SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como "medir" a distância do caminho no NavMesh??
Jogo de Favela para Android - Estou usando o MS Vehicle System do Marcos!
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
Mecânica do Inimigo (Horror Survive)
iae galera, postei meu jogo no Google play recentemente.
Modificação no Script
Problemas com animações
GUARDAR MACHADO
Erro ao usb
Criar Apk Android 64 .aab
Bibliotecas obsoletas causam alguma perda de desempenho?
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Mecânica simples no estilo Jogo da Memória
COMO MUDAR UMA VARIAVEL APOS EX: 10 DIAS
Duvida com Script de AI inteligente
Duvida com FadeIn e FadeOut quando o tempo do jogo acaba
Como fazer o personagem não conseguir flipar enquanto estou atacando? (Unity 2D)
Duvida com Network
efeito de pingos na tela e camera com leve balanço realista (game 2D)
Como criar perfil no jogo para quem pagar na play store
Uma Ideia Movimento
INVENTÁRIO ESTILO THE FOREST
ANIMAÇÃO INFINITA NO UNITY
Problemas para salvar imagem de textura gerada na Unity no PC
Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto
Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
força de impacto em npc proximo a objeto que explode
criar perfil no jogo para quem pagar na play store
Uma Ideia Movimento
Sistema De Radio
Jogo de Maior ou Menor - Duvida sobre melhorias no script
As funções dadas não são executadas no cliente, somente no servidor...
Mudar a música com base na mudança do ambiente
[RESOLVIDO] Dano no inimigo
Caixa de dialogo aparece e desaparece muito rápido ;-
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Reiniciar Scene ao tocar Objeto
Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
Unity2D- Como criar um spawn inimigo onde saia apenas 2 inimigos do spawn?
Android Game - Fleeing From Evil
[TUTORIAL] Resolver bug dos reflexos, Unity 5.5+
[AJUDA]Preciso de ajuda em um script relacionado ao vídeo Sistema de escolha de personagen
Conexões!
Script faz a função tudo certo na unity, já quando gero apk o script não faz a função
NavMeshAgent com caminho manual.
Preciso de Ajuda Estou a desenvolver um projeto!
Direitos Autorais da Asset Store
Os seguinte apks ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits!!
Estou querendo mandar as informações SERVIDOR/CLIENTE com o NETWORK
Erro no unity quando eu crio um projeto
Video Player travando no apk do jogo
Update jogo
Erro ao publicar na google play
[RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
Aparecer Texto Aleatório
Preciso De Um Programador! Para Um Game Fps!
[DUVIDA] Problemas na rotação de uma esfera com o mouse ( AddTorque )
[RESOLVIDO] Como fazer isso em for ou foreach dentro do update
Conceito básico de jogo em Rede Local.
Uso de PNG ou JPG no Unity?
Duvida(tamanho de objetos)
App feito na Unity - Biblia Sagrada
Unity carregando objetos sozinho
Limitação do FPS
Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)
Personagem olhar para direção de onde estiver se movimentando
Problema com Dano ao Inimigo
Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
inventario/Matrix
Personagem voando infinitamente no Unity 2D
[RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?
[RESOLVIDO] Como fazer um objeto 2D rotacionar em direção a outro objeto
Como faço para Criar um sistema de touch em primeira pessoa na Unity2019?
duvida em c#
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Problema com a função Resolution[]
Função Text não esta dando erro no Unity2D (Score Text)
Unity travando na hora do Play
Duvida Raycast2D
Bug Partículas
Física ser calculada mais rápida
[TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
Sobre Criação e Execução de Cutscene
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Como fazer uma cena resetar ao voltar para ela
Fonte com caracteres matemáticos para unity
Luz
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
usar bluetooh
HDRP - Render Texture Trasnparente na UI
Edge Collider de maneira mais eficaz
Vídeo player não mostra nada
ALGUÉM SABER COMO RESOLVER ESSE BUG???
Tem como achar uma Letra/palavra dentro de uma string?
Qual unity usar?
Alguem tem um Script que faz objetos se mexer com delay?
Delay in guns mobile
Comunidade para desenvolvedores de jogos
Hoje à(s) 8:23 pm
Hoje à(s) 2:06 pm
Hoje à(s) 12:14 pm
Hoje à(s) 9:40 am
Hoje à(s) 9:33 am
Hoje à(s) 3:44 am
Ontem à(s) 8:09 pm
Ontem à(s) 6:27 pm
Ontem à(s) 6:25 pm
Ontem à(s) 11:56 am
Qua Out 16, 2019 10:44 pm
Qua Out 16, 2019 9:40 pm
Qua Out 16, 2019 9:34 pm
Qua Out 16, 2019 8:25 pm
Qua Out 16, 2019 3:56 pm
Qua Out 16, 2019 3:51 pm
Ter Out 15, 2019 10:35 pm
Ter Out 15, 2019 9:58 pm
Ter Out 15, 2019 9:25 pm
Ter Out 15, 2019 2:55 pm
Ter Out 15, 2019 1:31 pm
Ter Out 15, 2019 11:47 am
Ter Out 15, 2019 11:43 am
Ter Out 15, 2019 1:06 am
Ter Out 15, 2019 12:13 am
Seg Out 14, 2019 10:00 pm
Seg Out 14, 2019 8:36 pm
Seg Out 14, 2019 8:09 pm
Seg Out 14, 2019 8:04 pm
Seg Out 14, 2019 4:45 pm
Seg Out 14, 2019 1:29 pm
Seg Out 14, 2019 8:06 am
Seg Out 14, 2019 2:33 am
Dom Out 13, 2019 4:47 pm
Dom Out 13, 2019 3:52 pm
Dom Out 13, 2019 9:39 am
Dom Out 13, 2019 2:52 am
Dom Out 13, 2019 2:29 am
Sab Out 12, 2019 7:15 pm
Sab Out 12, 2019 11:21 am
Sex Out 11, 2019 8:06 pm
Sex Out 11, 2019 5:52 pm
Sex Out 11, 2019 5:23 pm
Sex Out 11, 2019 2:48 pm
Sex Out 11, 2019 12:38 pm
Sex Out 11, 2019 11:14 am
Sex Out 11, 2019 9:17 am
Sex Out 11, 2019 8:04 am
Qui Out 10, 2019 5:27 pm
Qui Out 10, 2019 2:32 pm
Qui Out 10, 2019 2:13 pm
Qui Out 10, 2019 1:42 pm
Qui Out 10, 2019 11:30 am
Qua Out 09, 2019 8:07 pm
Qua Out 09, 2019 2:26 pm
Ter Out 08, 2019 10:27 pm
Ter Out 08, 2019 8:12 pm
Ter Out 08, 2019 6:01 pm
Ter Out 08, 2019 5:05 pm
Ter Out 08, 2019 3:12 pm
Ter Out 08, 2019 3:07 pm
Ter Out 08, 2019 11:25 am
Ter Out 08, 2019 2:45 am
Ter Out 08, 2019 2:07 am
Seg Out 07, 2019 10:43 am
Seg Out 07, 2019 3:11 am
Dom Out 06, 2019 5:24 pm
Dom Out 06, 2019 4:02 pm
Dom Out 06, 2019 3:56 pm
Sab Out 05, 2019 3:08 pm
Sab Out 05, 2019 1:41 pm
Sab Out 05, 2019 1:40 pm
Sex Out 04, 2019 10:04 pm
Sex Out 04, 2019 9:12 pm
Sex Out 04, 2019 11:41 am
Qui Out 03, 2019 8:34 pm
Qui Out 03, 2019 7:57 pm
Qui Out 03, 2019 3:46 pm
Qui Out 03, 2019 10:28 am
Qui Out 03, 2019 7:19 am
Qua Out 02, 2019 11:09 pm
Qua Out 02, 2019 5:09 pm
Qua Out 02, 2019 11:19 am
Qua Out 02, 2019 8:57 am
Ter Out 01, 2019 9:03 pm
Ter Out 01, 2019 4:40 pm
Ter Out 01, 2019 4:23 pm
Seg Set 30, 2019 8:50 pm
Seg Set 30, 2019 3:17 pm
Seg Set 30, 2019 10:41 am
Seg Set 30, 2019 3:37 am
Dom Set 29, 2019 7:02 pm
Dom Set 29, 2019 2:08 pm
Dom Set 29, 2019 10:28 am
Dom Set 29, 2019 10:21 am
Dom Set 29, 2019 5:43 am
Sab Set 28, 2019 3:59 pm
Sab Set 28, 2019 2:18 pm
Sex Set 27, 2019 8:59 pm
Laylson.f
lunaticsgames
Tomás zjjxj
Lester3422
Willams
MayLeone
Samuelostgamer
Fagner
FSL02
SergioDB
RodriGO3477
Okeizito
joffersoju
nibirou
Lester3422
Lester3422
Hamassfall
igorarruda
Joab Artes Gráficas
artplayer
FabioDev
leonardolopes
leonardolopes
gabrimo
JohnRambo
SteveRogers
Extreme Craft
eduardonog30
FabioDev
williangamesbr4021
joffersoju
marino96
luizrbizzio
leonardolopes
MayLeone
Dom3000
MayLeone
Lester3422
Fagner
samoliver1813
leonardolopes
daniel123163
Dimelus
marino96
Nowsfeky
LucasGamerFx
artplayer
samoliver1813
marino96
RafaelSquid1
gtcmcsgo
benhurgdll
natanael.olimpio
daniel123163
Tegh
nibirou
guirigottti
joffersoju
Dark_The_King
Fagner
poyser
Weslley
MayLeone
Fagner
vphyre
luizrbizzio
Gabriel Ferraz
billybmx
billybmx
MayLeone
gersoneson
Hamassfall
ReDsScript
diegopds
AnderGames
GabrielGelbcke
Fagner
gersoneson
gersoneson
poyser
TecnoGames
NKKF
Gutavex
alexalex
Okeizito
poyser
Socates
Magnatah
Gutavex
JohnRambo
conceptfac
NKKF
ericssv
dstaroski
Dom3000
RafaelSquid1
MayLeone
iToddy
Insurgente

[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Dom Abr 30, 2017 3:07 am

OPAAAAAA! Eaí véééééééééééi! Bêles? Marcos aqui! Dessa vez to trazendo meu primeiro tutorial (bem explicado) aqui para o fórum, e resolvi começar com algo que pode ajudar bastante gente, e que eu levei tempos quebrando a cabeça e pesquisando bastante pra desenvolver. Que é uma mecânica legal para jogos de tiro em terceira pessoa ou para primeira pessoa(se você souber adaptar).

A mecânica resumidamente seria isso..


  • Um joystick, que rotaciona o Personagem na direção em que o joystick esta rotacionado, e tambem move o personagem, obviamente
  • Camera, que pode ser rotacionada (para cima e para os lados) usando o Swipe do touch (movimento de arrastar com o dedo)
  • Rotações suaves
  • O personagem sempre olha para onde a mira esta, quando o jogador para de andar
  • Camera inteligente que detecta quando há paredes atras dela, assim ela não buga e entra dentro de modelos 3d por exemplo (Aquele esquema do GTA San Andreas)
  • Sensibilidade, inversão de camera configuraveis


Bom. Vale lembrar que isso é um prototipo, que esta em experiemento, então não é nada 100% perfeito, mais já esta funcional! Se você conhece uma forma para melhorar o código, ou algo a mais, sinta-se a vontade para comentar!

Abaixo uma pequena gameplay de 48 segundos, já rodando em meu celular, ao som de Avicii - True Believer. (kkkkkkkj)


PS: Não animei o personagem porque isso é apenas um prototipo, por favor, não reparem!





Antes de mais nada.. Eu estou utilizando o Unity 5.6.0f3 nesse tutorial. Tambem sugiro que entenda pelo menos um pouco de programação em C# antes de faze-lo. Eu vou postar todos os scripts, comenta-los e tal, mais é sempre bom entender um pouco do que voce esta vendo, assim voce vai poder personaliza-lo e fazer variantes de acordo com a proposta do seu game. Eu estou oferecendo apenas a base.

Sem mais delongas, vamos a ação.

Parte 1 - Preparando o terreno com os Standard Assets do Unity


Bom.. Vamos começar importando os Assets "Cross Plataform Input" do Unity. Para isso, vá até a Guia "Assets" depois clique em "Import Package" e por fim, "CrossPlataformInput". Espere extrair todo o conteudo e então clique em "Import".


Feito isso, você já tera um Pack de controles Touch, oferecidos pela Unity. O Joystick que estou utilizando é desse Asset. Mais só usaremos o Joystick.


Parte 2 - Preparando a UI


Ok.. Agora iremos colocar o Joystick na tela, o configurar, posicionar e fazer aquela custimização básica.


Passo 1 - Crie um Canvas


(Irei colocar todas as explicações dos passos dentro de Spoilers, pra reduzir o tamanho do tópico. Basta clicar nos spoilers se precisar de ajuda.)

Ajuda:
Clique na guia "GameObject" > "UI" > "Canvas".[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera 9wpjHGe

Passo 2 - Pegue o Prefab "MobileSingleJoystickControl" e o adicione a sua cena. Pegue o "MobileJoystick" que esta dentro do prefab, e o arraste para dentro da Canvas que voce acabou de criar. Agora você pode deletar o prefab, pois o resto é inutil para nós.

Ajuda:
O prefab "MobileSingleJoystickControl" se encontra na pasta "Standard Assets" > "CrossPlataformInput" > "Prefabs". Ele adiciona um joystick, e um botão de "Jump". Imagem mostrando o diretório abaixo.[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera OQJRJqc Feito isso, seu canvas devera estar parecido com isso... [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera UbrHR8e Voce tambem pode alterar a imagem do joystick. Eu alterarei a minha para um circulo branco.

Passo 3 - Crie uma imagem, que cubra  70% da tela, a mesma deve começar no lado direito da tela. Ela servira para detectar, quando o player tira o dedo da tela. Explicarei mais abaixo.

Ajuda:
A imagem deve ficar parecida com isso... [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Hi6l4DA Você pode modificar o Alpha da imagem para deixa-la 100% transparente, como mostrado aqui... [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera I1diZOh Ao terminar, devera estar parecido com isso... [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera T5LX7Ou


Parte 3 - Preparando o Personagem, sua malha, e a Camera




Passo 1 - Crie um GameObject vazio, adicione um "Capsule Collider" e um "Rigid Body" a ele, chame-o de Player, Dentro de Player, Crie outro GameObject, chame-o de Malha. Malha, deve ter uma posição de X = 0, Y = 0, Z = 0. Pegue o modelo 3D de seu personagem, e coloque-o dentro de Malha, a posição do modelo tambem deve ser igual a X = 0, Y = Altura, varia de acordo com a altura da sua malha, Z = 0.




Ajuda:
Crie um GameObject vazio, adicione um Capsule Collider ao mesmo, e um RigidBody. O nomeie de "Player" [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera CXXWxJO Crie um GameObject vazio dentro de Player e o chame de Malha. [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera 4dnXJfT o mesmo deve ter a posição em X, Y e Z igual  0. Dentro da malha, adicione o modelo 3d de seu personagem, e regule a altura dele em Y de acordo com a altura dele, para que ele não fique bugado dentro do chão. A posição em X e Z deve ser 0. [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera FA63ay7 ajuste o capsule collider que voce colocou no Player, até que ele fique nas proporções do seu modelo 3d.




Passo 2 - Dentro de Player crie um GameObject vazio e o chame de "Pivot Camera". A sua posição deve ser X = 0, Z = 0. A posição em Y pode ser ajustada, para ter a altura que voce desejar na camera. Mova sua Main Camera, para dentro de Pivot Camera. Altere a posição da camera para X = 1.66, Y = 0, Z = -9.93. Voce pode alterar o X de acordo com a quantidade que voce quer que o personagem fique de lado. Altere o Z para mudar a distancia entre a camera e o personagem. Crie outro GameObject vazio, e o nomeie para "PontoPadrao" esse sera o ponto padrão para o qual a camera irá retornar após sair de uma colisão com algo. O ponto padrão deve ter a mesma posição da camera, ao qual voce acabou de configurar.




Ajuda:
Deverá ficar parecido com isso... [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera IWGy3tm
Parte 4 - Analisando e adicionando os scripts


Ok.. Vamos começar com o Script do Swiper, que vai mandar os dados do touch. O chamaremos de Mouse, ele deve ser adicionado a imagem que voce criou no Canvas.


LEMBRETE: Não esqueça de que o nome do arquivo do Script, deve ser o mesmo nome que eu dei.



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;

public class Mouse : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler{

    public static Vector2 TouchPad; //Variavel que ira transmitir o quanto o player moveu seu dedo, para que assim possa rotacionar a camera.
    public static bool MovendoMira; //Variavel que indica se o player esta com o dedo na tela, controlando a camera.

    public int sensibilidadeX = 350; //Variavel que configura a sensibilidade no vetor X
    public int sensibilidadeY = 350; //Variavel que configura a sensibilidade no vetor Y
    public int inverterX = 1; //Variavel que inverte o eixo X, sendo 1 = sem inversão e -1 = com inversão
    public int inverterY = 1; //Variavel que ivnerte o eixo Y, sendo 1= sem inversão e -1 com inversão

    private bool PrimeiroToque;
    private int ID = -1;
    private bool Movendo;
    private float TempoParado;

    void Start()
    {
        Input.multiTouchEnabled = true; //Variavel que ativa o multitouch, caso ele esteja desativad por algum motivo
    }

    void Update() //Usaremos o Update, porque ele reconhecerá o toque do usuario em todas as vezes, sendo que o FixedUpdate, poderá falhar algumas
//vezes

    {
        if (Input.touchCount > 0) //Verificamos se existe um toque
        {
            foreach (Touch touch in Input.touches)
            {

                if (touch.position.x > Screen.width / 2.7f && touch.phase == TouchPhase.Began && PrimeiroToque == false) //Aqui verificamos se o
//o jogador esta tocando o lado direito da tela. Para isso usamos um calculo em que pegamos a largura da tela e dividimos por uma quantia. Eu
//dividi por 2.7, o que da por volta de 70% da tela. Por exemplo, numa tela com largura de 960 pixels, ele ira calcular e dividir por 2.7, o que
//sobra por volta de 355, esses 355 pixels de largura, serão a area em que o swipe sera ignorado. Voce pode alterar o valor para aumentar ou reduzir
//a area em que o touch sera ignorado, ou reconhecido.
                {
                    ID = touch.fingerId; //Aqui damos um ID ao dedo que o jogador esta usando para tocar, para não confundir com o dedo do Joystick
                    MovendoMira = true; //Aqui fazemos uma verificação e marcamos a booleana que informa que o jogador esta com o dedo na tela
                    PrimeiroToque = true; //Aqui fazemos uma verificação interna, que informa que o jogador esta dando seu primeiro toque
                }

                if (touch.phase == TouchPhase.Moved && PrimeiroToque == true && touch.fingerId == ID) //Aqui verificamos se o jogador esta movendo
//seu dedo pela tela
                {
                    TouchPad.x = touch.deltaPosition.x; //Aqui reconhecemos o quanto o jogador moveu seu dedo pelo eixo X no ultimo tempo
                    TouchPad.y = touch.deltaPosition.y; //Aqui reconhecemos o quanto o jogador moveu seu dedo pelo eixo Y no ultimo tempo

                    TouchPad.x *= sensibilidadeX * Time.deltaTime * inverterX; //Aqui acrescentamos a sensibilidade, multiplicamos por
http://Time.deltaTime, para que ele tenha uma velocidade fixa, e multiplicamos tambem pela variavel de inversão.
                    TouchPad.y *= sensibilidadeY * Time.deltaTime * inverterY;

                    TempoParado = 0; //Aqui informamos que o jogador esta movendo o dedo ainda
                    Movendo = true; //Aqui tambem
                    MovendoMira = true; //E aqui tambem
                }

                if(touch.phase == TouchPhase.Stationary && Movendo == true && touch.fingerId == ID) //Aqui verificamos se o jogador esta com o dedo
//parado.
                {
                    TempoParado += Time.deltaTime; //Caso ele esteja com o dedo parado, iremos começar a contar por quanto tempo ele esta parado

                    if (TempoParado >= 0.1f) //Caso ele esteja com o dedo parado por mais de 0.1 milisegundos, a variavel de controle, sera zerada
//para a camera parar de girar.
                    {
                        TouchPad = Vector2.zero;
                        TempoParado = 0; //O tempo tambem sera resetado para que o codigo continue verificando se o player continua com o dedo parado
                    }
                }

                if (touch.phase == TouchPhase.Ended && PrimeiroToque == true && touch.fingerId == ID) //Aqui fazemos uma checagem se o jogador
//tirou o dedo da tela
                {
                    MovendoMira = false; //Aqui informamos ao codigo que ele parou de mover a mira
                    Movendo = false; //Aqui tambem
                    ID = -1; //Aqui resetamos o ID de seu dedo
                    PrimeiroToque = false; //Aqui informamos que o primeiro toque acabou
                    TouchPad = Vector2.zero; //Aqui resetamos a variavel, para que a camera pare de girar.
                }
            }
        }
    }

    public void OnPointerDown(PointerEventData data)
    {

    }

    public void OnPointerUp(PointerEventData data) //Esse é apenas mais uma checagem de segurança para informar se o jogador parou de tocar.
//Caso a ultima chegagem não funcione, essa deverá entrar em ação, para parar a giração frenetica da camera.
    {
        MovendoMira = false;
        ID = -1;
        PrimeiroToque = false;
        TouchPad = Vector2.zero;
        Movendo = false;
        TempoParado = 0;
    }
}




Agora vamos ao codigo do personagem, que deve ser adicionado ao objeto Player. Chamaremos esse script de teste



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

public class teste : MonoBehaviour {
    public LayerMask Camadas; //Aqui escolhemos a camada que sera verificada pelo colisor de camera
    public Rigidbody Char; //Aqui adicionamos o Rigid Body do personagem
    public Transform MalhaChar; //Aqui adicionamos o Transform do gameobject MALHA
    public Transform Cam; //Aqui adicionamos o Transform do gameobject PIVOT CAMERA
    public Transform PosCam; //Aqui adicionamos o Transform do gameobject POSICAO PADRAO
    public Transform Camera; //Aqui adicionamos o Transform da Camera
    private Vector3 lookVec;
    private Vector3 moveVec;
    private Vector3 camVec;
    private RaycastHit CameraHit;
    private float CameraDistancia;

    private float EixoV;
    private float EixoH;
    private float MouseY;
    private float MouseX;

    void Start () {
        RaycastHit distanciaCamera;

        if (Physics.Linecast(-Cam.position, PosCam.position, out distanciaCamera)) //Aqui fazemos uma checagem rapida da distancia do ponto padrao
//para o centro da malha, isso pode ser util, caso voce queira aumentar a distancia da camera em relação ao player, assim ira alterar automaticamente
//a distancia da camera.
        {
            Debug.DrawLine(Cam.position, PosCam.position);
            CameraDistancia = distanciaCamera.distance + 3; //Aqui pegamos a distancia e guardamos numa variavel
        }
    }

    void FixedUpdate () {
        CameraConfiguracao();
        Andar();
        Mira();

        
    }

    private void CameraConfiguracao()
    {
        if (Physics.Raycast(Cam.position, -Cam.forward, out CameraHit, CameraDistancia, Camadas)) //Aqui emitimos um raycast do centro da malha até
//para tras, numa distancia determinada pela verificação anterior. Caso esse raio colida com alguma coisa, a camera, sera movida até lá
//assim ela não ira bugar dentro de nada. O objeto deve ter um colisor para que essa checagem aconteça com sucesso.
        {
            Camera.position = Vector3.Lerp(Camera.position, CameraHit.point, 18 * Time.deltaTime); //A camera é movida suavemente, graças ao Lerp.
            Debug.DrawLine(Cam.position, CameraHit.point);
        }
        else //Caso o raio não esteja colidindo com nada, a camera ira apenas seguir o seu ponto padrão suavemente.
        {
            Camera.position = Vector3.Lerp(Camera.position, PosCam.position, 18 * Time.deltaTime);
        }
    }

    private void Andar()
    {
        EixoH = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Horizontal"); //Aqui pegamos os dados do Joystick e armazenamos numa variavel
        EixoV = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Vertical"); //Aqui tambem

        lookVec = new Vector3(EixoH, 0, EixoV);
        moveVec = new Vector3(EixoH, 0, EixoV);

        //Joystick
        if (EixoV != 0 || EixoH != 0) //Aqui fazemos uma verificação para ver se o player esta ou não movendo o joystick
        {
            Char.velocity = transform.TransformVector(moveVec) * 18; //Caso ele esteja movendo, o player sera movido. O gameobject Player, é movido
//Na horizontal e vertical, ele não é rotacionado.
            MalhaChar.localRotation = Quaternion.Slerp(MalhaChar.localRotation, Quaternion.LookRotation(lookVec, Vector3.up), 14 * Time.deltaTime);
//Aqui ja rotacionamos a malha de acordo com o joystick, criando a ilusão de que o Joystick esta rotacionando o Player tambem.
        }

        if (EixoV == 0 && EixoH == 0) //Quando o jogador soltar o joystick, o personagem para de se mover.
        {
            Char.velocity = Vector3.zero;
        }
    }

    private void Mira()
    {
        if (Mouse.MovendoMira == true && EixoV == 0 && EixoH == 0) //Aqui fazemos uma checagem se o player esta com o dedo na tela, mais não esta se
//movendo. Então se isso estiver acontecendo, o personagem irá olhar para a mira.
        {
            MalhaChar.localRotation = Quaternion.Slerp(MalhaChar.localRotation, Quaternion.Euler(0, 0, 0), 12 * Time.deltaTime);
        }

        MouseX += Mouse.TouchPad.x * Time.deltaTime; //Aqui pegamos o valor da variavel do Mouse e armazenamos.
        MouseY += Mouse.TouchPad.y * Time.deltaTime; //Aqui tambem

        MouseY = Mathf.Clamp(MouseY, -20, 20); //Aqui limitamos a rotação em Y da camera, para que a camera não de cambalhotas.

        transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, Quaternion.Euler(0, MouseX, 0), 25 * Time.deltaTime); //Quando o jogador move os
//dedos no eixo X, o Player é rotacionado.
        Cam.localRotation = Quaternion.Slerp(Cam.localRotation, Quaternion.Euler(MouseY, 0, 0), 25 * Time.deltaTime); //Quando o jogador move os dedos
//em Y, o pivot da camera, é rotacionado para cima e para baixo.
    }
}


Agora alguns prints de como deve ficar a configuração...


[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera 2m9MIzE
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera FnL5GV7


Bom pessoal.. Era isso.. Me desculpem se ficou algo confuso.. São 3 da manhã e eu to com muito sono kkk, talvez não tenha conseguido deixar varias coisas claro... Mais nos proximos dias estarei a disposição para responder feedbacks e duvidas... Obrigado e não usem drogas!


Última edição por marcos4503 em Dom Abr 30, 2017 10:59 am, editado 3 vez(es)
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por fecirineu em Ter Maio 09, 2017 2:25 am

aqui não funcionou, amigo, mais tbm não deu erro kk não sei qual e o pior..


acredito que fiz tudo certo mesmo assim não funcionou..
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Erro110
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Erro210
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Erro410
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1708
REPUTAÇÃO : 138
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por fecirineu em Ter Maio 09, 2017 3:10 am

@fecirineu escreveu:aqui não funcionou, amigo, mais tbm não deu erro kk não sei qual e o pior..


acredito que fiz tudo certo mesmo assim não funcionou..
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Erro110
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Erro210
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Erro410

precisava soo por na plataforma android kk
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1708
REPUTAÇÃO : 138
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Ter Maio 09, 2017 6:15 am

Kkkkkk ainda bem que deu certo!!
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por dstaroski em Ter Maio 09, 2017 7:41 am

Parabéns cara! vai ajudar muito a galera!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4401
REPUTAÇÃO : 1104
Idade : 30
Áreas de atuação : Desenvolvedor .NET Jr. ,Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por IanLuan em Ter Maio 09, 2017 10:30 am

Que isso cara, que tutorial lindo hehe. Parabéns e OBRIGADO !
IanLuan
IanLuan
Programador

Masculino PONTOS : 1386
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 19
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Ter Maio 09, 2017 12:02 pm

Valeus!
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por rafaelllsd em Ter Maio 09, 2017 12:06 pm

Fico muito bom :D
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3333
REPUTAÇÃO : 483
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Ter Maio 09, 2017 12:07 pm

Sera que to fazendo jus a minha classe de programador? kkkkkkk
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por IanLuan em Ter Maio 09, 2017 12:36 pm

Kkkkk tá sim
IanLuan
IanLuan
Programador

Masculino PONTOS : 1386
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 19
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por Gabriel César O em Ter Maio 09, 2017 1:32 pm

[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Images10
MANERÃO EM GOSTEI!
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 2137
REPUTAÇÃO : 215
Idade : 18
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por fecirineu em Sex Maio 19, 2017 2:54 pm

@marcos4503 escreveu:Sera que to fazendo jus a minha classe de programador? kkkkkkk
a parte da camera não ta funcionando pq sera?

o joystick funciona perfeitamente porem a camera nao vira e não tem mira = o seu
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1708
REPUTAÇÃO : 138
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Sex Maio 19, 2017 3:04 pm

Você colocou tudo certo? Cada objeto como parente dos objetos certos etc?
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por fecirineu em Sab Maio 20, 2017 8:13 pm

@marcos4503 escreveu:Você colocou tudo certo? Cada objeto como parente dos objetos certos etc?
sim porem não ta funcionando a camera nem o a bolinha aparece poderia vereficar o toturial e ver se tem algo errado? que faltou
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1708
REPUTAÇÃO : 138
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Sab Maio 20, 2017 8:17 pm

Aquela bolinha branca é do meu celular. Você pode ativala nas configurações de desenvolvedor do android. Eu testei os scripts, se você colocou cada objeto em seu lugar e entendeu o que os scripts fazem certinho, isso tem que funcionar... tenta verificar tudo denovo.. Ou testar em um projeto novo..
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por Dark_The_King em Ter Jun 20, 2017 7:29 pm

Ola amigo ficou muito bom só que no meu projeto deu um problema e a câmera fica indo pra longe do player tem alguma dica do que pode ser?

