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[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

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TUTORIAL [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 20, 2014 12:33 am

Crie um script em C# com o nome " Instanciador " e coloque este script nele

o script está comentado com o necessário :D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Instanciador : MonoBehaviour {
 public Transform[] Destinos; // linke os destinos aleatorios aqui
 public GameObject[] Objetos; // linke os objetos aleatorios aqui
 private float cronometro;
 public float tempoPorSpawn;
 void Update (){
 cronometro += Time.deltaTime;
 if (cronometro >= tempoPorSpawn) {
 Instantiate(Objetos[Random.Range (0,Objetos.Length)],Destinos[Random.Range (0,Destinos.Length)].transform.position,transform.rotation);
 cronometro = 0;
 }
 }
}

Coloque o script em algum objeto de sua cena e linke o necessário nas variaveis


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:14 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo em Qui Fev 04, 2016 11:55 am

tem como ele instanciar 1 objeto por vez? porque eu coloquei um objeto e instanciou 1 depois 2 depois 4 e depois 8 e assim por diante...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 04, 2016 7:13 pm

John Rambo escreveu:tem como ele instanciar 1 objeto por vez? porque eu coloquei um objeto e instanciou 1 depois 2 depois 4 e depois 8 e assim por diante...

Como assim? esse script só instancia um por vêz, de acordo com o tempo que você colocar O.o
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por Thalles Br em Qui Fev 04, 2016 11:51 pm

boa, vo testar
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo em Sex Fev 05, 2016 4:20 pm

consegui resolver esse probleminha, mas agora to com um problemão que não consigo resolver, vou tentar explicar de um jeito que voce entenda: o objeto que eu quero spawnar é um inimigo que possui a nav mesh agent pra fazer com que ele me persiga desviando de obstaculos, o inimigo nao esta na hierarchy (ou seja nao esta no mapa quando o jogo começa, ele aparece depois de certo tempo)..... e como ele nao esta na hierarchy eu nao consigo lincar o meu jogador na variavel player. eu ja tentei transformar o meu jogador num prefab, quando eu faço isso eu consigo lincar o jogador na variavel mas ai o inimigo ao inves de me perseguir ele vai pro lugar onde o jogador estava quando eu transformei ele num prefab.............. Se tiver entendido meu problema, será de pode me ajudar??
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 4:23 pm

kkk, me deparei com isso quando estava aprendendo mais ate que e bem simples!
Mais por favor crie um topico para isso e poste seu script ,vou lhe ajudar! :D


Última edição por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 4:25 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo em Sex Fev 05, 2016 4:24 pm

certo, desde já obrigado!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por LeoBrito em Sab Fev 06, 2016 12:39 am

A solução para este problema é linkar o Obj usando script.
vê se funciona assim.

Código:
public Transform player; // Crie a variável que vai ser o Player.

void Start(){
// Adicione este codigo nela
player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;
}

Observação: isso é feito no script do Inimigo.

Desculpe ai galera! Surprised  não tinha visto que já tinha solucionado o caso Sad

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por andreehjr2 em Qui Fev 16, 2017 10:44 am

No meu não deu certo dar erro no nome LENGTH

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 20, 2017 8:25 pm

@andreehjr2 escreveu:No meu não deu certo dar erro no nome LENGTH
Então você não linkou os transform's necessários ou os objetos necessários nas Arrays
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por AugustoHS em Dom Out 08, 2017 11:14 am

Existe um jeito de delimitar quanto de cada objeto vai instanciar?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo em Dom Out 08, 2017 12:39 pm

Se são objetos diferentes você pode criar mais de uma array dependendo da variedade
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por AugustoHS em Dom Out 08, 2017 1:01 pm

Não entendi, queria por exemplo:
Tenho 2 objetos, quero instanciar no maximo 5 de um e 10 de outro.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo em Dom Out 08, 2017 1:04 pm

uma das maneiras seria criar duas arrays, uma para cada objeto.

cria uma variável int e cada vez que instanciar um objeto esse int ganha +1

e faz um if para instanciar apenas se esse int for menor que 5.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por natanael.olimpio em Qui Out 12, 2017 1:35 pm

Galera estava com script similar achei que o problema poderia ser ele, entao troquei por este script e o problema continua...
tenho 3 pontos de referencia para instanciar porem o ponto onde x esta menor com zero ele instancia somente no 0
alguem sabe como posso resolver isto queria instanciar no -40, mesmo usando  um transform ele desloca o objeto pro 0

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo em Qui Out 12, 2017 9:38 pm

Posta o Script do jeito que você está tentando
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por natanael.olimpio em Sex Out 13, 2017 9:20 pm

Ta igualzinho este ai exatamente igual... ele funciona soh não instância em ponto menores que 0 em qualquer eixo

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por natanael.olimpio em Seg Out 16, 2017 11:23 pm

Ninguem sabe como posso resolver isto não? me deem uma luz

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por natanael.olimpio em Ter Out 17, 2017 9:42 pm

John Rambo escreveu:Posta o Script do jeito que você está tentando

 public Transform[] Destinos; 
    public GameObject[] Objetos;
    private float cronometro;
    public float tempoPorSpawn;
     public GameObject inimigo;
    void Start()    {
       inimigo = GameObject.FindWithTag("inimigo");
    }
    void Update()
    {
        http://inimigo.GetComponent<NavMeshAgent>().enabled = true;
        cronometro += Time.deltaTime;
        if (cronometro >= tempoPorSpawn)
        {
            Instantiate(Objetos[Random.Range(0, Objetos.Length)], Destinos[Random.Range(0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation);
            cronometro = 0;
          
        }
     
    }
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