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Sex Jun 14, 2019 9:20 pm
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Sex Jun 14, 2019 7:09 pm
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Qua Jun 12, 2019 12:13 pm
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[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

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TUTORIAL [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 4:35 pm

Fala pessoal, elaborei este tutorial bem simples, mostrando como fazer uma cena de carregamento inicial, com Barra de carregamento, texto, e opções para Loading verdadeiro ou um tempo pré colocado...

Vídeo aula (assistam para evitar erros):


Script utilizado:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class LOAD : MonoBehaviour {
 public string cenaACarregar;
 public float TempoFixoSeg = 5;
 public enum TipoCarreg {Carregamento, TempoFixo};
 public TipoCarreg TipoDeCarregamento;
 public Image barraDeCarregamento;
 public Text TextoProgresso;
 private int progresso = 0;
 private string textoOriginal;

 void Start () {
 switch (TipoDeCarregamento) {
 case TipoCarreg.Carregamento:
 StartCoroutine (CenaDeCarregamento (cenaACarregar));
 break;
 case TipoCarreg.TempoFixo:
 StartCoroutine (TempoFixo (cenaACarregar));
 break;
 }
 //
 if (TextoProgresso != null) {
 textoOriginal = TextoProgresso.text;
 }
 if (barraDeCarregamento != null) {
 barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
 barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
 barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
 }
 }

 IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
 AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
 while (!carregamento.isDone) {
 progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
 yield return null;
 }
 }

 IEnumerator TempoFixo(string cena){
 yield return new WaitForSeconds (TempoFixoSeg);
 SceneManager.LoadScene (cena);
 }

 void Update () {
 switch (TipoDeCarregamento) {
 case TipoCarreg.Carregamento:
 break;
 case TipoCarreg.TempoFixo:
 progresso = (int)(Mathf.Clamp((Time.time / TempoFixoSeg),0.0f,1.0f)* 100.0f);
 break;
 }
 if (TextoProgresso != null) {
 TextoProgresso.text = textoOriginal + " " + progresso + "%";
 }
 if (barraDeCarregamento != null) {
 barraDeCarregamento.fillAmount = (progresso / 100.0f);
 }
 }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por cudaca6 em Sex Jul 01, 2016 1:17 pm

deu um erro 

Assets/2DSpaceShooterExample/menu.cs(4,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por Weslley em Sex Jul 01, 2016 1:25 pm

vc importo a biblioteca using UnityEngine.SceneManagement;

??
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 1:56 pm

Seu Unity deve estar atualizado. Pois os antigos não reconhecem a biblioteca Scene Management
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Sex Jul 01, 2016 8:47 pm

Aqui no meu Unity deu erro.

...(37,60): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadSceneAsync'

...(46,30): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadScene'

To usando a ultima versão do unity, alguém tem ideia do que seja? não consegui resolver :/
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 9:00 pm

weslleyFx escreveu:vc importo a biblioteca using UnityEngine.SceneManagement;

??
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Sex Jul 01, 2016 9:30 pm

Eu? sim sim importei. peguei do jeito que o Marcos postou.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 01, 2016 10:09 pm

Tem algo muito errado com seu Unity então. Tente reinstalar.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 01, 2016 10:21 pm

Quem está tendo problemas, mande um print da versão da Unity
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Sab Jul 02, 2016 7:50 pm

Não o unity não ta com problemas, so se for o mono. como assim print da versão? é o Unity 5.3.5.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 10:07 pm

Help > About Unity > Print
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 12:37 pm

[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5] Fdziww
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 04, 2016 11:42 pm

@MeverPlays escreveu:[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5] Fdziww

Tem como você criar um projeto vazio, tentar colocar o tutorial nele, zipar o projeto e me enviar? Para eu ver se o problema da na minha engine também.

Não está fazendo sentido este erro, pois a Unity 5.3+ já tem que reconhecer a biblioteca.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 10:11 pm

Claro que sim, vou fazer e ainda hj vejo se da pra enviar o link.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 10:33 pm

Bom eu acabei de criar um projeto totalmente vazio com somente este script de LOAD e não deu erro nenhum, mas quando volto no meu projeto principal o seguinte erro retorna:

...(37,60): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadSceneAsync'
...(46,30): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadScene'

to querendo muito usar este script q vc criou mas o unity resolveu frescar comigo :/
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 11:33 pm

Upa o projeto e manda para eu ver se tenho o mesmo erro aqui. Se eu não tiver, ai o problema é com a sua engine. Se eu tiver, vou ter que resolve-lo.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MeverPlays em Qua Jul 06, 2016 5:58 pm

Upar o projeto? vixi não vai dar, ele ta com quase 9GB
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 08, 2016 12:35 am

Cria um novo e aplica só o tutorial nele
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]

Mensagem por aluno virtual em Sab Jul 09, 2016 11:33 pm

O MEU ESTA TANTO O ERRO CS0234 ALGUEM PODE ME AJUDAR
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Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 11:35 pm

@aluno virtual escreveu:O MEU ESTA TANTO O ERRO CS0234 ALGUEM PODE ME AJUDAR
Qual a linha do erro?
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Mensagem por aluno virtual em Sab Jul 09, 2016 11:37 pm

@Guilherme_cj852 escreveu:
@aluno virtual escreveu:O MEU ESTA TANTO O ERRO CS0234 ALGUEM PODE ME AJUDAR
Qual a linha do erro?
using UnityEngine.SceneManagement;
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Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 11:46 pm

Vá em Help > About Unity e manda print para saber a versão exata da sua unity
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Mensagem por aluno virtual em Sab Jul 09, 2016 11:50 pm

VERSÃO 5.2.2F1
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Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 11:56 pm

@aluno virtual escreveu:VERSÃO 5.2.2F1
O erro esta na sua versão, a biblioteca SceneManagement só funciona nas versões 5.3+
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Mensagem por Phph09 em Sab Jul 29, 2017 7:21 am

@MeverPlays escreveu:Bom eu acabei de criar um projeto totalmente vazio com somente este script de LOAD e não deu erro nenhum, mas quando volto no meu projeto principal o seguinte erro retorna:

...(37,60): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadSceneAsync'
...(46,30): error CS0117: `SceneManager' does not contain a definition for `LoadScene'

to querendo muito usar este script q vc criou mas o unity resolveu frescar comigo :/
Na minha verção as vezes da isso em algums scrpts uso a 5.6.2 e eu apago aquele script e crio outro com o mesmo nome e codigo.
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Mensagem por 916anderson em Qua Set 13, 2017 12:21 am

desenterrando posts, eu preciso realmente fazer uma cena de carregamento para cada cena ou alguém conhece algum metodo para alterar a string do load na cena anterior?
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 13, 2017 1:05 am

@916anderson escreveu:desenterrando posts, eu preciso realmente fazer uma cena de carregamento para cada cena ou alguém conhece algum metodo para alterar a string do load na cena anterior?
você pode simplesmente alterar a variável "cenaACarregar" usando GetComponent, já que é uma string pública.
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Mensagem por 916anderson em Qua Set 13, 2017 7:38 am

E como eu altero isso em outra cena já que o carregamento se trata de uma cena própria? Tipo, eu vou numa porta que mudará a cena, a LoadScene da porta será a cena load e a cena load tem o LoadScene cena2, como faço para alterar a cenaACarregar na cena1 que estará a primeira porta?
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Mensagem por 916anderson em Qua Set 13, 2017 7:38 am

Entende o que eu quero dizer?
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Mensagem por 916anderson em Qui Set 14, 2017 10:42 am

Alguém?
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Mensagem por Weslley em Qui Set 14, 2017 3:22 pm

Bom, não entendi nada!
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Mensagem por 916anderson em Sex Set 15, 2017 6:01 pm

Ao invés de criar varias cenas de carregamento, criar apenas uma, como eu faço para alterar a variavel cenaACarregar de outra cena?
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Mensagem por Weslley em Sex Set 15, 2017 8:27 pm

caso você tenha um objeto que não se destrói você pode passar os dados usando esse objeto quando a cena de load for carrega você procurar por esse objeto e modificar a variável, você pode usa o método singleton 
http://www.schultzgames.com/t2702-tutorialsingleton-a-melhor-forma-de-acessar-a-classe#19046

como passar o dados
https://www.youtube.com/watch?v=VxW1zbmbRIA
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Mensagem por XN4k3Dbr em Sex Maio 04, 2018 7:51 pm

Como resolve aquela falha da barra que fica com uma borda?

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Mensagem por Miicaaell em Sab Maio 05, 2018 8:30 pm

Talvez eu use este sistema para carregar as cenas do meu game...


xD
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Mensagem por JOOOONHYYY em Dom Mar 24, 2019 4:08 pm

ola, alguem pode m ajudar pfv a minha barra não está funcionando

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Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 29, 2019 4:36 am

@JOOOONHYYY escreveu:ola, alguem pode m ajudar pfv a minha barra não está funcionando

Poderia adicionar mais detalhes sobre o problema? Talvez uma print?
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Mensagem por marlon33 em Qui Abr 18, 2019 6:36 pm

Ola

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(26,20): error CS0103: The name 'CenaDeCarregamento' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(41,31): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(42,37): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(43,42): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context


no meu deu esse erro aqui, alguem sabe de algo que deu errado?

Atualizei o codigo para 2018.3.0f.2

tudo funcionanado se eu retirar essas linhas.
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Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 18, 2019 8:18 pm

@marlon33 escreveu:Ola

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(26,20): error CS0103: The name 'CenaDeCarregamento' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(41,31): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(42,37): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(43,42): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context


no meu deu esse erro aqui, alguem sabe de algo que deu errado?

Atualizei o codigo para 2018.3.0f.2

tudo funcionanado se eu retirar essas linhas.

Tente colocar o nome do script como   LOAD   , tudo maiúsculo, veja se o erro some.
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Mensagem por marlon33 em Qui Abr 18, 2019 9:35 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@marlon33 escreveu:Ola

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(26,20): error CS0103: The name 'CenaDeCarregamento' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(41,31): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(42,37): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context

Assets\uMMORPG\Scripts\FristScene\Load.cs(43,42): error CS0103: The name 'image' does not exist in the current context


no meu deu esse erro aqui, alguem sabe de algo que deu errado?

Atualizei o codigo para 2018.3.0f.2

tudo funcionanado se eu retirar essas linhas.

Tente colocar o nome do script como   LOAD   , tudo maiúsculo, veja se o erro some.

Some não ja tentei, eu digitei o código todo, ou seja, o nome não interfere, mas eu fiz isso já kkk

Eu refiz o código e esse erro aqui eu tirei, foi erro de digitação "CenadeCarregamento" ou inves de "CenaDeCarregamento";
"image" para "Image"; simples erro de digitação de quem esta com sono kkkkkkkkkkk

agora deu td certo, refiz o codigo todinho a mão assistindo o seu video e depois confirmei com o seu codigo
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