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Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

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DÚVIDA Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Set 02, 2017 7:32 pm

Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar Smile

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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Fagner em Sab Set 02, 2017 7:41 pm

Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar Smile
Coloca um collider na plataforma.
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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Set 02, 2017 8:27 pm

Fagner escreveu:
Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar Smile
Coloca um collider na plataforma.
Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindo

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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Fagner em Sab Set 02, 2017 8:31 pm

Unidade3d5 escreveu:
Fagner escreveu:
Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar Smile
Coloca um collider na plataforma.
Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindo
Pode mandar o projeto pra eu dar uma olhada?
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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Set 02, 2017 9:00 pm

Fagner escreveu:
Unidade3d5 escreveu:
Fagner escreveu:
Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar Smile
Coloca um collider na plataforma.
Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindo
Pode mandar o projeto pra eu dar uma olhada?
18 gb mano kkk, faz o assim cria um plano 3d coloca uma animaçao nele e ativa ela quando v estiver em cima faz ela te levar pra cima com o FPS da unity mesmo,ai vc vai ver do que estou falando,ele sempre cai nao importa a velocidade q eu coloco,eu queria que ele ficasse parado tipo como se ali tivesse uma gravidade propia

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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Set 02, 2017 9:01 pm

quero fazer uma especie de foquete que vai me levar pra cima quando eu entrar nele

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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Fagner em Sab Set 02, 2017 9:04 pm

Unidade3d5 escreveu:"faz o assim cria um plano 3d coloca uma animaçao nele e ativa ela quando v estiver em cima faz ela te levar pra cima com o FPS da unity mesmo,ai vc vai ver do que estou falando,ele sempre cai nao importa a velocidade q eu coloco,eu queria que ele ficasse parado tipo como se ali tivesse uma gravidade propia"
Vou testar aqui e te digo.
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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por rafaelllsd em Sab Set 02, 2017 9:07 pm

Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Set 02, 2017 9:12 pm

rafaelllsd escreveu:Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
eu pensei nisso mais nao sei com fazer

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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Set 02, 2017 9:15 pm

Unidade3d5 escreveu:
rafaelllsd escreveu:Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
eu pensei nisso mais nao sei com fazer
quer dizer nao com sript,e ufiz oque tu disse e dei certo valeu kk

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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Set 02, 2017 9:22 pm

mas e agora como faço para desafiliar usando script?

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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por rafaelllsd em Sab Set 02, 2017 9:58 pm

você coloca assim:

Código:
transform.parent = null;
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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Unidade3d5 em Sex Set 08, 2017 11:07 pm

rafaelllsd escreveu:você coloca assim:

Código:
transform.parent = null;
deu certo vlw Smile e como faço para ele ser filho com script tbm, eu tentei transform.parent; mas nao deu certo

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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Simplizãum S em Qua Jan 24, 2018 4:39 am

Eu consegui achar a solução para isso.
Só não sei se vão gostar. Mas, eu testei pelo RaycastHit e funfou certinho.
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DÚVIDA Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?

Mensagem por Phph09 em Qui Jan 25, 2018 8:46 am

Unidade3d5 escreveu:
rafaelllsd escreveu:você coloca assim:

Código:
transform.parent = null;
deu certo vlw Smile e como faço para ele ser filho com script tbm, eu tentei transform.parent; mas nao deu certo
Assim:

Código:
public Transform m_dad;




void Start(){


transform.parent = m_dad;




}
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