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posição de cubos..

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DÚVIDA posição de cubos..

Mensagem por speedluk em Qui Mar 14, 2019 1:00 am

Fala gente boa noite!!

vi aqui uns tutoriais do marcos sobre gerar números aleatórios sem repetir e tentei usar o mesmo sistema com a posição dos cubos
tipo.. spawno de 1 a 50 cubos nas posições x,y,z so que acaba spawnando cubos dentro de cubos '-'

gostaria de saber como posso sei lá fazer tipo uma verificação para destruir o cubo se ele aparecer no mesmo local de outro cubo Intrigado 

obs; mals a explicação toda embolada é porque to queimando tanto a cabeça aqui em projeto só de teste de aprendizagem mesmo que já to ate meio doido :P

speedluk
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Respeito as regras : posição de cubos.. WvDYdlf

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DÚVIDA Re: posição de cubos..

Mensagem por Isabela em Qui Mar 14, 2019 3:39 pm

Se você usou algum algoritmo de randomização e ainda está com dois objetos no mesmo local, é provável que você tenha algum erro na lógica...
Nesse caso, sugiro que poste seu script para que possamos ter uma ideia de onde o erro está.

Se me permite uma sugestão, use o Fisher-Yates Shuffle como algoritmo de randomização.
Ex:

legenda:
[x]ultimo item, [x]numero aleatório


Digamos que você tenha 5 números em um vetor
Você sorteia uma posição entre estes:(ex:2)
[0],[1],[2],[3],[4]
armazene o ultimo numero do array em uma variável temporária:
Temp = [4]

agora trocando a ultima posição pelo numero sorteado:
[0],[1],[2],[3],[2]
agora a posição sorteada receberá o valor de Temp;
[0],[1],[4],[3],[2]
concluindo esse ciclo, diminuímos o alcance do Random.Range() pra não pegar mais o ultimo digito;
[0],[1],[4],[3],[2]


repetimos isso até o embaralhar todo o vetor...


na prática ficaria algo assim:(Queria postar um vídeo, mas estou sem programa pra gravar, então deixo as imagens mesmo :p )

posição de cubos.. 1ldAdEE
5 cubos, 10 posições:


posição de cubos.. WREiDI4



posição de cubos.. 6l8Musz



E aqui o código, caso queira dar uma olhada:

Código:
using UnityEngine;

public class RandomizaCubos : MonoBehaviour
{
    public Transform[] posicoes;
    public Transform[] cubos;
    public int[] ordem;

    void FixedUpdate()
    {
        for (int x = 0; x < cubos.Length; x++)
        {
            cubos[x].transform.Rotate(0, 2, 0);
        }
    }
    public void Randomizar()
    {
        FYS();
        for (int x = 0; x < cubos.Length; x++)
        {

            cubos[x].position = posicoes[ordem[x]].position;
        }
    }

    private void FYS()
    {
        int rand;
        int ultimoNum = ordem.Length-1;
        for(int i = ordem.Length-1; i > 0; i--)
        {
            rand = Random.Range(0, ultimoNum);
            int temp = ordem[ultimoNum];
            ordem[ultimoNum] = ordem[rand];
            ordem[rand] = temp;
            ultimoNum--;
        }        
    }
}

Neste caso, não precisa apagar nenhum cubo, pois eles sempre ficariam em uma ordem diferente e principalmente, somente um em cada posição.

Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 968
REPUTAÇÃO : 255
Idade : 19
Respeito as regras : posição de cubos.. Aad8pUi

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