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Erro com Quaternion

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DÚVIDA Erro com Quaternion

Mensagem por joveem em Sab Out 28, 2017 10:46 am

eu ponho uns comando para instanciar uns prefabs aleatoriamente com 90 ou 180 de rotacao no eixo Z
mas sempre q deixo o eixo Z como 0 ele instancia como 0 e quando ponho qualquer outra coisa ele instancia com -180 de rocacao

Código:
public GameObject prefab;

Instantiate(prefab, new Vector3(0, 0, 0), new Quaternion(0, 0, (Rando.Range(1,3) * 90), 0));
//                                                             ^                     ^
//                                                             |                     |

eu colo quei isso no comeco, mas mesmo eu pondo 45, 720 ou qualquer outra coisa, por exemplo, ele intacia com -180

nao faço a minima ideia do do pq disso, se alguem poder ajudar, vou ficar bem feliz  Very Happy
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DÚVIDA Re: Erro com Quaternion

Mensagem por Fagner em Sab Out 28, 2017 11:05 am

joveem escreveu:eu ponho uns comando para instanciar uns prefabs aleatoriamente com 90 ou 180 de rotacao no eixo Z
mas sempre q deixo o eixo Z como 0 ele instancia como 0 e quando ponho qualquer outra coisa ele instancia com -180 de rocacao

Código:
public GameObject prefab;

Instantiate(prefab, new Vector3(0, 0, 0), new Quaternion(0, 0, (Rando.Range(1,3) * 90), 0));
//                                                             ^                     ^
//                                                             |                     |

eu colo quei isso no comeco, mas mesmo eu pondo 45, 720 ou qualquer outra coisa, por exemplo, ele intacia com -180

nao faço a minima ideia do do pq disso, se alguem poder ajudar, vou ficar bem feliz  Very Happy
Random falta um "M".
Não entendi a descrição, mas olhando o código, aparentemente você quer girar o objeto aleatoriamente em intervalos de 90º no eixo Z.  Mas se ele só receber as duas opções, 90 e 180 graus, porque não criar um Vector3 com essas rotações e usar o random apenas para atribuir um ou outro pra cada objeto?
Outro ponto, convém atribuir o valor de Random.Range() a uma variável antes.
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DÚVIDA Re: Erro com Quaternion

Mensagem por joveem em Sab Out 28, 2017 4:35 pm

o M foi sem querer :'v

mas o erro perciste, já tentei com variavei Quaternion antes do comando e NADA q eu ponho (exceto (0,0,0,0)) sai diferente de (0,0,-180,0)


-o erro tá só no eixo z porque quando ponho valores em X ou Y, vai de boa
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DÚVIDA Re: Erro com Quaternion

Mensagem por Phph09 em Dom Out 29, 2017 8:46 am

Código:
public GameObject prefab;

Instantiate(prefab, new Vector3(0, 0, 0), new Quaternion(0, 0, (Rando.Range(1,3) * 90)));
Código:
//                                                             ^                     ^
//                                                             |                     |
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