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por BRGC Dom Nov 24, 2019 11:33 am
Bom dia/tarde/noite meus consagrados, estou a muito tempo com uma ideia na minha mente e preciso de feedback SINCERO para saber se vou levar essa ideia pra frente ou não.
Estou querendo fazer uma game engine em formato de jogo (tipo source SDK)
Essa engine vai ser tipo um linux da vida: Com a engine limpa vc tem o "kernel/core" e mais nada, e tudo vai ser construído em cima de pacotes que podem conter: desde modelos, shaders, scripts (de inicio c#) e etc.
Esses pacotes vão ser feitos pela comunidade e alguns por mim como a implementação de opengl por exemplo (nada impede da comunidade fazer uma implementação de opengl tbm).
Assim um jogador normal pode simplesmente ir na workshop, baixar alguns pacotes e ter um jogo completamente diferente com o minimo esforço.
(pacotes default, ou seja: feitos por mim e que já vem pre-instalado, vão poder ser desinstalados para ter uma engine ripada)
Essa foi uma breve explicação da minha ideia, se tiverem alguma duvida podem me perguntar.
deem suas opiniões SINCERAS por favor
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por PauloFR Dom Nov 24, 2019 12:06 pm
Fazer tipo um Garry's mod da vida ? É um projeto complexo de ser feito... Se realmente for uma engine igual Source SDK, acho que vai ser meio díficil você construir isso dentro da Unity(se for a intenção), você teria meio que fazer isso numa IDE e ter o OpenGL como base poderia ser mais "fácil" por ser aberto...
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por BRGC Dom Nov 24, 2019 12:53 pm
PauloFR escreveu:Fazer tipo um Garry's mod da vida ? É um projeto complexo de ser feito... Se realmente for uma engine igual Source SDK acho que vai ser meio díficil você construir isso dentro da Unity(se for a intenção), você teria meio que fazer isso numa IDE e ter o OpenGL como base acho que poderia ser mais "fácil" por ser aberto...
Minha inspiração foi justamente o Gmod, eu sinto que como o gmod foi feito em cima do source SDK (que tem muita coisa desnecessária e uma customização da engine em si quase nula) o jogo tem muito do seu potencial cortado
Minha intenção não é fazer na unity, por que ai seria uma historia similar a do gmod:
"gmod foi feito em cima do source SDK (que tem muita coisa desnecessária e uma customização da engine em si quase nula) o jogo tem muito do seu potencial cortado"
Minha ideia seria: fazer o basico do basico (o core da engine) em c++, como: o suporte a c#, logging, game loop e etc.
E o resto (physics engine e o opengl por exemplo) fazer em C# ou outra linguagem e
talvez compilar a dll pra c++ (que seria carregada pelo core da engine quando o jogo fosse iniciado) pra ter mais performance.
Ou até mesmo usar o c++ como uma linguagem de scripting secundaria.
Eu sei que é algo bem complicado de fazer, por isso estou pedindo um feedback sobre a ideia antes de botar a mão na massa
Muito obrigado pelo feedback Paulo! <3
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por guimaraf Seg Nov 25, 2019 1:09 am
A ideia é bem interessante, a pergunta que te faço é se tem capacidade técnica para isso.
Pois como o amigo PauloFr disse, é bem complexo projetos assim, normalmente precisam de muitas pessoas, ainda mais que vai escrever uma nova engine.
Se já tem XP, mostre seus projetos, github, etc.
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