SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Ontem à(s) 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[AJUDA] Drop infinito xD

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD Sáb Set 10, 2016 3:26 pm

Alguem poderia me ajudar? Usando meu script de recursos, Quando quebro uma pedra ele está dropando infinitamente pedras como no print abaixo

[AJUDA] Drop infinito xD 5a0a2ad2c8434e1e839d332bd89029ab

Meu script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour {

 public float Salud;
 [HideInInspector]
 public float Salud2 = 10;
 [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
 public float MaxDis = 2;
 public GameObject[] Rocas;
 [Header("Tempo Respawn Pedra")]
 public float TiempoReaparece = 5;
 [HideInInspector]
 public float TiempoReaparece2 = 5;
 [Header("Stacks aleatorios")]
 public int Minimo = 1;
 public int Maximo = 5;
 private Camera camara;
 private bool Reaparece;
 [Header("Danos E Player")]
 public float danTotal;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
 danTotal = 20;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update ()
 {
 Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
 {
 if(hit.collider.gameObject == gameObject)
 {
 if(Input.GetKey ("e"))
 {
 Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 
 
 if(Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
 {
 gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
 gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
 foreach(GameObject Roca in Rocas)
 {

 GameObject Clon = Instantiate(Roca,transform.position + transform.up * Random.Range(1,5) ,transform.rotation)as GameObject;
 Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo,Maximo);
// Destroy(gameObject);
 }

 Reaparece = true;
 }

 if(Reaparece)
 {
 TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
 if(TiempoReaparece2 <= 0)
 {
 Salud2 = Salud;
 gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
 gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
 TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
 Reaparece = false;
 }

 }
 }
}


Se alguem puder tb mudar pra que o item (public GameObject[] Rocas;) drope as pedras de acordo com o minimo definido na variavel (Minimo) e o maximo (Minimo), meio que criar um random entre eles no drop da pedra xD


Erro que está dando:

Pedras.Update () (at Assets/Scripts/Recursos/Pedras.cs:55)
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por Goustkor Sáb Set 10, 2016 3:49 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour
{

    public float Salud;
    [HideInInspector]
    public float Salud2 = 10;
    [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
    public float MaxDis = 2;
    public GameObject[] Rocas;
    [Header("Tempo Respawn Pedra")]
    public float TiempoReaparece = 5;
    [HideInInspector]
    public float TiempoReaparece2 = 5;
    [Header("Stacks aleatorios")]
    public int Minimo = 1;
    public int Maximo = 5;
    private Camera camara;
    private bool Reaparece;
    [Header("Danos E Player")]
    public float danTotal;

    public int limite = 1, currentLimite;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
        danTotal = 20;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
        RaycastHit hit;
        if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
        {
            if (hit.collider.gameObject == gameObject)
            {
                if (Input.GetKey("e"))
                {
                    Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
                }
            }
        }


        if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
        {
            gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
            gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
            foreach (GameObject Roca in Rocas)
            {
                if (currentLimite < limite)
                {
                    GameObject Clon = Instantiate(Roca, transform.position + transform.up * Random.Range(1, 5), transform.rotation) as GameObject;
                    Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
                    currentLimite++;
                }
                
                // Destroy(gameObject);
            }

            Reaparece = true;
        }

        if (Reaparece)
        {
            TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
            if (TiempoReaparece2 <= 0)
            {
                Salud2 = Salud;
                gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
                gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
                TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
                Reaparece = false;
            }

        }
    }
}
Eu simplesmente tentei colocar um limite de vezes que ele pode instanciar, tenta ver se funciona
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 2864
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD Sáb Set 10, 2016 3:58 pm

Goustkor escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour
{

    public float Salud;
    [HideInInspector]
    public float Salud2 = 10;
    [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
    public float MaxDis = 2;
    public GameObject[] Rocas;
    [Header("Tempo Respawn Pedra")]
    public float TiempoReaparece = 5;
    [HideInInspector]
    public float TiempoReaparece2 = 5;
    [Header("Stacks aleatorios")]
    public int Minimo = 1;
    public int Maximo = 5;
    private Camera camara;
    private bool Reaparece;
    [Header("Danos E Player")]
    public float danTotal;

    public int limite = 1, currentLimite;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
        danTotal = 20;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
        RaycastHit hit;
        if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
        {
            if (hit.collider.gameObject == gameObject)
            {
                if (Input.GetKey("e"))
                {
                    Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
                }
            }
        }


        if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
        {
            gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
            gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
            foreach (GameObject Roca in Rocas)
            {
                if (currentLimite < limite)
                {
                    GameObject Clon = Instantiate(Roca, transform.position + transform.up * Random.Range(1, 5), transform.rotation) as GameObject;
                    Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
                    currentLimite++;
                }
                
                // Destroy(gameObject);
            }

            Reaparece = true;
        }

        if (Reaparece)
        {
            TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
            if (TiempoReaparece2 <= 0)
            {
                Salud2 = Salud;
                gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
                gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
                TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
                Reaparece = false;
            }

        }
    }
}
Eu simplesmente tentei colocar um limite de vezes que ele pode instanciar, tenta ver se funciona

Funcionou não como pode ver aqui:

[AJUDA] Drop infinito xD 9628539b68da4933b85c1853a6f4a801

E agora deu o erro na mesma linha também xD

Erro: 

Pedras.Update () (at Assets/Scripts/Recursos/Pedras.cs:60)

If com o erro:

Código:
      if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
      {
         gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
         gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
         foreach (GameObject Roca in Rocas)
         {
            if (currentLimite < limite)
            {
               GameObject Clon = Instantiate(Roca, transform.position + transform.up * Random.Range(1, 5), transform.rotation) as GameObject;
               Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
               currentLimite++;
            }

            // Destroy(gameObject);
         }

         Reaparece = true;
      }

Nesta linha:

Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD Dom Set 11, 2016 10:10 pm

up
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 11, 2016 11:10 pm

O erro é que você não está conseguindo se comunicar com o script "Stacks". Você tem um script em cena com este nome exatamente?

se tiver, poderia postá-lo?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD Dom Set 11, 2016 11:39 pm

MarcosSchultz escreveu:O erro é que você não está conseguindo se comunicar com o script "Stacks". Você tem um script em cena com este nome exatamente?

se tiver, poderia postá-lo?


xD

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
//using UnityEngine.UI;

public class Stacks : MonoBehaviour {

   public int Stack;
   
}

Ele só guarda um valor int da variable Stacks
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 11, 2016 11:56 pm

o objeto "Roca" que você instancia, possui em si um script "Stacks" linkado?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD Seg Set 12, 2016 12:37 am

MarcosSchultz escreveu:o objeto "Roca" que você instancia, possui em si um script "Stacks" linkado?


Sim xD

Porem ela esta agora dropando apenas 1 mesmo modificando as int do stacks.cs, sabe qual o motivo?
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 4:12 pm

OK, então agora parou de dar o erro? ou continua dando o erro na mesma linha?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD Qua Set 14, 2016 4:17 pm

MarcosSchultz escreveu:OK, então agora parou de dar o erro? ou continua dando o erro na mesma linha?

Parou o erro, porem agora só dropa 1 mesmo mudando o stack do item
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 4:34 pm

Pelo que eu vi, o instantiate é feito somente uma vez... e isto dentro do foreach das rochas... então se você só tiver uma rocha linkada, ela será instanciada apenas uma vez.

teria que fazer um for para instanciar várias.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD Qua Set 14, 2016 4:51 pm

MarcosSchultz escreveu:Pelo que eu vi, o instantiate é feito somente uma vez... e isto dentro do foreach das rochas... então se você só tiver uma rocha linkada, ela será instanciada apenas uma vez.

teria que fazer um for para instanciar várias.

Entendi, e como posso fazer isso?
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Set 17, 2016 12:55 am

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour
{

   public float Salud;
   [HideInInspector]
   public float Salud2 = 10;
   [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
   public float MaxDis = 2;
   public GameObject[] Rocas;
   [Header("Tempo Respawn Pedra")]
   public float TiempoReaparece = 5;
   [HideInInspector]
   public float TiempoReaparece2 = 5;
   [Header("Stacks aleatorios")]
   public int Minimo = 1;
   public int Maximo = 5;
   private Camera camara;
   private bool Reaparece;
   [Header("Danos E Player")]
   public float danTotal;

   public int limite = 1, currentLimite;

   public int numeroDePedras = 10;
   // Use this for initialization
   void Start()
   {
      camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
      danTotal = 20;
   }

   // Update is called once per frame
   void Update()
   {
      Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
      RaycastHit hit;
      if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
      {
         if (hit.collider.gameObject == gameObject)
         {
            if (Input.GetKey("e"))
            {
               Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
            }
         }
      }


      if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
      {
         gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
         gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
         foreach (GameObject Roca in Rocas)
         {
            if (currentLimite < limite)
            {
               for (int x = 0; x < numeroDePedras; x++) {
                  GameObject Clon = Instantiate (Roca, transform.position + transform.up * Random.Range (1, 5), transform.rotation) as GameObject;
                  Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
                  currentLimite++;
               }
            }

            // Destroy(gameObject);
         }

         Reaparece = true;
      }

      if (Reaparece)
      {
         TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
         if (TiempoReaparece2 <= 0)
         {
            Salud2 = Salud;
            gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
            gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
            TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
            Reaparece = false;
         }

      }
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD Sáb Set 17, 2016 10:35 am

MarcosSchultz escreveu:Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour
{

 public float Salud;
 [HideInInspector]
 public float Salud2 = 10;
 [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
 public float MaxDis = 2;
 public GameObject[] Rocas;
 [Header("Tempo Respawn Pedra")]
 public float TiempoReaparece = 5;
 [HideInInspector]
 public float TiempoReaparece2 = 5;
 [Header("Stacks aleatorios")]
 public int Minimo = 1;
 public int Maximo = 5;
 private Camera camara;
 private bool Reaparece;
 [Header("Danos E Player")]
 public float danTotal;

 public int limite = 1, currentLimite;

 public int numeroDePedras = 10;
 // Use this for initialization
 void Start()
 {
 camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
 danTotal = 20;
 }

 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
 {
 if (hit.collider.gameObject == gameObject)
 {
 if (Input.GetKey("e"))
 {
 Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
 }
 }
 }


 if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
 {
 gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
 gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
 foreach (GameObject Roca in Rocas)
 {
 if (currentLimite < limite)
 {
 for (int x = 0; x < numeroDePedras; x++) {
 GameObject Clon = Instantiate (Roca, transform.position + transform.up * Random.Range (1, 5), transform.rotation) as GameObject;
 Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
 currentLimite++;
 }
 }

 // Destroy(gameObject);
 }

 Reaparece = true;
 }

 if (Reaparece)
 {
 TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
 if (TiempoReaparece2 <= 0)
 {
 Salud2 = Salud;
 gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
 gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
 TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
 Reaparece = false;
 }

 }
 }
}

Marcos, quando quebro a primeira pedra ele dropa o valor de pedras setados corretamente, mais depois quando ela respawna, ele já não dropa mais nenhuma quando quebro a mesma
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz Ter Set 20, 2016 12:58 am

Cara, eu precisaria ver como você está montando este projeto... como é feito esse spawn e o que está interferindo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [AJUDA] Drop infinito xD Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos