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[TUTORIAL] Script de derrubar arvores do Terrain

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TUTORIAL [TUTORIAL] Script de derrubar arvores do Terrain

Mensagem por Matheus sonico em Seg 12 Set 2016, 13:33

Oi! bom antes eu estava com uma duvida aqui no fórum de como derrubar arvores do Terrain eu consegui um script para isso e decidi 
compartilha-lo com vocês Piscadinha

Bom primeiro crie um script em C# com o nome TreeChop e cole o codigo abaixo nele.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class TreeChop : MonoBehaviour
{
 public GameObject FallingTreePrefab;
 private List<TreeInstance> TreeInstances; //Prefab da arvore destruída
 private float[] TreesLife; // Vida das arvores

 private void Start()
 {
 int cont = 0;
 TreeInstances = new List<TreeInstance>(Terrain.activeTerrain.terrainData.treeInstances);
 TreesLife = new float[TreeInstances.Count];

 while(cont < TreesLife.Length)
 {
 TreesLife [cont] = 100;
 cont++;
 }
 }

 private void Update()
 {
 if (Input.GetMouseButtonDown(0))
 {
 RaycastHit hit;
 Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);

 if (Physics.Raycast(ray, out hit, 10.0f))
 {
 if (hit.collider.name != Terrain.activeTerrain.name)
 {return;}
 float sampleHeight = Terrain.activeTerrain.SampleHeight(hit.point);

 if (hit.point.y <= sampleHeight + 0.01f)
 {return;}

 TerrainData terrain = Terrain.activeTerrain.terrainData;
 TreeInstance[] treeInstances = terrain.treeInstances;

 float maxDistance = float.MaxValue;
 Vector3 closestTreePosition = new Vector3();

 int closestTreeIndex = 0;
 for (int i = 0; i < treeInstances.Length; i++)
 {
 TreeInstance currentTree = treeInstances[i];
 Vector3 currentTreeWorldPosition = Vector3.Scale(currentTree.position, terrain.size) + Terrain.activeTerrain.transform.position;
 float distance = Vector3.Distance(currentTreeWorldPosition, hit.point);

 if (distance < maxDistance)
 {
 maxDistance = distance;
 closestTreeIndex = i;
 closestTreePosition = currentTreeWorldPosition;
 }
 }

 TreesLife [closestTreeIndex] -= 10;
 if(TreesLife[closestTreeIndex] <= 0)
 {
 TreeInstances.RemoveAt(closestTreeIndex);
 terrain.treeInstances = TreeInstances.ToArray();

 float[,] heights = terrain.GetHeights(0, 0, 0, 0);
 terrain.SetHeights(0, 0, heights);

 Instantiate(FallingTreePrefab, closestTreePosition, Quaternion.identity);
 }
 }
 }
 }
}


Bom é isso a parte do Life das arvores eu que implemente no scirpt.
Aqui o link do poste original caso queira dar uma olhada : http://forum.unity3d.com/threads/finally-removing-trees-and-the-colliders.110354/
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de derrubar arvores do Terrain

Mensagem por WiredD em Seg 12 Set 2016, 13:38

E como ele funciona, dá pra por com a tool de tree? Implementar drop de recursos?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de derrubar arvores do Terrain

Mensagem por Matheus sonico em Seg 12 Set 2016, 13:42

@WiredD escreveu:E como ele funciona, dá pra por com a tool de tree? Implementar drop de recursos?
Bom é só pegar o script e colocar no seu player mais aconselho estuda-lo primeiro antes de adicionar algo novo á ele no caso a parte do life eu tive que fazer pra poder ficar mais "completo" o script
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de derrubar arvores do Terrain

Mensagem por WiredD em Seg 12 Set 2016, 14:48

@Matheus sonico escreveu:
@WiredD escreveu:E como ele funciona, dá pra por com a tool de tree? Implementar drop de recursos?
Bom é só pegar o script e colocar no seu player mais aconselho estuda-lo primeiro antes de adicionar algo novo á ele no caso a parte do life eu tive que fazer pra poder ficar mais "completo" o script

Consegui aqui, ele remove as arvores que colocou no terreno, e cria delas um prefab já com os scripts e etc que estão anexados, script que aposto que muitos procuravam kkk vlws

Consegue colocar para ao inves de clicar nelas, soltar o prefab com o botao de tiro?
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