SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity - Deslizar Para Rotacionar o 'Personagem'
Como criar um poligono dinamicamente?
[JOGO] Mega BombermOn - Pokémon + Bomberman
Sistema de Controlador De Primeira Pessoa Com Som De Passos Tocando Aleatoriamente
Instantiate
Em busca de um modelador 3D para plataforma educacional (Já ganhamos apoio de faculdades)
Armazenar as informações de um botão e duplica-lo
História que eu fiz na hora vaga.
Blander ao juntar algumas partes ficam mais escuro
Nao consigo loga no banco de dados no mobile usando Mysql e PHP
Retornar um resultado de pagina PHP com texto formatado
Como Voltar o Player para o Início usando Trigger? C#
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
IA de turret
Tem como deixar a Layer do objeto branca?
[TUTORIAL] Baixando roupas e alvos para MakeHuman
Drop Shadows
[RESOLVIDO] rotação no exio z
Importe objeto do blender
Erro ao compilar para IOS
Jogo 2D unity - trocar sprite ao apertar botão
Bug/Erro da unity?
Unity + MySQL
Erro de Prefab quando realiza o Build de um projeto 3D
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
movimento de uma nave
sombras para jogos mobile
o q vcs acham??
[Duvida] Bug ao usar Vector3.Lerp Objeto é teleportado na lata
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Download grátis de ônibus brasileiros - Millennium II Piso Baixo Central
[Devlog] Lost in the world 14/11
Discord para desenvolvimento de jogos
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
(UNITY) Erro ao compilar a Build Android
[RESOLVIDO]Como aplicar textura trânsparente na unity
Unity 3D - Desenhos Com Física(Download Projeto)
Como mudar o CONTROLLER do ANIMATOR
[RESOLVIDO] erro no unity
Problema ao rotacionar valores negativos.
Calcular hora ?
Novo estilo de estourar blocos, baixe meu jogo pessoal ... conto com a ajuda de vocês!!!
Jogo que fiz para uma Jam da minha faculdade FATEC Ourinhos.
Não consigo o Android SDK!!
[RESOLVIDO] Como faço para depois de determinado tempo acontecer algo?
CRASH AO ENTRAR NA CENA UNITY
estou procurando um bom tutorial de IA Basica
Erro ao colocar script no botão
Novo jogo em desenvolvimento, 13º andar
Text Dinâmico no botão
[TUTORIAL] Sistema Pdv, Mercado, Padaria, Conveniência, Lojas Em Geral - C# VISUAL STUDIO
[TUTORIAL] - Script de lanterna pra seu jogo de terror e outros...
[RESOLVIDO] Unity - Reproduzir Videos Do Blender No Unity
Ordem de fases
[RESOLVIDO] Tenho algum erro de simbolo no script do carro o que poderia ser?
[RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias
erro na minha IA
[TUTORIAL] While, como funciona?
Mostrar a contagem em 10K e 100M
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Cores nos materiais sem criar material
Poderia modelar um personagem cartoon para meu projeto
Como coloco modo de criação de personagem?
[Ajuda] Assets
RayCasting + Disparo Um Bom Tipo De Video Aula.
Ajuda de Blender para Unity
Procuro Equipe Para Criação de Jogo [PAGO]
[RESOLVIDO] erro WaterBaseEditor.cs não encontra o caminho do WaterBase
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[TUTORIAL] Acessar nomes de arquivos diretamente da pasta
Objeto dentro do player nao ta rotacioando
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Array de prefabs
screenshot
instancia item aleatorio em varias posicoes
[TUTORIAL] Mira que fica se movendo (ocilando,tremendo,etc)
Getcomponent de C# para java
Curso barato de C#
Unity - Modelo 3D em Menu 2D
[RESOLVIDO] Camera Estilo Showroom
A um mês com unity bugado sem resposta
[GameJam] Competição organizada pela BitCodeStudios
Pegar strings de "duas em duas"
criar um piano no unity
Movimentação
Instanciar objeto onde cricar com mouse ou touch
Dúvida Sistema de Energia para jogo android
[RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario
BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
Dúvida. Colliders no Unity3D
Pq a grama do Unity é tao pesada?
Alguem cria uma conta na playstore pra mim? :(
Capture Panorama?
Artistas 3D e Programadores Unity3D (Remunerado)
Input Get Key
SCHULTZ Jogo de terror
(Erro) IndexOutOfRangeException:Array index is out of range
EU QUERIA COLOCAR ANUNCIOS NO MEU JOGO NA MUDANÇA DE CENAS MAS NÃO ACHO UM JEITO
Unity - Duvida Sobre a JDK Que Vocês Usam
Hoje à(s) 7:47 pm
Hoje à(s) 7:42 pm
Hoje à(s) 7:42 pm
Hoje à(s) 6:48 pm
Hoje à(s) 2:46 pm
Hoje à(s) 1:48 pm
Hoje à(s) 11:40 am
Hoje à(s) 1:05 am
Hoje à(s) 12:59 am
Ontem à(s) 11:35 pm
Ontem à(s) 11:28 pm
Ontem à(s) 11:20 pm
Ontem à(s) 11:20 pm
Ontem à(s) 11:18 pm
Ontem à(s) 11:13 pm
Ontem à(s) 2:16 am
Ontem à(s) 12:38 am
Sab Nov 17, 2018 11:31 pm
Sab Nov 17, 2018 11:20 pm
Sab Nov 17, 2018 11:16 pm
Sab Nov 17, 2018 11:13 pm
Sab Nov 17, 2018 11:11 pm
Sab Nov 17, 2018 11:04 pm
Sab Nov 17, 2018 11:03 pm
Sab Nov 17, 2018 11:00 pm
Sab Nov 17, 2018 10:55 pm
Sab Nov 17, 2018 2:50 pm
Sab Nov 17, 2018 1:31 pm
Sab Nov 17, 2018 11:12 am
Sab Nov 17, 2018 10:31 am
Sex Nov 16, 2018 3:50 pm
Sex Nov 16, 2018 11:23 am
Qui Nov 15, 2018 4:59 pm
Qui Nov 15, 2018 3:23 pm
Qua Nov 14, 2018 5:44 pm
Qua Nov 14, 2018 1:25 pm
Qua Nov 14, 2018 10:45 am
Ter Nov 13, 2018 11:25 pm
Ter Nov 13, 2018 11:18 pm
Ter Nov 13, 2018 5:55 pm
Ter Nov 13, 2018 1:30 pm
Ter Nov 13, 2018 11:33 am
Seg Nov 12, 2018 9:52 pm
Seg Nov 12, 2018 3:57 pm
Seg Nov 12, 2018 3:24 pm
Seg Nov 12, 2018 8:13 am
Seg Nov 12, 2018 8:11 am
Dom Nov 11, 2018 6:56 pm
Dom Nov 11, 2018 2:41 pm
Dom Nov 11, 2018 8:12 am
Dom Nov 11, 2018 7:57 am
Sab Nov 10, 2018 8:54 pm
Sab Nov 10, 2018 5:11 pm
Sab Nov 10, 2018 2:52 pm
Sab Nov 10, 2018 2:13 pm
Sab Nov 10, 2018 12:39 am
Sab Nov 10, 2018 12:28 am
Sex Nov 09, 2018 3:56 pm
Qui Nov 08, 2018 11:28 pm
Qui Nov 08, 2018 11:25 pm
Qui Nov 08, 2018 10:01 pm
Qui Nov 08, 2018 7:47 pm
Qui Nov 08, 2018 12:36 pm
Qui Nov 08, 2018 12:31 pm
Qui Nov 08, 2018 12:28 pm
Qui Nov 08, 2018 12:53 am
Qua Nov 07, 2018 5:52 pm
Qua Nov 07, 2018 12:49 pm
Ter Nov 06, 2018 2:05 pm
Ter Nov 06, 2018 12:30 pm
Ter Nov 06, 2018 11:32 am
Ter Nov 06, 2018 1:10 am
Seg Nov 05, 2018 6:57 pm
Seg Nov 05, 2018 3:36 pm
Seg Nov 05, 2018 12:44 am
Dom Nov 04, 2018 5:32 pm
Dom Nov 04, 2018 5:31 pm
Dom Nov 04, 2018 5:30 pm
Dom Nov 04, 2018 1:05 am
Sab Nov 03, 2018 1:36 pm
Sex Nov 02, 2018 11:38 pm
Sex Nov 02, 2018 10:55 pm
Sex Nov 02, 2018 8:16 pm
Sex Nov 02, 2018 7:50 pm
Sex Nov 02, 2018 7:41 pm
Sex Nov 02, 2018 7:27 pm
Sex Nov 02, 2018 6:36 pm
Sex Nov 02, 2018 3:27 pm
Sex Nov 02, 2018 3:35 am
Sex Nov 02, 2018 3:24 am
Qui Nov 01, 2018 3:56 pm
Qui Nov 01, 2018 3:52 pm
Qui Nov 01, 2018 1:18 pm
Qui Nov 01, 2018 7:57 am
Qui Nov 01, 2018 2:26 am
Qui Nov 01, 2018 2:05 am
Qua Out 31, 2018 9:20 pm
Qua Out 31, 2018 6:09 pm
Qua Out 31, 2018 7:17 am
Magnatah
conceptfac
Callyde Jr
Simplizãum S
francisco barroso
rZwr
MayLeone
SuperGamer
MarcosSchultz
sabbath
sabbath
MarcosSchultz
sabbath
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
NKKF
theus.mors
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
Daniel Pires da Silva
francisco barroso
Weslley
SuperGamer
Mateus2583
JohnRambo
francieljesus
sabbath
TioUV
JohnRambo
MarcosSchultz
MarceloYBP
Weslley
Callyde Jr
hamerom
luansantos
francisco barroso
Vitor Paulino
dstaroski
dstaroski
SuperGamer
Patrick
dstaroski
dstaroski
SuperGamer
Magnatah
francisco barroso
Samuelostgamer
GattiMene
MarceloYBP
SuperGamer
Tegh
francisco barroso
NKKF
GameLACK
dstaroski
dstaroski
dstaroski
jack2117
Mathss
Daniel Dória
JohnRambo
gurgelg752
francisco barroso
MarcosSchultz
Nalfam
dstaroski
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Magnatah
Teio
Callyde Jr
hetrodo
NKKF
CarlosDT94
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Magnatah
MrMattD
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso
francisco barroso
Callyde Jr
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso
MATHEUS1233
dstaroski

Dano no inimigo

Ir em baixo

DÚVIDA Dano no inimigo

Mensagem por arnaldojunior em Sex Nov 10, 2017 5:29 pm

Olá novamente, estou com problemas na hora de aplicar dano no meu inimigo. Ativo o capsule collider quando o player aperta o botão do mouse, mas meu script de averiguação não retorna positivo.

Código:



using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class Arma : MonoBehaviour {

    

    public string TipoArma;

    public bool PlayerAcertou;

    public float Dano;

    private bool Ativar;

    private float ContAcert;



    void Update ()

    {

        Ativar = GetComponentInParent<AtaqueDoPlayer> ().Atacando;

        if (Ativar == true) {

            this.GetComponent<CapsuleCollider> ().enabled = true;

        } else {

            this.GetComponent<CapsuleCollider> ().enabled = false;

        }

    }





    void OnTriggerEnter(Collider other)

    {

        if (other.gameObject.tag == "Esqueleto")

        {

            PlayerAcertou = true;

            ContAcert += Time.deltaTime;

            Dano = 15;



            if (ContAcert > 2)

            {

                PlayerAcertou = false;

            }

        }

        

        

        Debug.Log (other.tag);

        

    }

}



Tentei averiguar se era a tag errada, mas o log não retorna nenhuma mensagem.
Abaixo o script do ataque.

Código:



using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class AtaqueDoPlayer : MonoBehaviour {



    public bool Atacando;

    private float ContAtaqPlayer;

    public float TempEntrAtaqPlayer;

    public Animator AnimPlayer;



    // Use this for initialization

    void Start () 

    {

        ContAtaqPlayer = TempEntrAtaqPlayer;

        AnimPlayer.SetBool ("Atack", false);

    }

    

    // Update is called once per frame

    void Update () 

    {

        if (Input.GetMouseButton (0))

        {

            ContAtaqPlayer = TempEntrAtaqPlayer;

            Atacando = true;

            AnimPlayer.SetBool ("Atack", true);



        }



        if (ContAtaqPlayer > 0) 

        {

            ContAtaqPlayer -= Time.deltaTime;

        }



        if (ContAtaqPlayer <= 0) 

        {

            Atacando = false;

            AnimPlayer.SetBool ("Atack", false);

        }

    }

}




Esta tudo funcionando, menos a parte do OnTriggerEnter. Se alguém souber o motivo por favor me ajude. Aceito sugestões.
Obrigado

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 857
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por Phph09 em Sex Nov 10, 2017 5:40 pm

o collider esta marcado como isTrigger?
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1610
REPUTAÇÃO : 235
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por arnaldojunior em Sex Nov 10, 2017 6:01 pm

Sim.

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 857
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por arnaldojunior em Sex Nov 10, 2017 6:03 pm

O inimigo no caso possui rigidbody.

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 857
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por arnaldojunior em Sab Nov 11, 2017 7:24 pm

Olá eu alterei o código e acredito que ficou mais leve. Descobri que o prblema é o inimigo. Por algum motivo ele não acusa colisão, mas não uando coloco um boxcollider pra testar ele não enxerga o player... mais tare eu coloco os novos scripts para vcs opinarem, agora estou no celular.

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 857
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por arnaldojunior em Qua Nov 15, 2017 11:22 pm

Trago o código que estou usando atualmente no meu sistema de dano. Vou testar contra um cubo e trago o resultado mais tarde.
Código:



using System;

using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class Arma : MonoBehaviour

{       

    public bool PlayerAcertou;

    public float Dano;

    private bool Ativar;

    private float ContAcert;



    void Update()

    {

        Ativacao();

    }



    public string TipoArma;



    private void Ativacao()

    {

        Ativar = GetComponentInParent<AtaqueDoPlayer>().Atacando;

        if (Ativar == true)

        {

            GetComponent<CapsuleCollider>().enabled = true;

            TipoArma = gameObject.tag;

            if (TipoArma == "Espada")

            {

                Dano = 15;

            }

        }

        else

        {

            GetComponent<CapsuleCollider>().enabled = false;

        }

    }



    void OnTriggerEnter(Collider other)

    {

        

        if (other.gameObject.CompareTag(tag: "Inimigo"))

        {

            PlayerAcertou = true;

            ContAcert += Time.deltaTime;

        }



        if (ContAcert > 3)

        {

            PlayerAcertou = false;

        }

        Debug.Log(message: "Espada acertou");

    }

}




Este é o código que coloquei na arma. Ainda não decidi se deixarei o teste para averiguar qual a tag da arma ou se farei um script para cada tipo de arma. O que seria mais leve?


Código:



using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class DadosInimigo : MonoBehaviour {



    public static float VidaDoInimigo = 100;

    public float VidaAtualInimigo;

    public GameObject Arma;



    // Use this for initialization

    void Awake ()

    {        

        VidaAtualInimigo = VidaDoInimigo;

    }

    

    // Update is called once per frame

    void Update ()

    {

        DanoRecebido();



    }



    private void DanoRecebido()

    {

        if (Arma.GetComponent<Arma>().PlayerAcertou == true)

        {

            VidaAtualInimigo = VidaAtualInimigo - GetComponent<Arma>().Dano;

        }

    }

}


 Aqui tenho um script para controlar o dano no inimigo. Tentei ser o mais simples possível para evitar erros. Aceito sugestões de como deixar o código mais leve.

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 857
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por recagonlei em Qui Nov 16, 2017 9:54 am

@arnaldojunior escreveu:Trago o código que estou usando atualmente no meu sistema de dano. Vou testar contra um cubo e trago o resultado mais tarde.
Código:



using System;

using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class Arma : MonoBehaviour

{       

    public bool PlayerAcertou;

    public float Dano;

    private bool Ativar;

    private float ContAcert;



    void Update()

    {

        Ativacao();

    }



    public string TipoArma;



    private void Ativacao()

    {

        Ativar = GetComponentInParent<AtaqueDoPlayer>().Atacando;

        if (Ativar == true)

        {

            GetComponent<CapsuleCollider>().enabled = true;

            TipoArma = gameObject.tag;

            if (TipoArma == "Espada")

            {

                Dano = 15;

            }

        }

        else

        {

            GetComponent<CapsuleCollider>().enabled = false;

        }

    }



    void OnTriggerEnter(Collider other)

    {

        

        if (other.gameObject.CompareTag(tag: "Inimigo"))

        {

            PlayerAcertou = true;

            ContAcert += Time.deltaTime;

        }



        if (ContAcert > 3)

        {

            PlayerAcertou = false;

        }

        Debug.Log(message: "Espada acertou");

    }

}




Este é o código que coloquei na arma. Ainda não decidi se deixarei o teste para averiguar qual a tag da arma ou se farei um script para cada tipo de arma. O que seria mais leve?


Código:



using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class DadosInimigo : MonoBehaviour {



    public static float VidaDoInimigo = 100;

    public float VidaAtualInimigo;

    public GameObject Arma;



    // Use this for initialization

    void Awake ()

    {        

        VidaAtualInimigo = VidaDoInimigo;

    }

    

    // Update is called once per frame

    void Update ()

    {

        DanoRecebido();



    }



    private void DanoRecebido()

    {

        if (Arma.GetComponent<Arma>().PlayerAcertou == true)

        {

            VidaAtualInimigo = VidaAtualInimigo - GetComponent<Arma>().Dano;

        }

    }

}


 Aqui tenho um script para controlar o dano no inimigo. Tentei ser o mais simples possível para evitar erros. Aceito sugestões de como deixar o código mais leve.
Umas dicas que dou são:
- Cacheie as classes que você utiliza, como a arma, o script de ataque, collider e tudo mais...  
- A variável TipoArma, vi que não é utilizada em ou lugar, a não ser um... Caso não utilize em outra classe, eu sugiro que não há necessidade de cachea-la...
- Variáveis, para não serem confundidas com classes, métodos ou outras coisas, é recomendada que utilize a primeira letra minúscula, para melhor organização...
- Uma outra bem legal, que onde tu utiliza:
Código:
  if (ContAcert > 3)
       PlayerAcertou = false;
Você pode trocar por apenas uma linha com esse método:
Código:
PlayerAcertou = ContAcert <= 3;

No caso eu mudei apenas os operadores, que denomina que caso seja menor ou igual a 3 será sempre igual...
Basicamente é isso, não testei seu code nem algo do tipo, por tempo, mas algumas dicas para te ajudar... Qualquer coisa estamos ai!
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1436
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por recagonlei em Qui Nov 16, 2017 10:02 am

@recagonlei escreveu:
@arnaldojunior escreveu:Trago o código que estou usando atualmente no meu sistema de dano. Vou testar contra um cubo e trago o resultado mais tarde.
Código:



using System;

using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class Arma : MonoBehaviour

{       

    public bool PlayerAcertou;

    public float Dano;

    private bool Ativar;

    private float ContAcert;



    void Update()

    {

        Ativacao();

    }



    public string TipoArma;



    private void Ativacao()

    {

        Ativar = GetComponentInParent<AtaqueDoPlayer>().Atacando;

        if (Ativar == true)

        {

            GetComponent<CapsuleCollider>().enabled = true;

            TipoArma = gameObject.tag;

            if (TipoArma == "Espada")

            {

                Dano = 15;

            }

        }

        else

        {

            GetComponent<CapsuleCollider>().enabled = false;

        }

    }



    void OnTriggerEnter(Collider other)

    {

        

        if (other.gameObject.CompareTag(tag: "Inimigo"))

        {

            PlayerAcertou = true;

            ContAcert += Time.deltaTime;

        }



        if (ContAcert > 3)

        {

            PlayerAcertou = false;

        }

        Debug.Log(message: "Espada acertou");

    }

}




Este é o código que coloquei na arma. Ainda não decidi se deixarei o teste para averiguar qual a tag da arma ou se farei um script para cada tipo de arma. O que seria mais leve?


Código:



using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class DadosInimigo : MonoBehaviour {



    public static float VidaDoInimigo = 100;

    public float VidaAtualInimigo;

    public GameObject Arma;



    // Use this for initialization

    void Awake ()

    {        

        VidaAtualInimigo = VidaDoInimigo;

    }

    

    // Update is called once per frame

    void Update ()

    {

        DanoRecebido();



    }



    private void DanoRecebido()

    {

        if (Arma.GetComponent<Arma>().PlayerAcertou == true)

        {

            VidaAtualInimigo = VidaAtualInimigo - GetComponent<Arma>().Dano;

        }

    }

}


 Aqui tenho um script para controlar o dano no inimigo. Tentei ser o mais simples possível para evitar erros. Aceito sugestões de como deixar o código mais leve.
Umas dicas que dou são:
- Cacheie as classes que você utiliza, como a arma, o script de ataque, collider e tudo mais...  
- A variável TipoArma, vi que não é utilizada em ou lugar, a não ser um... Caso não utilize em outra classe, eu sugiro que não há necessidade de cachea-la...
- Variáveis, para não serem confundidas com classes, métodos ou outras coisas, é recomendada que utilize a primeira letra minúscula, para melhor organização...
- Uma outra bem legal, que onde tu utiliza:
Código:
  if (ContAcert > 3)
       PlayerAcertou = false;
Você pode trocar por apenas uma linha com esse método:
Código:
PlayerAcertou = ContAcert <= 3;

No caso eu mudei apenas os operadores, que denomina que caso seja menor ou igual a 3 será sempre igual...
Basicamente é isso, não testei seu code nem algo do tipo, por tempo, mas algumas dicas para te ajudar... Qualquer coisa estamos ai!
Desculpe o floop, mas não achei onde edita e tals...
Um pequeno erro:
No caso eu mudei apenas os operadores, que denomina que caso seja menor ou igual a 3 será sempre true, ao contrário(como no antigo, maior que 3) será false...
E vi também que o objeto Arma no segundo script, está pegando o script Arma nele, é mais fácil tu declarar o script direto...
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1436
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por arnaldojunior em Qui Nov 16, 2017 5:13 pm

Obrigado pelas sugestões, ainda não tive tempo para testar, mas não entendi a ultima parte do que você disse:
"...vi também que o objeto Arma no segundo script, está pegando o script Arma nele, é mais fácil tu declarar o script direto..."

Quando testei meu script acusou um  erro exatamente nesta parte:

Código:
VidaAtualInimigo = VidaAtualInimigo - GetComponent<Arma>().Dano;

Acredito que eu tenha errado em algo exatamente na sintaxe. Agradeceria se pudessem me explicar o que esta errado, pois ainda sou um iniciante em C##.

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 857
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por recagonlei em Qui Nov 16, 2017 9:52 pm

@arnaldojunior escreveu:Obrigado pelas sugestões, ainda não tive tempo para testar, mas não entendi a ultima parte do que você disse:
"...vi também que o objeto Arma no segundo script, está pegando o script Arma nele, é mais fácil tu declarar o script direto..."

Quando testei meu script acusou um  erro exatamente nesta parte:

Código:
VidaAtualInimigo = VidaAtualInimigo - GetComponent<Arma>().Dano;

Acredito que eu tenha errado em algo exatamente na sintaxe. Agradeceria se pudessem me explicar o que esta errado, pois ainda sou um iniciante em C##.

A sim... No caso eu quis dizer, que onde tu colocou 
Código:
  public GameObject Arma;

Você pode substituir por 
Código:
  public Arma m_arma;

E chamar depois assim:

Código:
if(m_arma.PlayerAcertou)

Que não há necessidade de pegar o component, já que foi declarado antes... E quando são valores do tipo bool, não precisa colocar == true, apenas declara do jeito acima para verdadeiro, ou coloque o "!" antes, se quiser falso, ex:

Código:
if(!m_arma.PlayerAcertou){
  Debug.Log("Value false");
}


No caso do erro, não vejo erros, tente assim, caso declare da forma que citei:
Código:
VidaAtualInimigo = (VidaAtualInimigo - m_arma.Dano);
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1436
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por arnaldojunior em Seg Nov 20, 2017 12:10 am

Eu segui suas sugestões e quase tudo esta funcionando, mas percebi que meu sistema de dano pecava na parte de definir o dano. como eu estava tentando definir o dano diretamente na vida do inimigo, ele acabava tomando dano continuamente mesmo que eu atacasse apenas uma vez. Para resolver isso acredito que terei de contabilizar o dano no script da colisão, mas como este esta na arma estou tendo problemas para acessar a variável de vida do inimigo.
Não sei como faze-lo pois cada tipo de inimigo terá um valor e um script próprio. Não sei se posso torna-lo um script padrão com variável publica e alterar seu valor via Inspector para cada inimigo ou se existe um método melhor.

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 857
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por recagonlei em Seg Nov 20, 2017 12:55 am

@arnaldojunior escreveu:Eu segui suas sugestões e quase tudo esta funcionando, mas percebi que meu sistema de dano pecava na parte de definir o dano. como eu estava tentando definir o dano diretamente na vida do inimigo, ele acabava tomando dano continuamente mesmo que eu atacasse apenas uma vez. Para resolver isso acredito que terei de contabilizar o dano no script da colisão, mas como este esta na arma estou tendo problemas para acessar a variável de vida do inimigo.
Não sei como faze-lo pois cada tipo de inimigo terá um valor e um script próprio. Não sei se posso torna-lo um script padrão com variável publica e alterar seu valor via Inspector para cada inimigo ou se existe um método melhor.
No caso tu está checando toda hora no Update, por isso deve estar recebendo tanto dano assim... Em vez de passar o método lá, crie uma Coroutine para dar um delay e passe dentro do OnTriggerEnter, que ficará mais otimizado... Na questão dos inimigos, sim, o melhor criar um script para todos os inimigos, com variáveis editáveis de acordo com o prefab do mesmo...
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1436
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por arnaldojunior em Qua Nov 22, 2017 11:19 pm

Obrigado. Consegui arrumar o sistema, tive de arrumar mais algumas coisinhas para evitar bugs, mas por enquanto esta tudo ok. estou implementando outros sistemas e assim que testar melhor o sistema de dano eu posto ele para referencia.

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 857
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dano no inimigo

Mensagem por dimmuo em Qua Nov 22, 2017 11:35 pm

Um sistema de vidas eficiente seria criar uma classe base de entidades que levam dano, essas entidades herdariam uma interface IDamageable, essa interface define o metodo de hit e o campo de vida. Depois, faca um sistema de Eventos usando Delegates como handlers e dispare o evento assim que o player morrer, notificando todas as classes inscritas no Evento, assim podendo atualizar elas como por exemplo UI.

Dica: Pesquise sobre Delegates, Events, Interfaces e Herança.
avatar
dimmuo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1740
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : C# / C / C++ / Java / XAML / Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://augustobrit.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum