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por david232 Ter Abr 02, 2019 10:55 am
ola, como eu poderia derrubar uma arvore em um jogo 2d? comecei recentimente com c#, eu pensei em dividir a arvore em 2 partes e na parte de cima botar um colisor mas nao consegui, obrigado a todos
david232- Iniciante
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por Tegh Ter Abr 02, 2019 4:50 pm
Se você têm duas partes, então cada uma delas deve ser
filha de um objeto
pai, sendo assim se você construir um
prefab contendo os filhos fica (na minha concepção) mais fácil de criar tal ação de árvore sendo derrubada.
- Minha ideia é:
- Crie um objeto chamado Arvore (todos os nomes são sugestivos aqui);
- Dentro dele, posicione outros dois objetos com os devidos sprites (base e tronco);
- Insira, modifique e posicione um BoxCollider2d (no tronco) já que seu projeto condiz com o 2D;
- E por ultimo transforme tudo em prefab, assim pode reutilizar diversas vezes de forma mais amigável;
Desse modo você pode (através de script) construir uma ação de "derrubada" por assim dizer.
Eu espero não estar passando informações confusas para você, mas no momento não posso criar tal sistema ;~;
Pelo menos dessa maneira lhe estimulo a pesquisa de diversas informações já passadas tanto aqui no fórum, quanto no youtube. Espero ter ajudado, falou Senhor!
Tegh- Avançado
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