SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como fazer IA de inimigo se desviar de tiro?
[Projeto] Line Battle
Duvida Sobre Unity 3d
Salvar dados
[TUTORIAL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Mapa de um jogo
Missil perseguidor
Iniciante duvida em listar inimigos =/
Erro com textura, cor e skybox
[TUTORIAL] Mover e rotacionar objeto em relação a posição do MOUSE
Identificar Limite de Tela
Valor Multiplica Quando Troca Cena
Sistema de um game de Vôlei de praia
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
Gradiente de cores
[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
[Duvida] Controle de Terceira pessoa por JoyStick
Imagem Aparecer como pergunta
Dúvidas sobre aparecer imagem na tela
Mudar a visiabilidade do inputField
[Duvida] Erro em "Public Float". "Not all code paths return a value"
Procuro Equipe Para Criação de Um Jogo
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
JOGO QUIS - Como fazer as perguntas serem aleatórias?
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Como criar um sistema de Ranking simples.
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Fixar o objeto no chão !
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Raycast em objeto dentro de collider?
Build setting não entra
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
Ajuda com cores.
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Hoje à(s) 7:46 am
Hoje à(s) 7:34 am
Hoje à(s) 7:25 am
Hoje à(s) 6:39 am
Hoje à(s) 6:20 am
Hoje à(s) 6:16 am
Hoje à(s) 5:54 am
Hoje à(s) 3:40 am
Hoje à(s) 2:18 am
Hoje à(s) 12:23 am
Ontem à(s) 11:33 pm
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 10:08 pm
Ontem à(s) 9:38 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 4:55 pm
Ontem à(s) 4:28 pm
Ontem à(s) 3:50 pm
Ontem à(s) 3:03 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 12:52 pm
Ontem à(s) 12:33 pm
Ontem à(s) 11:08 am
Ontem à(s) 10:59 am
Ter Maio 22, 2018 11:27 pm
Ter Maio 22, 2018 7:27 pm
Ter Maio 22, 2018 5:48 pm
Ter Maio 22, 2018 5:18 pm
Ter Maio 22, 2018 5:09 pm
Ter Maio 22, 2018 4:36 pm
Ter Maio 22, 2018 8:44 am
Ter Maio 22, 2018 5:56 am
Seg Maio 21, 2018 9:44 pm
Seg Maio 21, 2018 8:01 pm
Seg Maio 21, 2018 7:00 pm
Seg Maio 21, 2018 3:42 pm
Seg Maio 21, 2018 3:32 pm
Seg Maio 21, 2018 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
Seg Maio 14, 2018 3:41 pm
Seg Maio 14, 2018 2:16 pm
Seg Maio 14, 2018 1:23 pm
Seg Maio 14, 2018 12:55 pm
Seg Maio 14, 2018 11:38 am
larissatds
UnixGameStudio
UnixGameStudio
arnaldojunior
Callyde Jr
Callyde Jr
Callyde Jr
speedluk
Zack2
tony
azool
felipehobs1
isah
TioUV
Flávio
Phph09
Rayllander
DuViDoSo
Pedro Marquesini
negoll
Phph09
felipehobs1
zeca urubu
fabriciorsz34
Rayllander
Rayllander
luansantos
MRX
RenatoMoran
Mateus2583
Rayllander
Netão
Phph09
Callyde Jr
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
dracuno
niao
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou
isah
Daniel Dória
leocc
euvictoralmeida
RamonPS

[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 19, 2015 4:59 pm

Elaborei este tutorial simples para uma camera que segue o Player no estilo GTA, evitando paredes e tudo mais...


Vídeo: 





Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Cam3Player : MonoBehaviour {
 public GameObject cabeca;
 public GameObject[] posicoes;
 private int indice = 0;
 public float VelocidadeDeMovimento = 2;
 private RaycastHit hit;
 void FixedUpdate () {
 transform.LookAt (cabeca.transform);
 //CHECAR SE TEM COLISOR
 if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
 }
 else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position,out hit)){
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
 }
 }
 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("e") && indice < (posicoes.Length - 1)) {
 indice++;
 }
 else if (Input.GetKeyDown ("e") && indice >= (posicoes.Length - 1)) {
 indice = 0;
 }
 }
}






@@EDIT 2016 - CRIEI UM SCRIPT ADICIONAL PARA QUEM QUISER, ELE SERVE PARA UMA CAMERA EM PRIMEIRA PESSOA E UMA EM TERCEIRA PESSOA...

Para este outro sistema, basta criar um código em C# com o nome "Controle" e usar o seguinte código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Controle : MonoBehaviour {
 public GameObject cabeca;
 public GameObject CameraInterna, CameraExterna;
 public GameObject posicaoCameraExterna;
 public float VelocidadeDeMovimento = 2;
 private RaycastHit hit;

 void Start(){
 CameraInterna.SetActive (true);
 CameraExterna.SetActive (false);
 }

 void FixedUpdate () {
 if (CameraExterna.activeInHierarchy == true) {
 CameraExterna.transform.LookAt (cabeca.transform);
 }
 //CHECAR SE TEM COLISOR
 if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position)) {
 CameraExterna.transform.position = Vector3.Lerp(CameraExterna.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position);
 }
 else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position,out hit)){
 CameraExterna.transform.position = Vector3.Lerp(CameraExterna.transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
 }
 }
 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("c")) {
 if (CameraExterna.activeInHierarchy == true) {
 CameraInterna.SetActive (true);
 CameraExterna.SetActive (false);
 } else {
 CameraInterna.SetActive (false);
 CameraExterna.SetActive (true);
 }
 }
 }
}

Depois, basta linkar os objetos em suas respectivas variáveis, e deixar o player na layer "ignore raycast"


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:44 pm, editado 2 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por pablomezak em Sab Jul 25, 2015 2:40 pm

Foda
avatar
pablomezak
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1123
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por tiagozvz em Sex Jul 31, 2015 5:16 pm

Unity 5 ? Pq N Funfo Aqui n fiz td correto '-'

tiagozvz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1131
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 31, 2015 7:41 pm

Eh so seguir o vídeo passo a passo, colocar as tags, etc
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por andangelo em Sex Set 11, 2015 2:20 pm

tem algum tutorial que ensina a movimentar o player? Fazer a importação?

andangelo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 998
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por tiagozvz em Seg Out 19, 2015 1:08 pm

Existe um jeito de separar apenas o colisor,pois estou usando o script de camera orbital da unity, só que ele não nem colisão ? , tem como apenas colocar a parte de colisão da câmera separada ?

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/4

o meu script ta um pouco modificado pra mecher a camera mesmo sem aperta aki ?
e me desculpa por incomodar é que sou bem novato mesmo,estou com dificuldade

Código:
// Script Feito Pela Unity
// Ediçao TiagoBR

var target : Transform;
var distance = 10.0;
 
var xSpeed = 250.0;
var ySpeed = 120.0;
 
var yMinLimit = -20;
var yMaxLimit = 80;
 
var distanceMin = 3;
var distanceMax = 15;
 
private var x = 0.0;
private var y = 0.0;
 
 
@script AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Orbit")
 
function Start () {
    var angles = transform.eulerAngles;
    x = angles.y;
    y = angles.x;
 
   // Faça o Rigidid body não alterar a rotação
     if (GetComponent.<Rigidbody>())
      GetComponent.<Rigidbody>().freezeRotation = true;
}
 
function LateUpdate () {
    if (target) {
        x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * distance* 0.02;
        y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02;
 
       y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);
 
      var rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);
 
      distance = Mathf.Clamp(distance - Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")*5, distanceMin, distanceMax);
 
      var hit : RaycastHit;
      if (Physics.Linecast (target.position, transform.position, hit)) {
            distance -=  hit.distance;
      }
 
        var position = rotation * Vector3(0.0, 0.0, -distance) + target.position;
 
        transform.rotation = rotation;
        transform.position = position;
 
   }
 
}
 
 
static function ClampAngle (angle : float, min : float, max : float) {
   if (angle < -360)
      angle += 360;
   if (angle > 360)
      angle -= 360;
   return Mathf.Clamp (angle, min, max);
}

tiagozvz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1131
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 19, 2015 2:11 pm

Este script da Unity está em JavaScript, e o meu em C#... 

complica...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 2:55 pm

segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 3:07 pm

@PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 3:15 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 3:37 pm

Pessoal, novo script adicionado, com opção de primeira e terceira pessoa
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 3:39 pm

@PrimeStudio escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

Tem como mandar um zip do projeto??? precisaria ver exatamente no que você está errando... aqui não faz muito sentido o que está acontecendo ai
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 4:01 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@PrimeStudio escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

Tem como mandar um zip do projeto??? precisaria ver exatamente no que você está errando... aqui não faz muito sentido o que está acontecendo ai




posso te mandar por onde?

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 4:07 pm

mandei uma mp para voce com um link do dropbox

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 4:20 pm

mandou?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 4:32 pm

sim

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 3:32 pm

Aqui não recebi nenhuma MP
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qui Mar 17, 2016 3:37 pm

@MarcosSchultz escreveu:Aqui não recebi nenhuma MP

mandei de novo falou que foi enviada

só tira os espaços pq não estava deixando eu postar link

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 4:05 pm

Nuss, agora que eu entendi o que você fez... básicamente, este sistema não se encaixa no que você está tentando fazer...

Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...

Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 4:13 pm

Tente isto

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraFollow : MonoBehaviour {
   public GameObject cabeca, Jogador;
   public GameObject[] posicoes;
   private int indice = 0;
   public float VelocidadeDeMovimento = 2;
   private RaycastHit hit;
   void FixedUpdate () {
      cabeca.transform.position = Jogador.transform.position;
      transform.LookAt (cabeca.transform);
      //CHECAR SE TEM COLISOR
      if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
         Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
      }
      else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position,out hit)){
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
         Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
      }
   }
   void Update (){
      if (Input.GetKeyDown ("e") && indice < (posicoes.Length - 1)) {
         indice++;
      }
      else if (Input.GetKeyDown ("e") && indice >= (posicoes.Length - 1)) {
         indice = 0;
      }
   }
}

E os objetos, deixe assim:

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qui Mar 17, 2016 4:29 pm

@MarcosSchultz escreveu:Nuss, agora que eu entendi o que você fez... básicamente, este sistema não se encaixa no que você está tentando fazer...

Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...

Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto

ok, valeu pela ajuda

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qui Mar 17, 2016 4:34 pm

aquilo que estava dando errado deu certo mas agora tem outro problema kkk o alvo e as posições da camera ficar no player e isso faz eles girarem, então acho que vou ter que fazer de outro jeito. vou dar uma olhada aqui, mas se tiver alguma dica agradeço.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 11:04 pm

Não cara, você não está fazendo exatamente como eu expliquei

As posições devem ficar dentro do alvo, más o alvo deve ficar solto na cena, para que o script iguale apenas a posição dele a posição do player, e não as rotações...

Se isto não for viável, você também pode ajustar a rotação interna do alvo para Vector3.zero o tempo todo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Sex Mar 18, 2016 11:14 am

agora sim valeu ai Smile

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 858
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Sex Abr 08, 2016 9:10 pm

Marcos o Linecast esta apontando sempre para o x e meu player esta em y.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 09, 2016 2:29 pm

Tem como mandar uma print?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Seg Abr 11, 2016 11:33 am


Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Seg Abr 11, 2016 11:35 am


Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por AtechEnfim em Seg Abr 11, 2016 10:00 pm

Queria te agradecer pela aula. Método muito simples e eficaz. Show de bola. Muito obrigado.

AtechEnfim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 12, 2016 1:24 pm

Chalinger, manda esse script ai... posso perceber que ele não é o meu original...

Também posso perceber que seu windows é pirata, kkkkkkk
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Ter Abr 12, 2016 7:45 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class bala : MonoBehaviour {

      public Rigidbody rb;
      public GameObject player;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      GameObject player;
      rb = GetComponent<Rigidbody>();
      
      player = GameObject.Find("Graphics");
      
      rb.AddForce(player.transform.forward * 1000);
   
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   Destroy(gameObject,2f);
   }
   
   void OnTriggerEnter(Collider outro){
      if(outro.collider.tag == "inimigo"){
         Destroy(gameObject);
      }
   }
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class player : MonoBehaviour {
   
    public GameObject play;
    private float velocidade = 10f;
    public GameObject bala;
   
   
   // Use this for initialization
   void Start () {

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
     transform.position += new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal") * velocidade * Time.deltaTime, 0, 0);
     transform.position += new Vector3(0, 0, Input.GetAxis("Vertical") * velocidade * Time.deltaTime);
    
     if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftControl)){
        Instantiate(bala, transform.position, Quaternion.identity);
     }
   
   
   }   

}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class andar_atirar : MonoBehaviour {
   
   public GameObject player;
   public GameObject inimigo;
   public GameObject[] LugarDoSpawn;

   public float DistanciaParaSpawn = 10;
   private int quantidade;
   private bool realizarSpawn;

   
   int _p = 0;   
   
   void Start(){   
   
   realizarSpawn = false;

   quantidade = Random.Range (0, 6);
   
   }
   
   void OnGUI(){
      
   GUILayout.Label("Pontos: " + _p);   
   
   if(_p >= 5){
      Application.LoadLevel("fase2");
      }
   
   if(Vector3.Distance (player.transform.position,transform.position) <= DistanciaParaSpawn && realizarSpawn == true){
        for (int x = -1; x < quantidade; x++) {
            Instantiate (inimigo,LugarDoSpawn[quantidade].transform.position,transform.rotation);
        }
        realizarSpawn = true;
      }
      
   }


}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class camera : MonoBehaviour {
   
    public GameObject cabeca;
    public GameObject [] posicoes;
    private int indice = 0;
 
    public float VelocidadeDeMovimento = 2;
    private RaycastHit hit;
 
 
 void FixedUpdate () {
   
   transform.LookAt(cabeca.transform);

    if(!Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
    transform.position = Vector3.Lerp(posicoes[indice].transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
    Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
 }
    else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position,posicoes[indice].transform.position,out hit)){
    transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
    Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
   }
 }


}

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Ter Abr 12, 2016 7:48 pm

o "Chalinger" agradece kkkk
não e pirata eu comprei deu uma semana a volto essa parada
e para ele andar / a câmera seguir / lançar balas e destroy 5 quadrados vermelhos ai dps eu ia fazer aparece a label game over

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Death0932 em Qua Abr 13, 2016 12:10 pm

Marcos, e se eu quiser mover a câmera com o mouse, como eu faço ?

Death0932
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 772
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 14, 2016 2:08 am

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por jaqspw em Sab Jun 04, 2016 7:47 pm

Segui direitinho o tutorial, mas minha câmera fica tremendo demais quando a personagem anda. 
Fiz tudo igual no vídeo, não sei pq está dando isso. Sabe o que pode ser? Porque nem meu professor da faculdade conseguiu resolver esse problema, e isso com outros scripts. O seu não é o primeiro que acontece isso.

To tentando de tudo, pois preciso entregar meu jogo na segunda, tá complicado. ;/

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 728
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 04, 2016 11:17 pm

a camera fica tremendo? isto pode ser um monte de fatores...

1 - a movimentação do seu personagem é ruim, e causa tremores a ele

2 - a velocidade de movimento da camera está muito alta

se tiver como montar uma cena e postar para download, podemos analisar do que se trata o problema.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por SK Games em Qua Jun 08, 2016 10:02 pm

O FixedUpdate não proporciona movimentos mais suaves, ele possui um tempo fixo que é usado para Físicas (CharacterController, Rigidbody, etc...), para fazer movimentos da câmera mais suaves o ideal é utilizar o LateUpdate().

SK Games
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 719
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MARCIOPG em Sex Jul 08, 2016 8:15 am

como faco para mover a camera com o mause em terceira pessoa estilo gta?

MARCIOPG
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 686
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 09, 2016 1:16 pm

@MARCIOPG escreveu:como faco para mover a camera com o mause em terceira pessoa estilo gta?

Você pode usar uma câmera orbital:

http://www.schultzgames.com/t1854-tutorial-camera-orbital-com-zoom-scroll#12549
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dbzronaldo em Seg Set 12, 2016 12:03 am

Como faço pra virar a câmera quando virar o mouse?

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Manawydan em Seg Set 12, 2016 10:02 am

uma forma simples seria usar o Input do Mouse x e Mouse y, voce poderia dar uma analisada no script MouseLook padrão da unity.
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 1268
REPUTAÇÃO : 181
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dbzronaldo em Seg Set 12, 2016 11:48 am

Bom dia  Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:05 pm

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10487
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por lilordin970 em Dom Fev 05, 2017 2:19 pm

@andangelo escreveu:tem algum tutorial que ensina a movimentar o player? Fazer a importação?
https://youtu.be/EpTe7HJQJls aqui

lilordin970
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 508
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por bravo20 em Ter Nov 21, 2017 8:39 pm

ola MarcosSchultz voce sabe com por um personagem a entrar num carro o algo assim.
por favor me ajuda  pale

bravo20
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 186
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Phph09 em Ter Nov 21, 2017 8:48 pm

@bravo20 escreveu:ola MarcosSchultz voce sabe com por um personagem a entrar num carro o algo assim.
por favor me ajuda  pale
Crie um tópico especifico para isso!
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1335
REPUTAÇÃO : 197
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 22, 2017 7:59 am

@dbzronaldo escreveu:Bom dia  Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..
Ele foi removido das versões mais recentes da UNITY 5
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1335
REPUTAÇÃO : 197
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 22, 2017 1:23 pm

@dbzronaldo escreveu:Bom dia  Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..
uso normalmente...

Input.GetAxis("Mouse X");
Input.GetAxis("Mouse Y");
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1335
REPUTAÇÃO : 197
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dkrazor em Sab Mar 24, 2018 2:47 pm

[SOLUÇÃO] Câmera tremendo!?

Use LateUpdate no lugar de FixedUpdate
avatar
dkrazor
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 105
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 28
Áreas de atuação : Design / Programador de jogos HTML5, Design gráfico, Iniciante em Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dkrazor em Sab Mar 24, 2018 9:36 pm

Como centralizar a câmera??

Coloquei um tecla, mas o update não deixa, fica voltando pra ultima posição. 


Código:
   // fixar posicao
      if (Input.GetKeyDown("p")) {

         transform.position = new Vector3 (posicaoFixar.transform.position.x, posicaoFixar.transform.position.y, posicaoFixar.transform.position.z);
         //indice = 0;
      }
avatar
dkrazor
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 105
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 28
Áreas de atuação : Design / Programador de jogos HTML5, Design gráfico, Iniciante em Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum