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Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

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DÚVIDA Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Claudio Ferreira em Sex Nov 10, 2017 10:01 am

Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão? 
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.

Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script

PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update

Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Phph09 em Sex Nov 10, 2017 5:51 pm

Postes os seus scripts.

o return ele pode ser usado para "Pausar" uma certa void do script
Código:
return;
ou para retornar algum valor
Código:
int x = 0;

int setX(int newX){

x = newX;
return newX;
}
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Claudio Ferreira em Sex Nov 10, 2017 6:06 pm

Seria mais pra pausar a void mesmo, o jogo que estou fazendo é de realidade virtual, tem alguns comandos diferentes mas acho que da pra entender, a noite vou fazer uns prints do script Smile
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Phph09 em Sex Nov 10, 2017 6:08 pm

Código:
//cole seu script aqui;

copie o script e cole em um SCRIPT no forum
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Claudio Ferreira em Sab Nov 11, 2017 6:56 am

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using VRTK;

public class Mao : MonoBehaviour {

private VRTK.VRTK_ControllerEvents controllerEvents;
public Animator animatorMao;
public GameObject armalaserMao;
public GameObject maoPrincipal;
public GameObject armaLaserPrefab;
private armaLaser scriptArmaLaser;
private bool apertou = false;
private bool pegouArmaLaser = false;


void Start () {
scriptArmaLaser = GetComponent<armaLaser> ();

controllerEvents = GetComponent<VRTK_ControllerEvents> ();

controllerEvents.TriggerPressed += DoTriggerPressed;
controllerEvents.TriggerReleased += DoTriggerReleased;
controllerEvents.GripPressed += DoGripPressed;
}

void Update () {




}



void DoTriggerPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e)
{
      animatorMao.SetInteger ("condicao", 1);
      apertou = true;
}

void DoTriggerReleased(object sender, ControllerInteractionEventArgs e)
{
animatorMao.SetInteger ("condicao", 2);
apertou = false;
}

void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.tag == "armaLaser") {


other.gameObject.SetActive (false);
armalaserMao.gameObject.SetActive (true);
maoPrincipal.gameObject.SetActive (false);
scriptArmaLaser.enabled = true;
pegouArmaLaser = true;
}


}

void DoGripPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e){

if (pegouArmaLaser == true ) {


Destroy (GetComponent<armaLaser>());
Instantiate (armaLaserPrefab, maoPrincipal.transform.position, maoPrincipal.transform.rotation);
armalaserMao.gameObject.SetActive (false);
maoPrincipal.gameObject.SetActive (true);
scriptArmaLaser.enabled = false;
pegouArmaLaser = false;

        }



}



}
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Claudio Ferreira em Sab Nov 11, 2017 6:57 am

E esse é o da Arma



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using VRTK;

public class armaLaser : MonoBehaviour {

private VRTK.VRTK_ControllerEvents controllerEvents;
private AudioSource audioSource;
public Rigidbody projetil;
public Transform localBala;
public GameObject muzzleFlash;


void Start () {

audioSource = GetComponent<AudioSource> ();
controllerEvents = GetComponent<VRTK_ControllerEvents> ();

controllerEvents.TriggerPressed += DoTriggerPressed;

}

void DoTriggerPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e){


GameObject atira = Instantiate (muzzleFlash, localBala.position, localBala.rotation);
Destroy (atira, 0.2f);
audioSource.Play ();
Rigidbody projetilInstance;
projetilInstance = Instantiate (projetil, localBala.position, localBala.rotation)as Rigidbody;
projetilInstance.AddForce (localBala.forward * 800f);



}




}
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Claudio Ferreira em Sab Nov 11, 2017 7:06 am

Na void OnTriggerEnter o script ArmaLaser é desabilitado, mas porem continua funcionando, atirando, instanciando os componentes passados no prefab
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Encracker em Sab Nov 11, 2017 7:42 pm

@Claudio Ferreira escreveu:Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão? 
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.

Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script

PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update

Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
vei eu nao li tudo
nem vo
mas pelo que eu pude perceber nesse seu primeiro texto ai
pode estar havendo um conflito

oq eu aconselho a fazer


scrip mao
no player

script arma 
na arma


entende?

caso nao eu posso tirar um tempo e explicar (longo texto) pra vc como vc pode fazer de uma forma beem legal

mas essa e uma dica doque vc pode fazer
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Encracker em Sab Nov 11, 2017 7:43 pm

@Encracker escreveu:
@Claudio Ferreira escreveu:Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão? 
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.

Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script

PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update

Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
vei eu nao li tudo
nem vo
mas pelo que eu pude perceber nesse seu primeiro texto ai
pode estar havendo um conflito

oq eu aconselho a fazer


scrip mao
no player

script arma 
na arma


entende?

caso nao eu posso tirar um tempo e explicar (longo texto) pra vc como vc pode fazer de uma forma beem legal

mas essa e uma dica doque vc pode fazer
releia tbm seu script parte por parte...traduzindo cada linda para vc entender
OQ PODE TA CAUSANDO TUDO ISSO

PODE SER UMA SIMPLES E INOFENSIVA

bool


boleanas causam erros enormes quando passam despercebidas
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Claudio Ferreira em Sab Nov 11, 2017 9:25 pm

@Encracker escreveu:
@Claudio Ferreira escreveu:Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão? 
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.

Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script

PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update

Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
vei eu nao li tudo
nem vo
mas pelo que eu pude perceber nesse seu primeiro texto ai
pode estar havendo um conflito

oq eu aconselho a fazer


scrip mao
no player

script arma 
na arma


entende?

caso nao eu posso tirar um tempo e explicar (longo texto) pra vc como vc pode fazer de uma forma beem legal

mas essa e uma dica doque vc pode fazer



Erro não esta dando pois esta desativando o script, mas pode ser conflito mesmo, vou colocar o script na arma, valew
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DÚVIDA Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado

Mensagem por Encracker em Sab Nov 11, 2017 10:11 pm

@Claudio Ferreira escreveu:
@Encracker escreveu:
@Claudio Ferreira escreveu:Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão? 
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.

Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script

PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update

Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
vei eu nao li tudo
nem vo
mas pelo que eu pude perceber nesse seu primeiro texto ai
pode estar havendo um conflito

oq eu aconselho a fazer


scrip mao
no player

script arma 
na arma


entende?

caso nao eu posso tirar um tempo e explicar (longo texto) pra vc como vc pode fazer de uma forma beem legal

mas essa e uma dica doque vc pode fazer



Erro não esta dando pois esta desativando o script, mas pode ser conflito mesmo, vou colocar o script na arma, valew
de nada
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