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Opa, e aí galera! to com um probleminha na otimização do meu game. ele esta com um sistema estilo Minecraft de colocar e destruir cubos, porém esta funcionando de uma forma que quanto mais cubos colocados mais pesada fica a cena, como mostra na seguinte imagem:
Então, oq eu quero saber é como faço isso que falei no titulo deste próprio tópico (TRANSFORMAR 4 CUBOS, POR EXEMPLO, EM UM SÓ QUANDO COLOCADOS UM AO LADO DO OUTRO) de forma que uma parede com vários desses cubos se transforme em uma única mesh, sem perder o tamanho real das texturas que nela estão e etc. ( algo parecido com isso: http://games.armedunity.com/au-map-editor ) Se alguém souber uma forma de fazer isso, ou já tenha um script que faça isso e disponibiliza-lo aqui fico muito grato! =]
Noiteee, baum ou não? No caso, você poderia criar um cubo com o tamanho de 4 juntos, e criar um prefab dele.
No momento em que juntar 4 cubinhos, você vai destruí-los e instanciar o maiorzão no lugar deles. Pra fazer essa parte de verificação de 4 cubos, você pode criar um sistema de conexão. Se você não conseguir fazer esse sistema de conexão, me avise que vou fazer um projetinho pra vc estudar.
Tendi.. só que os 4 cubos que falei foi só um exemplo, aí pra fazer isso com o mapinha ali do print era melhor modelar logo tudo no SketchUp kk. Pensei em fazer tipo o sistema de fazer montanhas do próprio unity porém em vez de deformações arredondadas seriam os cubos, sabe como é? Só não sei como fazer isso :/ (vi isso em um projeto de Minecraft feito no unity)
Eu entendi... Sera algo como modelagem pixelada. Tem como fazer por programação isso, mas eu não sei fazer. Veja este vídeo do Bruno, talvez te ajude: https://youtu.be/bYlsi890988
Este video ainda não é bem oq eu quero... talvez se vc jogar este game aqui entenda melhor oq EXATAMENTE quero: http://games.armedunity.com/au-map-editor/ repare que a cada cubo colocado não existe meshs bugadas dentro deles, são uma especie de um unico mapa com uma unica mesh msm com varios cubos sendo colocados, é exatamente identico a isso que quero.
no final acabei achando este video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4pvuBl_PQKs se der certo comigo faço um tutorial ensinando isso com algumas funcionalidades a mais pra quem tiver fazendo um jogo estilo minecraft