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Qua Abr 26, 2017 9:14 pm
Qua Abr 26, 2017 6:53 pm
Qua Abr 26, 2017 5:55 pm
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Qua Abr 26, 2017 2:27 pm
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Qua Abr 26, 2017 1:20 pm
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marcos4503
IanLuan
marcos4503
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marcos4503
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Gabriel César O
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[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

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TUTORIAL [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 19, 2015 4:59 pm

Elaborei este tutorial simples para uma camera que segue o Player no estilo GTA, evitando paredes e tudo mais...


Vídeo: 





Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Cam3Player : MonoBehaviour {
 public GameObject cabeca;
 public GameObject[] posicoes;
 private int indice = 0;
 public float VelocidadeDeMovimento = 2;
 private RaycastHit hit;
 void FixedUpdate () {
 transform.LookAt (cabeca.transform);
 //CHECAR SE TEM COLISOR
 if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
 }
 else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position,out hit)){
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
 }
 }
 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("e") && indice < (posicoes.Length - 1)) {
 indice++;
 }
 else if (Input.GetKeyDown ("e") && indice >= (posicoes.Length - 1)) {
 indice = 0;
 }
 }
}






@@EDIT 2016 - CRIEI UM SCRIPT ADICIONAL PARA QUEM QUISER, ELE SERVE PARA UMA CAMERA EM PRIMEIRA PESSOA E UMA EM TERCEIRA PESSOA...

Para este outro sistema, basta criar um código em C# com o nome "Controle" e usar o seguinte código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Controle : MonoBehaviour {
 public GameObject cabeca;
 public GameObject CameraInterna, CameraExterna;
 public GameObject posicaoCameraExterna;
 public float VelocidadeDeMovimento = 2;
 private RaycastHit hit;

 void Start(){
 CameraInterna.SetActive (true);
 CameraExterna.SetActive (false);
 }

 void FixedUpdate () {
 if (CameraExterna.activeInHierarchy == true) {
 CameraExterna.transform.LookAt (cabeca.transform);
 }
 //CHECAR SE TEM COLISOR
 if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position)) {
 CameraExterna.transform.position = Vector3.Lerp(CameraExterna.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position);
 }
 else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position,out hit)){
 CameraExterna.transform.position = Vector3.Lerp(CameraExterna.transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
 }
 }
 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("c")) {
 if (CameraExterna.activeInHierarchy == true) {
 CameraInterna.SetActive (true);
 CameraExterna.SetActive (false);
 } else {
 CameraInterna.SetActive (false);
 CameraExterna.SetActive (true);
 }
 }
 }
}

Depois, basta linkar os objetos em suas respectivas variáveis, e deixar o player na layer "ignore raycast"


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:44 pm, editado 2 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por pablomezak em Sab Jul 25, 2015 2:40 pm

Foda
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por tiagozvz em Sex Jul 31, 2015 5:16 pm

Unity 5 ? Pq N Funfo Aqui n fiz td correto '-'

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 31, 2015 7:41 pm

Eh so seguir o vídeo passo a passo, colocar as tags, etc
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por andangelo em Sex Set 11, 2015 2:20 pm

tem algum tutorial que ensina a movimentar o player? Fazer a importação?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por tiagozvz em Seg Out 19, 2015 12:08 pm

Existe um jeito de separar apenas o colisor,pois estou usando o script de camera orbital da unity, só que ele não nem colisão ? , tem como apenas colocar a parte de colisão da câmera separada ?

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/4

o meu script ta um pouco modificado pra mecher a camera mesmo sem aperta aki ?
e me desculpa por incomodar é que sou bem novato mesmo,estou com dificuldade

Código:
// Script Feito Pela Unity
// Ediçao TiagoBR

var target : Transform;
var distance = 10.0;
 
var xSpeed = 250.0;
var ySpeed = 120.0;
 
var yMinLimit = -20;
var yMaxLimit = 80;
 
var distanceMin = 3;
var distanceMax = 15;
 
private var x = 0.0;
private var y = 0.0;
 
 
@script AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Orbit")
 
function Start () {
    var angles = transform.eulerAngles;
    x = angles.y;
    y = angles.x;
 
   // Faça o Rigidid body não alterar a rotação
     if (GetComponent.<Rigidbody>())
      GetComponent.<Rigidbody>().freezeRotation = true;
}
 
function LateUpdate () {
    if (target) {
        x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * distance* 0.02;
        y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02;
 
       y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);
 
      var rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);
 
      distance = Mathf.Clamp(distance - Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")*5, distanceMin, distanceMax);
 
      var hit : RaycastHit;
      if (Physics.Linecast (target.position, transform.position, hit)) {
            distance -=  hit.distance;
      }
 
        var position = rotation * Vector3(0.0, 0.0, -distance) + target.position;
 
        transform.rotation = rotation;
        transform.position = position;
 
   }
 
}
 
 
static function ClampAngle (angle : float, min : float, max : float) {
   if (angle < -360)
      angle += 360;
   if (angle > 360)
      angle -= 360;
   return Mathf.Clamp (angle, min, max);
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 19, 2015 1:11 pm

Este script da Unity está em JavaScript, e o meu em C#... 

complica...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 2:55 pm

segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 3:07 pm

PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 3:15 pm

MarcosSchultz escreveu:
PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 3:37 pm

Pessoal, novo script adicionado, com opção de primeira e terceira pessoa
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 3:39 pm

PrimeStudio escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

Tem como mandar um zip do projeto??? precisaria ver exatamente no que você está errando... aqui não faz muito sentido o que está acontecendo ai
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 4:01 pm

MarcosSchultz escreveu:
PrimeStudio escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

Tem como mandar um zip do projeto??? precisaria ver exatamente no que você está errando... aqui não faz muito sentido o que está acontecendo ai




posso te mandar por onde?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 4:07 pm

mandei uma mp para voce com um link do dropbox

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 4:20 pm

mandou?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qua Mar 16, 2016 4:32 pm

sim

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 3:32 pm

Aqui não recebi nenhuma MP
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qui Mar 17, 2016 3:37 pm

MarcosSchultz escreveu:Aqui não recebi nenhuma MP

mandei de novo falou que foi enviada

só tira os espaços pq não estava deixando eu postar link

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 4:05 pm

Nuss, agora que eu entendi o que você fez... básicamente, este sistema não se encaixa no que você está tentando fazer...

Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...

Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 4:13 pm

Tente isto

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraFollow : MonoBehaviour {
   public GameObject cabeca, Jogador;
   public GameObject[] posicoes;
   private int indice = 0;
   public float VelocidadeDeMovimento = 2;
   private RaycastHit hit;
   void FixedUpdate () {
      cabeca.transform.position = Jogador.transform.position;
      transform.LookAt (cabeca.transform);
      //CHECAR SE TEM COLISOR
      if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
         Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
      }
      else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position,out hit)){
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
         Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
      }
   }
   void Update (){
      if (Input.GetKeyDown ("e") && indice < (posicoes.Length - 1)) {
         indice++;
      }
      else if (Input.GetKeyDown ("e") && indice >= (posicoes.Length - 1)) {
         indice = 0;
      }
   }
}

E os objetos, deixe assim:

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qui Mar 17, 2016 4:29 pm

MarcosSchultz escreveu:Nuss, agora que eu entendi o que você fez... básicamente, este sistema não se encaixa no que você está tentando fazer...

Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...

Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto

ok, valeu pela ajuda

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Qui Mar 17, 2016 4:34 pm

aquilo que estava dando errado deu certo mas agora tem outro problema kkk o alvo e as posições da camera ficar no player e isso faz eles girarem, então acho que vou ter que fazer de outro jeito. vou dar uma olhada aqui, mas se tiver alguma dica agradeço.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 11:04 pm

Não cara, você não está fazendo exatamente como eu expliquei

As posições devem ficar dentro do alvo, más o alvo deve ficar solto na cena, para que o script iguale apenas a posição dele a posição do player, e não as rotações...

Se isto não for viável, você também pode ajustar a rotação interna do alvo para Vector3.zero o tempo todo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio em Sex Mar 18, 2016 11:14 am

agora sim valeu ai Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Sex Abr 08, 2016 9:10 pm

Marcos o Linecast esta apontando sempre para o x e meu player esta em y.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 09, 2016 2:29 pm

Tem como mandar uma print?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Seg Abr 11, 2016 11:33 am


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Seg Abr 11, 2016 11:35 am


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por AtechEnfim em Seg Abr 11, 2016 10:00 pm

Queria te agradecer pela aula. Método muito simples e eficaz. Show de bola. Muito obrigado.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 12, 2016 1:24 pm

Chalinger, manda esse script ai... posso perceber que ele não é o meu original...

Também posso perceber que seu windows é pirata, kkkkkkk
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Ter Abr 12, 2016 7:45 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class bala : MonoBehaviour {

      public Rigidbody rb;
      public GameObject player;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      GameObject player;
      rb = GetComponent<Rigidbody>();
      
      player = GameObject.Find("Graphics");
      
      rb.AddForce(player.transform.forward * 1000);
   
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   Destroy(gameObject,2f);
   }
   
   void OnTriggerEnter(Collider outro){
      if(outro.collider.tag == "inimigo"){
         Destroy(gameObject);
      }
   }
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class player : MonoBehaviour {
   
    public GameObject play;
    private float velocidade = 10f;
    public GameObject bala;
   
   
   // Use this for initialization
   void Start () {

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
     transform.position += new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal") * velocidade * Time.deltaTime, 0, 0);
     transform.position += new Vector3(0, 0, Input.GetAxis("Vertical") * velocidade * Time.deltaTime);
    
     if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftControl)){
        Instantiate(bala, transform.position, Quaternion.identity);
     }
   
   
   }   

}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class andar_atirar : MonoBehaviour {
   
   public GameObject player;
   public GameObject inimigo;
   public GameObject[] LugarDoSpawn;

   public float DistanciaParaSpawn = 10;
   private int quantidade;
   private bool realizarSpawn;

   
   int _p = 0;   
   
   void Start(){   
   
   realizarSpawn = false;

   quantidade = Random.Range (0, 6);
   
   }
   
   void OnGUI(){
      
   GUILayout.Label("Pontos: " + _p);   
   
   if(_p >= 5){
      Application.LoadLevel("fase2");
      }
   
   if(Vector3.Distance (player.transform.position,transform.position) <= DistanciaParaSpawn && realizarSpawn == true){
        for (int x = -1; x < quantidade; x++) {
            Instantiate (inimigo,LugarDoSpawn[quantidade].transform.position,transform.rotation);
        }
        realizarSpawn = true;
      }
      
   }


}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class camera : MonoBehaviour {
   
    public GameObject cabeca;
    public GameObject [] posicoes;
    private int indice = 0;
 
    public float VelocidadeDeMovimento = 2;
    private RaycastHit hit;
 
 
 void FixedUpdate () {
   
   transform.LookAt(cabeca.transform);

    if(!Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
    transform.position = Vector3.Lerp(posicoes[indice].transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
    Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
 }
    else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position,posicoes[indice].transform.position,out hit)){
    transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
    Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
   }
 }


}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger em Ter Abr 12, 2016 7:48 pm

o "Chalinger" agradece kkkk
não e pirata eu comprei deu uma semana a volto essa parada
e para ele andar / a câmera seguir / lançar balas e destroy 5 quadrados vermelhos ai dps eu ia fazer aparece a label game over

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Death0932 em Qua Abr 13, 2016 12:10 pm

Marcos, e se eu quiser mover a câmera com o mouse, como eu faço ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 14, 2016 2:08 am

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por jaqspw em Sab Jun 04, 2016 7:47 pm

Segui direitinho o tutorial, mas minha câmera fica tremendo demais quando a personagem anda. 
Fiz tudo igual no vídeo, não sei pq está dando isso. Sabe o que pode ser? Porque nem meu professor da faculdade conseguiu resolver esse problema, e isso com outros scripts. O seu não é o primeiro que acontece isso.

To tentando de tudo, pois preciso entregar meu jogo na segunda, tá complicado. ;/

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 04, 2016 11:17 pm

a camera fica tremendo? isto pode ser um monte de fatores...

1 - a movimentação do seu personagem é ruim, e causa tremores a ele

2 - a velocidade de movimento da camera está muito alta

se tiver como montar uma cena e postar para download, podemos analisar do que se trata o problema.
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Mensagem por SK Games em Qua Jun 08, 2016 10:02 pm

O FixedUpdate não proporciona movimentos mais suaves, ele possui um tempo fixo que é usado para Físicas (CharacterController, Rigidbody, etc...), para fazer movimentos da câmera mais suaves o ideal é utilizar o LateUpdate().

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Mensagem por MARCIOPG em Sex Jul 08, 2016 8:15 am

como faco para mover a camera com o mause em terceira pessoa estilo gta?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 09, 2016 1:16 pm

MARCIOPG escreveu:como faco para mover a camera com o mause em terceira pessoa estilo gta?

Você pode usar uma câmera orbital:

http://www.schultzgames.com/t1854-tutorial-camera-orbital-com-zoom-scroll#12549
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Mensagem por dbzronaldo em Seg Set 12, 2016 12:03 am

Como faço pra virar a câmera quando virar o mouse?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Manawydan em Seg Set 12, 2016 10:02 am

uma forma simples seria usar o Input do Mouse x e Mouse y, voce poderia dar uma analisada no script MouseLook padrão da unity.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dbzronaldo em Seg Set 12, 2016 11:48 am

Bom dia  Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:05 pm

dbzronaldo escreveu:Como faço pra virar a câmera quando virar o mouse?

http://www.schultzgames.com/t1854-tutorial-camera-orbital-com-zoom-scroll?highlight=orbital
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por lilordin970 em Dom Fev 05, 2017 1:19 pm

andangelo escreveu:tem algum tutorial que ensina a movimentar o player? Fazer a importação?
https://youtu.be/EpTe7HJQJls aqui

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