SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Novo jogo em desenvolvimento para android
Weslley GameDev
Aguem tem alguma dica sobre NavMeshAgent
[Tutorial] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
O fórum é só para Unity?
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Ajuda Com Admob
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Simular tecla com um botao ou touch
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
Script de Movimentação não funciona
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como melhorar o desempenho mobile?
Erro com monodevelop
física de carro
[ERRO UNITY] Unity 2017
Erro com lista
Physics2D para Physics?
Tutorial tempo em jogo
Atributos Network UNET
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Novo tema fórum - Votação
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Duvida com script !
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
aVork - Física realista para veículos
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Monodevelop
[Dúvida] ~~> É permitido colocar nomes reais de cidades em games?
Lerp não funciona direito com valores grandes
Como Posso Fazer um Time.DeltaTime com uma Int ?
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
[Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
Lights bugadas!!
- COMO CRIO UM CRONOMETRO COM O TEMPO DA VIDA REAL? -
Fazer com que a array classifique por distancia
Auto-Complete do Visual Studios
Button perdendo a instancia
Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante
Background invisivel
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Script Objeto Rotate
Jogo Android desenvolvido
Aprendendo a usar o scuptmode
Novo jogo sendo desenvolvido por mim! ( Simulador vida Real )
Equipe para desenvolver o ENDLESS WAR( FPS MULTIPLAYER)
phaton ou unity net work
Como fazer um sistema multiplayer?
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
Sistema de física e atrito para carro 2d
Problemas com Pitch
Preencher formulario php apartir do Unity
[PROJETO] Last - Trip | Jogo De Sobrevivencia
Ajuda com a IA do meu inimigo
Erro da Unity
[Duvida] Movimentação usando Character Controller
Casa do meu projeto
ERRO EM BUILD PARA ANDROID?
Duvida sobre animação e skill sair sincronizados
ARPG & GoodMotion Update - Sistema para jogos MMORPG e Hack and Slash.
Equipe de desenvolvimento
Utilidade Pública
não sei o que tem de errado com esse script
[RESOLVIDO] Barreira Invisivel
Dúvida no UNET Connect
MultiPlayer Local Android!
Como exibir uma mensagem pop up no android?
Onde achar Musicas para os jogos
CONSTRUÇAO TIPO RUST
como tirar a posição da animação?
Como deixo o terreno estilo Minecraft?
Efeito ao redor do GameObject
Miniaturas estranhas no Unity 2017.2
Iluminação com problema!
Como edito respostas?
Indicação de um curso de Blender
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Meu jogo CrazyMind em desenvolvimento !!!
[Pedido] Tutorial detalhado sobre RigidBody
Mostrar FPS
Erro no touch.
Ativar e desativar o emission
Hoje à(s) 12:43 am
Hoje à(s) 12:41 am
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 11:37 pm
Ontem à(s) 11:17 pm
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 10:45 pm
Ontem à(s) 10:44 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 9:29 pm
Ontem à(s) 9:28 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 7:50 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 4:43 pm
Ontem à(s) 4:38 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 3:25 pm
Ontem à(s) 1:28 pm
Ontem à(s) 1:19 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 12:00 pm
Ontem à(s) 11:00 am
Ontem à(s) 10:29 am
Ontem à(s) 10:17 am
Ontem à(s) 8:30 am
Seg Jan 15, 2018 11:55 pm
Seg Jan 15, 2018 11:09 pm
Seg Jan 15, 2018 11:07 pm
Seg Jan 15, 2018 10:34 pm
Seg Jan 15, 2018 8:54 pm
Seg Jan 15, 2018 8:11 pm
Seg Jan 15, 2018 6:55 pm
Seg Jan 15, 2018 6:53 pm
Seg Jan 15, 2018 6:48 pm
Seg Jan 15, 2018 6:36 pm
Seg Jan 15, 2018 5:40 pm
Seg Jan 15, 2018 5:35 pm
Seg Jan 15, 2018 5:12 pm
Seg Jan 15, 2018 5:05 pm
Seg Jan 15, 2018 4:46 pm
Seg Jan 15, 2018 4:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:55 pm
Seg Jan 15, 2018 3:45 pm
Seg Jan 15, 2018 3:34 pm
Seg Jan 15, 2018 3:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:04 pm
Seg Jan 15, 2018 2:42 pm
Seg Jan 15, 2018 2:35 pm
Seg Jan 15, 2018 2:31 pm
Seg Jan 15, 2018 2:14 pm
Seg Jan 15, 2018 2:03 pm
Seg Jan 15, 2018 12:51 pm
Seg Jan 15, 2018 12:48 pm
Seg Jan 15, 2018 12:28 pm
Dom Jan 14, 2018 10:48 pm
Dom Jan 14, 2018 9:30 pm
Dom Jan 14, 2018 8:54 pm
Dom Jan 14, 2018 8:35 pm
Dom Jan 14, 2018 6:26 pm
Dom Jan 14, 2018 4:07 pm
Dom Jan 14, 2018 2:24 pm
Dom Jan 14, 2018 1:28 pm
Dom Jan 14, 2018 12:26 pm
Dom Jan 14, 2018 11:54 am
Dom Jan 14, 2018 10:23 am
Dom Jan 14, 2018 7:54 am
Dom Jan 14, 2018 2:38 am
Dom Jan 14, 2018 1:42 am
Dom Jan 14, 2018 12:00 am
Sab Jan 13, 2018 11:42 pm
Sab Jan 13, 2018 11:40 pm
Sab Jan 13, 2018 5:50 pm
Sab Jan 13, 2018 3:53 pm
Sab Jan 13, 2018 3:11 pm
Sab Jan 13, 2018 3:08 pm
Sab Jan 13, 2018 1:54 pm
Sab Jan 13, 2018 1:26 pm
Sab Jan 13, 2018 1:16 pm
Sab Jan 13, 2018 10:56 am
Sex Jan 12, 2018 11:35 pm
Sex Jan 12, 2018 11:19 pm
Sex Jan 12, 2018 10:46 pm
Sex Jan 12, 2018 9:30 pm
Sex Jan 12, 2018 8:39 pm
Sex Jan 12, 2018 8:28 pm
Sex Jan 12, 2018 6:53 pm
Sex Jan 12, 2018 5:26 pm
Sex Jan 12, 2018 4:58 pm
Sex Jan 12, 2018 4:42 pm
Sex Jan 12, 2018 4:18 pm
Sex Jan 12, 2018 4:00 pm
matheus1415
Água Sem Hidrogênio
luizmauro123
felipehobs1
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
cody0033
dstaroski
fabriciorsz34
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
felipehobs1
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Zack2
Zack2
PatifeCraft
luizmauro123
Callyde Jr
Callyde Jr
Água Sem Hidrogênio
Zack2
heliab125
M4theuz
kinematic
Phph09
João Marcos S. R.
MarcosSchultz
Água Sem Hidrogênio
cody0033
recagonlei
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
ÁguaMineral
Daniel Pires da Silva
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
RonilddoRR
RW.
ÁguaMineral
pitercredd
recagonlei
rafaelllsd
Álefe Kauvyhtz
Álefe Kauvyhtz
recagonlei
Jmspp
BRGC
Gwiisk
recagonlei
pitercredd
Zack2
Água Sem Hidrogênio
luizmauro123
recagonlei
RonilddoRR
recagonlei
misael pinheiro
EricKBMS
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
AnderGames
mafipt
Duarte
cody0033
rafaelllsd
recagonlei
DUT
recagonlei
felipehobs1
Joab Artes Gráficas
lordstrik
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[pedido] modificação no script de gasoina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [pedido] modificação no script de gasoina

Mensagem por Henrique0102 em Dom Set 18, 2016 4:03 pm

gente preciso que me ajudem a modificar esse script de gasolina que eu peguei aki no forum queri fazer um sistema para quando a gasolina acabar o meu carro não andar

script do carro:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class controle : MonoBehaviour {

 public Transform RotacaoDoCarro;
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 public bool CarroLigado;

 void Start()
 {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 CarroLigado = false;

 }

 void Update()
 {

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 CarroLigado = true;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 CarroLigado = false;
 }

 if (CarroLigado == true) {

 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");

 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }

 }

 }
 void FixedUpdate()
 {

 //
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }

 }
 }


script da gasolina
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Gasolina : MonoBehaviour {
 // QUANTIDADE MAXIAM DE GASOLINA
 [SerializeField]private float maxFuel = 100f;
 // QUANTIDADE DE GASOLINA ATUAL
 public float currentFuel{ get; private set;}
 // CONSUME DE GASOLINA POR DISTANCIA
 [SerializeField]private float consume = 10f;
 // ULTIMA POSICAO
 private Vector3 lastPos;
 // POSICAO ATUAL
 private Vector3 currentPos;
 // DISTANCIA
 private float distance;
 // ESTA VAZIO?
 public bool isEmpty{ get; private set;}

 // DELEGATE PARA O EVENTO DO CARRO
 public delegate void FuelEvent(GameObject source);
 // EVENTO QUANDO ACABAR A GASOLINA
 public static event FuelEvent onFuelEmpty;

 public Image barraGasolina;

 void Awake(){
 // SETA OS VALORES PADRAO PARA AS VARIAVEIS
 lastPos = transform.position;
 currentPos = transform.position;
 distance = 0;
 currentFuel = maxFuel;
 isEmpty = false;

 barraGasolina.type = Image.Type.Filled;
 barraGasolina.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
 barraGasolina.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;

 //ESCREVE O METODO PARA SER EXECUTADO QUANDO O EVENTO FOR CHAMADO
 onFuelEmpty += OnFuelEmpty_callback;
 }

 void FixedUpdate()
 {
 // ATUALIZA POSICAO ATUAL
 currentPos = transform.position;

 // SE ESTA VAZIO NAO FAZ NADA
 if (isEmpty)
 {

 }
 // CASO CONTRARIO, REDUZIR GASOLINA
 else
 {
 // CALCULA A DISTANCIA
 distance = Vector3.Distance(currentPos,lastPos);
 // REDUZ A GASOLINA PELA MULTIPLICACAO DA DISTANCIA VEZES CONSUMO
 currentFuel -= distance * consume * Time.fixedDeltaTime;
 // CERTIFCAR QUE A GASOLINA NAO PASSE DO VALOR MAXIMO, NEM DO VALOR MINIMO
 currentFuel = Mathf.Clamp(currentFuel,0,maxFuel);
 // SE ACABOU GASOLINA
 if (currentFuel == 0)
 {
 // ENTAO TA VAZIO
 isEmpty = true;
 // EXECUTAMOS NOSSO EVENTO
 onFuelEmpty(gameObject);
 }
 }
 // ATUALIZA POSICAO ATUAL
 lastPos = currentPos;
 barraGasolina.fillAmount = Mathf.Clamp ((currentFuel / maxFuel), 0, 1);
 }

 // METODO PARA ADICIONAR GASOLINA
 public void RestoreFuell(float ammount)
 {
 // ADICIONA A QUANTIDADE DE GASOLINA PASSADA
 currentFuel += ammount;
 // CERTIFICA QUE O VALOR NAO PASSE NEM DO MINIMO NEM DO MAXIMO
 currentFuel = Mathf.Clamp(currentFuel,0,maxFuel);
 // SE GASOLINA FOR MAIOR QUE 0 ENTAO NAO ESTA VAZIO E VICE VERSA
 isEmpty = currentFuel == 0 ? true : false;
 }

 // METODO QUE VAI SER EXECUTADO QUANDO O EVENTO DE ACABAR GASOLINA ATIVAR
 void OnFuelEmpty_callback(GameObject source)
 {
 // VERIFICAR SE É ESSE O OBJETO QUE DESENCADEO O EVENTO
 if (source == gameObject) {
 print ("Acabou a gasolina do veiculo: " + source.name);
 }

 }
}

Henrique0102
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 520
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [pedido] modificação no script de gasoina

Mensagem por Manawydan em Dom Set 18, 2016 4:54 pm

O jeito mais facil(não exatamente o melhor) seria usar um GetComponent e desativar o script de controle, nisso estou considerando que ambos scripts estão no mesmo objeto,
So modificar o metodo OnFuelEmpty_callback com algo assim:
Código:
void OnFuelEmpty_callback(GameObject source)
  {
      // VERIFICAR SE É ESSE O OBJETO QUE DESENCADEO O EVENTO
      if (source == gameObject) {
        print ("Acabou a gasolina do veiculo: " + source.name);
       // PEGA O COMPONENTE DE CONTROLE DO VEICULO
       controle c = GetComponent<controle>();
       // DESATIVA
       c.enabled = false;
      }

  }
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 1126
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [pedido] modificação no script de gasoina

Mensagem por Goustkor em Dom Set 18, 2016 6:31 pm

Acho que ficaria melhor se você simplesmente desabilitasse o bool da script. "CarroLigado = false"; Caso você queria fazer alguma coisa dentro do script do carro que tenha ação mesmo depois de acabar a gasolina a opção do Manawydan não é muito valida.
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 573
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum