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[TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

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TUTORIAL [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 28, 2015 3:57 pm

ATENÇÃO, HÁ UM TUTORIAL MAIS ATUALIZADO AQUI:
http://www.schultzgames.com/t740-tutorial-sistema-de-fome-sede-barra-de-vida-barra-de-estamina-itens-e-dano-por-queda?highlight=fome+sede




TUTORIAL MAIS ANTIGO ABAIXO\/ \/ \/




Vídeo:




Scripts:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class QUEDA : MonoBehaviour {
 private CharacterController controlador;
 public Transform Player;
 private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
 public float DistanciaMaximaDeQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
 void Start (){
 controlador = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 if (UltimaPosicaoEmY > Player.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
 DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Player.transform.position.y;
 }
 UltimaPosicaoEmY = Player.transform.position.y;
 if (DistanciaDeQueda >= DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
 PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
 Debug.Log (DanoPorMetro*DistanciaDeQueda);
 ZerarVariaveis ();
 }
 if (DistanciaDeQueda < DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
 ZerarVariaveis ();
 }
 }
 void ZerarVariaveis (){
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
}



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
 public static float VIDA = 100;
 void Update (){
 if (VIDA <= 0) {
 Debug.Log ("morreu");
 Destroy (this);
 }
 }
}



Para quem quiser, tem este tutorial que junta Barra de vida com um sistema de queda por dano:


Tutorial


Última edição por MarcosSchultz em Qui Ago 04, 2016 4:09 pm, editado 3 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Abr 24, 2015 9:08 am

Como eu linko esse script no que vc fez da barra de vida?
Esse é o da barra de vida:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Fome_Vida : MonoBehaviour {
   private float VidaDoPersonagem;
   public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida,Mapa;
   public int VidaCheia = 100;
   private float tempo; 
   private int fome = 500;
   public int fomemax = 500;
   public int AumentoPorComida = 50;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      tempo += Time.deltaTime;
      if (tempo >= 1){
         fome--; 
         tempo = 0;
         if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
            VidaDoPersonagem = VidaCheia;
         } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
            VidaDoPersonagem = 0;
         }
         if(fome <= 0){
            fome = 0;
         }
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 11, Screen.width / 7.0f/fomemax*fome, Screen.height / 18), Estamina);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.3f, Screen.height / 90, Screen.width / 5, Screen.height / 6.8f), ContornoEstamina);
      ///
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 11.9f, Screen.height / 12, Screen.width / 7.6f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 18), BarraVida);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 35, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){   
      if (other.gameObject.tag == "FOME") {
         if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
            fome = fome + AumentoPorComida;
            Destroy (other.gameObject);
         }else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
            fome = fomemax;
         }     
      }
   }   
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 26, 2015 1:05 pm

é só deixar a variavel " VidaDoPersonagem estática e acessar ela em vez da variavel " VIDA " do outro script
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Abr 26, 2015 6:31 pm

Como eu faço isso sem alterar o "float" dela?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 26, 2015 11:09 pm

Código:
public static float VidaDoPersonagem;
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Abr 27, 2015 9:41 am

Vlw, sinceramente n conhecia essa, pensei q só havia a public static bool, vlw

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por AIcatraz em Qui Maio 28, 2015 3:18 pm

Por favor faiz um tutorial de com ligar ela na barrinha de vida

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por YGORRIEFF em Qua Out 14, 2015 3:04 am

quero saber como plugar isso na minha barra vida que eu tbm aprendi ctg como faço?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 14, 2015 10:47 pm

Crie um tópico específico para esta dúvida postando o seu script e o script que pretende interligar
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