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[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

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TUTORIAL [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 05, 2015 5:48 pm

Apenas adicione um Rigidbody no objeto e este script em C# com o nome " FlutuarObjeto "

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FlutuarObjeto : MonoBehaviour {
    private float Seno = 0.0f;
    private int vez = 0;
    private float cronometro = 0.0f;
    private float MovimentoEmX;
    private float TorqueEmX;  
 private float TorqueEmY;    
    private float TorqueEmZ;
    public float VelocidadeVertical = 1f;
    public float DistanciaVertical = 0.8f;
    public float VelocidadeHorizontal = 1.0f;
    public float VelocidadeDeRotacao = 0.4f;
 void Start () {
 MovimentoEmX = Random.Range(-.5f,.5f)*VelocidadeHorizontal;  
 TorqueEmX = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 TorqueEmY = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 TorqueEmZ = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 rigidbody.AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));
 }
 void FixedUpdate () {
 if(Seno < Mathf.PI && vez == 0){
 Seno += Time.deltaTime;
    }
 if(Seno >= Mathf.PI){
 vez = 1;
   }
 if(Seno <= 0){
 vez = 0;
 }
 if(Seno >= 0 && vez == 1){
 Seno = 0;
    }
 rigidbody.velocity = new Vector3(MovimentoEmX, Mathf.Sin(2*Seno*VelocidadeVertical)*DistanciaVertical, 0);
 if(cronometro < 10){
 cronometro += Time.deltaTime;
    }
 if(cronometro >= 10){  
 cronometro = 0;
 rigidbody.AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));
    }
 }
}

Configure as variáveis a gosto


OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE O SCRIPT ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FlutuarObjeto : MonoBehaviour {
 private float Seno = 0.0f;
 private int vez = 0;
 private float cronometro = 0.0f;
 private float MovimentoEmX;
 private float TorqueEmX;  
 private float TorqueEmY;    
 private float TorqueEmZ;  
 public float VelocidadeVertical = 1f;
 public float DistanciaVertical = 0.8f;
 public float VelocidadeHorizontal = 1.0f;
 public float VelocidadeDeRotacao = 0.4f;
 void Start () {      
 MovimentoEmX = Random.Range(-.5f,.5f)*VelocidadeHorizontal;  
 TorqueEmX = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;  
 TorqueEmY = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;  
 TorqueEmZ = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 GetComponent<Rigidbody>().AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));  
 }
 void FixedUpdate () {
 if(Seno < Mathf.PI && vez == 0){  
 Seno += Time.deltaTime;
 }
 if(Seno >= Mathf.PI){
 vez = 1;
 }
 if(Seno <= 0){
 vez = 0;
 }
 if(Seno >= 0 && vez == 1){
 Seno = 0;
 }  
 GetComponent<Rigidbody>().velocity = new Vector3(MovimentoEmX, Mathf.Sin(2*Seno*VelocidadeVertical)*DistanciaVertical, 0);  
 if(cronometro < 10){
 cronometro += Time.deltaTime;
 }
 if(cronometro >= 10){  
 cronometro = 0;
 GetComponent<Rigidbody>().AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));  
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:22 pm, editado 2 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por Matheus sonico em Sab Jan 17, 2015 9:37 am

cara muito bom me ajudou muito

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por Amendoss em Ter Jul 28, 2015 10:50 am

verdade, valeu cara, muito agradecido.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por nandeco em Dom Set 13, 2015 9:35 pm

apliquei no FristPerson mas ele n flutuou, por favor me ajuda :/

nandeco
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 13, 2015 9:50 pm

Por que o FirstPersonController tem Rigidbody ou CapsuleController, que sofrem efeito da gravidade

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