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Personagem teletransportar

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DÚVIDA Personagem teletransportar

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Jan 29, 2016 1:24 am

Existe alguma maneira de fazer com que o personagem seja meio que "teletransportado"? tipo, ele esta numa casa, ao chegar na porta e entrar no collider, algum botao é apertado, ai o player é "teletransportado" para uma outra porta que esta num nivel acima ou abaixo?Detalhe, Não tem como simplesmente "mover" o personagem de um ponto ao outro ja que vai ter um teto com um collider separando o nivel de baixo do de cima( a não ser que enquanto o player estiver sendo movido o collider seja desligado e ligado de volta).
Um exemplo perfeito é esse indie aqui:


aos 0:53 acontece exatamente o que quero dizer.

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DÚVIDA Re: Personagem teletransportar

Mensagem por mrariel2011 em Sex Jan 29, 2016 1:47 am

Voce pode deixar um objeto vazio na posição q ele deve ser teletransportado e ao entrar no collider dessa "porta", ative uma booleana, q por sua vez caso aperta tal botão o transform.position do player seja igual a desse objeto, lembrando q vc precisa usar uma logica(booleans deve bastar) pra q assim q ele seja mandado ele possa se mexer livremente pois se não a position dele vai ficar setada para a do objeto

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DÚVIDA Re: Personagem teletransportar

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Jan 29, 2016 10:45 pm

Como faço para o transform.position do player ser igual ao do objeto por script?

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DÚVIDA Re: Personagem teletransportar

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 29, 2016 11:04 pm

fazer um teleporte é extremamente simples... basta setar o transform.position do player ao colidir com o objeto, exemplo: 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Teleporte : MonoBehaviour {

   public Transform destino;
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      other.transform.position = destino.transform.position;
   }
}

qualquer objeto que tenha rigidbody e entrar no trigger do objeto que tem esse script ai, vai para a posição do objeto "destino"

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