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[RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

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Resolvido [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por Fernando Andrey em Dom Abr 07, 2019 4:01 pm

Recentemente venho tentando fazer um jogo porém em um dos menus não estou conseguindo ativar o objeto quando o outro desativa.

Código:



using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;

using UnityEngine.UI;



public class DropDowns : MonoBehaviour {

    public Dropdown indexnumberT;

    public Dropdown indexnumberP;

    public GameObject DropDownp;

    GameObject DropDownlist;



    // Use this for initialization

    void Start () {

    }

    

    // Update is called once per frame

    void Update () {

        DropDownlist = null;

        indexnumberT = GameObject.Find ("DropdownT.").GetComponent<Dropdown> ();

        indexnumberP = GameObject.Find ("DropdownP.").GetComponent<Dropdown> ();

        DropDownlist = GameObject.Find ("Dropdown List");

        if (DropDownlist != null) {

            DropDownp.SetActive (false);

        } else if (DropDownlist == null) {

            DropDownp.SetActive (true);

        }

    }

Alguém pode me ajudar ??

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por NotoriousDev em Dom Abr 07, 2019 6:56 pm

@Fernando Andrey escreveu:Recentemente venho tentando fazer um jogo porém em um dos menus não estou conseguindo ativar o objeto quando o outro desativa.

Código:



using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;

using UnityEngine.UI;



public class DropDowns : MonoBehaviour {

    public Dropdown indexnumberT;

    public Dropdown indexnumberP;

    public GameObject DropDownp;

    GameObject DropDownlist;



    // Use this for initialization

    void Start () {

    }

    

    // Update is called once per frame

    void Update () {

        DropDownlist = null;

        indexnumberT = GameObject.Find ("DropdownT.").GetComponent<Dropdown> ();

        indexnumberP = GameObject.Find ("DropdownP.").GetComponent<Dropdown> ();

        DropDownlist = GameObject.Find ("Dropdown List");

        if (DropDownlist != null) {

            DropDownp.SetActive (false);

        } else if (DropDownlist == null) {

            DropDownp.SetActive (true);

        }

    }

Alguém pode me ajudar ??
 Por acaso tu usa algum botão para desativar um e ativar o outro? Se for o caso, pode ativar um no mesmo momento em que ativa o outro.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por Fernando Andrey em Dom Abr 07, 2019 7:32 pm

Eu estou tentando fazer um código que desativa um game object no momento que a dropdown list ativa e isso funciona mas na hora de ativar esse game object quando a dropdown list desativa não funciona.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por NotoriousDev em Dom Abr 07, 2019 7:41 pm

Código:
        if (DropDownlist.activeSelf)
        {

            DropDownp.SetActive(false);

        }
        else if (!DropDownlist.activeSelf)
        {

            DropDownp.SetActive(true);

        }

Tenta usar o activeSelf, ele retorna o estado do objecto, no caso, se ele está activo ou não.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por Fernando Andrey em Dom Abr 07, 2019 7:45 pm

Eu já tentei mas não funcionou.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por NotoriousDev em Dom Abr 07, 2019 7:48 pm

Outra coisa, tu estás a dizer no Update que o DropDownList vai receber null na linha 36, dessa forma, a variável nunca será preenchida. No caso, preencha as variáveis no Start, e usa o Update para fazer as mágicas.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por NotoriousDev em Dom Abr 07, 2019 7:51 pm

Código:
using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;

using UnityEngine.UI;



public class DropDowns : MonoBehaviour
{

    public Dropdown indexnumberT;

    public Dropdown indexnumberP;

    public GameObject DropDownp;

    GameObject DropDownlist;



    // Use this for initialization

    void Start()
    {

        indexnumberT = GameObject.Find("DropdownT.").GetComponent<Dropdown>();

        indexnumberP = GameObject.Find("DropdownP.").GetComponent<Dropdown>();

        DropDownlist = GameObject.Find("Dropdown List");
    }



    // Update is called once per frame

    void Update()
    {


        if (DropDownlist.activeSelf)
        {

            DropDownp.SetActive(false);

        }
        else if (!DropDownlist.activeSelf)
        {

            DropDownp.SetActive(true);

        }

    }
}


Tenta assim
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por Fernando Andrey em Dom Abr 07, 2019 7:54 pm

Vou tentar

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por Fernando Andrey em Dom Abr 07, 2019 8:02 pm

Não funcionou.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por NotoriousDev em Dom Abr 07, 2019 8:06 pm

@Fernando Andrey escreveu:Não funcionou.
Já olhaste no inspector se as variáveis estão sendo preenchidas? Por acaso não está a tentar desativar o objeto no qual se encontra o script? Já conferiu se os nomes do objeto usados no GameObject.Find coincidem? Está a dar algum erro? Se sim, me mande o erro.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por Fernando Andrey em Dom Abr 07, 2019 8:09 pm

Está dando este erro:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
DropDowns.Update () (at Assets/Scripts/DropDowns.cs:39)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por NotoriousDev em Dom Abr 07, 2019 8:15 pm

@Fernando Andrey escreveu:Está dando este erro:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
DropDowns.Update () (at Assets/Scripts/DropDowns.cs:39)

Tem discord? Se tiver me add. AndreS#6482
Por lá compartilha a tela e me mostra direito o que está a acontecer, se quiser...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por Fernando Andrey em Dom Abr 07, 2019 8:17 pm

Calma.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por JohnRambo em Seg Abr 08, 2019 3:51 pm

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] GameObject que não Ativa

Mensagem por Fernando Andrey em Seg Abr 08, 2019 8:59 pm

Valeu pela ajuda galera. Foi resolvido o problema.

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