SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Sáb Set 16, 2017 9:43 pm

Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado, e so vlw
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por PedroL123 Sáb Set 16, 2017 10:01 pm

fabriciorsz34 escreveu:Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado
void Update()
{
 
      
if (Input.GetMouseButtonDown(1))
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
                  
targetDestination = hit.point;
agent.SetDestination(targetDestination);
}
}
fiz de cabeça agora, n sei se vai dar certo mais ve ai kkkkk.

PedroL123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2396
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por PedroL123 Sáb Set 16, 2017 10:02 pm

PedroL123 escreveu:
fabriciorsz34 escreveu:Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado
void Update()
{
 
      
if (Input.GetMouseButtonDown(1))
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
                  
targetDestination = hit.point;
agent.SetDestination(targetDestination);
}
}
fiz de cabeça agora, n sei se vai dar certo mais ve ai kkkkk.
 esqueci de dizer que tem q usar o navmesh

PedroL123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2396
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Dom Set 17, 2017 9:58 am

Ah cara vlw vc colocou a mais mas dá pra adaptar pro meu caso sem o navmesh vlw vou testar
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Ter Set 19, 2017 8:17 pm

você pode fazer a movimentação com
Código:
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,hit.transform.position);//você também poderia usar o hit.point
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Set 20, 2017 1:06 pm

cara como q eu faço agr pra ele ativar uma bool de um script de um objeto clicado por exemplo?
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley Qua Set 20, 2017 1:28 pm

primeiro a variável desse script tem que ser publica, usando o RaycastHit você pode obter dados do objeto em questão

ex:
Código:
RaycastHit hitInfo;
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(new Vector3(Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));


if (Physics.Raycast(ray, out hitInfo))
    hitInfo.GetComponent<nomeDaClass>().nomeDaVariavel = true ou false;
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Set 20, 2017 5:07 pm

Weslley nao funcionou assim man
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley Qua Set 20, 2017 6:01 pm

como você fez? esse exemplo ai o raio parte do centro da tela
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Sex Set 22, 2017 1:12 pm

ent mas fiz isso mesm mas nao compilou o script deu erro
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley Sex Set 22, 2017 10:11 pm

poste o script que você fez
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Sáb Set 23, 2017 6:07 pm

Código:
RaycastHit hit;


Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0); // pega o ponto da tela

if(Input.GetMouseButtonDown(0))
{

if(Physics.Raycast(ScreenCenter,Vector3.forward,out hit))//emite o Raycast do centro da tela na direção para frente
{
if(hit.transform.gameObject.GetComponent<ScriptName>() != null)//verifica se o objeto tem o script
{


hit.transform.gameObject.GetComponent<ScriptName>.NomeDaVariavel = true;//recebe true ou false


}

}
}
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Seg Out 09, 2017 8:54 pm

phph09 mas como faço para ir na direção clicada
?
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Ter Out 10, 2017 8:45 pm

Onde ele emite o Raycast é só você mudar de Vector3.forward para: Input.mousePosition * Vector3.forward e se voce quizer adicionar uma distancia vc configura o Phyics.Raycast();
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Out 11, 2017 1:12 pm

ah cara fiz isso com adaptaçoes mas nao funcionou ele nao faz um percurso para o ponto da tela q eu clico e sim para o ponto da tela pra cima todo estranho olhao script como ta;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

   public string objclickado;

   void Start () {

   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      RaycastHit hit;


      Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

      if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
         if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition,out hit)) {
            if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
               objclickado = hit.transform.gameObject.name;
            }
         }
      }
      Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
   }
}
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Qua Out 11, 2017 1:15 pm

fabriciorsz34 escreveu:ah cara fiz isso com adaptaçoes mas nao funcionou ele nao faz um percurso para o ponto da tela q eu clico e sim para o ponto da tela pra cima todo estranho olhao script como ta;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

 public string objclickado;

 void Start () {

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 RaycastHit hit;


 Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

 if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
 if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition,out hit)) {
 if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
 objclickado = hit.transform.gameObject.name;
 }
 }
 }
 Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
 }
}

já tentou assim;

[list=linenums]
[*]
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

   public string objclickado;

   void Start () {

 } 
  // Update is called once per frame
   void Update () {
      RaycastHit hit;

      Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

      if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
         if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition * Vector3.forward,out hit)) {
            if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
               objclickado = hit.transform.gameObject.name;
            }
         }
      }
     Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
}
}


[/list]
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Out 11, 2017 2:30 pm

sim mas dá erro
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Qua Out 11, 2017 3:32 pm

fabriciorsz34 escreveu:sim mas dá erro
qual erro?
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Out 11, 2017 5:06 pm

esse:

Assets/Scripts/capturarobjclikado.cs(19,48): error CS0019: Operator `*' cannot be applied to operands of type `UnityEngine.Vector3' and `UnityEngine.Vector3'
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 3090
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Qui Out 12, 2017 6:49 am

tenta trocar o sinal de * pelo de + ou se não der certo coloca troca essa linha por essa:
Código:
         if(Physics.Raycast(transform.position,new Vector3(Input.mousePosition.x,Input.mousePosition.y,0) + Vector3.forward,out hit)) {
e inda se não der certo tenta tirar o new do vector3
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos