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Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

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DÚVIDA Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 4:56 pm

eu gostaria que quando meu personagem morre-se,o Light mudasse a cor para vermelho.como posso fazer?

um pedaço do script:

Código:
if (TextoVida.text == "Morto") {
         
         raposaMortaCollider.SetActive (true);
         raposaAbaixadoCollider.SetActive (false);
         raposaNormalCollider.SetActive (false);
         transform.Translate (0.0f, -1, 0.0f);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 27);
         GetComponent<Light>()


      }
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:02 pm

DUT escreveu:eu gostaria que quando meu personagem morre-se,o Light mudasse a cor para vermelho.como posso fazer?

um pedaço do script:

Código:
if (TextoVida.text == "Morto") {
 
 raposaMortaCollider.SetActive (true);
 raposaAbaixadoCollider.SetActive (false);
 raposaNormalCollider.SetActive (false);
 transform.Translate (0.0f, -1, 0.0f);
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 27);
 GetComponent<Light>()


 }

Simples:


Código:
 GetComponent<Light>().color = new Color(1, 0, 0, 0.3f);
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:06 pm

deu este erro:

MissingComponentException: There is no 'Light' attached to the "Jogador" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Light to the game object "Jogador". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Light.set_color (Color value) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/runtime/LightBindings.gen.cs:31)
Coletaveis.Update () (at Assets/Scripts/Coletaveis.cs:89)
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:12 pm

DUT escreveu:deu este erro:

MissingComponentException: There is no 'Light' attached to the "Jogador" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Light to the game object "Jogador". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Light.set_color (Color value) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/runtime/LightBindings.gen.cs:31)
Coletaveis.Update () (at Assets/Scripts/Coletaveis.cs:89)
Tradução:

"MissingComponentException: Não há 'Light' ligado ao objeto de jogo "Jogador", mas um script está tentando acessá-lo."


você está tentando acessar com o GetComponent um componente que você não adicionou no gameObject, ou adicione, ou crie uma variavel GameObject e atribua o objeto que está a luz nele, ou mesmo uma Light, exemplo:



Código:
[size=18]public Light minhaLuzQueDeveEstarNaCena;[/size]
[size=18]
...[/size]
[size=18]minhaLuzQueDeveEstarNaCena.GetComponent<Light>().color = new Color(1, 0, 0, 0.3f);[/size]

em minhaLuzQueDeveEstarNaCena  você atribui a luz que deseja mudar a cor que você criou na cena.
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:21 pm

Deu certo obrigado Very Happy,eu poço falar sobre outra duvida parecida aqui mesmo ou e melhor criar um novo topico?
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:22 pm

DUT escreveu:Deu certo obrigado Very Happy,eu poço falar sobre outra duvida parecida aqui mesmo ou e melhor criar um novo topico?

Não sei, se for parecida, manda ai.
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:23 pm

Eu gostaria que quando morrese o ceu mudasse de imagem,tipo para uma imagem escura
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:25 pm

DUT escreveu:Eu gostaria que quando morrese o ceu mudasse de imagem,tipo para uma imagem escura

Como você está fazendo o ceu? se for uma imagem é facil, só trocar imagem no script. ou escurece-la.
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:27 pm

A imagem que botei foi essa:

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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:29 pm

Depois simplismente joguei no cenario literalmente e ja virou ceu
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:30 pm

DUT escreveu:A imagem que botei foi essa:


Mas onde colocou ela?
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:31 pm

eu peguei ela(ela estava na aba project)e arrastei pra aba game e automaticamente virou cenario
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:33 pm

DUT escreveu:eu peguei ela(ela estava na aba project)e arrastei pra aba game e automaticamente virou cenario

Tira um print ai do objeto que ela virou.
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:39 pm

eu coloquei a imagem que estava 2D no project e depois coloquei o texture shape em cube e ele virou esse icone aqui:



ai simplismente arrastei ele pra aba game e virou automaticamente o ceu



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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:41 pm

se der pra poder escurecer,tambem ficaria bom
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:47 pm

DUT escreveu:eu coloquei a imagem que estava 2D no project e depois coloquei o texture shape em cube e ele virou esse icone aqui:



ai simplismente arrastei ele pra aba game e virou automaticamente o ceu




Não entendo de 3D, mas acho que deve ser um skybox, então é só mudar a cor dele no script, logo abaixo de onde vc mudou a Ligth:


Código:
public Skybox sbox;

...
sbox.color = new Color(0, 0, 0, 0.3f);


Ai é só atribuir seu skybox a variavel sbox pelo inspector, creio que seja assim, não entendo muito bem.
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:49 pm

o color ficou em vermelho
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:53 pm

DUT escreveu:o color ficou em vermelho
Tente:
Código:
RenderSettings.ambienteSkyColor = new Color(0, 0, 0, 0.5f);
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por DUT em Ter Jun 06, 2017 5:56 pm

o ambienteSkyColor esta em vermelho :/,so se eu criasse dois materiais um azul e outro preto,quando começar o jogo o azul e ativado e o preto desligado,e quando morrer o preto e ligado e o azul desligado,como poço fazer isso?
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DÚVIDA Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 5:59 pm

DUT escreveu:o ambienteSkyColor esta em vermelho :/,so se eu criasse dois materiais um azul e outro preto,quando começar o jogo o azul e ativado e o preto desligado,e quando morrer o preto e ligado e o azul desligado,como poço fazer isso?

mude o valor até ficar preto, se (0, 0, 0, 0.5f) está vermelho, vai modificando até conseguir a cor que deseja, funciona assim (R, G, B, ALPHA), mude os 3 primeiros até conseguir, deve ser o shader que você está usando, porque 0, 0, 0 é preto, vai tentando, uma hora deve ir preto.
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