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dano inimigo 2D

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DÚVIDA dano inimigo 2D

Mensagem por strange em Sex Dez 29, 2017 11:40 pm

minha conta esta dando errado na vida do inimigo help guys!!!
Código:
Inimigo
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

public int vidaInimigo = 100;
public int vidaTotalInimigo;
bool chamouMorte = false;

void Update () {
if (vidaTotalInimigo <= 0) {
vidaTotalInimigo = 0;
if (chamouMorte == false) {
chamouMorte = true;
StartCoroutine ("Morrer");
}
}
}

//IEnumerator Morrer(){
//eu posso colocar qualquer coisa que o inimigo faça na morte


//}

}

Código:
BalaScript
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BalaScript : MonoBehaviour {

public Vector2 speed = new Vector2 (20, 0);
private Rigidbody2D rbBullet;
public int danoPorTiro = 40;
public Inimigo ini;

void Start ()
{
GetComponentrbBullet = GetComponent<Rigidbody2D> ();
rbBullet.velocity = speed * this.transform.localScale.x;
Destroy (gameObject, 2f);


}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){
if (col.tag == "inimigo") {
Destroy (gameObject);
ini.vidaInimigo = -danoPorTiro;
}


}


}




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DÚVIDA Re: dano inimigo 2D

Mensagem por Zack2 em Sab Dez 30, 2017 1:22 am

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){
if (col.tag == "inimigo") {
Destroy (gameObject);
ini.vidaInimigo = -danoPorTiro;
}
acho que aqui, ao invé de ini vc deveria usar o objeto colidido... col.(...)
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DÚVIDA Re: dano inimigo 2D

Mensagem por FelipeSouza11 em Sab Dez 30, 2017 1:30 am

Olá Amigo, Dicas : sempre coloque os Scripts dentro da caixinha  Script para um melhor intendimento, especifique ,de mais informacoes como seria esse Erro;

como vemos "GetComponent()" Desaparece aalguns Codigos,

se vc estiver ovendo uma bala Use a;
Código:
void Update(){}
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DÚVIDA Re: dano inimigo 2D

Mensagem por Callyde Jr em Sab Dez 30, 2017 6:47 am

Assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

public int vidaInimigo = 100;
public int vidaTotalInimigo;
bool chamouMorte = false;

void Start () {
 vidaTotalInimigo = vidaInimigo;//Iniciando a vida
}

void Update () {
if (vidaTotalInimigo <= 0) {
vidaTotalInimigo = 0;
if (chamouMorte == false) {
chamouMorte = true;
StartCoroutine ("Morrer");
}
}
}
public void DamageReceived(int damage){
 vidaTotalInimigo -= damage;
 
 
 }

//IEnumerator Morrer(){
//eu posso colocar qualquer coisa que o inimigo faça na morte


//}

}


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BalaScript : MonoBehaviour {

public Vector2 speed = new Vector2 (20, 0);
private Rigidbody2D rbBullet;
public int danoPorTiro = 40;
public Inimigo ini;

void Start ()
{
GetComponent ();
rbBullet = GetComponent ();
rbBullet.velocity = speed * this.transform.localScale.x;
Destroy (gameObject, 2f);


}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){
if (col.gameObject.tag == "inimigo") {
col.gameObject.GetComponent<EnemyStats>().DamageReceived(danoPorTiro);
Destroy (gameObject);

}


}


}
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DÚVIDA Re: dano inimigo 2D

Mensagem por Maniaco em Sab Dez 30, 2017 9:40 pm

oi acho que sei o q pode ser
vc não esta chamando a morte do inimigo


[list=linenums]
[*]if (vidaTotalInimigo <= 0) {

[*]vidaTotalInimigo = 0;

[*]if (chamouMorte == false) {

[*]chamouMorte = true;

[/list]
devia ser algo do tipo:
Código:
if (vidaTotalInimigo <= 0)
{
    ChamouMorte == true;
}
if (chamouMorte == true) {
  Morre();
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DÚVIDA Re: dano inimigo 2D

Mensagem por Callyde Jr em Dom Dez 31, 2017 6:36 am

Pode ser assim


Código:
using UnityEngine;
    using System.Collections;

    public class Inimigo : MonoBehaviour {

    public int vidaInimigo = 100;
    public int vidaTotalInimigo;
    bool chamouMorte = false;

    void Start () {
    vidaTotalInimigo = vidaInimigo;//Iniciando a vida
    }

    void Update () {
    if (vidaTotalInimigo <= 0) {//Se avida for menor ou igual a 0
    vidaTotalInimigo = 0;
    if (chamouMorte == false) {//Inimigo morreu
    chamouMorte = true;
    StartCoroutine (Morrer());
    }
    }
    }
    public void DamageReceived(int damage){
    vidaTotalInimigo -= damage;
   
   
    }

    //IEnumerator Morrer(){//Morte do inimigo
    GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
        yield return new WaitForSeconds (2);
        Destroy (gameObject);


    //}

    }
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