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[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Tegh Sex Mar 22, 2019 6:50 pm

Isabela escreveu:Obrigada @rafaelllsd, também gostei mais da versão com contorno, pena que só fica legal nas imagens estáticas :/
@Tegh, com semi-contorno, você quer dizer algo tipo um rim light?

Exemplo:
Se for isso é meio complicadinho de fazer no Blender, usando o Freestyle... teria que fazer manualmente, mas como boa parte do trabalho já foi poupado por ser 3D, acho que vale a pena fazer um semi-contorno manual.
Obrigada meninos!
Cheers
Mais ou menos isso, porém é uma certa técnica em pixel art onde contorno de um sombreamento de local escuro (ou que passe certa percepção da distância entre camadas) tem contorno 100% Preto e em outros cantos usando um contorno com uma linha de coloração parecida com a do próprio desenho.
Um momento senhorita, fez isso no Blender  Surprised (ferramenta cujo qual não tenho nenhum conhecimento :p)?. Ei depende muito do contraste de um cenário, eu tenho uma animação de pato correndo (4 direções) que tem contorno preto geral, se eu colocar em um certo plano, pode ou não ficar bonito ver ele correndo :p

Ei @NKKF como já dizia o filosofo Mario:"Quando se tem 100 moedas se ganha mais uma vida". XD

Tegh
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Isabela Sex Mar 22, 2019 7:15 pm

Vou dar uma pesquisada sobre esse assunto, vi muita coisa sobre pixel art hoje, mas em nenhum lugar falava sobre algo assim, se puder mandar algum link fico agradecida :3
Sim, fiz no Blender. não sou uma boa desenhista, mas o 3D é infinitamente mais fácil pra mim, então tentei renderizar seguindo as características do pixel art, como ele é basicamente um cell shading com dithering, bastou simular isso no Blender pra obter o resultado que postei mais cedo.

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O modelo é bem simples, pois o foco era no aprendizado, vou estudar mais sobre o assunto, aplicar as dicas que vocês me deram aqui, e mais pra frente faço algo mais polido kkk
Boa noite!

Isabela
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Tegh Sex Mar 22, 2019 7:34 pm

INCRÍVEL! Eu faço animação frame por frame (bem mais demorado dependendo do tamanho e complexidade do desenho), ver esse tipo de interpolação para facilitar animação e desenvolvimento pixel art não é normal para minha pessoa.
Infelizmente @Isabela não tenho nenhum link no momento, mas caso convenha a encontrar te envio se precisar.

Boa noite aí GALERA!!!

Tegh
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Nalfam Sáb Mar 23, 2019 2:16 am

Isabela escreveu:Vou dar uma pesquisada sobre esse assunto, vi muita coisa sobre pixel art hoje, mas em nenhum lugar falava sobre algo assim, se puder mandar algum link fico agradecida :3
Sim, fiz no Blender. não sou uma boa desenhista, mas o 3D é infinitamente mais fácil pra mim, então tentei renderizar seguindo as características do pixel art, como ele é basicamente um cell shading com dithering, bastou simular isso no Blender pra obter o resultado que postei mais cedo.

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O modelo é bem simples, pois o foco era no aprendizado, vou estudar mais sobre o assunto, aplicar as dicas que vocês me deram aqui, e mais pra frente faço algo mais polido kkk
Boa noite!

É errado deixar o contorno apenas envolta da imagem? Tipo isso:

Spoiler:

Achei estranho os 2 jeitos, mas não sei se pode ficar assim =p
mas estão mto bem feitos. Parabéns!
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Tegh Seg Mar 25, 2019 5:25 pm

Nalfam escreveu:
Isabela escreveu:Vou dar uma pesquisada sobre esse assunto, vi muita coisa sobre pixel art hoje, mas em nenhum lugar falava sobre algo assim, se puder mandar algum link fico agradecida :3
Sim, fiz no Blender. não sou uma boa desenhista, mas o 3D é infinitamente mais fácil pra mim, então tentei renderizar seguindo as características do pixel art, como ele é basicamente um cell shading com dithering, bastou simular isso no Blender pra obter o resultado que postei mais cedo.

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O modelo é bem simples, pois o foco era no aprendizado, vou estudar mais sobre o assunto, aplicar as dicas que vocês me deram aqui, e mais pra frente faço algo mais polido kkk
Boa noite!

É errado deixar o contorno apenas envolta da imagem? Tipo isso:

Spoiler:

Achei estranho os 2 jeitos, mas não sei se pode ficar assim =p
mas estão mto bem feitos. Parabéns!

