SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Playerprefs
Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?
fazer inimigo se movimentar para direita e esquerda jogo de plataforma
hospedagem de site gratis (link no tópico)
Solução Unity 2019 erro Text Mesh Pro
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Problema com boxes colliders
Rotação
The Stack
Instalar nova versão Unity 2019
[RESOLVIDO] Alguém conhece um programa bom e simples para criar modelos 3d?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Flamehead MMORPG Indie
Comunicação entre scripts
[RESOLVIDO] Teletransporte pelo cenario Unity2D
Dúvida WEBGL
[RESOLVIDO] Problema com sistema de controle de volume.
Meu Jogo ta Travando - Quiz Unity 2D
[RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?
Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????
Aplicativo!?!
[DUVIDA] ADS Em app WPF.NET ?
[RESOLVIDO] Renderização de Sprite renderer
[TUTORIAL] Arma tipo a do call of duty
Animação customizada com "Exit Time"
Personagem No Unity problema com colisão Como Resolver
Inimigo seguir só quando olharmos para ele.
Meu novo game
The scripts needs to derive from monobehaviour
[RESOLVIDO] Erro - animações do Mixamo na Unity
[TUTORIAL] Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[Asset] Repositório + Assets
Executar animação via script
COMO MOVER UM OBJETO OU PERSONAGEM
[RESOLVIDO] GameObject que não Ativa
[TUTORIAL] Compilar para Android
Travar movimentação/rotação de um child.
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[RESOLVIDO] Unity 2018.2.14f1(64bit) sem audio
Como alterar propriedades em uma clip de animação mantendo o padrão em outros clips?
GIRAR EM TORNO DE ACORDO COM AS TECLAS
[DUVIDA] Como permitir que o usuario envie uma imagem e a ajeite
Mobile Camera
Collider labirinto 2D
Efeito de "Super velocidade"
girar eixo de movimento
[RESOLVIDO] List Index error
Jogo Da Velha
Projeto de lei quer criminalizar criadores de jogos violentos ?!?!?!?
Avaliem meu APK!!!!!
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
Conta android para desenvolvedor
[Asset] Jogo em plataforma 2D para aprendizado
Sistema de Plataforma com Rotas controlado por Touch
DIVULGAÇÃO
[RESOLVIDO] Como saber se o jogador esta vendo um certo objeto?
derrubar arvore em jogo 2d
[RESOLVIDO] Como resetar a cena em que o player estar
ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT
Bool ficar verdadeira no multiplayer em script de inimigo? (Unet)
Game Mobile
[RESOLVIDO] Não consigo deixar meus áudios em 3D...
Pressionar Botão por um determinado tempo
Histórico de Input
como limitar o zoom mínimo e máximo no lean touch
Como que faço para rotacionar um objeto na posição do player como o cenario
[RESOLVIDO] Bug textura, SketchUp para Unity 3d
Unity - Excluir Ads Criado.
[RESOLVIDO] Lanterna Sumindo
Setar a posição do mouse
Medidores interativos como fazer na Unity
[RESOLVIDO] Unity - Adicionar Espaço Em Array
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Game Engine
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?
PC, Mobile ou ambos?
Efeito Glowing
[RESOLVIDO] box collider conflito
[RESOLVIDO] Blender - Mancha Preta
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
ESTOU COM UM PROBLEMA DE ANIMAÇÃO!!!
Câmera Orbital Modificada
[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d
Unity - Inspetor Personalizado
Software para testar AR no PC
Salvar Cores com Json
Objeto que pula
[RESOLVIDO] limite de posicionamento
Enemy grid movement
[RESOLVIDO] AJUDA COM SCRIPT
TANK DEFENDER II
[TUTORIAL] Sistema simples de Cutscenes
Sisteminha para coleta de itens
Recrutamento para desenvolvimento de um Projeto
fazer unity5 imprimir
AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO
Um código e um agradecimento ao todo mundo.
Dúvida de shotter 2D...
Hoje à(s) 5:03 pm
Hoje à(s) 4:02 pm
Hoje à(s) 2:46 pm
Hoje à(s) 2:16 pm
Hoje à(s) 2:32 am
Ontem à(s) 9:35 pm
Ontem à(s) 8:43 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:30 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 1:04 pm
Ontem à(s) 3:28 am
Ontem à(s) 3:25 am
Qua Abr 17, 2019 8:26 pm
Qua Abr 17, 2019 8:16 pm
Seg Abr 15, 2019 11:27 pm
Seg Abr 15, 2019 11:24 pm
Seg Abr 15, 2019 9:53 pm
Seg Abr 15, 2019 7:15 pm
Seg Abr 15, 2019 12:29 pm
Dom Abr 14, 2019 11:26 am
Dom Abr 14, 2019 11:23 am
Dom Abr 14, 2019 1:42 am
Sab Abr 13, 2019 2:33 pm
Sab Abr 13, 2019 1:36 pm
Sex Abr 12, 2019 8:44 pm
Qui Abr 11, 2019 11:18 pm
Qui Abr 11, 2019 12:50 pm
Qua Abr 10, 2019 10:59 am
Qua Abr 10, 2019 1:01 am
Ter Abr 09, 2019 7:31 pm
Ter Abr 09, 2019 6:39 pm
Ter Abr 09, 2019 3:47 pm
Seg Abr 08, 2019 10:12 pm
Seg Abr 08, 2019 8:59 pm
Dom Abr 07, 2019 8:55 pm
Dom Abr 07, 2019 8:01 pm
Dom Abr 07, 2019 3:05 pm
Sab Abr 06, 2019 11:52 am
Sab Abr 06, 2019 12:12 am
Sex Abr 05, 2019 10:46 pm
Sex Abr 05, 2019 9:38 pm
Sex Abr 05, 2019 9:36 pm
Sex Abr 05, 2019 9:31 pm
Sex Abr 05, 2019 9:27 pm
Qui Abr 04, 2019 9:18 pm
Qui Abr 04, 2019 8:21 pm
Qui Abr 04, 2019 4:37 pm
Qui Abr 04, 2019 2:48 pm
Qui Abr 04, 2019 12:31 am
Qua Abr 03, 2019 7:09 pm
Qua Abr 03, 2019 4:37 pm
Qua Abr 03, 2019 4:32 pm
Ter Abr 02, 2019 11:18 pm
Ter Abr 02, 2019 7:32 pm
Ter Abr 02, 2019 6:18 pm
Ter Abr 02, 2019 4:50 pm
Ter Abr 02, 2019 4:19 am
Seg Abr 01, 2019 9:22 pm
Seg Abr 01, 2019 9:19 pm
Seg Abr 01, 2019 9:15 pm
Seg Abr 01, 2019 8:58 pm
Seg Abr 01, 2019 6:12 pm
Seg Abr 01, 2019 4:00 pm
Seg Abr 01, 2019 3:35 pm
Seg Abr 01, 2019 1:23 pm
Seg Abr 01, 2019 1:09 am
Dom Mar 31, 2019 6:07 pm
Dom Mar 31, 2019 11:26 am
Sab Mar 30, 2019 9:03 pm
Sab Mar 30, 2019 6:09 pm
Sab Mar 30, 2019 5:50 pm
Sab Mar 30, 2019 4:56 pm
Sab Mar 30, 2019 8:22 am
Sab Mar 30, 2019 8:21 am
Sex Mar 29, 2019 11:56 pm
Sex Mar 29, 2019 4:31 pm
Sex Mar 29, 2019 3:57 pm
Sex Mar 29, 2019 3:39 pm
Sex Mar 29, 2019 12:29 pm
Sex Mar 29, 2019 4:54 am
Sex Mar 29, 2019 4:50 am
Sex Mar 29, 2019 4:41 am
Qui Mar 28, 2019 4:26 pm
Qui Mar 28, 2019 1:39 pm
Qui Mar 28, 2019 8:05 am
Qui Mar 28, 2019 8:04 am
Ter Mar 26, 2019 11:02 pm
Ter Mar 26, 2019 5:41 pm
Ter Mar 26, 2019 2:19 pm
Ter Mar 26, 2019 12:53 pm
Seg Mar 25, 2019 11:52 pm
Seg Mar 25, 2019 11:22 pm
Seg Mar 25, 2019 9:20 pm
Seg Mar 25, 2019 1:39 am
Dom Mar 24, 2019 6:17 pm
Sab Mar 23, 2019 10:30 pm
Sab Mar 23, 2019 9:18 pm
Sab Mar 23, 2019 8:39 pm
Magnatah
LucasRangel
darkrj
Magnatah
MarcosSchultz
marlon33
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
ffabim
ffabim
Callyde Jr
mathhBR
numb123
kraulim
MarcosSchultz
Magnatah
Akuma97
Magnatah
BRGC
ffabim
diegopds
NKKF
dstaroski
MarceloYBP
guimaraf
everton0101
Master3353
Magnatah
augustobrito
NotoriousDev
DEQUISTER1994
Fernando Andrey
fabricadegame
NotoriousDev
iToddy
marciosilva
LucasRangel
wagnercaragua
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wagnercaragua
NotoriousDev
Unidade3d5
Tegh
rejão
rafaelllsd
JohnRambo
NKKF
edvanmelo
niao
NKKF
Tegh
niao
fecirineu
fecirineu
fecirineu
BrazaTattoo
NKKF
NKKF
Chilinger
emerson vitor
BrazaTattoo
Magnatah
Guinho3p
luiz12345
Magnatah
Magnatah
Zack2
Chilinger
Chilinger
MarcosSchultz
Magnatah
michelly
eduardonog30
Magnatah
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
mathhBR
Magnatah
Chilinger
Chilinger
luiz12345
Span
Unidade3d5
Diego Felix
wagnercaragua
AnderGames
Magnatah
ShadowWG
Encracker
Diego Felix
dstaroski
Weslley

Utilizar movimento de plataforma na UI

Ir em baixo

DÚVIDA Utilizar movimento de plataforma na UI

Mensagem por joffersoju em Seg Mar 18, 2019 2:27 pm

Prezados,

Eu consigo implementar o movimento de uma plataforma na Scene, entretanto, eu queria era fazer o movimento da plataforma diretamente na UI dentro do canvas. É possível, alguém indica o caminho? Já tentei de várias formas para implementar na UI, como por exemplo: quando uso gameObject ele não é mostrado na UI, tentei o UI Image, mas, ela não segue o caminho previsto. Outrossim, quando insere a imagem dentre de um Objeto Vazio na UI ele some. Tentei outras formas mas não deu certo. Tive esse problema com o Particle System na UI, mas, tem script que facilita isso... no entanto, para movimento de plataforma diretamente na UI dentro do canvas, não obtive êxito. Alguém pode me dar uma luz?

Imagem da plataforma em movimento na Scene https://drive.google.com/file/d/13BkomtGw7QBg15akr1ONfQXfxFpc9wwQ/view?usp=sharing
Códigos usados na plataforma na Scene, encontrado no tutorial <https://youtu.be/BMUpiUiVLJ0>
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class PathDefinition : MonoBehaviour {

 //Declara vetor onde serao atribuídos os pontos pelos quais a plataforma irá passar
 //Um ponto é um objeto vazio posicionado no mundo e atribuído ao vetor Points
 public Transform[] points;

 public IEnumerator<Transform> GetPathEnumerator(){
 //Verifica se há ao menos 1 ponto definido (1 posição no vetor Points)
 //Caso não haja, a plataforma não se move
 if(points == null || points.Length < 1)
 yield break;

 //Direção de movimento. Se 1, vai percorrer o vetor points em direção ao final. Quando invertido para -1, volta pro início.
 var direction = 1;
 var index = 0; //Valor que será retornado como índice do vetor Points
 while (true){
 //retorna o índice do vetor Points
 yield return points[index];

 if(points.Length == 1)
 continue;

 //Quando index é Zero, significa que a plataforma está no primeiro ponto do vetor Points,
 //então muda direção para 1 e assim permanece até chegar no fim do vetor
 if(index <= 0)
 direction = 1;
 //Ao chegar no fim do vetor Points, a direção é invertida recebendo -1 e fazendo com que plataforma
 //se mova para os pontos anteriores (voltando nos índices do vetor Points).
 else if (index >= points.Length - 1)
 direction = -1;
 //Atualiza o índice que será retornado para o script de movimento
 index = index + direction;
 }
 }

 //Função utilizada para Debug. Gera a linha que interliga os pontos para facilitar a disposição
 //deles pelo mundo e a fácil visualização do trajeto que a plataforma irá percorrer
 public void OnDrawGizmos(){
 if(points == null || points.Length < 2)
 return;

 for (var i = 1; i < points.Length; i++){
 Gizmos.DrawLine(points[i - 1].position, points[i].position);
 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class FollowPath : MonoBehaviour {

 public PathDefinition path; //GameObject com o script PathDefinition
 public float speed = 1; //Velocidade de movimentaçao da plataforma
 public float maxDistanceToGoal = .1f; //Distância que a plataforma chegará dos pontos

 private IEnumerator<Transform> _currentPoint; //Ponto atual para o qual a plataforma irá se deslocar

 public void Start (){
 //Verifica se a variável path está preenchida com o componente PathDefinition
 if(path == null){
 Debug.LogError("Path cannot be null", gameObject);
 return;
 }
 //Chama a função que retorna o índice do vetor Points (ou seja, o ponto alvo da plataforma.
 _currentPoint = path.GetPathEnumerator ();
 //Avança o enumerador para o próximo elemento da coleção.
 //Retorna true se o enumerador tiver avançado com êxito para o próximo elemento
 //Retonra false se o enumerador tiver passado o final da coleção.
 _currentPoint.MoveNext ();

 //Se após o MoveNext, o elemento atual não existir (for nulo), termina a execução do método
 if (_currentPoint.Current == null)
 return;

 //Altera a posição do gameObject onde esse script está anexado (no caso a plataforma que irá se mover),
 //para a posição do elemento atual da coleção de pontos.
 //Isso ocorre no médoto Start e faz com que ao iniciar o game, a plataforma se posicione em cima do primeiro ponto da rota que irá seguir.
 //Não importa onde a plataforma esteja posicionada no mundo, ao iniciar, ela será posicionada no primeiro _currentPoint.
 transform.position = _currentPoint.Current.position;
 }
 
 public void Update (){
 if (_currentPoint == null || _currentPoint.Current == null) //Verifica que exista ao menos 1 ponto definido
 return;

 //Usa o MoveTowards para fazer o deslocamento do objeto entre a posição atual dele e a posição do atual elemento da coleção.
 transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, _currentPoint.Current.position, Time.deltaTime * speed);

 //Verifica a distância entre a posição atual da plataforma e a posição do ponto atual
 var distance = Vector3.Distance (transform.position, _currentPoint.Current.position);
 //Quando chegamos no ponto atual, este muda para o próximo ponto da rota
 if (distance < maxDistanceToGoal)
 _currentPoint.MoveNext ();
 }
}




Att

joffersoju
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Utilizar movimento de plataforma na UI WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Utilizar movimento de plataforma na UI

Mensagem por joffersoju em Ter Mar 19, 2019 10:48 am

Somente para dizer que funcionou... eu tive que reorganizar alguns detalhes... mas, está tudo certo...

joffersoju
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Utilizar movimento de plataforma na UI WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Utilizar movimento de plataforma na UI

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 20, 2019 8:39 pm

Bom, não sei o que está tentando fazer, nem por que quer mover algo na UI, mas eu desaconselho bastante...

A UI é suscetível a várias coisas que alteram tanto o tamanho da imagem quanto as suas propriedades de deslocamento, inclusive, limitando os locais que a imagem pode ir. Se algo deve ser movimentado na UI, faça só se necessário, pois tem uns 5 parâmetros que devem ser observados a se fazer isso.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61659
REPUTAÇÃO : 2206
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Utilizar movimento de plataforma na UI Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum