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Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

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DÚVIDA Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 4:47 pm

Eu tinha criado uns cubo rosa para quando o personagem entrar colidir com ele,o personagem vai para outra cena!,eu fiz assim,o player ta no nivel 1 e ai eu coloco um cubo rosa com a tag CarregandoF2 (que é uma cena de loading que leva para o nivel 2) e ativo o is trigger dele,e no meu player eu joguei este script:

Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class ProximaCena : MonoBehaviour {

   public string CarregarFase1;
   public string CarregarFase2;
   public string CarregarFase3;
   public string CaminhoParaFaseFinal;
   public string UltimaCenaFinal;


   // Use this for initialization
   void Start () {

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   }
      void OnTriggerEnter (Collider other){
         
      if (other.tag == "CarregandoF2") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 2");
         SceneManager.LoadScene (CarregarFase2);
      }
      if (other.tag == "IrFase3") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 3");
         SceneManager.LoadScene (CarregarFase3);
      }
      if (other.tag == "Ircaminho") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para caminho para final");
         SceneManager.LoadScene (CaminhoParaFaseFinal);
      }
      if (other.tag == "IrFinal") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para o final");
         SceneManager.LoadScene (UltimaCenaFinal);
      }





      }

}


entendeu?mas não quer funcionar!ele simplesmente entra dentro do cubo rosa e nada acontece
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por PauloFR em Dom Nov 05, 2017 5:06 pm

void É praticamente uma variável, só que sem retorno.
Logo ela não precisa estar dentro de uma outra void,então não funciona...
Pra resolver é só tirar a void OnTriggerEnter de dentro da Update... E pra melhorar o código retire a void Start pq não está sendo utilizada...
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 5:13 pm

Eu mudei e ficou assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class ProximaCena : MonoBehaviour {

   public string CarregarFase1;
   public string CarregarFase2;
   public string CarregarFase3;
   public string CaminhoParaFaseFinal;
   public string UltimaCenaFinal;



   
   // Update is called once per frame

      void OnTriggerEnter (Collider other){
      
      if (other.tag == "CarregandoF1") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 1");
         SceneManager.LoadScene (CarregarFase1);
      }
      if (other.tag == "CarregandoF2") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 2");
         SceneManager.LoadScene (CarregarFase2);
      }
      if (other.tag == "IrFase3") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 3");
         SceneManager.LoadScene (CarregarFase3);
      }
      if (other.tag == "Ircaminho") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para caminho para final");
         SceneManager.LoadScene (CaminhoParaFaseFinal);
      }
      if (other.tag == "IrFinal") {
         Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para o final");
         SceneManager.LoadScene (UltimaCenaFinal);
      }





      }

}

Eu coloquei carregandoF1 tambem porque esqueci.....mas voltando ao assunto,ainda n funciona,o player entra no cubo e nada acontece!
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por PauloFR em Dom Nov 05, 2017 5:20 pm

As cenas estão na lista do build lá ?
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 5:24 pm

Sim,ta tudo la normal!
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por PauloFR em Dom Nov 05, 2017 6:29 pm

n sei ao certo... 
mas tenta fazer assim:

Código:
public string cena

void OnTriggerEnter(Collider other)
{
  if(other.tag == "Player")
      SceneManager.LoadScene(cena);
}

Ai coloca esse script no cubo e marca o Trigger no collider do cubo...
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 6:33 pm

N funciono
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por PauloFR em Dom Nov 05, 2017 6:35 pm

@DUT escreveu:N funciono
Estranho... o Jogador tem a tag Player ? e na string cena está o nome correto da cena ?
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 6:45 pm

sim,esta na tag player e o nome da cena esta correta e n funcionou,eu ate botei a cena MENU para testar e n foi tb,mas cara,eu refiz o script e joguei no cubo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class ProximaCena : MonoBehaviour {

   public float RaioDeColisão = 1;
   private RaycastHit PontoColisao;
   public string cena;
   public string DedectandoRaposa = ("NÃO");

   
   // Update is called once per frame

   void Update (){
      
      if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
            SceneManager.LoadScene (cena);
            DedectandoRaposa = ("SIM");
         }
      }
      if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
            SceneManager.LoadScene (cena);
            DedectandoRaposa = ("SIM");
         }
      }
      if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
            SceneManager.LoadScene (cena);
            DedectandoRaposa = ("SIM");
         }
      }
      if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
            SceneManager.LoadScene (cena);
            DedectandoRaposa = ("SIM");
         }
      }
      if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
            SceneManager.LoadScene (cena);
            DedectandoRaposa = ("SIM");
         }
      }
      if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
            SceneManager.LoadScene (cena);
            DedectandoRaposa = ("SIM");
         }
      }
      }
}


Não funcionou,ai eu botei esse "dedectando raposa" para ver se o cubo esta dedectando o player e vi que n esta e eu deixei o raio de colisao em 5 e fui aumentando e n dedecta
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 7:06 pm

Sera que é por causa desse erro aqui?

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
otimizacao.Update () (at Assets/Scripts/otimizacao.cs:13)


e de um script do schultz de um tutorial dele ensinando a faze uns negoso para otimizar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class otimizacao : MonoBehaviour {
   public GameObject[] _OBJETOS;
   private GameObject JOGADOR;
   private float DistanciaDoPlayer;
   public float DistanciaMaxima = 40;
   void Start (){
      JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
   }
   void Update (){
      for(int i = 0; i <_OBJETOS.Length; i++){
         DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position,_OBJETOS[i].transform.position);
         if(DistanciaDoPlayer >= DistanciaMaxima){
            _OBJETOS[i].SetActive (false);
         }else{
            _OBJETOS[i].SetActive (true);
         }
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 7:12 pm

Esse erro aparece toda hora que inicio o game
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por Phph09 em Dom Nov 05, 2017 8:16 pm

o seu Player tem collider?

nesse script acima o erro é alguma variavel que precise de algum valor setado mas você não setou. Tente veriicar se todas as variáveis estão preenchidas
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DÚVIDA Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!

Mensagem por DUT em Dom Nov 05, 2017 8:23 pm

sim tem collider sim,mas eu consegui resolver o problema,o meu HUD ele é um prefab e percebi que quando eu desativo um prefab em uma cena,tudo buga e nada funciona direito,ai eu fui ativa ele e agora ele passa para proxima cena normalmente :i....vai entende,mas obrigado por vocês dois me responderem :D
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