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[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

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TUTORIAL [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 20, 2014 12:33 am

Crie um script em C# com o nome " Instanciador " e coloque este script nele

o script está comentado com o necessário Very Happy

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Instanciador : MonoBehaviour {
 public Transform[] Destinos; // linke os destinos aleatorios aqui
 public GameObject[] Objetos; // linke os objetos aleatorios aqui
 private float cronometro;
 public float tempoPorSpawn;
 void Update (){
 cronometro += Time.deltaTime;
 if (cronometro >= tempoPorSpawn) {
 Instantiate(Objetos[Random.Range (0,Objetos.Length)],Destinos[Random.Range (0,Destinos.Length)].transform.position,transform.rotation);
 cronometro = 0;
 }
 }
}

Coloque o script em algum objeto de sua cena e linke o necessário nas variaveis


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:14 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por John Rambo em Qui Fev 04, 2016 11:55 am

tem como ele instanciar 1 objeto por vez? porque eu coloquei um objeto e instanciou 1 depois 2 depois 4 e depois 8 e assim por diante...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 04, 2016 7:13 pm

John Rambo escreveu:tem como ele instanciar 1 objeto por vez? porque eu coloquei um objeto e instanciou 1 depois 2 depois 4 e depois 8 e assim por diante...

Como assim? esse script só instancia um por vêz, de acordo com o tempo que você colocar O.o

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por Thalles Br em Qui Fev 04, 2016 11:51 pm

boa, vo testar

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por John Rambo em Sex Fev 05, 2016 4:20 pm

consegui resolver esse probleminha, mas agora to com um problemão que não consigo resolver, vou tentar explicar de um jeito que voce entenda: o objeto que eu quero spawnar é um inimigo que possui a nav mesh agent pra fazer com que ele me persiga desviando de obstaculos, o inimigo nao esta na hierarchy (ou seja nao esta no mapa quando o jogo começa, ele aparece depois de certo tempo)..... e como ele nao esta na hierarchy eu nao consigo lincar o meu jogador na variavel player. eu ja tentei transformar o meu jogador num prefab, quando eu faço isso eu consigo lincar o jogador na variavel mas ai o inimigo ao inves de me perseguir ele vai pro lugar onde o jogador estava quando eu transformei ele num prefab.............. Se tiver entendido meu problema, será de pode me ajudar??

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 4:23 pm

kkk, me deparei com isso quando estava aprendendo mais ate que e bem simples!
Mais por favor crie um topico para isso e poste seu script ,vou lhe ajudar! Very Happy


Última edição por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 4:25 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por John Rambo em Sex Fev 05, 2016 4:24 pm

certo, desde já obrigado!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por LeoBrito em Sab Fev 06, 2016 12:39 am

A solução para este problema é linkar o Obj usando script.
vê se funciona assim.

Código:
public Transform player; // Crie a variável que vai ser o Player.

void Start(){
// Adicione este codigo nela
player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;
}

Observação: isso é feito no script do Inimigo.

Desculpe ai galera! Surprised  não tinha visto que já tinha solucionado o caso Sad

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por andreehjr2 em Qui Fev 16, 2017 10:44 am

No meu não deu certo dar erro no nome LENGTH

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz Ontem à(s) 8:25 pm

andreehjr2 escreveu:No meu não deu certo dar erro no nome LENGTH
Então você não linkou os transform's necessários ou os objetos necessários nas Arrays

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