SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Animação da camera no FpsController
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
[TUTORIAL] Acionar a vibração do dispositivo
Manager Como fazer um jogo nesse estilo?
Como criar conta de publicador na asset store?
Problema de renderização
[Projeto]Simples em Desenvolvimento The Dolls Battle
Scripts !
Problema com script
Como fazer para aparecer um objeto na tela ao clicar com o mouse ou apertar um botão?
Quando a porta estiver trancada dar tipo uma tremedeira
Sorteio Especial GTA V,HELLO NEIGHBOR,PUBG
SonyVegas com qualidade ruim
Cores invertidas/Estranhas no PC
C# Script de Camera
[RESOLVIDO] Compra de asset
criar um app que atende a vários produtos.
Script para abrir e fechar gaveta
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
Movimento 8 lados e utilização reflexiva de If e Else If (Resolução Transform).
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Duvida sobre o unity IAP (compras na google play)
Programação e autonomia
Client Sincronizar objeto sem ser o player ??? (Networking Unet)
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
[____ADMINISTRAÇÃO____] Por que ninguém responde o seu tópico?
Problema de luz com objetos do ProBuilder
PROCURA-SE DESIGNER 2D e ROTEIRISTA PARA PROJETO EM ANDAMENTO!
[RESOLVIDO] Script para textura 3D
[TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Animator
Bug com mesh na animação
Formação de Equipe - programadores de C# na unity
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
movimento do porsonagen junto com objeto
[RESOLVIDO] Som na lanterna falhando
imagem transparente
[ AJUDA] Estou com problemas para acessar índice de uma Lista e realizar uma acao
Diferentes tamanhos de Textura afeta o desempenho do jogo?
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Emulador em seu jogo como Descobrir
[GAME JAM] Consegue Fazer um jogo em 15 dias ?
[TUTORIAL] Lanterna
Textura em 3 dimensões na Unity 2018.2??????
Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário
[RESOLVIDO] como atualizar o status do perfil na conta unity
[Projeto] Line Battle
Como Posso editar Animação Generic mixamo ?
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
[AULA] Estrutura de repetição while e do while
Como fazer um analogico para rotaciona a camera do jogador? android
Como mudar de Scene sem perder os valores das variáveis
Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Timer
Precisa-se de Criador de sprites.
Como criar um Reflexo falso como do Sonic Adventure?
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Compilando pra android
[AULA] Estrutura de repetição for
[AULA] Listas (List)
Como encurtar e melhorar meu código, elevador(+ dúvida sobre programação em unity)
GetActiveScene
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
(dúvida) fazer o player cair de paraquedas estilo pubg
[TUTORIAL] Como criar cénarios 2D muito rapido e facil.
Porta "bugada"
[TUTORIAL] C# .NET | Cores aleatorias RGB
RECRUTA-SE DESIGNER PARA JOGO ONLINE..
[RESOLVIDO] Script de porta trancada com audio
Animation Fps
[RESOLVIDO] Problema com StartCoroutine
[RESOLVIDO] Erro ao usar DLL/Biblioteca do Mysql
R7 - GOOH (resident evil 7)
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
FPS - Armas e balas
Voice Chat
Jogo - Board Challenge Free
[RESOLVIDO] Gerenciador de arquivos CSV
Editor de vídeo gratuito.
Erro ao usar WWW na unity
[RESOLVIDO] color.a diminuir gradualmente
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
[TUTORIAL] Cursor do mouse não aparecer durante o jogo
Se eu fazer uma animação diferente pra cada personagem,vai pesar ?
Como fazer um sistema de se esconder?
Dragon Bones [software]
Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
Como fazer um botão Joystick que controle o First Person Controller?
Cloud Save por arquivo binario no google play services
[RESOLVIDO] Como editar o texto que eu selecionar ? - (InputField)
Como verificar uma colisão constante ?
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer ótimo FPSController com full body?
onde publicar os trabalhos prontos.
[RESOLVIDO] Como usar "?" e ":" ?
[RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?
Hoje à(s) 1:51 am
Hoje à(s) 12:37 am
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 6:39 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Ontem à(s) 3:10 pm
Ontem à(s) 2:56 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 2:14 pm
Ontem à(s) 2:04 pm
Ontem à(s) 11:55 am
Qui Jul 19, 2018 8:06 pm
Qui Jul 19, 2018 5:20 pm
Qui Jul 19, 2018 4:29 pm
Qui Jul 19, 2018 3:13 pm
Qui Jul 19, 2018 2:29 pm
Qui Jul 19, 2018 10:14 am
Qui Jul 19, 2018 10:10 am
Qui Jul 19, 2018 10:06 am
Qui Jul 19, 2018 1:11 am
Qua Jul 18, 2018 9:18 pm
Qua Jul 18, 2018 9:13 pm
Qua Jul 18, 2018 8:04 pm
Qua Jul 18, 2018 5:33 pm
Qua Jul 18, 2018 4:28 pm
Qua Jul 18, 2018 4:26 pm
Qua Jul 18, 2018 4:09 pm
Qua Jul 18, 2018 2:38 pm
Qua Jul 18, 2018 1:52 pm
Qua Jul 18, 2018 11:30 am
Qua Jul 18, 2018 10:10 am
Qua Jul 18, 2018 9:36 am
Ter Jul 17, 2018 11:46 pm
Ter Jul 17, 2018 8:57 pm
Ter Jul 17, 2018 6:44 pm
Ter Jul 17, 2018 5:38 pm
Ter Jul 17, 2018 5:37 pm
Ter Jul 17, 2018 5:34 pm
Ter Jul 17, 2018 3:58 pm
Ter Jul 17, 2018 3:35 pm
Ter Jul 17, 2018 1:51 pm
Ter Jul 17, 2018 12:15 pm
Seg Jul 16, 2018 8:15 pm
Seg Jul 16, 2018 5:01 pm
Seg Jul 16, 2018 4:01 pm
Seg Jul 16, 2018 3:08 pm
Seg Jul 16, 2018 2:11 pm
Seg Jul 16, 2018 1:32 pm
Seg Jul 16, 2018 9:55 am
Dom Jul 15, 2018 11:46 pm
Dom Jul 15, 2018 10:34 pm
Dom Jul 15, 2018 10:32 pm
Dom Jul 15, 2018 10:03 pm
Dom Jul 15, 2018 9:15 pm
Dom Jul 15, 2018 2:05 pm
Dom Jul 15, 2018 12:42 am
Dom Jul 15, 2018 12:35 am
Sab Jul 14, 2018 11:38 pm
Sab Jul 14, 2018 8:06 pm
Sab Jul 14, 2018 6:54 pm
Sab Jul 14, 2018 4:23 pm
Sab Jul 14, 2018 9:44 am
Sab Jul 14, 2018 9:42 am
Sab Jul 14, 2018 12:58 am
Sex Jul 13, 2018 11:09 pm
Sex Jul 13, 2018 10:20 pm
Sex Jul 13, 2018 8:28 pm
Sex Jul 13, 2018 2:11 pm
Sex Jul 13, 2018 12:39 pm
Sex Jul 13, 2018 11:01 am
Sex Jul 13, 2018 10:31 am
Sex Jul 13, 2018 8:53 am
Qui Jul 12, 2018 11:07 pm
Qui Jul 12, 2018 10:52 pm
Qui Jul 12, 2018 10:14 pm
Qui Jul 12, 2018 9:27 pm
Qui Jul 12, 2018 8:05 pm
Qui Jul 12, 2018 7:33 pm
Qui Jul 12, 2018 7:12 pm
Qui Jul 12, 2018 6:29 pm
Qui Jul 12, 2018 6:11 pm
Qui Jul 12, 2018 5:04 pm
Qui Jul 12, 2018 4:10 pm
Qui Jul 12, 2018 3:41 pm
Qui Jul 12, 2018 3:05 pm
Qui Jul 12, 2018 11:38 am
Qui Jul 12, 2018 10:27 am
Qui Jul 12, 2018 10:27 am
Qui Jul 12, 2018 10:05 am
Qui Jul 12, 2018 9:51 am
Qui Jul 12, 2018 1:16 am
Qua Jul 11, 2018 7:25 pm
Qua Jul 11, 2018 6:33 pm
Qua Jul 11, 2018 5:24 pm
Qua Jul 11, 2018 1:44 pm
CaioItz
MarcosSchultz
kaufergomi
FelipeSouza11
Callyde Jr
Unidade3d5
vitorhugo
FelipeSouza11
MayLeone
Tiago95
Tiago95
RafaelSquid1
NKKF
Tegh
Callyde Jr
MayLeone
MRX
natanael.olimpio
LucioHenrique890
Isabela
dstaroski
dstaroski
Tegh
QueriaStarMorto
Extreme Craft
Mourao
Tegh
LucasF
rafilkl2
vitorhugo
FelipeSouza11
Dom3000
QueriaStarMorto
Tegh
dstaroski
RafaelSquid1
JohnRambo
Callyde Jr
Dom3000
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Dom3000
RafaelSquid1
LucioHenrique890
RandomStuff
marciosilva
MRX
natanael.olimpio
andradetd
NKKF
FelipeSouza11
dstaroski
Nalfam
hetrodo
LucioHenrique890
dkrazor
dstaroski
NKKF
Tegh
Tegh
AprDev
NKKF
Tegh
dstaroski
gcs13
gcs13
LucioHenrique890
Nalfam
Tegh
Picode
RafaelSquid1
FelipeGD
igorobm
igorobm
RafaelSquid1
Locodapraça
LucioHenrique890
FelipeGD
FelipeGD
NKKF
Nalfam
NKKF
Eduardoro39
FelipeGD
FelipeGD
FelipeGD
RafaelSquid1
Zack2
NKKF
RafaelSquid1
jhobert77
Tiago95
NKKF
FelipeGD
FelipeGD
marciosilva
PauloFR
Lorena Martins

[RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por Lorena Martins em Ter Jul 10, 2018 1:07 pm

Estou desenvolvendo uma cidade no Unity, e diferente de muitos tutoriais que encontrei, eu quero fazer com que os carros se movimente pelas ruas por conta própria, sem apertar qualquer botão. Já consegui faze-lo acelerar, mas para faze-lo virar de uma rua para outra (rotacionar em Y) de uma forma natural não está funcionando, segue o script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class rotacao : MonoBehaviour {
 public Vector3 Rotacao1;

 void OnTriggerEnter(Collider other)
 {

 transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (Rotacao1), Time.deltaTime);}

}


Ao passar o Script para o carro, eu informei que Rotacao1 ficaria (0,-180,0), no momento que o carro colidir com outro objeto, o carro iria rotacionar de sua rotação -90 para -180 aos poucos (já que eu usei Quaternion), mas essa void de colisão é executada somente uma vez, então o carro não rotaciona para -180, ele vai de -90 para -91 e pouco, e não continua rotacionando até -180. Tentei substituir essa void de colisão pela void Update () para ver se era isso mesmo, e assim que eu executei o carro rotacionou perfeitamente até o -180, mas é claro, não no momento certo que eu quero, que é no momento que o carro se colidir. É possível eu usar esse void Update () e em seguida colocar um if perguntando quando o carro se colidir, este então irá rotacionar? Algo mais ou menos assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class rotacao : MonoBehaviour {
 public Vector3 Rotacao1;

 void Update()
 {
 if("objeto colidir com outro"){
 transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (Rotacao1), Time.deltaTime);}
 }
}

Não sei se isso é possível dentro de um if e não sei como fazer, por isso escrevi uma condição em texto para que possam me ajudar como fazer esse if. Também se souberem outro método que seja melhor que esse de colisão eu agradeço muito.


Última edição por dstaroski em Qua Jul 11, 2018 2:14 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
avatar
Lorena Martins
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 447
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 17
Áreas de atuação : Unity e programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por MayLeone em Ter Jul 10, 2018 2:04 pm

Você pode criar um boolean e fazer com que quando colidir, ele fique ativado, dessa forma, dentro do Update você faz o carro rotacionar somente se o boolean for true, e quando ele chegar na rotação ideal, o boolean volta a ficar falso, assim:

Código:
private bool rotCheck = false;

void OnTriggerEnter(Collider other){
if (!rotCheck)
rotCheck = true;
}

void Update(){
if (rotCheck)
transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (Rotacao1), Time.deltaTime);

if (transform.rotation == -180)
rotCheck = false;
}
avatar
MayLeone
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 288
REPUTAÇÃO : 108
Áreas de atuação : Unity, Rpg Maker, Scratch, C#, PHP, HTML, CSS, JS, MYSQL, Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por Phph09 em Ter Jul 10, 2018 6:19 pm

já tentou usar OnTriggerStay()?

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerStay.html



Código:
if(transform.rotation == -180)
pode dar erro nessa parte, já que -180 é um Float e transform.rotation é Quaternion

Código:
if(transform.eulerAngles.y == -180)

No exemplo acima é pegado o eixo y (float) do transform.eulerAngles(Vector3) e comparado com outro float
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1459
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por NKKF em Ter Jul 10, 2018 6:52 pm

É, eu sei oq vc quer: não criar vários scripts para os filhos, só para ver se colidiu ou não.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.OverlapSphere.html
^ Veja este link da referência da Unity. É algo muito legal e útil para fazer isso..
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1761
REPUTAÇÃO : 370
Idade : 13
Áreas de atuação : Não uso foto de perfil porque não tenho autoestima suficiente.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 11, 2018 6:27 am

Tem uns projetos Exemplos na unity sobre IA de Veiculos pronto acho que e Aqui
Na unity tem esse mecanismo
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2462
REPUTAÇÃO : 333
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por Tiago95 em Qua Jul 11, 2018 11:26 am

No OnTrigger vc faz ativar um boleano. Passando valor verdadeiro quando entrar no trigger. No Update vc deixa a execução da rotação com um IF(boleano for verdadeiro) então execute a rotação. Crie tb no Update um if(chegou no limite da rotação) então boleano recebe falso.

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 258
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por Tiago95 em Qua Jul 11, 2018 11:28 am

No OnTrigger vc faz ativar um boleano. Passando valor verdadeiro quando entrar no trigger. No Update vc deixa a execução da rotação com um IF(boleano for verdadeiro) então execute a rotação.  Crie tb no Update um if(chegou no limite da rotação) então boleano recebe falso OU crie um OnTriggerExit e nele vc coloca para o boleano receber falso.

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 258
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por Tiago95 em Qua Jul 11, 2018 12:43 pm

fiz o teste e OnTriggerStay funciona tranquilamente. Crie uma tag nova e coloque o cruzamento ou o local que vc quer que faça iniciar a rotação com essa tag nova.
Código:

   void OnTriggerStay(Collider other)
   {
      if (other.gameObject.tag.Equals ("cruzamento")) {
         transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (Rotacao1), Time.deltaTime);
      }
   }

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 258
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por Tiago95 em Qua Jul 11, 2018 1:09 pm

@Tiago95 escreveu:fiz o teste e OnTriggerStay funciona tranquilamente. Crie uma tag nova e coloque o cruzamento ou o local que vc quer que faça iniciar a rotação com essa tag nova.
Código:

 void OnTriggerStay(Collider other)
 {
 if (other.gameObject.tag.Equals ("cruzamento")) {
 transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (Rotacao1), Time.deltaTime);
 }
 }
e nao esqueça de colocar um colisor com IS Trigger no local

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 258
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?

Mensagem por Lorena Martins em Qua Jul 11, 2018 1:44 pm

@Tiago95 escreveu:fiz o teste e OnTriggerStay funciona tranquilamente. Crie uma tag nova e coloque o cruzamento ou o local que vc quer que faça iniciar a rotação com essa tag nova.
Código:

 void OnTriggerStay(Collider other)
 {
 if (other.gameObject.tag.Equals ("cruzamento")) {
 transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (Rotacao1), Time.deltaTime);
 }
 }

Testei e funcionou, mas estava rotacionando o y para -160 e vi que é por causa do tempo, então multipliquei o Time.deltaTime por 2 e rotacionou até -180, valeu mesmo! 
Também testei o seguinte Script que funcionou perfeitamente, valeu a todos! Me ajudaram muito

@MayLeone escreveu:Você pode criar um boolean e fazer com que quando colidir, ele fique ativado, dessa forma, dentro do Update você faz o carro rotacionar somente se o boolean for true, e quando ele chegar na rotação ideal, o boolean volta a ficar falso, assim:

Código:
private bool rotCheck = false;

void OnTriggerEnter(Collider other){
if (!rotCheck)
rotCheck = true;
}

void Update(){
if (rotCheck)
transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (Rotacao1), Time.deltaTime);

if (transform.rotation == -180)
rotCheck = false;
}
avatar
Lorena Martins
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 447
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 17
Áreas de atuação : Unity e programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum