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[pedido] modificação no script de gasoina

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DÚVIDA [pedido] modificação no script de gasoina

Mensagem por Henrique0102 em Dom Set 18, 2016 4:03 pm

gente preciso que me ajudem a modificar esse script de gasolina que eu peguei aki no forum queri fazer um sistema para quando a gasolina acabar o meu carro não andar

script do carro:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class controle : MonoBehaviour {

 public Transform RotacaoDoCarro;
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 public bool CarroLigado;

 void Start()
 {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 CarroLigado = false;

 }

 void Update()
 {

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 CarroLigado = true;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 CarroLigado = false;
 }

 if (CarroLigado == true) {

 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");

 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }

 }

 }
 void FixedUpdate()
 {

 //
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }

 }
 }


script da gasolina
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Gasolina : MonoBehaviour {
 // QUANTIDADE MAXIAM DE GASOLINA
 [SerializeField]private float maxFuel = 100f;
 // QUANTIDADE DE GASOLINA ATUAL
 public float currentFuel{ get; private set;}
 // CONSUME DE GASOLINA POR DISTANCIA
 [SerializeField]private float consume = 10f;
 // ULTIMA POSICAO
 private Vector3 lastPos;
 // POSICAO ATUAL
 private Vector3 currentPos;
 // DISTANCIA
 private float distance;
 // ESTA VAZIO?
 public bool isEmpty{ get; private set;}

 // DELEGATE PARA O EVENTO DO CARRO
 public delegate void FuelEvent(GameObject source);
 // EVENTO QUANDO ACABAR A GASOLINA
 public static event FuelEvent onFuelEmpty;

 public Image barraGasolina;

 void Awake(){
 // SETA OS VALORES PADRAO PARA AS VARIAVEIS
 lastPos = transform.position;
 currentPos = transform.position;
 distance = 0;
 currentFuel = maxFuel;
 isEmpty = false;

 barraGasolina.type = Image.Type.Filled;
 barraGasolina.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
 barraGasolina.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;

 //ESCREVE O METODO PARA SER EXECUTADO QUANDO O EVENTO FOR CHAMADO
 onFuelEmpty += OnFuelEmpty_callback;
 }

 void FixedUpdate()
 {
 // ATUALIZA POSICAO ATUAL
 currentPos = transform.position;

 // SE ESTA VAZIO NAO FAZ NADA
 if (isEmpty)
 {

 }
 // CASO CONTRARIO, REDUZIR GASOLINA
 else
 {
 // CALCULA A DISTANCIA
 distance = Vector3.Distance(currentPos,lastPos);
 // REDUZ A GASOLINA PELA MULTIPLICACAO DA DISTANCIA VEZES CONSUMO
 currentFuel -= distance * consume * Time.fixedDeltaTime;
 // CERTIFCAR QUE A GASOLINA NAO PASSE DO VALOR MAXIMO, NEM DO VALOR MINIMO
 currentFuel = Mathf.Clamp(currentFuel,0,maxFuel);
 // SE ACABOU GASOLINA
 if (currentFuel == 0)
 {
 // ENTAO TA VAZIO
 isEmpty = true;
 // EXECUTAMOS NOSSO EVENTO
 onFuelEmpty(gameObject);
 }
 }
 // ATUALIZA POSICAO ATUAL
 lastPos = currentPos;
 barraGasolina.fillAmount = Mathf.Clamp ((currentFuel / maxFuel), 0, 1);
 }

 // METODO PARA ADICIONAR GASOLINA
 public void RestoreFuell(float ammount)
 {
 // ADICIONA A QUANTIDADE DE GASOLINA PASSADA
 currentFuel += ammount;
 // CERTIFICA QUE O VALOR NAO PASSE NEM DO MINIMO NEM DO MAXIMO
 currentFuel = Mathf.Clamp(currentFuel,0,maxFuel);
 // SE GASOLINA FOR MAIOR QUE 0 ENTAO NAO ESTA VAZIO E VICE VERSA
 isEmpty = currentFuel == 0 ? true : false;
 }

 // METODO QUE VAI SER EXECUTADO QUANDO O EVENTO DE ACABAR GASOLINA ATIVAR
 void OnFuelEmpty_callback(GameObject source)
 {
 // VERIFICAR SE É ESSE O OBJETO QUE DESENCADEO O EVENTO
 if (source == gameObject) {
 print ("Acabou a gasolina do veiculo: " + source.name);
 }

 }
}

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DÚVIDA Re: [pedido] modificação no script de gasoina

Mensagem por Manawydan em Dom Set 18, 2016 4:54 pm

O jeito mais facil(não exatamente o melhor) seria usar um GetComponent e desativar o script de controle, nisso estou considerando que ambos scripts estão no mesmo objeto,
So modificar o metodo OnFuelEmpty_callback com algo assim:
Código:
void OnFuelEmpty_callback(GameObject source)
  {
      // VERIFICAR SE É ESSE O OBJETO QUE DESENCADEO O EVENTO
      if (source == gameObject) {
        print ("Acabou a gasolina do veiculo: " + source.name);
       // PEGA O COMPONENTE DE CONTROLE DO VEICULO
       controle c = GetComponent<controle>();
       // DESATIVA
       c.enabled = false;
      }

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DÚVIDA Re: [pedido] modificação no script de gasoina

Mensagem por Goustkor em Dom Set 18, 2016 6:31 pm

Acho que ficaria melhor se você simplesmente desabilitasse o bool da script. "CarroLigado = false"; Caso você queria fazer alguma coisa dentro do script do carro que tenha ação mesmo depois de acabar a gasolina a opção do Manawydan não é muito valida.
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