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Ui só em tal lugar

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DÚVIDA Ui só em tal lugar

Mensagem por iToddy em Dom Jul 07, 2019 11:10 pm

Como eu poderia fazer para aparecer um botão, somente quando o jogador estivesse perto de um Gameobject???

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 08, 2019 12:07 am

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por iToddy em Seg Jul 08, 2019 4:39 pm

@MarcosSchultz escreveu:cara, muito obrigado s2

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por iToddy em Seg Jul 08, 2019 5:03 pm

cara, como q eu trocaria o Text para Button??


eu coloquei public Button botao;
ao invés de Text text;
.-.

porém não dá para colocar o botão no lugar do texto...
qual é o erro?

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por ffabim em Seg Jul 08, 2019 5:25 pm

@iToddy escreveu:cara, como q eu trocaria o Text para Button??


eu coloquei public Button botao;
ao invés de Text text;
.-.

porém não dá para colocar o botão no lugar do texto...
qual é o erro?
Código:
public GameObject Botao,Texto;
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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por iToddy em Seg Jul 08, 2019 8:40 pm

@ffabim escreveu:
@iToddy escreveu:cara, como q eu trocaria o Text para Button??


eu coloquei public Button botao;
ao invés de Text text;
.-.

porém não dá para colocar o botão no lugar do texto...
qual é o erro?
Código:
public GameObject Botao,Texto;
Assets\Archvs\Scripts\Mensagem.cs(17,9): error CS1061: 'GameObject' does not contain a definition for 'enabled' and no accessible extension method 'enabled' accepting a first argument of type 'GameObject' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
???

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por LúcioHenrique098 em Ter Jul 09, 2019 4:48 am

Posta o script para a gente conseguir ver, e tentar te ajudar.  Laughing

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por iToddy em Ter Jul 09, 2019 8:42 pm

Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.GameObject;

public class Mensagem : MonoBehaviour


   public GameObject botao,Texto;
   [Range(0.1f,10.0f)]public float distancia = 3;
   private GameObject Jogador;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
      botao = false;
      Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
      if(Vector3.Distance(transform.position,Jogador.transform.position)  < distancia){
         botao = true;
      }else{
         botao = false;
      }
    }
}

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por Magnatah em Ter Jul 09, 2019 9:22 pm

Código:
public GameObject Jogador;
public Button BotaoTeste;
[Range(0.1f, 10.0f)]public float Distancia = 3;
private float TmpDistancia;



void Update()
{
    TmpDistancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

    if (TmpDistancia < Distancia)
    {
        BotaoTeste.gameObject.SetActive(true);
    }
    else
    {
        BotaoTeste.gameObject.SetActive(false);
    }
    
}

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por luckas211 em Ter Jul 09, 2019 9:33 pm

Preciso de ajuda como eu faço pro meu boneco virar em direção que o centro do meu mouse orbit está direcionado, sendo assim possível fazer o giro da câmera sem o giro do personagem !
e quando aperta a tecla w ele girar em direção ao centro do mouse orbit e indo pros lados normalmente?

Tenho muito pouco conhecimento e esse tá sendo meu maior problema pra criar o jogo !
Ficarei grato se me ajudassem !

Algum script que seja possível combinar ou coisa do tipo?

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DÚVIDA Re: Ui só em tal lugar

Mensagem por iToddy em Ter Jul 09, 2019 10:55 pm

@Magnatah escreveu:
Código:
public GameObject Jogador;
public Button BotaoTeste;
[Range(0.1f, 10.0f)]public float Distancia = 3;
private float TmpDistancia;



void Update()
{
    TmpDistancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

    if (TmpDistancia < Distancia)
    {
        BotaoTeste.gameObject.SetActive(true);
    }
    else
    {
        BotaoTeste.gameObject.SetActive(false);
    }
    
}

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agradeço meu mano <3

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