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[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

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Resolvido [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por Extreme Craft em Seg Nov 28, 2016 7:39 pm

basicamente e isso que eu quero de um script A acessar a void ''public'' do script B

eu queria basicamente q quando uma variável fosse verdadeira a void de outro script fica-se true

essa void não pode ir para o script A pois são 7 script B e tem vários outros fatores q não deixam a void do B ir pro A e talz.

espero q seja algo básico e fácil

script A = UIbutao

script B = Movimento

dei o nome do A e do B para caso se vcs derem exemplo saber oq enfiar ou não sla so me deiam uma ideia de ativar um script eu so quer dar uma ativada não manter ativo




desde já agradeço Very Happy


Última edição por Extreme Craft em Ter Nov 29, 2016 1:43 am, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por mafipt em Seg Nov 28, 2016 8:20 pm

É só ir no script A e criar uma variável para o script B e depois chamar a void dele, por exemplo:

public ScriptA script;

void Nome(){
script.NomeDoVoid();
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 28, 2016 8:29 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class ScriptA : MonoBehaviour
{
   public bool Ativada = true;
   public ScriptB ScriptBInspetor;
   void Start ()
   {
      if(Ativada == true)
      {
      ScriptBInspetor.VoidDesejada();  //Nome do script.variavel statica do script. void a ser usada
      }
   }
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ScriptB : MonoBehaviour
{
   public void VoidDesejada()
   {
      Debug.Log ("void ativada"); //Testando A Void
   }
}
voce linka o game object que esta com script B no game object que esta com script A pelo inspetor.


Última edição por leandroinforware em Seg Nov 28, 2016 9:48 pm, editado 3 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por mafipt em Seg Nov 28, 2016 8:32 pm

[list=linenums]
[*]
Código:
using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;


public class ScriptA : MonoBehaviour 
{
   
public Text UIButao;
public ScriptB Script;


   void Start () 
   {

      Script.VoidDesejada();
   }

}

//Script B

using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;


public class ScriptB : MonoBehaviour 
{


   void VoidDesejada() 
   {

      //Comando Da Void
   }

[/list]
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 28, 2016 8:57 pm

mafipt escreveu:[list=linenums]
[*]
Código:
using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;


public class ScriptA : MonoBehaviour 
{
   
public Text UIButao;
public ScriptB Script;


   void Start () 
   {

      Script.VoidDesejada();
   }

}

//Script B

using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;


public class ScriptB : MonoBehaviour 
{


   void VoidDesejada() 
   {

      //Comando Da Void
   }

[/list]
não entendi cara o codigo ta igual ao meu anterior e voce colocou essas line //* ai
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por mafipt em Seg Nov 28, 2016 9:03 pm

[list=linenums]
[*]
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class ScriptA : MonoBehaviour 
{
   public Text UIButao;
   private bool verificar=true;
public ScriptB script;

   void Update () 
   {
      if(verificar = true)
      {
         script.VoidDesejada (); 
      }
   }
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class ScriptB : MonoBehaviour 
{

   void VoidDesejada() 
   {         //Comandos
      }}




[/list]
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por mafipt em Seg Nov 28, 2016 9:06 pm

leandroinforware escreveu:
mafipt escreveu:[list=linenums]
[*]
Código:
using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;


public class ScriptA : MonoBehaviour 
{
   
public Text UIButao;
public ScriptB Script;


   void Start () 
   {

      Script.VoidDesejada();
   }

}

//Script B

using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;


public class ScriptB : MonoBehaviour 
{


   void VoidDesejada() 
   {

      //Comando Da Void
   }

[/list]
não entendi cara o codigo ta igual ao meu anterior e voce colocou essas line //* ai
isso é no editor de texo... isto buga aqui e quando coloco o script aqui aparece isso
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por Extreme Craft em Ter Nov 29, 2016 12:28 am

pelo oq eu intendi isto q faz a void ativar

Script.VoidDesejada();

porem o meu ta dando um erro

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UIcarSelect.Update () (at Assets/Legue Demente/Scripts/UIcarSelect.cs:46)


o UIcarSelect e o meu script A dizendo assim...

eu estou botando na update já ai ta na start n sei se pode ser isto...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la

Mensagem por Extreme Craft em Ter Nov 29, 2016 1:42 am

desculpa eu publicar por cima, mais eu já resolvi aq o erro era q eu não esta setando o objeto do script eu tinha esquecido q precisava setar um '='

vlw gente isso me ajudou muito Very Happy
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