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Nova versão alpha do meu jogo! Teste e me de um feedback!

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Outro Nova versão alpha do meu jogo! Teste e me de um feedback!

Mensagem por marcos4503 em Sex Maio 12, 2017 7:57 pm

Oi gente, venho aqui pedir a vocês que testem a nova alpha do meu jogo para Android.. Bom. Eu estou liberando essa alpha apenas para testes de desempenho. Antes de continuar com o desenvolvimento do game, eu quero que ele tenha pelo menos 30 FPS ou mais na maioria dos dispositivos. Essa é a alpha 3, o jogo já evoluiu muito em desempenho desde a alpha 1 graças a galera aqui do fórum! Agradeço muito a vocês! E eu quero continuar com a otimização, porque alguns celulares ainda estão rodando o jogo a 30 FPS, e eu gostaria de aumentar isso para 40 no minimo.

Print alpha 1:



Na alpha 1, a média de fps nos dispositivos do fórum era de 30

Alpha 2:



Na alpha 2, essa média já foi aumentada de 30 para 35~60.

Bom. Aqui esta o link. O download é de 42 megabytes. 

http://www.mediafire.com/file/1ztj1e1tc78ii3j/Night_Hunter.apk
Caso de erro, na pagina, tente o link abaixo
http://www.mediafire.com/file/1ztj1e1tc78ii3j/Night+Hunter.apk

Agradeço de verdade a quem testar! Se eu obtiver sucesso, eu irei criar um tópico de dicas para otimização em mobile, QUE FUNCIONAM MESMO, e que eu utilizei aqui no meu jogo. Até o momento já tenho mais de 40 dicas ali guardadas num bloco de notas, eu sei que aqui tem varios desenvolvedores mobile, e por isso posso passar essas dicas.


Enfim.. Para ajudar, deixe o desempenho do jogo aqui no tópico juntamente com o modelo e marca de seu dispositivo. Deixe tambem o Hardware, caso você saiba qual é.

Nota: Dispositivos intermediarios já conseguem rodar o jogo a uma taxa de 55-65 fps. Mais estou tendo problemas com dispositivos de alta resolução (Acima de 1280x900). Então irei continuar otimizando até ter um bom resultado.

Ps: Se você não pode testar o jogo, por favor, não deixe mensagem, assim não irá floodar o tópico.


Última edição por marcos4503 em Sab Maio 13, 2017 9:05 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por IanLuan em Sex Maio 12, 2017 11:21 pm

Cara ficou muito bom! O demorei um pouquinho andando lá na villa kkkk. Olha deu 36~40 lindos fps. E o q q tu fez com a aquela fonte? Pertinho dela e olhando para ela consegui 36 fps kkkk, mt bem Otimizada. Ah, dps posta os assets que você utilizou? (Partícula da fonte e das árvores) hehe.

Dica: você utilizou normal map no chão? Acho que se utilizar vai ficar mt legal, vai parecer os ladrilhos msm haha.

Bugs:  quando eu chego numa casa (não sei se são em todas) e fico encostado nela e rodo a câmera tem uma hora que a câmera entra dentro da casa, ai da para ver lá dentro. 

Tá muito bom cara, imagina quando tiver completo? Hahaha
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Mensagem por marcos4503 em Sex Maio 12, 2017 11:23 pm

Relaxa, é que eu ainda não ativei a minha camera inteligente que detecta colisões por ser só uma alpha! Uma pergunta.. A sensibilidade esta muito alta? Tipo... Injogavel?

Edit: Aquelas particulas foram criadas por min kkkkkkkkkkkkk
E eu não sei como se usa normal maps ;-; mais vou pesquisar isso e aprender!
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Outro Re: Nova versão alpha do meu jogo! Teste e me de um feedback!

Mensagem por IanLuan em Sab Maio 13, 2017 3:37 am

Ah q isso kk as partículas ficaram muito boas. Quanto a sensibilidade, não tá n. No alpha1 tava bem alta, n sei se você alterou mas nesse tá bem mais tranquilo. Acho que a câmera poderia subir um pouquinho mais só. Q o limite dela fosse um pouquinho mais alto. Seria mais "suave". Mas a sense tá bem tranquila aqui
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Mensagem por marcos4503 em Sab Maio 13, 2017 12:34 pm

Tudo bem mano! Valeu! Ainda assim.. Só tem uma coisa que eu quero focar mais doque desempenho.. É a jogabilidade! Eu vou adicionar mais alguns elementos na cidade, fazer os muros e tal, e vou mandar a alpha 4. Daí veremos o desempenho!
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Mensagem por fecirineu em Sab Maio 13, 2017 3:17 pm

eu testei seu jogo perto da fonte 58 , fora da fonte 62, jogo muito bem optimizado. porem quando eu subi na escada perto do predio, e fui descer pelo lado ele não tem phisica, ele desce muito devagar eu fico andando ums 5 segundos pelo ar ate ele cair no chão..

mais gostei bastante da movimentacao do seu player. poderia encinar como fazer em video tutorial Wink..
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Mensagem por marcos4503 em Sab Maio 13, 2017 3:20 pm

Obrigado por testar amigo! De verdade! Tem mais melhorias por vir! Eu ainda não configurei a fisica porque é uma versão somente de teste de desempenho!  Mais eu devo trazer uma update em breve! Por enquanto, veja essa nova fonte que estou trabalhando kkkkkk



O desempenho dela ta bem Ok! Dispositivos com resolução maior do que 1280x1024, não vão executar particulas do meu jogo, e tambem não vão poder ver as gramas, flores etc..
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Mensagem por IanLuan em Sab Maio 13, 2017 3:47 pm

Maneiro isso. Mas seria legal ter a opção também né. Tipo, se eu tiver um galaxy S8 por exemplo (queria tanto) a resolução dele é super alta mas consegue rodar tudo né, já o meu é alta mas  tá bugado e cai mt fps. Ai no caso eu marcaria a opção de desativar partículas e diminuiria meu fps. Ja quem tem um celular top deixaria ativa, que ficaria mais bonito e o aparelho dele roda tranquilo. É uma coisinha legal
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Mensagem por IanLuan em Sab Maio 13, 2017 3:48 pm

E aumentaria meu fps***
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Mensagem por marcos4503 em Sab Maio 13, 2017 3:52 pm

Sim, vai ter essa opção, mais ela vai ficar mais "escondida" é porque jogadores mais casuais não manjam dessas coisas, daí é melhor deixar o jogo se configurar, enquanto que jogadores mais avançados, já mechem nas configurações e deixam ao seu gosto!
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Mensagem por IanLuan em Sab Maio 13, 2017 4:02 pm

Sim sim, tem razão
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