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Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
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Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
Seg Nov 28, 2016 1:01 pm
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Dom3000
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[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

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TUTORIAL [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 4:35 pm

Fala pessoal, elaborei este tutorial bem simples, mostrando como fazer uma cena de carregamento inicial, com Barra de carregamento, texto, e opções para Loading verdadeiro ou um tempo pré colocado...

Vídeo aula (assistam para evitar erros):


Script utilizado:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class LOAD : MonoBehaviour {
 public string cenaACarregar;
 public float TempoFixoSeg = 5;
 public enum TipoCarreg {Carregamento, TempoFixo};
 public TipoCarreg TipoDeCarregamento;
 public Image barraDeCarregamento;
 public Text TextoProgresso;
 private int progresso = 0;
 private string textoOriginal;

 void Start () {
 switch (TipoDeCarregamento) {
 case TipoCarreg.Carregamento:
 StartCoroutine (CenaDeCarregamento (cenaACarregar));
 break;
 case TipoCarreg.TempoFixo:
 StartCoroutine (TempoFixo (cenaACarregar));
 break;
 }
 //
 if (TextoProgresso != null) {
 textoOriginal = TextoProgresso.text;
 }
 if (barraDeCarregamento != null) {
 barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
 barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
 barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
 }
 }

 IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
 AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
 while (!carregamento.isDone) {
 progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
 yield return null;
 }
 }

 IEnumerator TempoFixo(string cena){
 yield return new WaitForSeconds (TempoFixoSeg);
 SceneManager.LoadScene (cena);
 }

 void Update () {
 switch (TipoDeCarregamento) {
 case TipoCarreg.Carregamento:
 break;
 case TipoCarreg.TempoFixo:
 progresso = (int)(Mathf.Clamp((Time.time / TempoFixoSeg),0.0f,1.0f)* 100.0f);
 break;
 }
 if (TextoProgresso != null) {
 TextoProgresso.text = textoOriginal + " " + progresso + "%";
 }
 if (barraDeCarregamento != null) {
 barraDeCarregamento.fillAmount = (progresso / 100.0f);
 }
 }
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por cudaca6 em Sex Jul 01, 2016 1:17 pm

deu um erro 

Assets/2DSpaceShooterExample/menu.cs(4,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por weslleyFx em Sex Jul 01, 2016 1:25 pm

vc importo a biblioteca using UnityEngine.SceneManagement;

??

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 1:56 pm

Seu Unity deve estar atualizado. Pois os antigos não reconhecem a biblioteca Scene Management

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Sex Jul 01, 2016 8:47 pm

Aqui no meu Unity deu erro.

...(37,60): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadSceneAsync'

...(46,30): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadScene'

To usando a ultima versão do unity, alguém tem ideia do que seja? não consegui resolver :/

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 9:00 pm

weslleyFx escreveu:vc importo a biblioteca using UnityEngine.SceneManagement;

??

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Sex Jul 01, 2016 9:30 pm

Eu? sim sim importei. peguei do jeito que o Marcos postou.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 10:09 pm

Tem algo muito errado com seu Unity então. Tente reinstalar.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 01, 2016 10:21 pm

Quem está tendo problemas, mande um print da versão da Unity

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Sab Jul 02, 2016 7:50 pm

Não o unity não ta com problemas, so se for o mono. como assim print da versão? é o Unity 5.3.5.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 10:07 pm

Help > About Unity > Print

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 12:37 pm


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 04, 2016 11:42 pm

MeverPlays escreveu:

Tem como você criar um projeto vazio, tentar colocar o tutorial nele, zipar o projeto e me enviar? Para eu ver se o problema da na minha engine também.

Não está fazendo sentido este erro, pois a Unity 5.3+ já tem que reconhecer a biblioteca.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 10:11 pm

Claro que sim, vou fazer e ainda hj vejo se da pra enviar o link.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 10:33 pm

Bom eu acabei de criar um projeto totalmente vazio com somente este script de LOAD e não deu erro nenhum, mas quando volto no meu projeto principal o seguinte erro retorna:

...(37,60): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadSceneAsync'
...(46,30): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadScene'

to querendo muito usar este script q vc criou mas o unity resolveu frescar comigo :/

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 11:33 pm

Upa o projeto e manda para eu ver se tenho o mesmo erro aqui. Se eu não tiver, ai o problema é com a sua engine. Se eu tiver, vou ter que resolve-lo.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Qua Jul 06, 2016 5:58 pm

Upar o projeto? vixi não vai dar, ele ta com quase 9GB

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 08, 2016 12:35 am

Cria um novo e aplica só o tutorial nele

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por aluno virtual em Sab Jul 09, 2016 11:33 pm

O MEU ESTA TANTO O ERRO CS0234 ALGUEM PODE ME AJUDAR

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 11:35 pm

aluno virtual escreveu:O MEU ESTA TANTO O ERRO CS0234 ALGUEM PODE ME AJUDAR
Qual a linha do erro?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por aluno virtual em Sab Jul 09, 2016 11:37 pm

Guilherme_cj852 escreveu:
aluno virtual escreveu:O MEU ESTA TANTO O ERRO CS0234 ALGUEM PODE ME AJUDAR
Qual a linha do erro?
using UnityEngine.SceneManagement;

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 11:46 pm

Vá em Help > About Unity e manda print para saber a versão exata da sua unity

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por aluno virtual em Sab Jul 09, 2016 11:50 pm

VERSÃO 5.2.2F1

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 11:56 pm

aluno virtual escreveu:VERSÃO 5.2.2F1
O erro esta na sua versão, a biblioteca SceneManagement só funciona nas versões 5.3+

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