SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

+5
garden
nandeco
Amendoss
Matheus sonico
MarcosSchultz
9 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jan 05, 2015 5:48 pm

Apenas adicione um Rigidbody no objeto e este script em C# com o nome " FlutuarObjeto "

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FlutuarObjeto : MonoBehaviour {
    private float Seno = 0.0f;
    private int vez = 0;
    private float cronometro = 0.0f;
    private float MovimentoEmX;
    private float TorqueEmX;  
 private float TorqueEmY;    
    private float TorqueEmZ;
    public float VelocidadeVertical = 1f;
    public float DistanciaVertical = 0.8f;
    public float VelocidadeHorizontal = 1.0f;
    public float VelocidadeDeRotacao = 0.4f;
 void Start () {
 MovimentoEmX = Random.Range(-.5f,.5f)*VelocidadeHorizontal;  
 TorqueEmX = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 TorqueEmY = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 TorqueEmZ = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 rigidbody.AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));
 }
 void FixedUpdate () {
 if(Seno < Mathf.PI && vez == 0){
 Seno += Time.deltaTime;
    }
 if(Seno >= Mathf.PI){
 vez = 1;
   }
 if(Seno <= 0){
 vez = 0;
 }
 if(Seno >= 0 && vez == 1){
 Seno = 0;
    }
 rigidbody.velocity = new Vector3(MovimentoEmX, Mathf.Sin(2*Seno*VelocidadeVertical)*DistanciaVertical, 0);
 if(cronometro < 10){
 cronometro += Time.deltaTime;
    }
 if(cronometro >= 10){  
 cronometro = 0;
 rigidbody.AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));
    }
 }
}

Configure as variáveis a gosto


OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE O SCRIPT ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FlutuarObjeto : MonoBehaviour {
 private float Seno = 0.0f;
 private int vez = 0;
 private float cronometro = 0.0f;
 private float MovimentoEmX;
 private float TorqueEmX;  
 private float TorqueEmY;    
 private float TorqueEmZ;  
 public float VelocidadeVertical = 1f;
 public float DistanciaVertical = 0.8f;
 public float VelocidadeHorizontal = 1.0f;
 public float VelocidadeDeRotacao = 0.4f;
 void Start () {      
 MovimentoEmX = Random.Range(-.5f,.5f)*VelocidadeHorizontal;  
 TorqueEmX = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;  
 TorqueEmY = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;  
 TorqueEmZ = Random.Range(-5.0f,5.0f)*VelocidadeDeRotacao;
 GetComponent<Rigidbody>().AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));  
 }
 void FixedUpdate () {
 if(Seno < Mathf.PI && vez == 0){  
 Seno += Time.deltaTime;
 }
 if(Seno >= Mathf.PI){
 vez = 1;
 }
 if(Seno <= 0){
 vez = 0;
 }
 if(Seno >= 0 && vez == 1){
 Seno = 0;
 }  
 GetComponent<Rigidbody>().velocity = new Vector3(MovimentoEmX, Mathf.Sin(2*Seno*VelocidadeVertical)*DistanciaVertical, 0);  
 if(cronometro < 10){
 cronometro += Time.deltaTime;
 }
 if(cronometro >= 10){  
 cronometro = 0;
 GetComponent<Rigidbody>().AddRelativeTorque(new Vector3(TorqueEmX, TorqueEmY, TorqueEmZ));  
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:22 pm, editado 2 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por Matheus sonico Sáb Jan 17, 2015 9:37 am

cara muito bom me ajudou muito
Matheus sonico
Matheus sonico
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3588
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 21
Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por Amendoss Ter Jul 28, 2015 10:50 am

verdade, valeu cara, muito agradecido.

Amendoss
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3232
REPUTAÇÃO : 0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por nandeco Dom Set 13, 2015 9:35 pm

apliquei no FristPerson mas ele n flutuou, por favor me ajuda :/

nandeco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3110
REPUTAÇÃO : 0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 13, 2015 9:50 pm

Por que o FirstPersonController tem Rigidbody ou CapsuleController, que sofrem efeito da gravidade
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por garden Qua Mar 29, 2017 8:08 am

como fassso pra ela parar de boiar fora dagua ??

garden
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2557
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por dstaroski Qua Mar 29, 2017 10:19 am

Fantástico! Parabéns cara!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6052
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por rafaelllsd Qua Mar 29, 2017 1:17 pm

Muito bom.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4994
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 30, 2017 7:41 pm

garden escreveu:como fassso pra ela parar de boiar fora dagua ??
basta desativar o script ué.

Use GetComponent para isso.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por ManoTrevor Qua Jul 19, 2017 5:48 pm

SHOWWWW :D :D
ManoTrevor
ManoTrevor
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2567
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 22
Áreas de atuação : Intermediário na programação em C#
Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água

Mensagem por Frsilva Qua Out 24, 2018 5:10 pm

no caso, se eu colocar esse codigo no meu personagem tem como? e se eu quiser dar um time pra desativar este codigo, tipo, um tempo de 5 segundos apos isso ele desativa??

Frsilva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1974
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos