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COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

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DÚVIDA COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por MeverPlays em Qua Mar 16, 2016 12:10 pm

Seguinte estou usando o script da PILHA da lanterna, que o Marcos disponibilizou aq, e quando eu vou pegar a pilha aparece o texto na tela: "Aperte 'E' para pegar a pilha" na parte de baixo da tela, int eu queria que o texto aparecesse exatamente junto com a pilha como se fosse parte dele de forma que eu mexesse a camera e ele ficasse no msm lugar.

Exemplo: - http://prnt.sc/ag08is

SCRIPT PILHA:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PILHA : MonoBehaviour {
 private bool EstaNoLocal;
 public float CargaDaBateria = 50;
 public Font FonteBateria;
 void OnTriggerEnter (){
 EstaNoLocal = true;
 }
 void OnTriggerExit (){
 EstaNoLocal = false;
 }
 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("e") && EstaNoLocal == true) {
 Lanterna.Carga = Lanterna.Carga + CargaDaBateria;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = FonteBateria;
 GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/25;
 if (EstaNoLocal == true) {
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 1.62f - Screen.width / 5, Screen.height / 1 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Aperte 'E' para pegar a pilha");  
 }
 }
}

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por RenanMSV em Qua Mar 16, 2016 2:59 pm

Tem usando 3D Text. Tem usando GUIText.

O modo mais facil é 3D Text:



Para isso eu criei um texto 3d dentro do objeto. Depois eu arrumei cor e tamanho manualmente mesmo.

Depois criei um objeto vazio e coloquei este script:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TextScripts : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 public TextMesh Texto;
 public float DistanciaMinima;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 Texto.transform.localScale = new Vector3(-1,Texto.transform.localScale.y,Texto.transform.localScale.z);
 Texto.gameObject.SetActive (false);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Texto.gameObject.activeInHierarchy)
 Texto.transform.LookAt (Player);
 }
 void LateUpdate(){
 if (Vector3.Distance(Player.position,Texto.transform.position) < DistanciaMinima)
 Texto.gameObject.SetActive (true); else Texto.gameObject.SetActive (false);
 }
}

Depois dentro do inspector eu linkei os objetos corretos.

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por MeverPlays em Qua Mar 16, 2016 3:24 pm

Valeu man, mas esse script posso usar tranquilo que ele nao atrapalha no funcionamento do script da pilha?

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por RenanMSV em Qua Mar 16, 2016 3:26 pm

Não.

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por MeverPlays em Qua Mar 16, 2016 6:21 pm

Funcionou direitnho! vllw msm =) so mais um coisa, tem como melhorar a qualidade do texto?

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por RenanMSV em Qua Mar 16, 2016 8:16 pm

Sim, troque para este script. Talvez seja necessario arrumar o tamanho novamente.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TextScripts : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 public TextMesh Texto;
 public float DistanciaMinima;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 Texto.transform.localScale = new Vector3(-Texto.transform.localScale.x,Texto.transform.localScale.y,Texto.transform.localScale.z);
 Texto.fontSize = 200;
 Texto.gameObject.SetActive (false);
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Texto.gameObject.activeInHierarchy)
 Texto.transform.LookAt (Player);
 }
 void LateUpdate(){
 if (Vector3.Distance(Player.position,Texto.transform.position) < DistanciaMinima)
 Texto.gameObject.SetActive (true); else Texto.gameObject.SetActive (false);
 }
}

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por MeverPlays em Qua Mar 16, 2016 10:50 pm

Ok, irei testar agr Smile

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 17, 2016 10:23 pm

Eu ajustei tudinho, mas quando diminuo o temanho da fonte pra o msm q tava antes ela ainda fica com a qualidade nao muito boa.

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por RenanMSV em Qui Mar 17, 2016 11:09 pm

A fonte só fica com qualidade boa qnd o Font Size ta em 200 ou parecido. Portanto arrume o tamanho do objeto em escala ou algo assim

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA QUE UM TEXTO GUI APAREÇA DO LADO DO OBJETO QUANDO VOU PEGA-LO

Mensagem por MeverPlays em Sex Mar 18, 2016 4:47 pm

Ata vllw, agr eu consegui =D

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