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[Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

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Resolvido [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por WiredD em Ter Ago 16, 2016 9:06 am

Alguem poderia me auxiliar em um script?

Sei que é algo básico mais sou bem newbie em C# e até mesmo unity..

Mais bom, quanto ao script.. Alguem sabe como faço ou tem algum code base de quando mirar em um objeto, um cubo por exemplo, olhar ele com o FPSController, apareça um texto com uma palavra? e quando cursor/mira saia da direção dele, esse mesmo texto/palavra suma ^^

Grato xD
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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por RenanMSV em Ter Ago 16, 2016 9:09 am

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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por WiredD em Ter Ago 16, 2016 9:13 am


Estarei vendo xD Vlws
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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por WiredD em Ter Ago 16, 2016 9:39 am

Não sei se estou no caminho correto, nem imagino como continuar o script, porem é mais ou menos isto?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Security.Cryptography;

public class TextoMirar : MonoBehaviour {

public GameObject txtNome; // Define Um Lugar Pra Por O Texto?

   void Update (){
      
      if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, 5)) { // RayCast Com Os Parametros Da Distancia A Partir Do Player Com O Script
         Mostre // Lógica Pra Mostrar O texto Ao passar o mouse no objeto com uma tag
      }else{
         Não Mostre // Lógica para sumir quando remover da direção
      };
   }
}

Se alguem puder ajudar xD
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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por Guilherme_cj852 em Ter Ago 16, 2016 3:12 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI; // isso faz com que voce possa trabalhar os elementos da UI via script

public class TextoMirar : MonoBehaviour {

 public Text txtNome; // Ao inves de ser um GameObject essa variavel deve ser um UI Text
 public LayerMask layerOBJ;

 void Update (){

 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, 5, layerOBJ.value)) { // RayCast Com Os Parametros Da Distancia A Partir Do Player Com O Script
 txtNome.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 txtNome.gameObject.SetActive (false);
 }
 }
}

No script que voce fez, na linha 15 não há necessidade de colocar um ponto e virgula.
O objeto que voce quer que apareça o texto caso a mira esteja nele precisa estar em alguma layer unica para ele, e depois voce precisa especificar em qual layer o obj esta na variavel layerOBJ
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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por WiredD em Ter Ago 16, 2016 3:25 pm

Guilherme_cj852 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI; // isso faz com que voce possa trabalhar os elementos da UI via script

public class TextoMirar : MonoBehaviour {

 public Text txtNome; // Ao inves de ser um GameObject essa variavel deve ser um UI Text
 public LayerMask layerOBJ;

 void Update (){

 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, 5, layerOBJ.value)) { // RayCast Com Os Parametros Da Distancia A Partir Do Player Com O Script
 txtNome.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 txtNome.gameObject.SetActive (false);
 }
 }
}

No script que voce fez, na linha 15 não há necessidade de colocar um ponto e virgula.
O objeto que voce quer que apareça o texto caso a mira esteja nele precisa estar em alguma layer unica para ele, e depois voce precisa especificar em qual layer o obj esta na variavel layerOBJ


Compreendi, Estarei testando ^^ E obrigado
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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 16, 2016 3:37 pm

Eu Uso Assim, acho mais Simples e não Precisa mexer em Layers:

Código:
   public Text SeuTexto;

void Start(){
      SeuTexto.Enable = false;
}
void OnMouseOver (){ 
                             //// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")... 
      SeuTexto.Enable = true;
}
void OnMouseExit (){
      SeuTexto.Enable = false;
}




Assim se Sua Boleana Tiver Verdadeira o Texto Aparece senão Não!
Uso esse Mesmo Esquema pra Mudar a Cor do Objeto quando Mouse esta Sobre ele!
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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por WiredD em Ter Ago 16, 2016 4:16 pm

AndyShow escreveu:Eu Uso Assim, acho mais Simples e não Precisa mexer em Layers:

Código:
   public Text SeuTexto;

void Start(){
      SeuTexto.Enable = false;
}
void OnMouseOver (){ 
                             //// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")... 
      SeuTexto.Enable = true;
}
void OnMouseExit (){
      SeuTexto.Enable = false;
}




Assim se Sua Boleana Tiver Verdadeira o Texto Aparece senão Não!
Uso esse Mesmo Esquema pra Mudar a Cor do Objeto quando Mouse esta Sobre ele!
Espero ter Ajudado!


Pequeno erro xD :  http://prntscr.com/c6jp1f

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class MouseON : MonoBehaviour {

 public Text SeuTexto;

 void Start(){
 SeuTexto.enable = false;
 }
 void OnMouseOver (){
 //// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
 SeuTexto.enable = true;
 }
 void OnMouseExit (){
 SeuTexto.enable = false;
 }
}

Já o code do Guilherme deu certo aqui xD

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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por weslleyFx em Ter Ago 16, 2016 6:44 pm

isso porque e enabled e não enable

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class MouseON : MonoBehaviour
{
   public Text SeuTexto;

   void Start()
   {
      SeuTexto.enabled  = false;
   }
   void OnMouseOver ()
   {
      //// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
      SeuTexto.enabled  = true;
   }
   void OnMouseExit ()
   {
      SeuTexto.enabled  = false;
   }
}
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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 16, 2016 8:58 pm

WiredD escreveu:
AndyShow escreveu:Eu Uso Assim, acho mais Simples e não Precisa mexer em Layers:

Código:
   public Text SeuTexto;

void Start(){
      SeuTexto.Enable = false;
}
void OnMouseOver (){ 
                             //// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")... 
      SeuTexto.Enable = true;
}
void OnMouseExit (){
      SeuTexto.Enable = false;
}




Assim se Sua Boleana Tiver Verdadeira o Texto Aparece senão Não!
Uso esse Mesmo Esquema pra Mudar a Cor do Objeto quando Mouse esta Sobre ele!
Espero ter Ajudado!


Pequeno erro xD :  http://prntscr.com/c6jp1f

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class MouseON : MonoBehaviour {

 public Text SeuTexto;

 void Start(){
 SeuTexto.enable = false;
 }
 void OnMouseOver (){
 //// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
 SeuTexto.enable = true;
 }
 void OnMouseExit (){
 SeuTexto.enable = false;
 }
}

Já o code do Guilherme deu certo aqui xD

Obrigado a ambos Very Happy
Sim,Ta Errado mesmo! Smile foi só um Exemplo!
mas um Conselho que lhe Dou,não Acostume-se a Copiar e Colar os Scripts,Pegue-os Como Exemplo e Tente Montar vc Mesmo! Wink
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Resolvido Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto

Mensagem por WiredD em Ter Ago 16, 2016 10:09 pm

Sim eu sei, e maior parte das vzs, compilo pra ver se há algum erro, coloco em um objeto e dou play pra se houver erros procurar soluções e depois de corrigir, estudar e entender o code em si, mesmo assim obrigado, consegui com a ajuda de vcs xD
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