Errado eu acho (e tenho quase certeza) que não é, tudo é mais uma questão de gosto visual que varia de artista para artista.

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz Sex Mar 29, 2019 5:10 am

Só pra postar algo... 

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Magnatah Sex Mar 29, 2019 11:48 am

MarcosSchultz escreveu:Só pra postar algo... 


Essa é Das Antigas e é Boa, RsRs!!
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Dom3000 Dom Mar 31, 2019 9:57 am

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por felippe.lucas Dom Mar 31, 2019 11:22 am

Iae galara, eu terminei um jogo de 'quebra cabeça" essa semana.

é pra android, ta lá no google play: Neon - The saga

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.esgames.NeonTheSaga

Baixem lá pra dar uma força Smile

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por felippe.lucas Dom Mar 31, 2019 11:40 am

Terminei um jogo e disponibilizei ele lá no Google play
[____TÓPICO LIVRE____]  FALE  O QUE QUISER (Parte 2) - Página 16 QeOBmVMtHT2eP2FFV4ztqmLhYTyLGf_IDVghAMrkOXhZ4jbf8FJ0OKME3n0FbGeptzA=w720-h310-rw

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.esgames.NeonTheSaga

Se quiserem dar uma força, baixem lá  Punho Rock

Eu não tenho muita referecia se ta fácil ou difícil de mais kkk voce tem que pesar um pouco ele.

Se voces quiserem que eu explique tambem com fiz um um asset ou algum objeto programado, ces pergunta aqui que eu respondo.
se quiserem gravar um video tambem, eu posso mandar os arquivos do jogo  Curti isso  

Valeuuuuuu

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Abr 02, 2019 5:27 am

Assistam essa bagaça, com legendas em português... É MUITO TOP

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por NKKF Ter Abr 02, 2019 6:07 pm

Caramba, faz tempo que eu tava pesquisando sobre Quaternions e não achava algo simples. Pois é, continuo na procura kkk.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por augustobrito Qua Abr 03, 2019 2:15 pm

esse é um excelente canal, tem um tb chamado NumberPhille mto bom tb... Quaternions são complexos, ainda mais quando vc nao entende o básico de G.A
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz Qua Abr 03, 2019 6:53 pm

dimmuo escreveu:esse é um excelente canal, tem um tb chamado NumberPhille mto bom tb... Quaternions são complexos, ainda mais quando vc nao entende o básico de G.A

Básico de G.A? 

Eu tenho G.A, cálculo 1, 2, 5, numérico e complexo... Ainda assim, parece que estou assistindo um vídeo em japonês com umas imagens na tela, heueheuehuehe

Quaternion é o capeta... Na verdade, um simples número que pode rotacionar (1 + 1i) já é o capiroto. 

A parte massa é que um eixo altera simplesmente todos os outros... eh mó interessante.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por JohnRambo Qua Abr 03, 2019 9:53 pm

Live do nosso amigo @dimmuo galera, apareçam lá: 

https://youtu.be/yeqIOYtY8y4
JohnRambo
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por augustobrito Sáb Abr 06, 2019 8:32 pm

Bora pra mais uma live continuando o endless runner e brincando um pouco com handles! Agora vamos pra Twitch, youtube muito bugado =)

Bora lá - https://www.twitch.tv/augustobrito


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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por augustobrito Dom Abr 07, 2019 1:51 pm

Live on galera https://www.twitch.tv/augustobrito


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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por JohnRambo Seg Abr 08, 2019 8:26 am

Para começar bem a semana: 



"Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor"  Amém
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por augustobrito Seg Abr 08, 2019 12:55 pm

LIVE HOJE 20:00 - Hoje vamos continuar o sistema de Dialog. Se puderem deixar já deixar um FOLLOW eu agradeço.


https://www.twitch.tv/augustobrito

Demo do Sistema


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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Tegh Seg Abr 08, 2019 4:38 pm

Senhor (CARA!) era esse tipo de caixa de dialogo que estou procurando montar, triste não poder ver seu trabalho (as 8:00 não dá para minha pessoa ;~Piscadinha.

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por NKKF Seg Abr 08, 2019 5:04 pm

Po mano, finalmente, eu tava esperando tu postas um horário prévio jkjk
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por augustobrito Seg Abr 08, 2019 5:48 pm

O projeto vai estar disponível no GitHub, só entrar lá na 
https://www.twitch.tv/augustobrito e pegar o link na página principal. Deixa um follow se possível.  Smile  :P
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Mensagem por MarcosSchultz Seg Abr 08, 2019 8:40 pm

AAAA desgrama, faz essas live e deixa gravado no YouTube... To precisando assistir.

Só tenho horário livre de madrugada mesmo, e nem é tão livre assim.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por augustobrito Seg Abr 08, 2019 10:17 pm

kkkkkkkkkkkk o problema que eu uso música de fundo o youtube da copyright, vou ver se consigo gravar o som em canais separados que ai eu upo elas do youtube, mas eu to fazendo live de madruga tb viu, hoje vai ter hehe
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Mensagem por augustobrito Ter Abr 09, 2019 9:09 pm

Borá pra mais uma live! https://www.twitch.tv/augustobrito
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Mensagem por NKKF Qua Abr 10, 2019 3:19 pm

Poxa cara, tá hard acompanhar as lives.. Tenta por um horário prévio pfvr ;-;
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Mensagem por augustobrito Qua Abr 10, 2019 4:13 pm

Horário é todo dia 20hrs
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Mensagem por Tegh Qua Abr 10, 2019 4:42 pm

augustobrito escreveu:Horário é todo dia 20hrs
Gravas as lives e faz o que o Senhor Schultz disse, muita gente (como eu) não tem acessibilidade a esse horário.

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por augustobrito Qua Abr 10, 2019 6:36 pm

O problema de gravar as lives é que da copyright por conta das músicas de fundo, o que eu posso fazer é deixar elas gravadas na twitch por 14 dias, que é o tempo que a twitch libera... Eu não tenho tempo pra editar live e postar no youtube, além da twitch ser bem melhor pra fazer live... Se quiserem posso deixar gravado usando esse recurso de 14 dias...

Outra coisa, o horário é marcado 20h, porém, hoje por exemplo será bem mais tarde, vai ser por volta das 23h, então sugiro que me sigam lá na twitch pra receber a notificação quando eu fico on =) https://www.twitch.tv/augustobrito
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Tegh Qua Abr 10, 2019 6:48 pm

Pronto! Tá ótimo, deixando as lives até por dois dias seguidos já é o suficiente, é só avisar que a gente assiste. ~0

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Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 11, 2019 5:36 am

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Mensagem por guimaraf Qui Abr 11, 2019 11:02 am

Fantástico o resultado
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Mensagem por NKKF Qui Abr 11, 2019 7:14 pm

MarcosSchultz escreveu:
Não entendi, isso é para melhorar a perfomance do jogo?
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Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 12, 2019 5:21 am

NKKF escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
Não entendi, isso é para melhorar a perfomance do jogo?

ECS é o novo "estilo de programação" que a Unity está trazendo, orientado a dados, que vai ser desenvolvido em paralelo com o estilo atual, orientado a objetos.

Em resumo, da pra escolher entre Orientação a dados ou orientação a objetos... Orientação a dados é MUITO EFICIENTE para gerenciar objetos em massa, várias partículas, instâncias de milhões de unidades, etc...

ECS é mais confuso, é uma nova sintaxe meio chatinha, mas é eficiente. Por hora, vou continuar com o estilo atual, até que ECS esteja suficientemente maduro para que seja interessante estudá-lo
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Mensagem por Tegh Sáb Abr 13, 2019 6:03 pm

Pessoal, vocês têm costume de desenvolver algum projeto para mais de uma linguagem (Estou falando do idioma do jogo)?

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Abr 14, 2019 5:31 am

Tegh escreveu:Pessoal, vocês têm costume de desenvolver algum projeto para mais de uma linguagem (Estou falando do idioma do jogo)?

Só inglês... Nem Português(Brasil) eu faço. Só inglês mesmo.
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Mensagem por augustobrito Dom Abr 14, 2019 3:19 pm

Programo em Inglês e o Projeto tb. Multilinguagem acho válido só se for fazer comercial mesmo.
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Mensagem por Tegh Seg Abr 15, 2019 2:26 pm

Compreendo, é que criei um simples código para questão de chamada de vários valores de string via XML visando guardar informações em mais de um idioma.

As vezes antes de postar algo pergunto se existe gente precisando de algo parecido.

Tegh
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Tegh Seg Abr 15, 2019 5:47 pm

Só para perguntar se está bonito.


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Mensagem por ffabim Qui Abr 18, 2019 3:28 am

Relaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
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Mensagem por Matrirxp Sex Abr 19, 2019 11:09 pm

Esse game e de um cara la da pagina do Facebook:


Ficou massa!
https://iurysouzatx.itch.io/hyperlightmusic
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https://www.youtube.com/channel/UCkngjEDMx9y_vW0t7Io05gg

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Mensagem por Crash Psycho Sáb Abr 20, 2019 1:29 am

Alguém pode me dizer como viver criando jogos?

Tipo eu tenho esse sonho de criar jogos desde os 14 anos,eu criei meu primeiro "game" em 2015 foi na unity 3d,era uma ilha toda bugada sem nada... bom eu estava aprendendo o basico do basicão de games,ao passar do ano eu conheci esse maravilhoso Site SchultzGames, aqui eu aprendi bastante coisa,Eu cheio de vontade de aprender como mexer na Unity que fazia perguntas idiotas como "Como colocar textura,Porque o meu Pc esta ficando lento quando mexo no cenario do meu jogo" e outras coisas que todo iniciante ja passou.

Queria saber oque eu tenho que fazer para participar de uma empresa de jogos,fazer parte de um projeto.

Queria saber como o @MarcosShulz "Sobrevive" com esse site ou com a vida de um criador.

Agora eu tenho 19 anos eu sei um pouquinho do basico de criar jogos,de tanto ir criando projetos que foram fracassos eu fui aprendendo com os erros e ganhando mais conhecimento,eu quando criei um joguinho acho que foi em 2017 o game "A Floresta" eu tava muito feliz por esta criando um jogo  que ate criei um topico para ele...

Para ser sincero Eu nunca trabalhei de carteira assinada eu tenho 19 anos e nunca "trabalhei" eu ainda quero realizar esse sonho meu de viver criando jogos,mas eu estou meio desanimado de viver,no bairro aonde eu morro não conheço ninguém que gosta de desenvolver jogos ou se quer gosta de computador,preferem "Free Fire",as vezes eu fico pensando porque eu ainda continuo vivendo? o meu pai e a minha mãe sempre ficam me criticando "Você só fica nesse computador,não faz nada da vida."
da até vontade de chorar kk

eh eu sei que um dia eu irei realizar esse sonho de ter uma equipe para criar jogos e compartilharmos nossas "felicidades", mas não sei como...
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Mensagem por MarcosSchultz Sáb Abr 20, 2019 2:41 am

glauco escreveu:Alguém pode me dizer como viver criando jogos?

Tipo eu tenho esse sonho de criar jogos desde os 14 anos,eu criei meu primeiro "game" em 2015 foi na unity 3d,era uma ilha toda bugada sem nada... bom eu estava aprendendo o basico do basicão de games,ao passar do ano eu conheci esse maravilhoso Site SchultzGames, aqui eu aprendi bastante coisa,Eu cheio de vontade de aprender como mexer na Unity que fazia perguntas idiotas como "Como colocar textura,Porque o meu Pc esta ficando lento quando mexo no cenario do meu jogo" e outras coisas que todo iniciante ja passou.

Queria saber oque eu tenho que fazer para participar de uma empresa de jogos,fazer parte de um projeto.

Queria saber como o @MarcosShulz "Sobrevive" com esse site ou com a vida de um criador.

Agora eu tenho 19 anos eu sei um pouquinho do basico de criar jogos,de tanto ir criando projetos que foram fracassos eu fui aprendendo com os erros e ganhando mais conhecimento,eu quando criei um joguinho acho que foi em 2017 o game "A Floresta" eu tava muito feliz por esta criando um jogo  que ate criei um topico para ele...

Para ser sincero Eu nunca trabalhei de carteira assinada eu tenho 19 anos e nunca "trabalhei" eu ainda quero realizar esse sonho meu de viver criando jogos,mas eu estou meio desanimado de viver,no bairro aonde eu morro não conheço ninguém que gosta de desenvolver jogos ou se quer gosta de computador,preferem "Free Fire",as vezes eu fico pensando porque eu ainda continuo vivendo? o meu pai e a minha mãe sempre ficam me criticando "Você só fica nesse computador,não faz nada da vida."
da até vontade de chorar kk

eh eu sei que um dia eu irei realizar esse sonho de ter uma equipe para criar jogos e compartilharmos nossas "felicidades", mas não sei como...

Bom, essa sua visão talvez pessimista deve-se a falta de conhecimento em alguma área específica. Eu estava assim antes de entrar na faculdade, mas depois que entrei na faculdade, percebi o quão abrangente as coisas podem ser, e quantos campos existem por ai para conseguir sobreviver.

Atualmente tenho quase 23 anos de idade, estou quase formado em Engenharia Elétrica, e sobrevivo por causa do estágio na área de Eng.Elétrica. Unity é meio que um hobbie para mim.

Se eu me dedicasse 100% a trabalhar com isso, eu conseguiria sobreviver bem, pois a Asset Store da um bom lucro... eu poderia também vender na GooglePlay, e atuar com cursos na Udemy... são várias e várias fontes de renda, mas acontece que o meu foco é microcontroladores e circuitos com um grau de complexidade legalzinho hehe. 

O site eu sustento em grande parte com os trocados que eu ganho na AssetStore. (A propósito, praicamente não estou ganhando mais nada do YouTube... é muito pouco).



Enfim, eu "sobrevivo" da área de Eng.Elétrica em que atuo, e tenho a Unity como um hobbie. Mas é possível ganhar muito dinheiro com criação de jogos, basta saber qual público você quer atingir. Posso dar um simples exemplo de jogos clicker da GooglePlay, essas bagaças viciam e dão muito dinheiro. "Viver de jogos" não quer dizer também que você tem que vender um jogo... você pode vender modelos 3D em sites de venda de modelos, pode vender plogins, simulações em 3D sobre conteúdos educativos, etc, etc... como eu disse, basta enxergar onde há público e o que eles estão buscando.

Se eu dedicasse todo o meu tempo para a criação de jogos, eu provavelmente estaria vivendo muito bem, mas a área que eu gosto é eletrônica e microcontroladores, então eu dedico mais tempo nisso do que na Unity em si.
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Mensagem por Crash Psycho Sáb Abr 20, 2019 10:35 am

Marcos como sempre vc vem me dando ideias boas,depois de ler o que vc escreveu pode pensar de forma diferente,Vou tentar criar um jogo simples mas objetivo para android e colocar na playstore só para começar mesmo.
Vou tentar "Sobreviver em casa mesmo (ja que eu nao costumo mais sair com os "meus amigos") vou dedicar o meu tempo que tenho(enquanto não acho trabalho) para aprender mais sobre a Unity e criar jogos.

Obrigado pela visão!
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Magnatah Sáb Abr 20, 2019 11:07 pm

Uma Ideia Que Tive Hoje, Salvar Bool no PlayerPrefs.

Código:
   private bool isRunning;

    //Converte Booleana Para Inteiro
    public int SetBoolForInt(bool val)
    { //troca "false" e "true" Por "0" e "1".
        //0 -> false  //1 -> true
        return (val) ? 1 : 0;
    }//END

    //Converte Inteiro Para Booleana
    public bool SetIntForBool(int val)
    { //Troca "0" e "1" Por "false" e "true".
        //0 -> false  //1 -> true
        return (val == 0) ? false : true;
    }//END


    void Load()
    {
        if (PlayerPrefs.HasKey("key"))
        {
            isRunning = SetIntForBool(PlayerPrefs.GetInt("key"));
        }
        else
        {
            PlayerPrefs.SetInt("key", SetBoolForInt(isRunning));
        }
    }
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Crash Psycho Dom Abr 21, 2019 7:15 pm

Gostaria que vcs avaliassem essa cara de estou criando para o meu jogo de terror.
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a casa ainda esta sendo criada
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Bom essa vai ser a casa do jogo que eu vou tentar criar,ainda estou terminando,Estou usando o programa SweetHome3D para criar a casa e colocar os objetos,Gostaria que me deem suas Opiniões  Piscadinha
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Dom3000 Dom Abr 21, 2019 9:45 pm

Olá galera video novo
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Dom3000 Dom Abr 21, 2019 9:48 pm

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Abr 22, 2019 12:43 am

glauco escreveu:Gostaria que vcs avaliassem essa cara de estou criando para o meu jogo de terror.
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Bom essa vai ser a casa do jogo que eu vou tentar criar,ainda estou terminando,Estou usando o programa SweetHome3D para criar a casa e colocar os objetos,Gostaria que me deem suas Opiniões  Piscadinha


Ta ficando massa, mas tenho que te dizer uma coisa, você está cometendo o mesmo erro que eu cometi no meu primeiro jogo de terror.

Não se modela um cenário "inteiro". Você deve modelar ele em blocos, para otimizar o jogo depois, desativar ambientes que não estão sendo vistos pelo player, etc, etc. A ideia é manter o mínimo de coisas ativas na cena, e para isto, o cenário deve ser todo separado, para poder desativar partes.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Magnatah Seg Abr 22, 2019 3:56 am

Me Falaram Que As Piadas De T.I São As  !melhores  kkk
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