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[RESOLVIDO] MOVIMENTO USANDO RIGIDIBODY NÃO POSSUI GRAVIDADE.

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Resolvido [RESOLVIDO] MOVIMENTO USANDO RIGIDIBODY NÃO POSSUI GRAVIDADE.

Mensagem por osiasbezerra em Sex Jun 21, 2019 8:47 pm

Boa noite a todos, por gentileza, eu quero saber como usar um rigidibody para um movimento de personagem, mas que possua gravidade:
Crie uma esfera, adicione um rigidibody e anexe  esse script, ele vai mover normalmente com as teclas  w,a,s,d, então erga o objeto e ele vai cair muito lentamente, mesmo se aumentar a massa.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Movimento : MonoBehaviour {
    
    private Rigidbody rb;
    public float speedMove = 3.0f;

    void Awake()
    {

        rb = GetComponent<Rigidbody>();

    }

    void FixedUpdate()
    {
        Vector3 moveDir = new Vector3();
        moveDir.x = Input.GetAxis("Horizontal");
        moveDir.z = Input.GetAxis("Vertical");

        moveDir = transform.TransformDirection(moveDir);
        moveDir *= speedMove;
        rb.velocity = moveDir;
    }
}



Obs: não desejo através do character controller, pois já uso o rigidibody em outros mecanismos e também não uso o transform para mover o objeto porque não é bom para colisões.

Grato a todos.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] MOVIMENTO USANDO RIGIDIBODY NÃO POSSUI GRAVIDADE.

Mensagem por osiasbezerra em Sab Jun 22, 2019 1:03 am

Resolvido: e só usar o rb.MovePosition em vez de rb.velocity.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] MOVIMENTO USANDO RIGIDIBODY NÃO POSSUI GRAVIDADE.

Mensagem por NKKF em Sab Jun 22, 2019 11:30 am

Obs.: Se você colocasse:

Código:
        Vector3 moveDir = new Vector3();
        moveDir.x = Input.GetAxis("Horizontal");
        moveDir.z = Input.GetAxis("Vertical");

        moveDir = transform.TransformDirection(moveDir);
        moveDir *= speedMove;
        moveDir.y = rb.velocity.y;
        rb.velocity = moveDir;

(O erro deu por conta de que você deixou a gravidade do rigidbody igual à 0, por isso a gravidade era tão pouco, não tinha aceleração, até tinha, mas você a zerava toda hora)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] MOVIMENTO USANDO RIGIDIBODY NÃO POSSUI GRAVIDADE.

Mensagem por osiasbezerra em Sab Jun 22, 2019 5:57 pm

Mas como seria o script, NKKF? por gentileza, faltou alguma linha.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] MOVIMENTO USANDO RIGIDIBODY NÃO POSSUI GRAVIDADE.

Mensagem por NKKF em Sab Jun 22, 2019 6:00 pm

Você só colocaria 
Código:
moveDir.y = rb.velocity.y;

antes de setar o rigidbody:

Código:
rb.velocity = moveDir;

O mesmo código, só que adicionando isso ao FixedUpdate
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] MOVIMENTO USANDO RIGIDIBODY NÃO POSSUI GRAVIDADE.

Mensagem por osiasbezerra em Sab Jun 22, 2019 7:28 pm

Muito show, NKKF !!! Deu certo!!!!! muito obrigado mesmo!!!!! Smiling Face Smiling Face Smiling Face

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