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transformar 4 cubos em uma mesh só

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DÚVIDA transformar 4 cubos em uma mesh só

Mensagem por MeverPlays em Seg Set 12, 2016 5:20 pm

Opa, e aí galera! to com um probleminha na otimização do meu game.
ele esta com um sistema estilo Minecraft de colocar e destruir cubos, porém esta funcionando de uma forma que quanto mais cubos colocados mais pesada fica a cena, como mostra na seguinte imagem:



Então, oq eu quero saber é como faço isso que falei no titulo deste próprio tópico (TRANSFORMAR 4 CUBOS, POR EXEMPLO, EM UM SÓ QUANDO COLOCADOS UM AO LADO DO OUTRO) de forma que uma parede com vários desses cubos se transforme em uma única mesh, sem perder o tamanho real das texturas que nela estão e etc.
( algo parecido com isso: http://games.armedunity.com/au-map-editor )
Se alguém souber uma forma de fazer isso, ou já tenha um script que faça isso e disponibiliza-lo aqui fico muito grato! =]
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DÚVIDA Re: transformar 4 cubos em uma mesh só

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Set 12, 2016 8:50 pm

Noiteee, baum ou não?
No caso, você poderia criar um cubo com o tamanho de 4 juntos, e criar um prefab dele.

No momento em que juntar 4 cubinhos, você vai destruí-los e instanciar o maiorzão no lugar deles.
Pra fazer essa parte de verificação de 4 cubos, você pode criar um sistema de conexão. Se você não conseguir fazer esse sistema de conexão, me avise que vou fazer um projetinho pra vc estudar.
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DÚVIDA Re: transformar 4 cubos em uma mesh só

Mensagem por MeverPlays em Ter Set 13, 2016 11:31 am

Tendi.. só que os 4 cubos que falei foi só um exemplo, aí pra fazer isso com o mapinha ali do print era melhor modelar logo tudo no SketchUp kk. Pensei em fazer tipo o sistema de fazer montanhas do próprio unity porém em vez de deformações arredondadas seriam os cubos, sabe como é? Só não sei como fazer isso :/ (vi isso em um projeto de Minecraft feito no unity)
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DÚVIDA Re: transformar 4 cubos em uma mesh só

Mensagem por George Lucas Vieira em Ter Set 13, 2016 7:22 pm

Eu entendi... Sera algo como modelagem pixelada. Tem como fazer por programação isso, mas eu não sei fazer.
Veja este vídeo do Bruno, talvez te ajude:
https://youtu.be/bYlsi890988
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DÚVIDA Re: transformar 4 cubos em uma mesh só

Mensagem por MeverPlays em Ter Set 13, 2016 7:43 pm

Este video ainda não é bem oq eu quero... talvez se vc jogar este game aqui entenda melhor oq EXATAMENTE quero: http://games.armedunity.com/au-map-editor/ repare que a cada cubo colocado não existe meshs bugadas dentro deles, são uma especie de um unico mapa com uma unica mesh msm com varios cubos sendo colocados, é exatamente identico a isso que quero.
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DÚVIDA Re: transformar 4 cubos em uma mesh só

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 3:44 pm

O que você quer não é algo lá muito simples, mas é a geração de mesh procedural...

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DÚVIDA Re: transformar 4 cubos em uma mesh só

Mensagem por MeverPlays em Qua Set 14, 2016 8:20 pm

no final acabei achando este video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4pvuBl_PQKs
se der certo comigo faço um tutorial ensinando isso com algumas funcionalidades a mais pra quem tiver fazendo um jogo estilo minecraft Very Happy
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