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Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

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DÚVIDA Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

Mensagem por DUT em Sab Nov 04, 2017 4:14 pm

Eu tenho alguns item coletaveis que fiz,tipo: maça,uvas.....e quando pego eles dao pontos e somem,mas eu quero que quando some,sai umas particulas imitando migalhas para cima e depois colide com o chão de diferentes lados e ai some!como faz?
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DÚVIDA Re: Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

Mensagem por fecirineu em Sab Nov 04, 2017 4:49 pm

DUT escreveu:Eu tenho alguns item coletaveis que fiz,tipo: maça,uvas.....e quando pego eles dao pontos e somem,mas eu quero que quando some,sai umas particulas imitando migalhas para cima e depois colide com o chão de diferentes lados e ai some!como faz?

basta ir na parte do script exatamente na parte em que faz o item se destruir..
e  instanciar um Prefab que contenha a particula que voce fez..
Código:
public GameObject ParticulaMigalhas;


//aqui voce poem dentro da parte onde destroi o objeto  pegado do chão..
// abaixo fas sair a particula que voce criou;
GameObject inst = Instantiate(ParticulaMigalhas, transform.position, transform.rotation);

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DÚVIDA Re: Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

Mensagem por DUT em Sab Nov 04, 2017 5:07 pm

Ta funcionando,mas como faz para ele parar de sair infinitamente para cima?como faz ele ir para cima e depois cair e colidir com o chao e depois sumir?
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DÚVIDA Re: Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

Mensagem por Phph09 em Dom Nov 05, 2017 9:32 am

Você pode fazer o resto usando o particle system,acho que é só fazer assim;

ativa a colisão das partículas no partcle system,e se tiver uma opção de gravidade você ativa e vai em forceoflifetime e adiciona uma força para cima.
Se não tiver a opcão de gravidade você vai em forceoflifetime e faz ele adicionar ums força somente no começo e no final adiciona uma força para baixo.

Para fazer ela sumir, você desmarca a opcao lopping e configura o tempo de vida da particula

Depois é só configurar.
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DÚVIDA Re: Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

Mensagem por fecirineu em Dom Nov 05, 2017 1:57 pm

DUT escreveu:Ta funcionando,mas como faz para ele parar de sair infinitamente para cima?como faz ele ir para cima e depois cair e colidir com o chao e depois sumir?
voce pode criar uma novo script e colocar no prefab.

dentro do script basta por dentro do update(){
Código:
Destroy(this.gameObject,5); // 5 representa o tempo de duração dele..
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DÚVIDA Re: Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 4:35 pm

funcionou Very Happy,e por ultimo,como faz para diminuir o tamanho das particulas?elas estão muito grande
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DÚVIDA Re: Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

Mensagem por Emanuel em Dom Nov 05, 2017 5:12 pm

Na opção "Start Size", tem uma opção tbm nas particulas de "Size of Lifetime" que diminui ou aumenta as particulas com o decorrer do tempo.

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DÚVIDA Re: Como faço para quando pegar item,sai umas particulas para cima e ai colide com o chão?

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 7:18 pm

Muito obrigado,agora as particulas funcionam muito bem Very Happy VLW
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