SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
É necessário 2 itens para fazer 1, mas ele faz mesmo que falte 1 na mochila!
Erro com textura, cor e skybox
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
JOGO QUIS - Como fazer as perguntas serem aleatórias?
[Projeto] Line Battle
Mensagem de erro ao publicar jogo na PlayStore
Ajuda na unity
Importação de objetos 3D (.fbx) sem perder as características e sem bugs
[Duvida] Controle de Terceira pessoa por JoyStick
Duvida Sobre Unity 3d
Mapa de um jogo
Alinhar o movimento do trem 2d sempre no chão !
Gradiente de cores
Como fazer IA de inimigo se desviar de tiro?
Salvar dados
[TUTORIAL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Missil perseguidor
Iniciante duvida em listar inimigos =/
[TUTORIAL] Mover e rotacionar objeto em relação a posição do MOUSE
Identificar Limite de Tela
Valor Multiplica Quando Troca Cena
Sistema de um game de Vôlei de praia
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Imagem Aparecer como pergunta
Dúvidas sobre aparecer imagem na tela
Mudar a visiabilidade do inputField
[Duvida] Erro em "Public Float". "Not all code paths return a value"
Procuro Equipe Para Criação de Um Jogo
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Como criar um sistema de Ranking simples.
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Fixar o objeto no chão !
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Hoje à(s) 11:46 pm
Hoje à(s) 11:09 pm
Hoje à(s) 10:20 pm
Hoje à(s) 10:19 pm
Hoje à(s) 9:08 pm
Hoje à(s) 8:18 pm
Hoje à(s) 6:33 pm
Hoje à(s) 6:08 pm
Hoje à(s) 3:30 pm
Hoje à(s) 2:40 pm
Hoje à(s) 12:33 pm
Hoje à(s) 12:03 pm
Hoje à(s) 10:17 am
Hoje à(s) 7:46 am
Hoje à(s) 6:39 am
Hoje à(s) 6:20 am
Hoje à(s) 5:54 am
Hoje à(s) 3:40 am
Hoje à(s) 12:23 am
Ontem à(s) 11:33 pm
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 10:08 pm
Ontem à(s) 9:38 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 4:28 pm
Ontem à(s) 3:50 pm
Ontem à(s) 3:03 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 12:52 pm
Ontem à(s) 12:33 pm
Ontem à(s) 10:59 am
Ter Maio 22, 2018 11:27 pm
Ter Maio 22, 2018 7:27 pm
Ter Maio 22, 2018 5:48 pm
Ter Maio 22, 2018 5:18 pm
Ter Maio 22, 2018 4:36 pm
Ter Maio 22, 2018 8:44 am
Ter Maio 22, 2018 5:56 am
Seg Maio 21, 2018 9:44 pm
Seg Maio 21, 2018 8:01 pm
Seg Maio 21, 2018 7:00 pm
Seg Maio 21, 2018 3:42 pm
Seg Maio 21, 2018 3:32 pm
Seg Maio 21, 2018 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
willonplay
Zack2
fecirineu
fecirineu
IanLuan
dstaroski
negoll
tassisfernando18
DuViDoSo
MRX
Callyde Jr
Netão
googolepton
larissatds
arnaldojunior
Callyde Jr
Callyde Jr
speedluk
tony
azool
felipehobs1
isah
TioUV
Phph09
Rayllander
Pedro Marquesini
negoll
Phph09
felipehobs1
zeca urubu
fabriciorsz34
Rayllander
luansantos
MRX
RenatoMoran
Mateus2583
Netão
Phph09
Callyde Jr
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
dracuno
niao
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou

[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 05, 2015 4:48 pm

Apenas adicione um Rigidbody no objeto e este script em C# com o nome " FlutuarObjeto "

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FlutuarObjeto : MonoBehaviour {
    private float Seno = 0.0f;
    private int vez = 0;
    private float cronometro = 0.0f;
    private float MovimentoEmX;
    private float TorqueEmX;  
 private float TorqueEmY;    
    private float TorqueEmZ;
    public float VelocidadeVertical = 1f;
    public float DistanciaVertical = 0.8f;
    public float VelocidadeHorizontal = 1.0f;
    public float VelocidadeDeRotacao = 0.4f;
 void Start () {
 MovimentoEmX = Random.Range(-.5f,.5f)*VelocidadeHorizontal;  
 TorqueEmX = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 TorqueEmY = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 TorqueEmZ = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 rigidbody.AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));
 }
 void FixedUpdate () {
 if(Seno < Mathf.PI && vez == 0){
 Seno += Time.deltaTime;
    }
 if(Seno >= Mathf.PI){
 vez = 1;
   }
 if(Seno <= 0){
 vez = 0;
 }
 if(Seno >= 0 && vez == 1){
 Seno = 0;
    }
 rigidbody.velocity = new Vector3(MovimentoEmX, Mathf.Sin(2*Seno*VelocidadeVertical)*DistanciaVertical, 0);
 if(cronometro < 10){
 cronometro += Time.deltaTime;
    }
 if(cronometro >= 10){  
 cronometro = 0;
 rigidbody.AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));
    }
 }
}

Configure as variáveis a gosto


OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE O SCRIPT ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FlutuarObjeto : MonoBehaviour {
 private float Seno = 0.0f;
 private int vez = 0;
 private float cronometro = 0.0f;
 private float MovimentoEmX;
 private float TorqueEmX;  
 private float TorqueEmY;    
 private float TorqueEmZ;  
 public float VelocidadeVertical = 1f;
 public float DistanciaVertical = 0.8f;
 public float VelocidadeHorizontal = 1.0f;
 public float VelocidadeDeRotacao = 0.4f;
 void Start () {      
 MovimentoEmX = Random.Range(-.5f,.5f)*VelocidadeHorizontal;  
 TorqueEmX = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;  
 TorqueEmY = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;  
 TorqueEmZ = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 GetComponent<Rigidbody>().AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));  
 }
 void FixedUpdate () {
 if(Seno < Mathf.PI && vez == 0){  
 Seno += Time.deltaTime;
 }
 if(Seno >= Mathf.PI){
 vez = 1;
 }
 if(Seno <= 0){
 vez = 0;
 }
 if(Seno >= 0 && vez == 1){
 Seno = 0;
 }  
 GetComponent<Rigidbody>().velocity = new Vector3(MovimentoEmX, Mathf.Sin(2*Seno*VelocidadeVertical)*DistanciaVertical, 0);  
 if(cronometro < 10){
 cronometro += Time.deltaTime;
 }
 if(cronometro >= 10){  
 cronometro = 0;
 GetComponent<Rigidbody>().AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));  
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:22 pm, editado 2 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10488
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por Matheus sonico em Sab Jan 17, 2015 8:37 am

cara muito bom me ajudou muito
avatar
Matheus sonico
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1462
REPUTAÇÃO : 28
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://zombiesworld.wixsite.com/zombiesworld-site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por Amendoss em Ter Jul 28, 2015 10:50 am

verdade, valeu cara, muito agradecido.

Amendoss
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1107
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por nandeco em Dom Set 13, 2015 9:35 pm

apliquei no FristPerson mas ele n flutuou, por favor me ajuda :/

nandeco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 985
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 13, 2015 9:50 pm

Por que o FirstPersonController tem Rigidbody ou CapsuleController, que sofrem efeito da gravidade
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10488
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por garden em Qua Mar 29, 2017 8:08 am

como fassso pra ela parar de boiar fora dagua ??

garden
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 432
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por dstaroski em Qua Mar 29, 2017 10:19 am

Fantástico! Parabéns cara!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3240
REPUTAÇÃO : 790
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por rafaelllsd em Qua Mar 29, 2017 1:17 pm

Muito bom.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2587
REPUTAÇÃO : 386
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 30, 2017 7:41 pm

@garden escreveu:como fassso pra ela parar de boiar fora dagua ??
basta desativar o script ué.

Use GetComponent para isso.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10488
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por ManoTrevor em Qua Jul 19, 2017 5:48 pm

SHOWWWW Very Happy Very Happy
avatar
ManoTrevor
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 442
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 16
Áreas de atuação : Intermediário na programação em C#
Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum