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Quaternion Rotation

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DÚVIDA Quaternion Rotation

Mensagem por ffabim em Qui Dez 28, 2017 7:02 pm

Tou tentando Acrescentar um float pra objeto girar devagar ou rapido e tals, mais tá aparecendo este error
poderiam me falar ,oque falta ou q tá acontecendo pq ao traduzir ele diz q 'Euler' leva 2 ou 4 argumentos



Error
Código:
error CS1501: No overload for method `Euler' takes `2' arguments

Linha Usada
Código:
transform.rotation = Quaternion.Euler(new Vector3(Rotation.x,Rotation.y,Rotation.z), Time.deltaTime * speed);
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por felipehobs1 em Qui Dez 28, 2017 7:34 pm

significa q vc esta passando mais d um argumento para 

Código:

[size=14]Quaternion[/size][size=14].[/size][size=14]Euler();[/size]

tenta assim
Código:

[list=linenums][*][size=14]transform[/size][size=14].[/size][size=14]rotation [/size][size=14]=[/size][size=14] [/size][size=14]Quaternion[/size][size=14].[/size][size=14]Euler[/size][size=14]([/size][size=14][b]new[/b][/size][size=14] [/size][size=14]Vector3[/size][size=14]([/size][size=14]Rotation[/size][size=14].[/size][size=14]x[/size][size=12][color=#afafaf]*[/color][/size][size=14]speed*Time.deltaTime[/size][size=14],[/size][size=14]Rotation[/size][size=14].[/size][size=14]y[/size][color=#afafaf]*[/color][size=14]speed*Time.deltaTime[/size][size=14],[/size][size=14]Rotation[/size][size=14].[/size][size=14]z[/size][color=#afafaf]*[/color][size=14]speed*Time.deltaTime[/size][size=14])[/size][size=14];[/size]
[/list]

suponho q vc declarou um Vector3 para "Rotation"??
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por felipehobs1 em Qui Dez 28, 2017 7:39 pm

outro 

Código:
transform.rotation=Quaternion.Euler(new Vector3(Rotation.x*speed*Time.deltaTime,Rotation.y*speed*Time.deltaTime,Rotation.z*speed*Time.deltaTime))
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por ffabim em Qui Dez 28, 2017 8:53 pm

A primeira resposta sua está "Size"
a segunda, acrescentei no msm, mais não vi diferença por exemplo girar rápido ou lento
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por felipehobs1 em Qui Dez 28, 2017 8:58 pm

bom a primeira resposta nao é um script pq deu um erro,a segunda é q vale,pelo seu script vc estava querendo girar o objeto nos tres eixos juntos, bom ,o speed vc mudaria o valor no inspector para aumentar ou diminuir  a velocidade
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por ffabim em Qui Dez 28, 2017 10:04 pm

Exatamente isso, sanou o erro com a sua implementação ,mas ainda não funcionou o 'float speed"
O objeto gira é claro ,mais só que bem rápido um exemplo que queria era assim "giro suave"
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por felipehobs1 em Qui Dez 28, 2017 11:00 pm

nesse caso usa o Rotate dá mais suavidade;
Código:
public float speed;

void Update(){
transform.Rotate(new Vector3(0,speed*Time.deltaTime,0));  //ira girar comform seu exemplo
}
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por ffabim em Sex Dez 29, 2017 5:39 pm

tá osso, vou fazer com animação msm
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por Zack2 em Sex Dez 29, 2017 6:00 pm

acho que o rotate funfa... testa aí
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.Rotate.html
SCRIPT:
Código:
using UnityEngine;

public class ExampleClass : MonoBehaviour
{
    void Update()
    {
        // Rotate the object around its local X axis at 1 degree per second
        transform.Rotate(Vector3.right * Time.deltaTime);

        // ...also rotate around the World's Y axis
        transform.Rotate(Vector3.up * Time.deltaTime, Space.World);
    }
}

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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 29, 2017 6:37 pm

Cara ve se esse video te ajuda.

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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por ffabim em Qui Jan 04, 2018 7:54 pm

Era quase isso

Pra que o objeto gire suave tem que está no update certo?

como eu faço pra chamar a void update usando uma public void
Código:
private Vector3 Rotation;
private float speed;

void update(){
   transform.rotation=Quaternion.Euler(new Vector3(Rotation.x*speed*Time.deltaTime,Rotation.y*speed*Time.deltaTime,Rotation.z*speed*Time.deltaTime))
   }
public void startgirar(){
   ////como eu faço pra chamar a void update aqui
   }
}
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por John Rambo em Qui Jan 04, 2018 9:29 pm

Uma forma é usando booleanas. As voids chamadas nos Button só executam em um frame.

Código:
private Vector3 Rotation;
private float speed;
private bool clicou = false;

void update(){
  if (clicou){
      transform.rotation=Quaternion.Euler(new Vector3(Rotation.x*speed*Time.deltaTime,Rotation.y*speed*Time.deltaTime,Rotation.z*speed*Time.deltaTime))
  }
}
public void startgirar(){
  clicou = true;
  }
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DÚVIDA Re: Quaternion Rotation

Mensagem por ffabim em Qui Jan 04, 2018 10:37 pm

Mas ele mantém o giro lento ou rápido usando float?


Desculpa os ruídos

Exemplo que tou tentando fazer apenas com script

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