Dark_The_King
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1647
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

http://organizacaox.comunidades.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Ter Jun 20, 2017 9:55 pm

Mais o que foi pra longe? O Pivô? a camera? Qual componente? E você verificou se colocou todos os objetos como filhos dos outros corretamente e tal?
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por Dark_The_King em Qua Jun 21, 2017 2:02 pm

@marcos4503 escreveu:Mais o que foi pra longe? O Pivô? a camera? Qual componente? E você verificou se colocou todos os objetos como filhos dos outros corretamente e tal?
ss a câmera msm mais eu ja arrumei era um erro na minha cena muito obg msm assim féis um ótimo tutorial Laughing

Dark_The_King
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1647
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

http://organizacaox.comunidades.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Qua Jun 21, 2017 2:12 pm

Ah, sim! Perfeito!
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por Duarte em Qua Jul 05, 2017 11:11 pm

Estou com um probleminha na fisica do meu personagem acho que esse script nao é apropriado para pulo, ou altura, porque ele cai lentamente quando esta no alto a fisica nao fica realista, teria como arrumar?
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1479
REPUTAÇÃO : 94
Idade : 19
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Qua Jul 05, 2017 11:15 pm

Só alterar a linha que faz o movimento pra isso:

Código:
Char.velocity = transform.TransformVector(moveVec.x * 18, Physics.gravity.y, moveVec.z * 18);
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por Duarte em Qua Jul 05, 2017 11:19 pm

@marcos4503 escreveu:Só alterar a linha que faz o movimento pra isso:

Código:
Char.velocity = transform.TransformVector(moveVec.x * 18, Physics.gravity.y, moveVec.z * 18);
Alterei ele so reconhece a fisica quando esta movendo o JoyStick.
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1479
REPUTAÇÃO : 94
Idade : 19
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por fecirineu em Qua Jul 05, 2017 11:57 pm

Muito Bom Parabens!
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1708
REPUTAÇÃO : 138
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Qui Jul 06, 2017 6:23 am

É só substituir o Vector3.zero pra Vector3(0, Physics.gravity.y, 0) na linha que faz ele parar de andar.
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por thiagograssi em Ter Jul 25, 2017 10:50 pm

meu personagem quando eu ando com ele pra qualquer lado ele anda inclinado e não reto
thiagograssi
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1477
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 15
Áreas de atuação : Unity 3D;
Unity 2D;
Cinema 4D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Ter Jul 25, 2017 11:13 pm

Como assim inclinado? Poderia postar um print?
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por thiagograssi em Qua Jul 26, 2017 5:29 pm


O engraçado é que o personagem chega a voar tbm kkkk
thiagograssi
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1477
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 15
Áreas de atuação : Unity 3D;
Unity 2D;
Cinema 4D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por Henrique0102 em Qui Ago 03, 2017 9:28 pm

como eu faço para girar somente a camera em vez de girar o personagem junto com a camera??

Henrique0102
Membro
Membro

PONTOS : 1164
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por marcos4503 em Qui Ago 03, 2017 9:29 pm

Você pode editar o script pra girar somente a camera.
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 563
Idade : 20
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por cryvirus em Sex Fev 02, 2018 5:10 pm

Ola pode me ajudar o meu problema eo  mesmo desse aqui só que o meu Joystick não funciona.

cryvirus
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 661
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por NKKF em Sex Fev 02, 2018 6:28 pm

Poxa.. Uma pena que eu não vou poder colocar isso no meu projeto, já que eu queria só o Swipe Camera  Sad.

Mas parabéns ae man  :D.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2631
REPUTAÇÃO : 481
Idade : 15
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera Aad8pUi

http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera

Mensagem por iToddy em Dom Abr 07, 2019 3:05 pm

Comigo não foi, a câmera não segue :v

iToddy
Membro
Membro

PONTOS : 370
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : [TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum