adicionar uma distancia vc configura o Phyics.Raycast();
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 931
REPUTAÇÃO : 121
Idade : 12
Áreas de atuação : Programação em C#(C-Sharp)
Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Qua Out 11, 2017 1:12 pm

ah cara fiz isso com adaptaçoes mas nao funcionou ele nao faz um percurso para o ponto da tela q eu clico e sim para o ponto da tela pra cima todo estranho olhao script como ta;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

   public string objclickado;

   void Start () {

   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      RaycastHit hit;


      Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

      if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
         if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition,out hit)) {
            if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
               objclickado = hit.transform.gameObject.name;
            }
         }
      }
      Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
   }
}
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 em Qua Out 11, 2017 1:15 pm

fabriciorsz34 escreveu:ah cara fiz isso com adaptaçoes mas nao funcionou ele nao faz um percurso para o ponto da tela q eu clico e sim para o ponto da tela pra cima todo estranho olhao script como ta;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

 public string objclickado;

 void Start () {

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 RaycastHit hit;


 Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

 if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
 if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition,out hit)) {
 if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
 objclickado = hit.transform.gameObject.name;
 }
 }
 }
 Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
 }
}

já tentou assim;

[list=linenums]
[*]
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

   public string objclickado;

   void Start () {

 } 
  // Update is called once per frame
   void Update () {
      RaycastHit hit;

      Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

      if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
         if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition * Vector3.forward,out hit)) {
            if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
               objclickado = hit.transform.gameObject.name;
            }
         }
      }
     Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
}
}


[/list]
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 931
REPUTAÇÃO : 121
Idade : 12
Áreas de atuação : Programação em C#(C-Sharp)
Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Qua Out 11, 2017 2:30 pm

sim mas dá erro
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 em Qua Out 11, 2017 3:32 pm

fabriciorsz34 escreveu:sim mas dá erro
qual erro?
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 931
REPUTAÇÃO : 121
Idade : 12
Áreas de atuação : Programação em C#(C-Sharp)
Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 em Qua Out 11, 2017 5:06 pm

esse:

Assets/Scripts/capturarobjclikado.cs(19,48): error CS0019: Operator `*' cannot be applied to operands of type `UnityEngine.Vector3' and `UnityEngine.Vector3'
avatar
fabriciorsz34
MembroAvançado

PONTOS : 730
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 em Qui Out 12, 2017 6:49 am

tenta trocar o sinal de * pelo de + ou se não der certo coloca troca essa linha por essa:
Código:
         if(Physics.Raycast(transform.position,new Vector3(Input.mousePosition.x,Input.mousePosition.y,0) + Vector3.forward,out hit)) {
e inda se não der certo tenta tirar o new do vector3
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 931
REPUTAÇÃO : 121
Idade : 12
Áreas de atuação : Programação em C#(C-Sharp)
Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum