SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como criar várias ações (funções) em um único botão ???
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[VOTAÇÃO] Refaço o tutorial do launcher ?
[TUTORIAL] C# .NET | Instalar IDE para compilar c# para outras plataformas
oque eu tenho que colocar nesse script?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
bracos para jogo em primeira pessoa para usar como quiser
CarTiltControls da Unity
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Modelação do blender com textura fica transparante depois que passa para a unity
Erro Com ativação do "UseGravity"
ERRO sharedassets0
Remover tela inicial Unity ?
Me ajudem nesse script, quero repoduzir uma animação ao pressionar "w"
OFICINA/PERSONALIZAÇÃO DO PLAYER
como fazer um Objeto ir parando com o tempo?
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
[TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )
FÍSICA+ESTABILIDADE DO TUTORIAL DO MARCOS
[DÚVIDA] SISTEMA DE HEADSHOT
reconhecimento de fala simples
Ad Mob
Botão Unity
[RESOLVIDO] Linkar Meshes das Rodas!
fazer o player perde vida e sua barra de vida descer conforme o dano
(pedido) script para ativar física
Aguá do meu jogo esta rosa depois de ter passado o projeto para outro computador
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
Script Shader
Sistema de frio??
Como colocar o um CORPO funcional no FPS
Som ambiente,Interação de objetos unity 3D
Telemportar objeto?
[RESOLVIDO] Compilar para android?
Quais melhores estratégias para divulgação de um jogo indie?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Flying Bird - PlayStore
Direção da câmera ser para onde o player vai ao apertar a tecla de ir para frente!!
Props Animations Asset
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[TUTORIAL] Trocar a textura de um objeto pelas texturas de uma lista ( array ) seguindo a ordem da mesma.
MouseOver alterar de cores solidas para texturas alterar script
Como tiro a tela de seleção de resolução que aparece quando abro o jogo?
VENHAM CONTEMPLAR CUBOID! E entrem para a equipe!
chamare indice de uma List<> em outro script
Unity Assets Duvida
pessoal prefab para colider ou um raycast
[RESOLVIDO] Help. texto através dos objetos unity
Mudar Cor do Veiculo!
[RESOLVIDO]tirar vida do inimigo com click do mause
[TUTORIAL] Acessar variáveis de outros scripts, variáveis estáticas (javaScript)
Por que os modelos que importo para o unity desaparecem?
Falha de Segurança na Unity
[TUTORIAL] Gerar números aleatórios SEM REPETIR (método com lista)
Cuboid 0.8, divulguem por favor
Tutorial: jogo estilo minecraft
Meu Jogo em desenvolvimento
Verificar texto De um Input Field
Como Separar Variaveis ?
Duvida sobre script
Search the Rats update 1.2
Erro unity
Chamando animação por script
Como fazer objeto voltar a posição inicial? só que ele estará "em movimento"
Button Facebook Mobile!
Lancei um jogo na Play Store - Tic Tac ToeSP.
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
10 ASSETS GRATUITOS PARA UNITY 5
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Detectar se uma variável mudou e a quanto tempo ela mudou
Como posso criar um inputfield alfabtical alguem sabe?
ativar animação ao apertar botão (android)
Ai Enemy Inimigo Parando do nada
Duvida Extranhicima
gameobject transparente
[TUTORIAL] Tutorial Unity 3D Movimentação de Personagem com Botões UI
Menu de Construções estilo jogo "Banished"
Instanciar
-[COMO IMPLEMENTO UMA ARRAY NESTE SCRIPT?]-
[RESOLVIDO] Inteligência Artificial (básica) - interação Rigidbody2D Collision
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Jogo De Corrida Infinita (2D)[Mobile]
[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar
Jogo crashando depois da build
[TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está
Duvida com Script VIDA
Iniciar em Unity
Escolhendo cores com scroll "mouse"
[RESOLVIDO] Erro com Audio Source ???
Partindo Para Faculdade!
[DÚVIDA] COMO FAZER UM "TEXT" APARECER SÓ UMA VEZ QUANDO O GAME INICIAR?
Simple Touch Camera Script
Duvida sobre iluminação
Duplo personagem
Erro
Dúvida sobre Estado inicial
Jogo de Pesca (Física da Linha)
Water
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 9:52 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:31 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 7:24 pm
Ontem à(s) 7:01 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 6:05 pm
Ontem à(s) 5:56 pm
Ontem à(s) 3:39 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 12:16 pm
Ontem à(s) 11:09 am
Ontem à(s) 8:36 am
Seg Ago 21, 2017 10:08 pm
Seg Ago 21, 2017 9:56 pm
Seg Ago 21, 2017 9:43 pm
Seg Ago 21, 2017 9:14 pm
Seg Ago 21, 2017 9:08 pm
Seg Ago 21, 2017 8:12 pm
Seg Ago 21, 2017 7:57 pm
Seg Ago 21, 2017 7:22 pm
Seg Ago 21, 2017 7:09 pm
Seg Ago 21, 2017 6:03 pm
Seg Ago 21, 2017 1:37 pm
Seg Ago 21, 2017 1:37 pm
Seg Ago 21, 2017 1:24 pm
Seg Ago 21, 2017 1:19 pm
Seg Ago 21, 2017 1:13 pm
Seg Ago 21, 2017 12:18 pm
Seg Ago 21, 2017 11:01 am
Seg Ago 21, 2017 9:59 am
Seg Ago 21, 2017 9:50 am
Seg Ago 21, 2017 9:11 am
Seg Ago 21, 2017 8:44 am
Seg Ago 21, 2017 5:30 am
Seg Ago 21, 2017 12:25 am
Dom Ago 20, 2017 8:20 pm
Dom Ago 20, 2017 8:09 pm
Dom Ago 20, 2017 7:56 pm
Dom Ago 20, 2017 7:29 pm
Dom Ago 20, 2017 7:22 pm
Dom Ago 20, 2017 6:00 pm
Dom Ago 20, 2017 4:31 pm
Dom Ago 20, 2017 2:54 pm
Dom Ago 20, 2017 1:52 pm
Dom Ago 20, 2017 12:40 pm
Dom Ago 20, 2017 11:11 am
Dom Ago 20, 2017 12:31 am
Dom Ago 20, 2017 12:22 am
Dom Ago 20, 2017 12:17 am
Dom Ago 20, 2017 12:17 am
Sab Ago 19, 2017 11:44 pm
Sab Ago 19, 2017 8:55 pm
Sab Ago 19, 2017 8:46 pm
Sab Ago 19, 2017 8:35 pm
Sab Ago 19, 2017 7:40 pm
Sab Ago 19, 2017 5:14 pm
Sab Ago 19, 2017 4:17 pm
Sab Ago 19, 2017 3:47 pm
Sab Ago 19, 2017 10:33 am
Sab Ago 19, 2017 10:25 am
Sab Ago 19, 2017 5:53 am
Sex Ago 18, 2017 10:20 pm
Sex Ago 18, 2017 10:00 pm
Sex Ago 18, 2017 8:39 pm
Sex Ago 18, 2017 6:39 pm
Sex Ago 18, 2017 3:01 pm
Sex Ago 18, 2017 6:01 am
Sex Ago 18, 2017 12:04 am
Qui Ago 17, 2017 10:22 pm
Qui Ago 17, 2017 9:55 pm
Qui Ago 17, 2017 9:48 pm
Qui Ago 17, 2017 9:42 pm
Qui Ago 17, 2017 4:22 pm
Qui Ago 17, 2017 3:38 pm
Qui Ago 17, 2017 2:54 pm
Qui Ago 17, 2017 2:35 pm
Qui Ago 17, 2017 1:14 pm
Qui Ago 17, 2017 12:51 pm
Qui Ago 17, 2017 12:48 pm
Qui Ago 17, 2017 11:47 am
Qui Ago 17, 2017 11:09 am
Qui Ago 17, 2017 7:46 am
Qua Ago 16, 2017 10:19 pm
Qua Ago 16, 2017 9:55 pm
Qua Ago 16, 2017 9:10 pm
Qua Ago 16, 2017 9:03 pm
Qua Ago 16, 2017 8:01 pm
Qua Ago 16, 2017 1:17 pm
Qua Ago 16, 2017 11:49 am
Qua Ago 16, 2017 8:01 am
Ter Ago 15, 2017 7:29 pm
Ter Ago 15, 2017 5:06 pm
Ter Ago 15, 2017 5:06 pm
hamerom
zOverLexYT
PauloFR
PauloFR
NicMDS
Mic4el
michelly
Mic4el
Duarte
Duarte
DUT
BRGC
MendesBk
MRX
dstaroski
Duarte
deikson
MRX
zOverLexYT
Gabriel César CORINTHIANS
Gabriel César CORINTHIANS
PauloFR
Duarte
dstaroski
Duarte
poker14k
Zecandy
DUT
Gabriel César CORINTHIANS
michelly
MRX
AndyShow
AndyShow
Callyde Jr
dstaroski
Strikegames
zZAndersonZz
dstaroski
dstaroski
Regis garcia
marconi
SERGIOCS
Madness
Zecandy
cody0033
Valakinhas
ManoTrevor
Madness
BRGC
PauloFR
PauloFR
tom ramber
cody0033
NyanHeavyBR
rafaelllsd
cody0033
cody0033
BRGC
Manawydan
ManoTrevor
arnaldojunior
mbppedro
Eduardoro39
BRGC
dstaroski
dstaroski
Strikegames
zOverLexYT
Bruno
dstaroski
Dom3000
MiguelLuiz
zZAndersonZz
Jhin
Dom3000
juliano001
deikson
MasterWizzard
Duarte
MrTFGamer1
MatheusNani
deikson
HeF Soft
getrudes12@gmail.com
BloodyBS
deikson
Bruno
dstaroski
SERGIOCS
Vinicius F.
Duarte
Gabriel César O
Henrique0102
Zecandy
Callyde Jr
dstaroski
ffabim
AndyShow
Phph09

Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por jaqspw em Sab Jun 04, 2016 1:28 pm

Olá boa tarde, 
Estou desenvolvendo um jogo para apresentar na segunda-feira, como trabalho da minha faculdade. 

Meu personagem já está com a animação funcionando, ela está dando o soco e o chute com os botões do mouse, esquerdo e direito. 
O meu inimigo já me segue e me ataca quando chega perto de mim. Só que nenhum dos dois está dando ou sofrendo dano. 
Fora que eu não sei como colocar as animações de dano e de morte no meio disso tudo.
Como posso resolver isso?

Script do Personagem: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Player : MonoBehaviour
{
 public float  velocidade = 0.02f;
 public float velocidadeRotacao = 10f;
 public float velocidadeCorre = 0.04f;
 float velocidadeAplicada;

 float move;
 float moveX;

 Rigidbody rigid;
 public float jumpForce = 200f;

 //Rotação da Tela
 public float speedH = 6.0f;
 public float speedV = 4.0f;

 private float yaw = 0.0f;
 private float pitch = 0.0f;


 Animator anim;

 // Use this for initialization

 void Start()
 {
 anim = GetComponent<Animator> ();
 rigid = GetComponent<Rigidbody> ();
 }

 // Update is called once per frame
 void Update(){
 
 anim.SetFloat ("Speed",0);

 if (Input.anyKey == false)
 {
 anim.SetBool ("IsWalking",false);
 }
 

 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) //Shift Esquerdo para correr
 {
 velocidadeAplicada = velocidadeCorre;
 } else {
 velocidadeAplicada = velocidade;
 }


 if (Input.GetKey(KeyCode.W)) //Cima
 {
 transform.Translate(0, 0, velocidadeAplicada);
 anim.SetFloat ("Speed",velocidadeAplicada);
 }


 if (Input.GetKey(KeyCode.S)) //Baixo
 {
 transform.Translate(0, 0, -velocidadeAplicada);
 anim.SetFloat ("Speed",-velocidadeAplicada);
 }


 if (Input.GetKey(KeyCode.A)) //Esquerda
 {
 transform.Translate(-velocidadeAplicada, 0, 0);
 anim.SetFloat ("Speed",velocidadeAplicada);
 }


 if (Input.GetKey(KeyCode.D)) //Direita
 {
 transform.Translate(velocidadeAplicada, 0, 0);
 anim.SetFloat ("Speed",velocidadeAplicada);
 }


 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && velocidade > 0f & transform.position.y<3.5f) //Pulo
 {
 anim.SetBool ("Jump", true);
 rigid.AddForce (new Vector3 (0f, jumpForce, 0f));
 }else{
 anim.SetBool ("Jump", false);
 }


 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) { //Botão Esquerdo Mouse
 anim.SetBool ("Ataque", true);
 } else {
 anim.SetBool ("Ataque", false);
 }

 if (Input.GetMouseButtonDown (1)) { //Botão Direito Mouse
 anim.SetBool ("Chute", true);
 } else {
 anim.SetBool ("Chute", false);
 }
 
 /*Rotação da Tela, nos eixos X e Y
 yaw += speedH * Input.GetAxis ("Horizontal");
 //pitch -= speedV * Input.GetAxis ("Mouse Y");
 transform.eulerAngles = new Vector3 (pitch, yaw, 0.0f);*/
 
 }
}

Script do Inimigo: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ScriptInimigo : MonoBehaviour {

 NavMeshAgent agent;
 public Transform target;
 bool attackAnim;
 Animator animator;

 void Start ()
 {
 attackAnim = false;
 animator = GetComponent<Animator> ();
 agent = GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col){
 if (col.gameObject.tag == "Player") {
 attackAnim = true;
 AnimatorEsqueleto ("Attack");
 }
 }

 void OnTriggerExit (Collider col){
 if (attackAnim) {
 attackAnim = false;
 AnimatorEsqueleto ("Walk");
 }
 }

 void AnimatorEsqueleto (string direction){
 animator.SetTrigger (direction);
 }

 void Update ()
 {
 agent.SetDestination(target.position);
 }

}

Poderiam me ajudar? Já procurei em vários tutoriais e não achei nada que dê certo.

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 454
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por iahGod em Sab Jun 04, 2016 6:17 pm

No script vc tem que fazer a vida do seu personagem e inimigo para que eles possas receber dano, tmb o dano que eles vão dar... A animação de morte é por exemplo: se a vida do player for menor ou igual a 0 ( <= 0), ele morra e de play na animação, então eu coloquei mais coisas em seu script, vê se funcionou:

Player:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Player : MonoBehaviour
{
    public float velocidade = 0.02f;
    public float velocidadeRotacao = 10f;
    public float velocidadeCorre = 0.04f;
    float velocidadeAplicada;

    public int vida;
    public int danoAtaque;
    public int danoChute;
    private float cronometro;
    private float tempoDeAtaque;

    float move;
    float moveX;

    Rigidbody rigid;
    public float jumpForce = 200f;

    //Rotação da Tela
    public float speedH = 6.0f;
    public float speedV = 4.0f;

    private float yaw = 0.0f;
    private float pitch = 0.0f;


    Animator anim;

    // Use this for initialization

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();
        rigid = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        if( vida <= 0)
        {
            anim.SetBool("nomeAnimaçãoDeMorte", true);
            GetComponent<ScriptInimigo>().attackAnim = false;
        }
        anim.SetFloat("Speed", 0);

        if (Input.anyKey == false)
        {
            anim.SetBool("IsWalking", false);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)) //Shift Esquerdo para correr
        {
            velocidadeAplicada = velocidadeCorre;
        }
        else
        {
            velocidadeAplicada = velocidade;
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.W)) //Cima
        {
            transform.Translate(0, 0, velocidadeAplicada);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.S)) //Baixo
        {
            transform.Translate(0, 0, -velocidadeAplicada);
            anim.SetFloat("Speed", -velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.A)) //Esquerda
        {
            transform.Translate(-velocidadeAplicada, 0, 0);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.D)) //Direita
        {
            transform.Translate(velocidadeAplicada, 0, 0);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && velocidade > 0f & transform.position.y < 3.5f) //Pulo
        {
            anim.SetBool("Jump", true);
            rigid.AddForce(new Vector3(0f, jumpForce, 0f));
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Jump", false);
        }


        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        { //Botão Esquerdo Mouse
            cronometro += Time.deltaTime;
            if(cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                anim.SetBool("Ataque", true);
                GetComponent<ScriptInimigo>().vidaInimigo = -danoAtaque;
            }
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Ataque", false);
        }

        if (Input.GetMouseButtonDown(1))
        { //Botão Direito Mouse
            cronometro += Time.deltaTime;
            if (cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                anim.SetBool("Chute", true);
                GetComponent<ScriptInimigo>().vidaInimigo = -danoChute;
            }
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Chute", false);
        }

        /*Rotação da Tela, nos eixos X e Y
        yaw += speedH * Input.GetAxis ("Horizontal");
        //pitch -= speedV * Input.GetAxis ("Mouse Y");
        transform.eulerAngles = new Vector3 (pitch, yaw, 0.0f);*/

    }
}

Inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ScriptInimigo : MonoBehaviour
{

    NavMeshAgent agent;
    public Transform target;
    public bool attackAnim;
    Animator animator;

    public int vidaInimigo;
    public int dano;

    private float cronometro;
    private float tempoDeAtaque = 2;

    void Start()
    {
        attackAnim = false;
        animator = GetComponent<Animator>();
        agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if (col.gameObject.tag == "Player")
        {
            attackAnim = true;
            cronometro += Time.deltaTime;
            if (cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                AnimatorEsqueleto("Attack");
                GetComponent<Player>().vida = - dano;
                cronometro = 0;
            }
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider col)
    {
        if (attackAnim)
        {
            attackAnim = false;
            AnimatorEsqueleto("Walk");
        }
    }

    void AnimatorEsqueleto(string direction)
    {
        animator.SetTrigger(direction);
    }

    void Update()
    {
        agent.SetDestination(target.position);
    }

}
avatar
iahGod
Programador

Masculino PONTOS : 958
REPUTAÇÃO : 78
Idade : 18
Áreas de atuação : -Programador na Murano Games;


Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://iahgodmodels.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por jaqspw em Sab Jun 04, 2016 7:32 pm

iagokennedyy escreveu:No script vc tem que fazer a vida do seu personagem e inimigo para que eles possas receber dano, tmb o dano que eles vão dar... A animação de morte é por exemplo: se a vida do player for menor ou igual a 0 ( <= 0), ele morra e de play na animação, então eu coloquei mais coisas em seu script, vê se funcionou:

Player:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Player : MonoBehaviour
{
    public float velocidade = 0.02f;
    public float velocidadeRotacao = 10f;
    public float velocidadeCorre = 0.04f;
    float velocidadeAplicada;

    public int vida;
    public int danoAtaque;
    public int danoChute;
    private float cronometro;
    private float tempoDeAtaque;

    float move;
    float moveX;

    Rigidbody rigid;
    public float jumpForce = 200f;

    //Rotação da Tela
    public float speedH = 6.0f;
    public float speedV = 4.0f;

    private float yaw = 0.0f;
    private float pitch = 0.0f;


    Animator anim;

    // Use this for initialization

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();
        rigid = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        if( vida <= 0)
        {
            anim.SetBool("nomeAnimaçãoDeMorte", true);
            GetComponent<ScriptInimigo>().attackAnim = false;
        }
        anim.SetFloat("Speed", 0);

        if (Input.anyKey == false)
        {
            anim.SetBool("IsWalking", false);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)) //Shift Esquerdo para correr
        {
            velocidadeAplicada = velocidadeCorre;
        }
        else
        {
            velocidadeAplicada = velocidade;
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.W)) //Cima
        {
            transform.Translate(0, 0, velocidadeAplicada);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.S)) //Baixo
        {
            transform.Translate(0, 0, -velocidadeAplicada);
            anim.SetFloat("Speed", -velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.A)) //Esquerda
        {
            transform.Translate(-velocidadeAplicada, 0, 0);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.D)) //Direita
        {
            transform.Translate(velocidadeAplicada, 0, 0);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && velocidade > 0f & transform.position.y < 3.5f) //Pulo
        {
            anim.SetBool("Jump", true);
            rigid.AddForce(new Vector3(0f, jumpForce, 0f));
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Jump", false);
        }


        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        { //Botão Esquerdo Mouse
            cronometro += Time.deltaTime;
            if(cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                anim.SetBool("Ataque", true);
                GetComponent<ScriptInimigo>().vidaInimigo = -danoAtaque;
            }
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Ataque", false);
        }

        if (Input.GetMouseButtonDown(1))
        { //Botão Direito Mouse
            cronometro += Time.deltaTime;
            if (cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                anim.SetBool("Chute", true);
                GetComponent<ScriptInimigo>().vidaInimigo = -danoChute;
            }
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Chute", false);
        }

        /*Rotação da Tela, nos eixos X e Y
        yaw += speedH * Input.GetAxis ("Horizontal");
        //pitch -= speedV * Input.GetAxis ("Mouse Y");
        transform.eulerAngles = new Vector3 (pitch, yaw, 0.0f);*/

    }
}

Inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ScriptInimigo : MonoBehaviour
{

    NavMeshAgent agent;
    public Transform target;
    public bool attackAnim;
    Animator animator;

    public int vidaInimigo;
    public int dano;

    private float cronometro;
    private float tempoDeAtaque = 2;

    void Start()
    {
        attackAnim = false;
        animator = GetComponent<Animator>();
        agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if (col.gameObject.tag == "Player")
        {
            attackAnim = true;
            cronometro += Time.deltaTime;
            if (cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                AnimatorEsqueleto("Attack");
                GetComponent<Player>().vida = - dano;
                cronometro = 0;
            }
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider col)
    {
        if (attackAnim)
        {
            attackAnim = false;
            AnimatorEsqueleto("Walk");
        }
    }

    void AnimatorEsqueleto(string direction)
    {
        animator.SetTrigger(direction);
    }

    void Update()
    {
        agent.SetDestination(target.position);
    }

}

Amigo, aparecem as variáveis, coloquei o tanto de vida do personagem, o tanto de dano que ele vai dar e receber do inimigo. Mas quando dou play simplesmente não acontece nada, eles se atacam, mas nenhum tira vida do outro.
Continua intacto, teria outro jeito de entrarmos em contato? Estou precisando de uma ajuda no meu projeto, se não for incomodar. É que esse projeto eu vou apresentar pra algumas empresas aqui de Brasília, dai não quero fazer feio. :/ Posso até pagar se for o caso.

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 454
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por weslleyFx em Sab Jun 04, 2016 7:49 pm

Vc adicionou a tag ? No player ?
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2601
REPUTAÇÃO : 565
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por iahGod em Sab Jun 04, 2016 7:54 pm

Passa seu skype.
avatar
iahGod
Programador

Masculino PONTOS : 958
REPUTAÇÃO : 78
Idade : 18
Áreas de atuação : -Programador na Murano Games;


Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://iahgodmodels.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por jaqspw em Sab Jun 04, 2016 7:55 pm

weslleyFx escreveu:Vc adicionou a tag ? No player ?

Adicionei sim.

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 454
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por jaqspw em Sab Jun 04, 2016 7:55 pm

iagokennedyy escreveu:Passa seu skype.

jaqspw

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 454
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 04, 2016 11:19 pm

Cara, vi os scripts mas não identifiquei nenhuma função de ataque...

tente dar uma olhada neste tutorial:

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9510
REPUTAÇÃO : 1614
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por thiagograssi em Qua Set 07, 2016 6:20 pm

como faço para quando meu inimigo ficar 5 cm perto de mim chamar um cena
avatar
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 628
REPUTAÇÃO : 36
Idade : 13
Áreas de atuação : Unity 3D;
Unity 2D;
Cinema 4D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por dstaroski em Qua Set 07, 2016 6:49 pm

Boa noite! Brother thiagograssi, um script bem simples para isso, segue: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class inimigo : MonoBehaviour {

 public float DistanciaDoPlayer = 3.0f;
 public GameObject Player;


 void Update () {
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) <= DistanciaDoPlayer) {
 SceneManager.LoadScene ("teste2");
 }

 }
 }
Aonde o "DistanciaDoPlayer" é o valor da distancia do inimigo com o Player na qual acionará o evento que carregará uma nova cena, ou fase. Você anexa esse script ao inimigo e não esqueça de linkar nele o transform do Player.

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 1894
REPUTAÇÃO : 483
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por thiagograssi em Qua Set 07, 2016 7:21 pm

vlw mano "ce" é foda lol!
avatar
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 628
REPUTAÇÃO : 36
Idade : 13
Áreas de atuação : Unity 3D;
Unity 2D;
Cinema 4D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum